Espaço criado para expor a máfia corrupta do Benfica, o clube para quem "os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores". Aqui o clube do traficante arguido não terá descanso e a batota e o doping serão desmascarados. ** The TRUTH about Portuguese football ** oantilampiao@gmail.com
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Apenas menos 100.000 ...
10 de Novembro de 2006
Praticamente 3 anos de depois
"O Benfica registou ontem o seu sócio número 200 mil. "
29 de Setembro de 2009
Mentir está-lhes no sangue.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
"Houve influência da arbitragem"
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Pinóquio
TREINADOR ENC(O)RNADO SOBRE AS ARBITRAGENS
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Na agremiação certa
“Estou arrependido de ter ficado calado”, foi assim que Lopes da Silva começou por abrir o jogo sobre o caso de doping que, em 1994/95, o afastou dos relvados por 6 meses. O agora treinador do Bragança jogava no Felgueiras, orientado por Jorge Jesus, seu adversário de hoje. Na hora de recordar os factos, a mágoa não foi escondida. “Prejudiquei a minha carreira por ter acreditado em Jorge Jesus e nos outros responsáveis do Felgueiras. Arranjaram-me um advogado, mas ele queria defender o clube e não a mim”, começou por desabafar Lopes da Silva, prosseguindo: “No intervalo de um jogo com o P. Ferreira deram-nos algo para tomar como sendo vitaminas. Os atletas confiaram! O Jorge Jesus tinha conhecimento do que aquilo era. Fui ao controlo e acusei positivo.”
in Record
É preciso recordar que esta notícia veio a público, quando se falava na ida de Jorge Jesus para outro clube, agora seria certamente abafada.
Tráfico de influências
"O União de Leiria pretende avançar com um processo por tráfico de influências contra a presidente da Câmara de Leiria, Isabel Damasceno (PSD), por oferta de bilhetes para o jogo com o Benfica. A revelação foi feita pelo vice-presidente para o futebol profissional, Paulo Sarraipa, em declarações à agência Lusa.
Aquele dirigente queixa-se de «uma atitude discriminatória» em relação à SAD, por parte da autarquia: «O clube tem sido sempre ignorado e isso voltou a acontecer neste jogo com o Benfica», afirmou. Acusando a presidente da Câmara Municipal de «manipulação de votos e tráfico de influências», o dirigente do U. Leiria dá como exemplo o facto de não ter havido convites para atribuna VIP para elementos do clube, em benefício de outras entidades e particulares.
Considerando o sucedido uma «situação escandalosa que está a ocorrer em altura pré-eleitoral», o dirigente acusou Isabel Damasceno de «misturar política com futebol, oferecendo bilhetes» a troco da promessa de votos.
«Esta situação está documentada e por isso queremos avançar com o processo por tráfico de influências, através da oferta de bilhetes», sublinhou o dirigente dos leirienses, acrescentando estar ainda em estudo «uma queixa à Comissão Nacional de Eleições».
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Droga de justiça

"Justiça desportiva. Apesar de obrigatórios por lei, os inquéritos para determinar o envolvimento do clube e do departamento médico no caso de 'doping' só foram abertos dois anos depois, após o DN ter solicitado várias vezes acesso às conclusões
Foi em Janeiro de 2007 que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) colocou um ponto final a um dos casos de doping mais polémicos em Portugal, suspendendo Nuno Assis, na altura jogador do Benfica, por um ano. Derrotado, o clube da Luz recorreu para o Supremo Tribunal suíço, mas voltou a perder. Tendo o caso sido encerrado com uma condenação, este deveria de imediato ter dado origem a inquéritos para determinar qual a responsabilidade da SAD encarnada e do seu staff no caso de dopagem, mas a justiça do futebol português não o fez: a notificação oficial para actualizar o registo disciplinar do jogador só foi enviada à Liga de Clubes (LPFP), pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em 2009; Nuno Assis não continuou a jogar nas provas internas apenas porque o Benfica cumpriu a sanção, já que formalmente a Liga não o podia impedir.
O Decreto-Lei nº 183/97, que na altura regulava o combate ao doping em Portugal, diz que um teste positivo "determina automaticamente a abertura de inquérito" para averiguar um eventual "envolvimento e o grau de responsabilidade" do pessoal de apoio ao atleta, inclusive funcionários e dirigentes dos clubes/equipas.
Se a lei tivesse sido cumprida na altura, deveriam ter sido investigados "médicos, paramédicos e técnicos" que acompanhavam "directamente a carreira desportiva" do atleta, assim como "todos os agentes desportivos" que mantinham com o jogador "uma relação particularmente estreita, nomeadamente de superintendência, de orientação ou de apoio".
Como o Benfica é um clube profissional, a entidade competente para investigar seria a Comissão Disciplinar (CD) da Liga, o mesmo órgão que em 2006 tomou a primeira decisão sobre o caso Nuno Assis, aplicando uma suspensão de seis meses. Mas a CD não avançou com os inquéritos ao Benfica. Aguardou que a FPF reconhecesse formalmente que o acórdão do seu Conselho de Justiça (CJ), que arquivara o caso, tinha sido revogado pela resolução do TAS.
O TAS comunicou a sua decisão às partes envolvidas - FPF, Benfica, Nuno Assis e Agência Mundial Antidopagem - a 4 de Janeiro de 2007 e publicou o acórdão a 24 de Janeiro. A nota formal da FPF devia ter sido enviada de imediato para a Liga, mas isso só aconteceu a 17 de Março de 2009, mais de dois anos depois do acórdão arbitral e semanas depois de o DN ter pedido várias vezes o acesso às conclusões dos inquéritos, obrigatório por lei, sem saber que estes não tinham sido realizados.
Três dias depois de a FPF ter emitido a nota formal, a CD da Liga instaurou os dois inquéritos, ambos fechados e arquivados a 19 de Junho deste ano. Um por "não se terem revelado indícios de responsabilidade disciplinar do 'pessoal de apoio ao praticante desportivo'", o outro por "não se ter demonstrado a culpa da sociedade desportiva acusada". Ou seja, o Benfica.
A nível formal, para a CD da Liga, "até 12 de Março de 2009 era a absolvição transitada em julgado [decretada pelo Conselho de Justiça] que constava do 'cadastro disciplinar' do atleta para a época 2006/07". Apenas com a nota da FPF, sobre o acórdão do TAS, a Liga considerou revogada a decisão do CJ, o registo do actual jogador do Vitória de Guimarães foi actualizado e foram abertos os inquéritos à SAD do Benfica e ao seu pessoal médico e técnico."
in DN
Não esquecer que o Regulamento de Controlo Antidopagem, prevê castigos "aos clubes a que pertençam os praticantes que sejam punidos disciplinarmente por se encontrarem dopados".
Nem a todos ...
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Tall (U. Leiria) rejeita penalty: «Nem toquei em Aimar!»
«Penso que toda a gente viu. Eu nem lhe toquei! Chego à bola primeiro e depois ele atira-se para cima de mim. Em minha opinião, ele assustou-se e por isso não meteu o pé. Não era penalty. Só joguei a bola. Se fosse com outra equipa, do nosso nível, se calhar o árbitro teria assinalado livre indirecto»
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Jorge Sousa, o apóstolo de Jesus

77'
Foi bem assinalado o penálti, a favor do Benfica, por falta de Mamadou Tall sobre Pablo Aimar?
Jorge Coroado-Não. Não houve qualquer grande penalidade. Existiu, sim, jogo perigoso activo de Mamadou Tall. E o contacto deu-se também pelo movimento frontal do jogador do Benfica.
Rosa Santos-Não, não é penálti. O jogador do Leiria joga primeiro a bola. No máximo, seria livre indirecto, nunca penálti. E isto se houver falta.
António "vermelhusco" Rola+Sim. O jogador do Leiria tentou fazer um pontapé de bicicleta, vindo a atingir Aimar, e, perante a lei, o árbitro só teve de considerar penálti.
Tribunal de OJogo
domingo, 20 de setembro de 2009
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Será desta que a agremiação corrupta é condenada ?
Dragões pediram à Liga de Futebol que investigue quem beneficiou com as "omissões" do delegado ao jogo Benfica-Nacional, da época passada.
O F. C. Porto requereu à Comissão Disciplinar da Liga uma investigação para "apurar todos os factos e os seus autores" relativos à suspensão do delegado João Pedro Dias, bem como saber "a entidade que beneficiaria e aproveitaria da falsificação do relatório".
Num documento a que a Agência Lusa teve acesso, o FC Porto pergunta "o que terá motivado o delegado a cometer um 'ilícito disciplinar muito grave' de forma tão estranha e imprudente?", ao mesmo tempo que questiona a facilidade com que o delegado terá "colocado em causa o seu bom-nome"."Porque terá o delegado colocado em causa o seu bom-nome e reputação de forma tão displicente? O que o determinou a mentir? A promessa de alguma recompensa ou favor? Ou terá sido exercida alguma 'violência moral' sobre o delegado, isto é, terá o delegado sido alvo de alguma coacção que o levasse a mentir e a cometer um ilícito muito grave? Qual a entidade que beneficiaria e aproveitaria da falsificação do relatório?".
A tese do FC Porto, fundamentada no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga, onde segundo o próprio órgão disciplinar, abundam as provas da falsificação do relatório, é que alguém terá coagido ou corrompido o delegado da Liga, de forma a este adulterar o relatório, pretendendo que a Comissão Disciplinar investigue e puna os responsáveis pelo comportamento ilícito do delegado.
"Afigura-se atentatório da lógica e da razoabilidade que o Delegado tenha agido de 'motu proprio', sem uma motivação externa, sendo, pois, à luz deste quadro, que vimos pelo presente requerer a V. Exas. se dignem promover uma investigação a fim de apurar todos os factos e os seus autores que possam ter relação directa ou indirecta com a prática deste ilícito disciplinar muito grave" conclui o requerimento.
Estes eventuais ilícitos estão previstos no Regulamento Disciplinar, nos artigos 53 (Corrupção de outros agentes desportivos) e 54 (Coacção), tendo ambos a moldura penal para esta situação de subtracção de três pontos e derrota no jogo em causa e multa entre os 25 mil euros e os 100 mil.
Em causa estão os acontecimentos após o final do jogo da Liga Benfica-Nacional, da época passada, que terminou com um empate a zero, com o árbitro Pedro Henriques a anular um golo ao Benfica nos instantes finais.
Após o final da partida o jogador do Benfica Nuno Gomes seria expulso por Pedro Henriques - e posteriormente condenado a dois jogos de castigo -, bem como o assessor da SAD Paulo Gonçalves seria castigado, em ambos os casos por alegados insultos ao juiz da partida.
O relatório do árbitro Pedro Henriques aludia a estes casos, enquanto o relatório do delegado da Liga não fazia referência a quaisquer acontecimentos anómalos, tendo a semana passada a Comissão Disciplinar tornado público o castigo de ano e meio de suspensão do delegado João Pedro Dias, por ter cometido um "ilícito muito grave". Como matéria de prova a Liga, no sumário do acórdão que tornou público, refere os diversos testemunhos, entre os quais de um assessor de comunicação do Benfica, e até as imagens do sistema de vídeo-vigilância do túnel de acesso aos balneários.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Delegado da Liga suspenso
"POR TER FALSIFICADO RELATÓRIO DO ENCONTRO
O delegado da Liga no Benfica-Nacional da temporada passada (0-0) foi suspenso por 18 meses por ter falsificado o relatório do encontro.
Devido aos acontecimentos no final do encontro - árbitro Pedro Henriques anulou um golo dos "encarnados" nos minutos finais - Nuno Gomes recebeu 2 jogos de suspensão e uma multa de 1000 euros por "por factos ocorridos no jogo e infracção disciplinar", mas o comportamento do internacional português não foi "intencionalmente" mencionado no relatório de João Pedro Simões Dias.
"Tal delegado presenciou, após o jogo, no túnel de acesso aos balneários e junto da equipa de arbitragem, comportamentos injuriosos de agentes desportivos e tais comportamentos lhe foram comunicados pela mesma equipa de arbitragem", lê-se no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga divulgado esta quinta-feira"
O Sr. dos Túneis também terá aconselhado o delegado da liga a omitir este facto no seu relatório ?
Livro de Pinhão à beira do KO

Com uma justiça um pouquinho mais eficiente ,bastava ouvir e ler o que Carolina já disse e escreveu, com contradições permanentes e auto-incriminações, para que ela estivesse em muito maus lençóis. Assim, o mais provável é que isto não dê em nada, a não ser que alguém financie um segundo livro ou uma sequela do filme do botelho ...
Mas por falar em pinhões, por onde andam a Leonor, o seu marido João Botelho, o Orelhas, o Malheiro, o Barbas, a Maya e toda a corte de novos "amigos" de Carolina?

terça-feira, 8 de setembro de 2009
A liga encarnada
A excelência do artigo elaborado por José Correia no Reflexão Portista, justifica a sua inclusão integral e pode (e merece) ser visto aqui.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
"Estoy jodido"
Balboa: "Não estão a pagar o meu salário"
Está encostado e na segunda-feira até foi barrado na Luz. "Estou jodido"
À segunda tentativa, Balboa atende o telefone. Está em casa, percebe-se o silêncio à sua volta, ouve-se apenas a voz e assim parece ainda mais isolado. Balboa está sozinho, sente-se abandonado pelo Benfica, o clube que o contratou há um ano por quatro milhões de euros, a pedido de Quique Flores, treinador que logo o deixou cair. "Nunca fui titular duas vezes seguidas", queixa-se. Agora, elogia a frontalidade de Jorge Jesus - "agradeci a sua clareza" - mas não percebe a razão de treinar à parte, de ser barrado à porta do Estádio da Luz quando quer ver um jogo, de estar a desvalorizar quando podia ser emprestado ao Maiorca. E também não entende por que razão não lhe pagam o ordenado.
Sim, Balboa? O mercado fechou, nenhuma transferência ou empréstimo anunciados. Qual é a sua situação?
É uma situação jodida! [a tradução já aí vem, pelo próprio]Perdão?Perguntou-me como estou no Benfica? Estou numa situação jodida, fodida! O clube não está a portar-se bem, posso entender que não gostem de mim mas pelo menos respeitem-me. Além de estar a treinar à parte estão a roubar-me outros direitos. Tenho contrato!
O clube está a falhar em que aspecto?
Não estão a pagar o meu salário. Não percebo... somos pessoas, supostamente devia haver respeito, compromissos. Tenho família, tenho pessoas que dependem de mim e não merecem ver-se envolvidas nesta situação. Eu também não mereço - não faltei a nenhum compromisso com o Benfica.
Jorge Jesus falou consigo?
Falámos na pré-temporada. Lembra-se dos dois primeiros jogos em que todos os jogadores disponíveis foram utilizados e eu não joguei um minuto? Depois disso, quando fomos para o Algarve, perguntei ao treinador se contava comigo, precisava de perceber isso. E ele disse- -me: "Balboa, sei que és bom jogador, vi--te jogar contra o Belenenses num jogo particular pelo Real Madrid, mas esta temporada vou apostar no Ruben Amorim e no Ramires. Já falei sobre isto com o Rui Costa mas ele disse-me que tinhas de fazer a pré-época. De qualquer forma estás à vontade para tratar da tua vida." Agradeci a clareza, percebi o que me esperava e comecei a procurar equipa.
O que falhou?
Penso que o Rui Costa podia ter facilitado a situação. Tive oportunidade de sair para o Maiorca! Agora o mercado fechou e o que faço? Fico nesta situação até Dezembro? Sem jogar, a treinar à parte, em Dezembro serei um futebolista ainda mais desvalorizado. Se fosse emprestado, se estivesse a jogar, o meu valor iria subir. Depois vieram as mentiras.
Mentiras?
Que eu não queria sair para Espanha! Como é que eu podia não querer? Tinha mais alguma proposta?Maiorca e Santander, para onde foi o Sepsi. O Maiorca foi a melhor oportunidade mas nada se resolveu. Entretanto vieram mais histórias... Na segunda-feira fui ao Estádio da Luz para ver o jogo com Vitória de Setúbal e fui barrado pelos seguranças. Não me deixaram entrar! Tive de telefonar ao Rui Costa e ele, ao telefone, deu-lhes ordens contrárias. É claro que não foram eles a inventar aquela decisão.
Então o Rui Costa parece compreender a sua situação.
Mas não sei se fez tudo. Quando tem um plantel grande é natural que tenha de colocar jogadores, é natural que os faça jogar noutro lado para que se valorizem. Claro que o Maiorca não podia pagar o meu salário por inteiro, mas é preferível eu ficar parado? Por isso estou fodido... Tinha uma imagem boa em Espanha e de repente passo a ser o reforço dos quatro milhões que não joga nada. Isto quando. na verdade, não tive oportunidades. Estive para sair em Dezembro mas o Rui Costa disse-me que o Quique Flores não queria, que eu iria jogar mais. Foi o que se viu. E agora ninguém facilita, ninguém fala comigo.
Mas não foi o Quique Flores que pediu a sua contratação?
Foi, eu estava de férias e ele telefonou- -me a dizer que me queria no Benfica. Disse-lhe "sim, vou". Tinha sido treinado por ele nos juvenis do Real Madrid, como dizer não? Com o Quique não tive qualquer mal-estar mesmo quando, a partir de determinada altura, toda a gente jogava no meu lugar. Menos eu. Jogavam Aimar, Reyes, Amorim, até Felipe Bastos, todos menos eu.
Vimos o verdadeiro Balboa?
Como podia jogar quanto entrava apenas cinco minutos? Ninguém consegue! O Javi García e o Saviola também vieram do Real Madrid, têm qualidade, mas jogam sempre. Eu não fiz dois jogos seguidos como titular! E quando fui titular o treinador tirou-me aos 33 minutos num jogo em que estávamos a ganhar 1-0!
O Benfica está a forçar a ruptura?
O que acha? Se o plantel principal treina às 10 horas, eu tenho de lá estar com o Jorge [Ribeiro] às 8h30. Isto é normal? Percebo o que querem mas eu não vou falhar, sou um profissional, vou treinar todos os dias. Não têm nada a dizer de mim, nunca me viram em festas ou na noite, não criei problemas a ninguém. Ficar à parte? Tenho contrato e não me posso calar agora que o mercado encerrou e nada foi resolvido... Vou aguentar, vou treinar... muitos jogadores saíram daqui e triunfaram. Tenho 24 anos e também vou conseguir.
"
problemas de tesouraria no mês em que deverão pagar à Euroárea ?
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Armada Rosa na Liga Sagres
8 jogadores estrategicamente distribuídos por alguns clubes da 1º liga, para além de outros supostamente transferidos ...
Belenenses: Fellipe Bastos e Freddy Adu, Tiago Gomes,
Guimarães: Leandro, Nuno Assis,
Maritimo: Miguelito
Nacional: Haliche
Paços: José Coelho
Setúbal: Ruben Lima e Marc Zoro
Já vimos o que a politica de emprestados fez ao Vitória de Setúbal e à prestação do Miguelito na 1º jornada.
Uma pequena amostra do que está para vir.
Vale a pena isto tudo por Marc Zoro ?
No dia em que foi oficializado o empréstimo de Marc Zoro aos rosinhas, o quase centenário clube do Sado veio à cestinha de pão prestar uma vassalagem nada consentania com o seu historial.Valerá o marfinense tamanha vergonha ?
É caso para dizer:
Shame on you ! dirigentes avençados do Setúbal.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Agressões revisitadas
A agressão de Caceteiro Luiz
A agressão de Cardozo
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
A máfia passou pela cidade berço
"...então com certeza vão fazer tudo para o Benfica ser campeão."
Douglas, jogador vitoriano.
Declarações curtas mas certeiras realizadas no final do jogo e que resumem bem a arbitragem de Pedro Proença.


