segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O fim do silêncio

"NÃO BRINCAM!

A Administração da SAD do Braga não brinca em serviço e, também por isso, os resultados desportivos começam a aparecer. Insurgindo-se contra o servilismo abjecto que é a imagem de marca da liga para com os cabecilhas da máfia tricéfala que domina o futebol português, aquele órgão emitiu um comunicado contundente para com o conselho de disciplina, que mais parece um conjunto de papoilas saltitantes, em vez de um órgão isento e disciplinador. Se todos tomassem estas atitudes sempre que se sentissem ultrajados perante uma liga que não os defende como lhe competia, talvez as coisas começassem a mudar...

Aqui fica o comunicado na íntegra. "

Colocamos integralmente este post do blog Academista porque simboliza o exemplo a seguir pelos restantes clubes das principais ligas do futebol português.

O fim da subjugação perante a máfia encarnada que destrói o futebol português.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Agremiação agrava situação financeira

Benfica apresentou prejuízo de 6,1 milhões

A SAD do Benfica para o futebol registou um resultado líquido consolidado de 6,1 milhões de euros negativos no primeiro trimestre (de 01 de Julho a 30 de Setembro), foi hoje anunciado.

O passivo consolidado do Benfica, de acordo com o mapa distribuído à CMVM, cresceu 39,2 por cento, para um valor de 207,035 milhões, quando em 2008, neste período, se aproximava dos 179.
os capitais próprios consolidados diminuíram para um montante negativo de aproximadamente 18 milhões de euros, superior aos quase 12 do ano anterior, agravando significativamente a situação de falência técnica.


As contas do Benfica deixam o clube da Luz o com o pior resultado dos três grandes neste primeiro trimestre: FC Porto e Sporting apresentaram respectivamente um lucro de 23,5 milhões e um prejuízo de 2,39 milhões.

Saude-se a coragem do Sporting de Braga

«Luís Filipe Vieira tentou condicionar decisões da CD»
"O Sporting de Braga emitiu hoje um comunicado em que acusa a Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de ter critérios diferentes e o presidente do Benfica de tentar influenciar as suas decisões.

Segundo o comunicado, assinado pelo Conselho de Administração da SAD, na sequência do jogo entre os dois clubes da nona jornada da Liga Sagres, o clube "intentou quatro processos sumaríssimos junto da CD da LPFP contra os atletas Javi Garcia, Saviola e Di María, assim como contra o administrador da SAD do Benfica, Rui Costa".

Na base deste processo estão as alegadas agressões de Javi Garcia a Meyong (pontapé na cabeça, aos 17 minutos), de Saviola a Paulo César (cotovelada, aos 78 minutos), e o comportamento de Di Maria à saída para o intervalo que os bracarenses consideram ter desencadeado toda a confusão.

Os responsáveis bracarenses dizem ter recebido com "estranheza e surpresa" a notificação do indeferimento dos sumaríssimos a Javi Gracia e Saviola "e, por esse motivo, o clube vai intentar o recurso junto do Conselho de Justiça da FPF".

O líder isolado da liga revela ainda que, nas últimas semanas, têm sido inquiridos vários membros do clube relativamente a uma participação apresentada pelo Benfica sobre alegadas injúrias por parte de um jogador bracarense a um elemento do clube da Luz.

"Estranhamos, por isso, o critério que tem sido seguido pela CD da LPFP, que arquiva liminarmente processos devidamente apoiados em imagens televisivas oficiais e prossegue com participações sem qualquer suporte oficial, baseando-se apenas no 'diz que disse'", aponta.

O clube minhoto diz ainda desejar "que as decisões da CD da LPFP não tenham sido, ou sejam no futuro, influenciadas por pressões criadas por altos responsáveis do Benfica".

Os responsáveis aludem concretamente às "declarações proferidas publicamente pelo seu presidente, Luís Filipe Vieira, que na sequência deste jogo tentou deliberadamente condicionar as decisões da referida Comissão, fazendo juízos públicos infundados sobre os processos em análise".

O Sporting de Braga lembra que "as condutas não foram observadas, nem sancionadas, pela equipa de arbitragem", mas nota que "as imagens televisivas são esclarecedoras" quanto ao comportamento de Javi Garcia e Saviola.

"Para além de serem eticamente condenáveis quando praticadas por colegas de profissão, colocaram gravemente em risco a integridade física dos atletas do Sporting de Braga", lamenta.

O clube minhoto diz ainda que não foi notificado relativamente aos restantes processos (Di Maria e Rui Costa), e atribui a Di Maria a responsabilidade pelo que aconteceu no intervalo do referido jogo.

Os responsáveis minhotos apontam ao internacional argentino uma "conduta provocatória e incendiária: empurrão a um elemento do banco do Sporting de Braga e pontapé ostensivo da bola em direcção ao mesmo, culminando com um ato grosseiro a todos os seus elementos".

O Sporting de Braga defende ainda que a conduta dos seus atletas "foi irrepreensível e ordeira", enquanto, "ao invés, os atletas do Benfica tentaram invadir a área reservada ao Sporting de Braga" mostrando um "comportamento agressivo e ostensivo".

Sobre as imagens das câmaras de segurança de acesso aos balneários do Estádio Municipal de Braga, defende que "vêm comprovar os relatórios da equipa de arbitragem, do delegado da LPFP e das forças da autoridade".

No último ponto do comunicado, o Sporting de Braga "estranha que imagens apenas na posse da LPFP, e que deviam estar em sigilo no âmbito do processo em curso, tenham sido difundidas publicamente".

Grande acto de nobreza e coragem. Quantos pontos custará ao Sporting de Braga.

Até que ponto irá a vingança da máfia encarnada a quem ousa chamar à atenção para os seus actos mafiosos ?

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sócio 25.346 resolve

David Luiz afasta Liedson de forma irregular na área do Benfica? Fica um penálti por assinalar?

- Tomando em consideração o critério do árbitro em faltas semelhantes cometidas pelo mesmo jogador noutras zonas do terreno, ficou uma grande penalidade por assinalar
- É um lance de difícil análise por parte do árbitro, mas não há dúvida nenhuma de que David Luiz trava ostensivamente Liedson, cometendo grande penalidade. Esteve mal o árbitro ao não assinalar a infracção.

Excluo aqui a opinião de António Rola. Pela decisão de Pedro Proença já sabemos o que os adeptos lampiões pensam deste lance.

E assim se fazem pseudo candidatos à Liga

domingo, 29 de novembro de 2009

Imagens de Braga II

O Rui Santos acaba de apresentar as imagens do túnel de Braga aquando da visita da agremiação corrupta àquela bela cidade.

As imagens desmentem totalmente o corrupto mor, aka Orelhas. Nada do que foi publicamente declarado por elementos da agremiação, como forma de pressionar o CD, aconteceu.

Não admira que os seus adeptos tenham saudades do tempo da velha senhora' em que não havia imagens e tudo aquilo que a comunicação social avençada escrevia não podia ser desmentido.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Eu e Sidnei faremos uma dupla fantástica"

por Caceteiro Luiz

Agremiação tenta escapar à falência técnica

Aumento de 40 milhões euros do capital da SAD anula falência técnica
O aumento de 40 milhões de euros do capital social da SAD do Benfica, proposto à assembleia geral de 23 de Dezembro da Benfica - Futebol, SAD, deverá permitir o regresso da sociedade a capitais próprios positivos.
As contas efectuadas pela agência Lusa, admitindo um aumento de 40 milhões de euros do capital social da SAD através do aumento da participação do clube por entrada em espécie de parte das acções detidas na Benfica Estádio, permite à SAD sair da situação de capitais próprios negativos, geralmente considerada de falência técnica. A SAD do Benfica tinha no dia 30 de Junho de 2009, dia em que terminou o exercício fiscal 2008/2009, capitais próprios negativos em 11,825 milhões de euros, que passarão a ser positivos em quase 28,175 milhões de euros com o reforço de capital previsto. No entanto, com o simples aumento de capital de 40 milhões de euros, que elevará o capital social para 115 milhões e cinco euros, a SAD benfiquista continuará a não cumprir o artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais, que obriga a que os capitais próprios (activo menos passivo) sejam superiores a metade do capital social. Segundo cálculos da Lusa, para uma simples operação de aumento de capital social permitir à SAD passar a cumprir o referido artigo 35, o aumento de capital da sociedade teria sempre de ser superior a 98 650 231 euros. Um aumento de capital social de 98 650 235 euros (múltiplo do valor nominal das acções, que é de cinco euros), elevaria o capital social da SAD para 173 650 240 euros e os capitais próprios atingiriam um valor positivo em 86 825 122 euros, permitindo cumprir o artigo 35 do Código. Mas, dado que a operação iniciada com o aumento de capital do clube na SAD por troca com acções da Benfica Estádio pressupõe a posterior fusão destas duas empresas do universo Benfica, é impossível apurar se no final a SAD cumprirá o referido artigo 35 sem conhecer a situação líquida da Benfica Estádio, o seu capital social e a valorização que será dada às acções desta empresa.

Fellipe Bostas devolvido à agremiação

No final do jogo, o brasileiro terá dito algo que desagradou a João Carlos Pereira, que preza a unidade e a coesão do grupo de trabalho. Valores que Fellipe Bastos já antes estaria a infringir, levando a que a Direcção azul optasse por antecipar o fim do empréstimo.

Mais um triste exemplo duma espécie de jogador da agremiação corrupta, que se distingue dos demais pelos maus exemplos e não pela qualidade do seu futebol.

Como provavelmente a imprensa avençada abafará o caso, aqui fica a notícia.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Habitual recepção lampiónica

Já sabemos que a agremiação corrupta para além de comprar vitórias gosta de infligir estragos em quem os visita.
Seja nos autocarros das equipas, nos veículos de quem acompanha a equipa visitante, ou nas pessoas afectas ao clube; sendo o túnel o palco principal dos incidentes.

Desta vez foi o autocarro do Vitória que não escapou aos energúmenos lampiões quando regressavam à cidade berço depois da brilhante vitória.

domingo, 22 de novembro de 2009

Agremiação fora da Taça de Portugal

O Vitória de Guimarães fez algo que a justiça desportiva e civil há muito deveria ter feito e expulsa a agremiação corrupta duma prova desportiva.

O ar que se respira na Taça de Portugal está mais puro.

Elmano bem tentou remar contra a maré Vimaranense e tentou estabelecer um novo record (não confundir com o rascord) de tempo de jogo.

Cara de pau

"Este ano, já houve manobras pouco claras"
Orelhas, durante (provavelmente após) o almoço no antro da agremiação em Albergaria a Velha.
"Temos de nos manter sempre vigilantes e garantir que os resultados são fruto apenas do que acontece dentro do campo e não de algumas manobras como no passado e que alguns insistem em manter no presente. Este ano, já houve algumas manobras pouco claras"

Estaria o presidente da agremiação corrupta a referir-se aquilo que vimos nos encontros da agremiação com o Guimarães, Nacional, Naval, Setúbal, Leixões e Leiria ?
Ou será apenas resultado do álcool ingerido na refeição ?

terça-feira, 17 de novembro de 2009

não era a mesma coisa

Olá, sou o Jorge Jesus. Em 8 jogos tive 7 penaltys a favor do Benfica. 39 cartões amarelos e 6 vermelhos às equipas adversárias. Se eu podia viver sem as ajudas dos arbitros? Podia, mas não era a mesma coisa...

recebido por email

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mais um ROUBO na catedral da corrupção

Ficou um penálti por marcar a favor da Naval

Maxi Pereira derruba Camora na área do Benfica. Havia lugar a grande penalidade?

Jorge Coroado
-
Havia. O Maxi Pereira carregou o adversário no peito, em zona proibida, pelo que se justificava grande penalidade.

Rosa Santos
-
É daqueles lances que às vezes passam despercebidos, mas que são falta. O árbitro não entendeu assim. Esteve mal.

António Rola (avençado lampião)
+
Maxi Pereira, em disputa pela bola com um adversário, carrega-o numa zona permitida e de forma legal. Aceito que o árbitro nada tenha assinalado.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Só podia ser em benfica ...

Ex-presidente da Junta de Benfica acusa colega de partido de agressão


"O septuagenário que até ontem presidia à Junta de Freguesia de Benfica, o social-democrata Domingos Pires, diz ter sido “barbaramente agredido” hoje de manhã por um colega de partido, o presidente da vizinha Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, e por um funcionário deste. “Esse senhor é um mentiroso!”, reage o acusado, Rodrigo Gonçalves. “Ele é que agrediu o meu irmão gémeo hoje de manhã”."

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mais uma situação estranha

A agremiação corrupta pagou dois milhões de euros por 50 por cento do passe de Mantorras em 2008/09. O negócio consta do relatório e contas da agremiação em falência técnica.

Este dinheiro não entrou no Alverca. Por onde andará ? Nos bolsos de quem ?

Justiça

“O Conselho de Justiça deliberou sobre os recursos apresentados pelos dois clubes da decisão do Conselho de Disciplina, em relação aos incidentes verificados na Academia, e decidiu absolver o Sporting da «infracção disciplinar imputada». Ou seja, não é atribuída uma derrota aos leões, o que faz com que o Sporting seja campeão de júniores, após a homologação de resultados pela FPF”

Se fosse o CD da Liga a decidir ...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Imagens de Braga

Grande apoio dos sócios e simpatizantes do Sporting Clube de Braga no jogo que os opôs à agremiação corrupta.





Apesar de toda a euforia criada pela comunicação social avençada, o Estádio AXA não chegou a encher, tendo registado 24.440 espectadores. A suposta 'onda enc(o)rnada' é muito menor do que aquilo que nos querem fazer crer.

imagens retiradas daqui

domingo, 1 de novembro de 2009

Parabéns

Saber ganhar também é uma virtude.
Não podemos deixar de elogiar a postura de Domingos Paciência na vitória sobre a agremiação corrupta.
Alguém o viu a dar indicação aos 2 defesas para jogar em linha após o 2º golo ?