segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sócio 25.346 resolve

David Luiz afasta Liedson de forma irregular na área do Benfica? Fica um penálti por assinalar?

- Tomando em consideração o critério do árbitro em faltas semelhantes cometidas pelo mesmo jogador noutras zonas do terreno, ficou uma grande penalidade por assinalar
- É um lance de difícil análise por parte do árbitro, mas não há dúvida nenhuma de que David Luiz trava ostensivamente Liedson, cometendo grande penalidade. Esteve mal o árbitro ao não assinalar a infracção.

Excluo aqui a opinião de António Rola. Pela decisão de Pedro Proença já sabemos o que os adeptos lampiões pensam deste lance.

E assim se fazem pseudo candidatos à Liga

domingo, 29 de novembro de 2009

Imagens de Braga II

O Rui Santos acaba de apresentar as imagens do túnel de Braga aquando da visita da agremiação corrupta àquela bela cidade.

As imagens desmentem totalmente o corrupto mor, aka Orelhas. Nada do que foi publicamente declarado por elementos da agremiação, como forma de pressionar o CD, aconteceu.

Não admira que os seus adeptos tenham saudades do tempo da velha senhora' em que não havia imagens e tudo aquilo que a comunicação social avençada escrevia não podia ser desmentido.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Eu e Sidnei faremos uma dupla fantástica"

por Caceteiro Luiz

Agremiação tenta escapar à falência técnica

Aumento de 40 milhões euros do capital da SAD anula falência técnica
O aumento de 40 milhões de euros do capital social da SAD do Benfica, proposto à assembleia geral de 23 de Dezembro da Benfica - Futebol, SAD, deverá permitir o regresso da sociedade a capitais próprios positivos.
As contas efectuadas pela agência Lusa, admitindo um aumento de 40 milhões de euros do capital social da SAD através do aumento da participação do clube por entrada em espécie de parte das acções detidas na Benfica Estádio, permite à SAD sair da situação de capitais próprios negativos, geralmente considerada de falência técnica. A SAD do Benfica tinha no dia 30 de Junho de 2009, dia em que terminou o exercício fiscal 2008/2009, capitais próprios negativos em 11,825 milhões de euros, que passarão a ser positivos em quase 28,175 milhões de euros com o reforço de capital previsto. No entanto, com o simples aumento de capital de 40 milhões de euros, que elevará o capital social para 115 milhões e cinco euros, a SAD benfiquista continuará a não cumprir o artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais, que obriga a que os capitais próprios (activo menos passivo) sejam superiores a metade do capital social. Segundo cálculos da Lusa, para uma simples operação de aumento de capital social permitir à SAD passar a cumprir o referido artigo 35, o aumento de capital da sociedade teria sempre de ser superior a 98 650 231 euros. Um aumento de capital social de 98 650 235 euros (múltiplo do valor nominal das acções, que é de cinco euros), elevaria o capital social da SAD para 173 650 240 euros e os capitais próprios atingiriam um valor positivo em 86 825 122 euros, permitindo cumprir o artigo 35 do Código. Mas, dado que a operação iniciada com o aumento de capital do clube na SAD por troca com acções da Benfica Estádio pressupõe a posterior fusão destas duas empresas do universo Benfica, é impossível apurar se no final a SAD cumprirá o referido artigo 35 sem conhecer a situação líquida da Benfica Estádio, o seu capital social e a valorização que será dada às acções desta empresa.

Fellipe Bostas devolvido à agremiação

No final do jogo, o brasileiro terá dito algo que desagradou a João Carlos Pereira, que preza a unidade e a coesão do grupo de trabalho. Valores que Fellipe Bastos já antes estaria a infringir, levando a que a Direcção azul optasse por antecipar o fim do empréstimo.

Mais um triste exemplo duma espécie de jogador da agremiação corrupta, que se distingue dos demais pelos maus exemplos e não pela qualidade do seu futebol.

Como provavelmente a imprensa avençada abafará o caso, aqui fica a notícia.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Habitual recepção lampiónica

Já sabemos que a agremiação corrupta para além de comprar vitórias gosta de infligir estragos em quem os visita.
Seja nos autocarros das equipas, nos veículos de quem acompanha a equipa visitante, ou nas pessoas afectas ao clube; sendo o túnel o palco principal dos incidentes.

Desta vez foi o autocarro do Vitória que não escapou aos energúmenos lampiões quando regressavam à cidade berço depois da brilhante vitória.

domingo, 22 de novembro de 2009

Agremiação fora da Taça de Portugal

O Vitória de Guimarães fez algo que a justiça desportiva e civil há muito deveria ter feito e expulsa a agremiação corrupta duma prova desportiva.

O ar que se respira na Taça de Portugal está mais puro.

Elmano bem tentou remar contra a maré Vimaranense e tentou estabelecer um novo record (não confundir com o rascord) de tempo de jogo.

Cara de pau

"Este ano, já houve manobras pouco claras"
Orelhas, durante (provavelmente após) o almoço no antro da agremiação em Albergaria a Velha.
"Temos de nos manter sempre vigilantes e garantir que os resultados são fruto apenas do que acontece dentro do campo e não de algumas manobras como no passado e que alguns insistem em manter no presente. Este ano, já houve algumas manobras pouco claras"

Estaria o presidente da agremiação corrupta a referir-se aquilo que vimos nos encontros da agremiação com o Guimarães, Nacional, Naval, Setúbal, Leixões e Leiria ?
Ou será apenas resultado do álcool ingerido na refeição ?

terça-feira, 17 de novembro de 2009

não era a mesma coisa

Olá, sou o Jorge Jesus. Em 8 jogos tive 7 penaltys a favor do Benfica. 39 cartões amarelos e 6 vermelhos às equipas adversárias. Se eu podia viver sem as ajudas dos arbitros? Podia, mas não era a mesma coisa...

recebido por email

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mais um ROUBO na catedral da corrupção

Ficou um penálti por marcar a favor da Naval

Maxi Pereira derruba Camora na área do Benfica. Havia lugar a grande penalidade?

Jorge Coroado
-
Havia. O Maxi Pereira carregou o adversário no peito, em zona proibida, pelo que se justificava grande penalidade.

Rosa Santos
-
É daqueles lances que às vezes passam despercebidos, mas que são falta. O árbitro não entendeu assim. Esteve mal.

António Rola (avençado lampião)
+
Maxi Pereira, em disputa pela bola com um adversário, carrega-o numa zona permitida e de forma legal. Aceito que o árbitro nada tenha assinalado.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Só podia ser em benfica ...

Ex-presidente da Junta de Benfica acusa colega de partido de agressão


"O septuagenário que até ontem presidia à Junta de Freguesia de Benfica, o social-democrata Domingos Pires, diz ter sido “barbaramente agredido” hoje de manhã por um colega de partido, o presidente da vizinha Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, e por um funcionário deste. “Esse senhor é um mentiroso!”, reage o acusado, Rodrigo Gonçalves. “Ele é que agrediu o meu irmão gémeo hoje de manhã”."

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mais uma situação estranha

A agremiação corrupta pagou dois milhões de euros por 50 por cento do passe de Mantorras em 2008/09. O negócio consta do relatório e contas da agremiação em falência técnica.

Este dinheiro não entrou no Alverca. Por onde andará ? Nos bolsos de quem ?

Justiça

“O Conselho de Justiça deliberou sobre os recursos apresentados pelos dois clubes da decisão do Conselho de Disciplina, em relação aos incidentes verificados na Academia, e decidiu absolver o Sporting da «infracção disciplinar imputada». Ou seja, não é atribuída uma derrota aos leões, o que faz com que o Sporting seja campeão de júniores, após a homologação de resultados pela FPF”

Se fosse o CD da Liga a decidir ...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Imagens de Braga

Grande apoio dos sócios e simpatizantes do Sporting Clube de Braga no jogo que os opôs à agremiação corrupta.





Apesar de toda a euforia criada pela comunicação social avençada, o Estádio AXA não chegou a encher, tendo registado 24.440 espectadores. A suposta 'onda enc(o)rnada' é muito menor do que aquilo que nos querem fazer crer.

imagens retiradas daqui

domingo, 1 de novembro de 2009

Parabéns

Saber ganhar também é uma virtude.
Não podemos deixar de elogiar a postura de Domingos Paciência na vitória sobre a agremiação corrupta.
Alguém o viu a dar indicação aos 2 defesas para jogar em linha após o 2º golo ?

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A crueza dos números

"Benfica x Marítimo
1 penalty (quando o resultado estava em 0-1)
6 cartões amarelos


V. Guimarães x Benfica
1 penalty (quando o resultado estava em 0-0)
4 cartões amarelos
2 expulsões (ambas por acumulação de amarelos)

Benfica x V. Setúbal
1 penalty
6 cartões amarelos

Belenenses x Benfica
2 cartões amarelos

U. Leiria x Benfica
1 penalty (quando o resultado estava em 1-1)
3 cartões amarelos

Benfica x Leixões
1 penalty
7 cartões amarelos
1 cartão vermelho directo
2 expulsões (uma por acumulação de amarelos)

Paços Ferreira x Benfica
3 cartões amarelos

Benfica x Nacional
2 penalties
8 cartões amarelos
2 expulsões (ambas por acumulação de amarelos)


7 penalties a favor do SLB, juntamente com 39 cartões amarelos e 6 expulsões de jogadores das equipas adversárias, são números que poderão ter muitas interpretações."

Nós que os conhecemos os enc(a)ornados e que expomos a máfia corrupta da agremiação da luz sabemos que não há muitas interpretações possíveis.

É o apito encarnado no seu esplendor.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

António Pragal Colaço


"ESTA NOMEAÇÃO É UMA VERGONHA", António Pragal Colaço, Advogado e adepto do Benfica
Cada um tire as ilacções (inalações, dizia o outro) que quiser. Nem se sabe se o homem é advogado do Benfica, além de adepto do Benfica. Mas, prontos, é assim.
Eu só esmiúço as notícias e descodifico os factos. Para não passarem ao lado de muita gente que devia esmiúçar melhor certas notícias e encomendas.
Nada disto é por acaso. O presidente da instituição rubra de alargado tráfico de influências apelou a todos os "sócios, simpatizantes e amigos do Benfica" para estarem alerta. Volta a dizer que quer ganhar dentro do campo, quer focada a atenção de muitos tontos num ponto e fazer as coisas por outro lado.
Esta coerência de um advogado desta praça é uma delas. Mas o Vieira não se queixou de Colaço ter defendido Jacinto Paixão. E o Correio da Manha sabe-a toda, até esquecer o que não é conveniente."