sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Agressões revisitadas

Em complemento ao nosso post Nova época mas tudo continua na mesma, apresentamos os videos dos lances:
A agressão de Caceteiro Luiz


A agressão de Cardozo

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A máfia passou pela cidade berço

"Essa época o Benfica tem que ser campeão..."
"...então com certeza vão fazer tudo para o Benfica ser campeão."

Douglas, jogador vitoriano.

Declarações curtas mas certeiras realizadas no final do jogo e que resumem bem a arbitragem de Pedro Proença.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Este devia saber como a agremiação ganha jogos

Nuno Assis: "Expulsão? Não se passou nada de anormal. O árbitro talvez se tenha esquecido de que eu já tinha um amarelo. E também não reagi da melhor forma." Sobre o facto de Jorge Jesus considerar que só o Benfica quis ganhar o jogo, Assis retorquiu: "Discordo. O Benfica só quis ganhar a partir do momento em que o Vitória ficou reduzido a dez. O lance que originou o golo nem sequer foi falta. O árbitro teve uma clara influência no resultado."

e Nilson:
"O Vitória fez um grande jogo e, infelizmente, a arbitragem não foi muito feliz. Tem de haver coerência. Não pode haver dualidade de critérios. Não foi justo. Pelo jogo que fez, o Vitória merecia um resultado melhor", apontou Nilson, não calando a revolta. "Não adianta reclamar. Se falássemos mais, acabaríamos por ser punidos."

Nelo Vingada atento

"Não posso comentar um jogo em que não houve os mesmos critérios para todos os intervenientes", declarou, recusando-se, contudo, a apontar o dedo de forma objectiva à equipa de arbitragem liderada por Pedro Proença. "Só estou aqui por respeito a vocês e aos vitorianos, que querem saber a minha opinião sobre a partida"

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Nova época mas tudo continua na mesma

O FUTEBOL PORTUGUÊS CONTINUA UM "PÂNTANO" E NÓS ESTAMOS CÁ PARA LUTAR CONTRA ISSO!

Demonstrando como se constroem candidatos ao título.


Nós não no calamos nem olhamos para o chão, não é Sr. Carvalhal ...


Obrigado ao leitor Off pelo envio das mensagens

Cardoso já adoptou práticas da agremiação


Caceteiro Luiz




passeando a sua impunidade desta feita com o cotovelo, um dos pontos 'fortes' deste jogador que se orgulha dos golos marcados em fora de jogo




quarta-feira, 19 de agosto de 2009

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Plano M de Miguelito


Os crónicos campeões de pré-época estavam a perder, quando numa zona lateral da grande área é executado o plano M; plano esse, que deveria ser posto em prática caso a agremiação estivesse em situação aflitiva e na iminência de sofrer novo enxovalho.



Quem veio em socorro da agremiação perante situação tão aflitiva, nada menos do que José Miguel Organista Simões Aguiar também conhecido como Miguelito e que em 2006 se vinculou à agremiação por quatro temporadas, estando presentemente emprestado ao Maritimo.

José Miguelito aka Miguelito comete "de forma ingenua (que graça tem estes jornalistas avençados) o penálti sobre Saviola".




Ele bem tentou cumprir a sua obrigação enquanto jogador emprestado da agremiação.

Vejam bem de onde veio o Miguelito para fazer o penalty...
Obrigado ao Off pela imagem

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mas será que não conseguem ganhar nada sem casos?

Depois do estranho auto golo no jogo contra o Ajax, agora foi a vez dos jogadores do Milan jogarem a taça do tremoço a meio gáz e com uma dificuldade enorme de acertar na baliza a partir da marca da grande penalidade.

Não há vitória da agremiação que não cheire a trapaça !

e lá foi o Makukula ...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Agremiação mente

mais uma vez ...

"Por falsa informação prestada à CMVM
Benfica multado em 40 mil eurosA Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) multou em 40 mil euros a SAD do Sport Lisboa e Benfica por ter prestado informação "não verdadeira" sobre a contratação do jogador brasileiros Ramires.
Os factos remontam a 21 de Maio quando, perante a insistência dos órgãos de comunicação social, o Benfica, através do site da CMVM, emitiu um comunicado pelas 21h18 a desmentir o interesse na compra do jogador brasileiro ao Cruzeiro Esporte Clube.
Da decisão de contra-ordenação a CMVM lembra que 'o comunicado contém informação não verdadeira', já que a SAD do Benfica 'estava, nessa data, em negociações com vista à aquisição do passe de Ramires'. Recorde-se que um dia depois deste comunicado, foi confirmada a contratação do jogador brasileiro pelo Benfica ao Cruzeiro.
Desta forma, a CMVM considerou que a SAD ‘encarnada' 'violou dolosamente' o artigo 7º, nº1 da entidade de supervisão, constituindo uma 'contra-ordenação muito grave', e decidiu multar o Benfica em 40 mil euros."

Milagre económico lampião

"Benfica hipoteca receitas de 10 anos para pagar jogadores

Receitas de 10 anos hipotecadas para garantir empréstimo junto da banca. Assim se pagarão os reforços desta época.

O Benfica hipotecou receitas de 10 anos para conseguir pagar os passes dos jogadores que reforçarão a equipa esta época. A SAD encarnada já gastou perto de 24 milhões de euros em reforços. O contrato assinado com a Sagres no dia 21 de Julho, no valor de 40 milhões de euros e válido por 10 anos, é a principal garantia prevista no plano de endividamento junto da banca. Segundo as fontes contactadas pelo i, o clube presidido por Luís Filipe Vieira estará, neste momento, a ultimar detalhes de um financiamento junto do BES, tendo dado como garantia do empréstimo as receitas do acordo celebrado com a Centralcer, dona da marca de cerveja Sagres. Até 2021, os encarnados receberão da cervejeira 40 milhões de euros. Caso o Benfica falhe o pagamento dos empréstimos que entretanto vierem a ser contraídos, este dinheiro seguirá directo para o banco, para abater o passivo.Em Maio, o Benfica era um clube vendedor, a enfrentar os efeitos da crise e, pior, sem receitas extraordinárias de venda de jogadores ou de campanhas bem-sucedidas na Europa (não houve Champions e a Taça UEFA não deu mais do que a fase de grupos). Nos primeiros nove meses da época passada, acumulou-se um prejuízo de 18,4 milhões e a ideia era apostar na continuidade do treinador, aproveitando alguns dos activos existentes, sem abrir cordões à bolsa. "Não é fácil manter o equilíbrio da tesouraria sem vender jogadores", dizia o administrador Domingos Soares Oliveira.À pressão Sai um Benfica imperial. À pressão. A política inverteu-se, Quique Flores foi despedido e os reforços começaram a aparecer a ritmo surpreendente. Entre os mais caros e mediáticos, Ramires (internacional brasileiro, 7,5 milhões) iniciou uma lista onde estão Javi García (sete milhões) e Saviola (cinco milhões). Curiosamente, o argentino foi confirmado à CMVM precisamente no dia em que Vieira e Alberto da Ponte, CEO da Sagres, oficializaram o patrocínio que tinha começado a ser negociado no início do ano. Ninguém confirmou números oficiais mas o i sabe que o acordo, transversal a todas as modalidades, vale 40 milhões de euros. E é este negócio com a Sagres que confere alguma margem para reduzir passivo mas, bem como para pedir dinheiro ao banco e gastar praticamente o mesmo que há um ano, quando Vieira e Rui Costa depositaram esperança e 24 milhões de euros nas mãos de Quique. Vieram Aimar, Carlos Martins, Balboa e Suazo, o Benfica voltou a terminar em terceiro e o projecto foi interrompido para dar lugar a Jorge Jesus. "Salvaguardámos o futuro do Benfica", disse Vieira, quando assinou com a Sagres. Talvez não o quisesse dizer mas salvação também passa pela conquista de resultados desportivos e foi por isso que jogou tudo no fortalecimento da equipa colocada à disposição de Jesus. "Temos serenidade para investir no core business e ganhar não um mas dois ou três campeonatos seguidos", garantiu.Naming Na linha dos negócios surpreendentes que o Benfica tenta fazer, o próximo pode ser o do naming do estádio, dossiê aberto logo após a inauguração mas ainda à espera da melhor oferta. "Temos continuado a fazer propostas no mercado. São difíceis e complexas porque envolvem valores significativos, mas posso dizer que estamos a discutir essa solução com mais de uma identidade", Soares Oliveira em Dezembro ao Público.O mercado português está longe da realidade observada lá fora. O Manchester United, por exemplo, assinou com a financeira Aon um contrato de quatro anos por de 92 milhões de euros e o Bayern encaixou 79 milhões da T-Home por outras quatro temporadas. O Benfica joga noutro Mundo mas, mesmo assim, por valores à primeira vista surpreendentes que lhe permitem o desafogo para investir na equipa. "

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Traspasos con truco

"El Real Madrid trata de desatascar la 'Operación Salida' con traspasos que invitan a la sospecha. El Benfica anunció ayer el fichaje del centrocampista blanco Javi García por ¡7 millones de euros!, un 'pastón' que siembra muchas dudas. Asimismo se especula con que los 5 'kilos' que Javier Saviola le ha costado al club lisboeta se los llevará el jugador y no la entidad madridista. Resulta llamativo que el Benfica abone un total de 12 millones de euros por dos futbolistas infrautilizados y totalmente secundarios en el Bernabéu.
Sorprende también que el propio Benfica no haya pagado 6 'kilos' al Atlético de Madrid por quedarse con alguien como José Antonio Reyes y dé 7 por Javi García, un canterano que prácticamente ha sido empleado para rellenar convocatorias del primer equipo, al igual que el 'Conejo' Saviola.
La pasada temporada, en la que el Real Madrid fue dirigido por Schuster y Juande, Javi García apenas disputó 758 minutos oficiales (21 partidos y nigún gol). Saviola participó mucho menos: 481 minutos (14 encuentros y dos tantos).
La cúpula merengue vende los 'suculentos' traspasos de Javi García y Saviola (ambos tenían contrato hasta 2011) como un éxito del director general, Jorge Valdano, y del director deportivo, Miguel Pardeza, después de que ambos estén teniendo tremendas dificultades para dar salida a un buen número de futbolistas. Las estériles gestiones de Valdano y Pardeza con los descartados tienen muy molesto a Florentino Pérez, que necesita con urgencia vender jugadores para seguir acometiendo fichajes.
Con las salidas de Javi García y Saviola, el Madrid intenta demostrar que la 'Operación Salida' no es tan problemática y que su dirección deportiva logra traspasar jugadores por un precio mucho más alto de su valor real en el mercado.
Sin embargo, en el entorno del Madrid se rumoreaba que el club blanco habría llegado a poner dinero para que Javi García se marchase al Benfica. El centrocampista murciano abandonó ayer la concentración del Madrid en Irlanda para volar a Lisboa y firmar por cinco temporadas con los lusos.
En el caso de Saviola, los 5 millones que paga el Benfica por el delantero argentino irán directamente al bolsillo del futbolista. A cambio, el Real se ahorrará abonarle al 'Conejo' los dos años de contrato que le restaban, a razón de 3 millones de euros netos cada uno. Los traspasos del Madrid neogaláctico huelen a truco."

Mais um contrato orelhudo

Benfica gasta pagamentos da Sagres até 2020
O SL Benfica não vai receber um tostão do contrato de publicidade assinado com a Sagres, que devia ser pago em prestações anuais até 2020, avança a edição de sexta-feira do SOL
Esta quantia, que ascende a mais de 43 milhões de euros, encontra-se já cativa e irá direitinha para o BES, para liquidação de dívidas, não passando sequer pelo clube. Isto mesmo consta de 4 cartas assinadas por Luís Filipe Vieira e dirigidas ao presidente da Central de Cervejas, Alberto da Ponte, a que o SOL teve acesso.
Fonte oficial do clube da Luz considerou esta situação «normal», pois «o Benfica tem contas naquele banco». Mas a verdade é que os mais de 40 milhões que o Benfica deveria receber ao longo dos próximos 10 anos já estão gastos.
Entretanto, o Centro de Estágio do Seixal está a funcionar em situação ilegal, pois nunca obteve licença de utilização por parte da Câmara. E esse processo não parece adiantado, visto que uma fonte camarária disse ao SOL que o mesmo ainda «se encontra na CCDR de Lisboa a aguardar parecer».

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Orelhs anda a falhar com a dose



"Carolina Salgado tornou a faltar pela quarta vez, ao julgamento no Tribunal de São João Novo, Porto, marcado para estas segunda-feira, no qual é arguida, tendo justificado a ausência com atestado médico válido até 8 ou 9 de Agosto, informou o seu advogado.
Uma vez que Carolina Salgado não compareceu nas primeiras quatro sessões, o tribunal decidiu iniciar o julgamento a 7 de Julho, sem a presença da arguida, que ficará impedida de comparecer na sala de audiências e de prestar declarações em quaisquer outras circunstâncias."

Politica de terra queimada

A agremiação destroi tudo por onde passa.
Até a reputação dum torneio ...

The Fall Of The Prestigious Amsterdam Tournament
"As four European clubs line up to take part in the Amsterdam Tournament from July 24 to 26, you will notice that it has lost the magic it once possessed. Big giants of European football (Manchester United, Arsenal, Internazionale, Liverpool, Porto) dreamt of playing in this prestigious tournament at the Amsterdam Arena in the Netherlands, one of the most celebrated stadiums in the world. They would use this famous tournament to fine tune their teams for the upcoming European and domestic season but not any more, especially if you look at this year’s line-up.
The line-up for the 2009 Amsterdam Tournament is Ajax Amsterdam, Atletico Madrid, Sunderland FC (Yep! That very same Sunderland that was fighting to stay in the Premier League last season) and Benfica. If you look at this line-up you will see that it’s lost its previous pulling power and really starting to fade as a prestigious tournament. The four teams contesting don’t have the attractiveness that has always boosted Amsterdam’s tourism business in July and August when the tournament is played. Sunderland finished 16th in the Premier League last season, just a mere two points above the relegation zone. Atletico Madrid finished fourth in the Spanish La Liga, Benfica finished 3rd in the Portuguese Liga and Ajax a very disappointing 3rd in the Dutch league."
in sportsleader

sábado, 25 de julho de 2009

Democracia rosinha

"Rui Santos foi agredido no final da Assembleia Geral do Benfica que se realizou nesta quinta-feira. O antigo vice-presidente encarnado no primeiro mandato de Luís Filipe Vieira alvo de «um estalo» de um associado do clube que ele próprio diz conhecer."
"«Estava lá, de repente veio uma pessoa por detrás e só vi uma mão a dar-me um estalo. Se vi quem era? Vi. Se sei quem é? Sei. Mas isso não é importante», disse.
«São incidentes que decorrem de situações em que as pessoas estão com a cabeça quente. Aquilo que é importante é que isto é no fundo um pouco a consequência do clima de crispação e da linguagem que se vive no Benfica», adiantou o dirigente.
«Isto é um pouco o prolongamento daquilo que toda a gente tem assistido: a linguagem utilizada na campanha eleitoral e o modo como as pessoas têm ou não capacidade para aceitar a discordância», concluiu, ele que foi o único a querer comentar o incidente."

É o que acontece a quem ousa questionar as trafulhices do Orelhas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Orelhas promete alvarás de construção

"Benfica tem de pagar 22 milhões até Setembro
O Sport Lisboa e Benfica (SLB) tinha de pagar, até ontem ao final do dia, impreterivelmente, uma dívida de 2,5 milhões de euros à Euroárea.
Esta empresa, com quem o clube presidido por Luís Filipe Vieira tem acordos há vários anos, executou, esta segunda-feira, a primeira de uma série de letras bancárias, depois de o Benfica ter ultrapassado os prazos para cumprir a sua parte nesses acordos.
Em causa estão as contrapartidas prometidas pelo Benfica a esta empresa, por conta da venda dos terrenos onde está instalado o Centro de Estágio do clube, no Seixal, e do financiamento da construção deste empreendimento desportivo do Benfica.
A Euroárea financiou, com seis milhões de euros, o clube da Luz para este projecto, tendo Luís Filipe Vieira assumido, em nome do Benfica, que obteria das Câmaras de Lisboa e do Seixal novos alvarás para ampliação dos projectos urbanísticos da Euroárea – o que, segundo os responsáveis desta empresa, o clube não terá cumprido."

Então o Orelhas também garante alvarás de contrução ?
Tal como no futebol, também nos negócios imobiliários, faz as coisas por outro lado ...

recorde a polémica em redor do centro de estágios, aqui, aqui e aqui

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A vergonha não tem fim...

"A Federação Portuguesa de Futebol decidiu castigar o Sporting e o outro clube com derrota no jogo de júniores do passado mês de Junho. Com este desfecho, o outro clube ganha na secretaria o título que no campo só conseguiu ganhar à pedrada. Depois da vergonha do que se passou na Taça da Liga, eis mais uma demonstração do que é ser-se popular em Portugal: muitos por aí (e muitos com responsabilidade) vangloriam-se com a vitória, dizendo que o que importa é tê-la, e não a forma como a conseguiram. Roubalheira e pedrada, tudo vale para o clube mais ridículo do mundo.Não me canso de dizer, aquela agremiação representa o que de pior o povo português tem para oferecer. "

Excelente sintese de mais esta vergonha no futebo,l português retirada daqui

Mais uma vergonha a beneficiar a agremiação última classificada no prémio fair-play.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Agremiação com medo

"A equipa de reportagem da TVI foi impedida pelo Benfica de fazer a cobertura da conferência de imprensa de apresentação do internacional brasileiro Ramires, um dos reforços dos encarnados."

Deviam estar com medo que perguntassem ao jogador se ainda queira ficar 1 ano na agremiação, para depois dar o salto para um clube grande, como ele referiu ainda no Brasil.

Apenas a comunicação social avençada é que pode entrar no estádio pago pela EPUL.

Atitude tipica destes agrupamentos mafiosos.