"Provem que são capazes de ser campeões no campo e não no túnel, que são capazes de ganhar um campeonato sem comprar a transferência de jogos de estádio e sem a colaboração dos amigos colocados em lugares de decisão na Liga, que, em tempos, Luís Filipe Viera declarava ser mais importante de ter do que uma boa equipa de futebol! Faccioso ou não, eu acho e sempre achei que o melhor deve ganhar e à vista de todos."
Miguel Sousa Tavares na sua crónica semanal no 'jornal' A Bola.
Como pode haver auto-intitulados adeptos de futebol que compactuam com equipas que preferem vencer nos túneis e não no campo; que transferem jogos para onde mais lhes convém; que dependem de acções do CD da Liga para enfraquecer os adversários e de arbitragens tendenciosas para desempatar partidas.
De que desporto são eles adeptos ?