Espaço criado para expor a máfia corrupta do Benfica, o clube para quem "os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores". Aqui o clube do traficante arguido não terá descanso e a batota e o doping serão desmascarados. ** The TRUTH about Portuguese football ** oantilampiao@gmail.com
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Provem que são capazes !
domingo, 3 de janeiro de 2010
Ano Novo, os hábitos de sempre
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
«Luís Filipe Vieira tentou condicionar decisões da CD»
O Sporting de Braga emitiu hoje um comunicado em que acusa a Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de ter critérios diferentes e o presidente do Benfica de tentar influenciar as suas decisões.
Segundo o comunicado, assinado pelo Conselho de Administração da SAD, na sequência do jogo entre os dois clubes da nona jornada da Liga Sagres, o clube "intentou quatro processos sumaríssimos junto da CD da LPFP contra os atletas Javi Garcia, Saviola e Di María, assim como contra o administrador da SAD do Benfica, Rui Costa".
Na base deste processo estão as alegadas agressões de Javi Garcia a Meyong (pontapé na cabeça, aos 17 minutos), de Saviola a Paulo César (cotovelada, aos 78 minutos), e o comportamento de Di Maria à saída para o intervalo que os bracarenses consideram ter desencadeado toda a confusão.
Os responsáveis bracarenses dizem ter recebido com "estranheza e surpresa" a notificação do indeferimento dos sumaríssimos a Javi Gracia e Saviola "e, por esse motivo, o clube vai intentar o recurso junto do Conselho de Justiça da FPF".
O líder isolado da liga revela ainda que, nas últimas semanas, têm sido inquiridos vários membros do clube relativamente a uma participação apresentada pelo Benfica sobre alegadas injúrias por parte de um jogador bracarense a um elemento do clube da Luz.
"Estranhamos, por isso, o critério que tem sido seguido pela CD da LPFP, que arquiva liminarmente processos devidamente apoiados em imagens televisivas oficiais e prossegue com participações sem qualquer suporte oficial, baseando-se apenas no 'diz que disse'", aponta.
O clube minhoto diz ainda desejar "que as decisões da CD da LPFP não tenham sido, ou sejam no futuro, influenciadas por pressões criadas por altos responsáveis do Benfica".
Os responsáveis aludem concretamente às "declarações proferidas publicamente pelo seu presidente, Luís Filipe Vieira, que na sequência deste jogo tentou deliberadamente condicionar as decisões da referida Comissão, fazendo juízos públicos infundados sobre os processos em análise".
O Sporting de Braga lembra que "as condutas não foram observadas, nem sancionadas, pela equipa de arbitragem", mas nota que "as imagens televisivas são esclarecedoras" quanto ao comportamento de Javi Garcia e Saviola.
"Para além de serem eticamente condenáveis quando praticadas por colegas de profissão, colocaram gravemente em risco a integridade física dos atletas do Sporting de Braga", lamenta.
O clube minhoto diz ainda que não foi notificado relativamente aos restantes processos (Di Maria e Rui Costa), e atribui a Di Maria a responsabilidade pelo que aconteceu no intervalo do referido jogo.
Os responsáveis minhotos apontam ao internacional argentino uma "conduta provocatória e incendiária: empurrão a um elemento do banco do Sporting de Braga e pontapé ostensivo da bola em direcção ao mesmo, culminando com um ato grosseiro a todos os seus elementos".
O Sporting de Braga defende ainda que a conduta dos seus atletas "foi irrepreensível e ordeira", enquanto, "ao invés, os atletas do Benfica tentaram invadir a área reservada ao Sporting de Braga" mostrando um "comportamento agressivo e ostensivo".
Sobre as imagens das câmaras de segurança de acesso aos balneários do Estádio Municipal de Braga, defende que "vêm comprovar os relatórios da equipa de arbitragem, do delegado da LPFP e das forças da autoridade".
No último ponto do comunicado, o Sporting de Braga "estranha que imagens apenas na posse da LPFP, e que deviam estar em sigilo no âmbito do processo em curso, tenham sido difundidas publicamente"."
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Como chegar ao final do ano em 2º lugar
sábado, 26 de dezembro de 2009
Escola encarnada
O homem detido transportava consigo uma arma sem possuir título legal para a sua posse, mas está ainda por apurar se é o seu proprietário, adiantou a fonte. Segundo algumas testemunhas, terá sido Mguel quem disparou uma arma de 9 milímetros.
De acordo com a fonte da PSP, o incidente ocorreu pelas 5:00, quando um grupo de "quatro a cinco indivíduos", ente os quais o internacional português, tentaram entrar numa discoteca na Cruz de Pau, tendo sido impedidos de o fazer pelos seguranças.
Na altercação que se seguiu, ocorreram disparos, que atingiram uma viatura estacionada nas imediações, relatou a fonte, tendo o grupo abandonado o local, dirigindo-se para Lisboa.
Pelas 7:00 o mesmo grupo regressou à discoteca, onde a PSP havia já "montado um dispositivo para os interceptar", o que veio a acontecer, tendo sido todos conduzidos à esquadra de Cruz de Pau para identificação.
Segundo a fonte da PSP, o futebolista Miguel, que joga actualmente no Valência e os restantes elementos do grupo abandonaram a esquadra pelas 09:00, excepto o homem que foi detido, que deverá ser presente ainda hoje a tribunal."
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Mais actos criminosos associados à agremiação II
domingo, 20 de dezembro de 2009
Mais actos criminosos associados à agremiação
Imagens da TVI mostraram o incidente mais tenso quando um adepto se aproximou do presidente portista, Pinto da Costa, no momento em que este saía da porta do hotel e se encaminhava para o autocarro da equipa, sendo imediatamente contido por agentes envergando coletes com o dístico “Polícia”.
Como referiu à agência Lusa a sub-comissária Carla Duarte, Relações Públicas do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, “apenas houve uma tentativa de agressão do indivíduo, que não se consumou por intervenção dos ‘spotters’”.
O sujeito foi afastado pelos elementos da polícia, após o qual “fugiu”, disse ainda a sub-comissária Carla Duarte.
Outros adeptos foram dispersados pela polícia quando se manifestavam ruidosamente numa das ruas laterais do hotel. "
Métodos de clube pequeno e de gente pequena.
sábado, 19 de dezembro de 2009
Até quando ?
Árbitros foram ameaçados de morte !
“PJ investiga ameaças de morte a árbitros. Judiciária investiga telefonemas feitos a vários árbitros por ocasião de jogos do Benfica. A Polícia Judiciária está a investigar, em Lisboa e no Porto, vários casos de ameaças de morte e ofensas à integridade física ocorridos nos últimos tempos contra vários árbitros de primeira categoria e respectivos familiares. De acordo com informações recolhidas pelo JN, apresentaram queixa às autoridades pelo menos três juízes e um dirigente da arbitragem. Os ofendidos terão sido contactados através dos seus telemóveis particulares, ora mediante chamadas telefónicas, ora através de mensagens escritas. Entre eles estão Jorge Sousa e Vasco Santos, ambos árbitros do Porto. O caso aparentemente mais grave ocorreu com Jorge Sousa. (…) Todavia, de acordo com fonte conhecedora dos factos, Jorge Sousa recebeu um telefonema de um número anónimo a 31 de Outubro, logo após a partida Braga-Benfica, vencida pelos bracarenses por 2-0. O interlocutor da chamada terá dito que, por aquele juiz ter-se “portado mal”, a sua mulher, que estava “sozinha” em casa, iria sofrer “consequências”. Sucede que, naquele dia, a esposa de Jorge Sousa estava efectivamente sozinha em casa, o que demonstrava conhecimento privilegiado da vida familiar do árbitro. Por essa razão, Jorge Sousa pediu imediatamente ajuda ao comandante da GNR presente no Estádio do Braga, para se certificar das condições de segurança dos seus familiares. Outro árbitro presumivelmente alvo de ameaças foi Vasco Santos, também do Porto. A comunicação telefónica terá ocorrido pouco antes do jogo Benfica-Nacional, no passado dia 26 de Outubro, que terminou com uma vitória, por 6-1, do clube da Luz. Situação semelhante terá acontecido também, pelo menos, a um árbitro da zona de Lisboa e também a um dirigente da arbitragem, em ocasiões que, até à hora de fecho desta edição, o JN não conseguiu confirmar. Todos os casos estão sob a alçada da Polícia Judiciária, pelas directorias de Lisboa e do Porto. Preliminarmente, de acordo com informações recolhidas, a investigação terá já apurado que chamadas e mensagens escritas partiram de números localizados num país do centro da Europa, o que, segundo fonte judicial, demonstra alguma “sofisticação” no método utilizado”
É prática habitual em alguns blogues simpatizantes da agremiação corrupta da luz serem disponibilizados os telemóveis e moradas de árbitros e dirigentes dos clubes rivais e da Liga.
Até quando este modo de estar no desporto e na sociedade permaneceram impunes ?
O que esperam que aconteça ?
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Lucílio gosta de inclinar o campo
Poucas semanas depois de ganhar na Luz, para a Supertaça, por uns históricos 5-0, os azuis-e-brancos voltaram ao ninho das águias, para o campeonato. O FC Porto marcou primeiro, através de Jardel e o Benfica ficou à deriva. Nesse período, Preud'homme cometeu um penalty flagrantíssimo sobre Zahovic, que só Lucílio Baptista não viu. No banco, o treinador portista, António Oliveira, ajoelhou-se e rogou aos céus. João Vieira Pinto haveria de empatar, mas Jorge Costa repôs a justiça no resultado e marcou o golo que deu a vitória (2-1) aos dragões.
Logo aos 5 minutos, Petit teve uma entrada violenta sobre Ricardo Carvalho merecedora, no mínimo, de um cartão amarelo. O árbitro viu a falta, marcou-a, mas deixou o cartão no bolso. Sabendo-se que o Petit era o jogador mais faltoso do Benfica e que, ainda por cima, tinha por missão marcar o Deco (o jogador do FC Porto que sofria mais faltas), começou aqui a “gestão do jogo” feita pelo “especialista” Lucílio Baptista.
Passados mais uns minutos, há um desentendimento entre o Derlei e o Luisão e os jogadores chegam a encostar a cabeça um ao outro. O árbitro viu, chamou-os à atenção, mas o cartão amarelo para ambos voltou a ficar no bolso. Ora, sabendo que, ao contrário do Derlei, que é avançado, o Luisão é defesa-central e estes, por norma, são dos jogadores mais faltosos e, por isso, sujeitos a verem cartões, o árbitro continuou a “gerir” o jogo, sem actuar disciplinarmente. O resto do jogo veio mostrar como esta decisão foi crucial.
O critério vinha a ser este, até que, numa das primeiras faltas que fez (sem qualquer violência), o Jorge Costa viu o primeiro cartão amarelo do jogo. Tendo a falta sido cometida no meio-campo, igual a tantas outras que já tinham ocorrido, e não tendo sido cortada uma jogada de perigo, porquê o cartão amarelo para o capitão do FC Porto? Por ser um defesa-central e, a partir daí, ficar condicionado? O árbitro lá saberá, mas toda a gente viu que, no 1º golo do Benfica, o Jorge Costa poderia ter tentado desarmar o Fyssas à entrada da área e nem o tentou fazer (ficou imóvel), com receio de ver o 2º cartão amarelo. Consequências de uma “gestão” bem feita...
Aliás, três minutos antes do Benfica chegar ao golo do empate, Fernando Aguiar deveria ter sido expulso, quando, sem bola, agrediu o Derlei a pontapé. O árbitro não viu? Pois não. E então, para que servem os árbitros auxiliares e o 4º árbitro (“o pontapé que Fernando Aguiar deu em Derlei podia e devia ter sido visto por Luís Salgado”, Jorge Coroado, em O JOGO de 18/05/2004)? Porque razão, o senhor Lucílio Baptista nem sequer se dignou a falar com eles? Será que a expulsão de um jogador do Benfica, a 35 minutos do fim do tempo regulamentar e com os encarnados a perder 0-1, era algo que não fazia parte do guião, isto é, não se enquadrava na “arte de bem gerir o jogo”?
Enfim, a arbitragem, perdão, a “gestão do jogo” continuava a correr bem, tão bem que, em apenas 6 minutos (entre os 68 e os 74), foi expulso um jogador do FC Porto (Jorge Costa) e mais três (Costinha, Deco e Derlei) viram cartões amarelos.
O banco e os jogadores do FCP estavam com os nervos à flor da pele?
Não se percebe porquê... O que é que os terá enervado?... A arbitragem estava a ser tão “boa” e com “critérios uniformes” para os dois lados... Talvez por isso, a “gestão” continuou a seguir a mesma linha estratégica e, por exemplo, precedendo o segundo golo do Benfica, o árbitro não assinalou falta de Zahovic sobre Paulo Ferreira, contrariando o critério que vinha adoptando, em que “qualquer toque de um qualquer jogador noutro era de imediato aproveitado pelo último para cair e o árbitro assinalar falta” (Jorge Coroado, 18/05/2004).
Porque é que neste caso não foi marcada falta? Talvez por o senhor árbitro não querer interromper uma jogada prometedora de golo...
Mas há mais. O Luisão, que já tinha andado às “cabeçadas” com o Derlei, que já tinha derrubado o Deco à entrada da área (o árbitro entendeu que tinha sido uma simulação!) e feito não sei quantas faltas viu, finalmente, um cartão amarelo, quando ceifou, novamente, o Deco à entrada da área. Claro que já só faltavam 5 minutos para o final do prolongamento, mas isso faz parte de uma “gestão eficiente”... Na sequência desse livre directo frontal, o Zahovic saiu da barreira e interceptou a bola a 3 ou 4 metros de distância (quando deveria estar a 9!). Será que o árbitro interrompeu o jogo, mostrou um cartão amarelo ao esloveno e mandou repetir o livre? Nem pensar, que ainda podia dar em golo do FC Porto!
E foi desta maneira e com uma arbitragem deste nível, que o Benfica conseguiu vencer na final da Taça de Portugal o FC Porto treinado por Mourinho que, uns dias depois, haveria de se sagrar Campeão Europeu.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Vergonhosa nomeação
domingo, 13 de dezembro de 2009
Odor a corrupção volta a chegar ao Algarve
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Platini: “FC Porto não é batoteiro”
O presidente da UEFA, Michel Platini, diz que agora sabe que o FC Porto “não é batoteiro”, encerrando em definitivo o caso que quase excluiu os tetracampeões nacionais da edição 2008/2009 da Liga dos Campeões.
“Agora sabemos que o FC Porto não é batoteiro. O caso ficou encerrado com os novos regulamentos da UEFA [de acesso às competições europeias]. Tudo o que sucedeu até 2007 está encerrado e não prosseguimos as investigações”, frisou o dirigente em entrevista à Agência Lusa.
Na altura deste caso, depois de o FC Porto ter sido condenado na justiça desportiva portuguesa por duas tentativas de corrupção, Michel Platini manifestou-se partidário da exclusão do clube português da Liga dos Campeões, afirmando que a competição deveria ser vedada aos clubes “batoteiros”. Dois anos volvidos e com o caso definitivamente encerrado, Platini limita-se a dizer que a UEFA tem agora regulamentos que combatem a corrupção. “Parámos as investigações e não sabemos mais. O caso foi encerrado. Temos regulamentos agora que combatem os batoteiros. Agora tenho a certeza que não é batoteiro”.
Sobre o recente escândalo das apostas desportivas, o presidente da UEFA assume a preocupação e pede ajuda dos estados europeus. “Estamos a investigar três jogos das qualificações para a Liga dos Campeões e quatro das qualificações para a Liga Europa e vamos punir os prevaricadores. Estamos a lutar contra isso, mas não é fácil. Somos organizadores de provas, não somos polícias. Precisamos da ajuda dos governos nesta luta e puniremos totalmente todos os envolvidos”.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Dia Internacional Contra a Corrupção
O Dia Internacional Contra a Corrupção assinala-se hoje.
É o dia indicado para os adeptos da agremiação e os seus orgãos dirigentes reflectirem sobre as suas práticas e a sua forma de estar no desporto.
Aos adeptos dos restantes clubes e aos adeptos da agremiação que não se revêem nas suas práticas, pede-se que não deixem de lutar por um desporto melhor e mais limpo.
Podem contar connosco !
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Jornada após jornada
Ainda antes deste lance de Caceteiro Luiz e quando ainda havia 1xo, outra grande penalidade ficou por assinalar para a Briosa por falta clara sobre Sougou na grande área da agremiação.
O fim do silêncio
"NÃO BRINCAM!
Aqui fica o comunicado na íntegra. "
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Agremiação agrava situação financeira
Benfica apresentou prejuízo de 6,1 milhões
O passivo consolidado do Benfica, de acordo com o mapa distribuído à CMVM, cresceu 39,2 por cento, para um valor de 207,035 milhões, quando em 2008, neste período, se aproximava dos 179.
os capitais próprios consolidados diminuíram para um montante negativo de aproximadamente 18 milhões de euros, superior aos quase 12 do ano anterior, agravando significativamente a situação de falência técnica.
As contas do Benfica deixam o clube da Luz o com o pior resultado dos três grandes neste primeiro trimestre: FC Porto e Sporting apresentaram respectivamente um lucro de 23,5 milhões e um prejuízo de 2,39 milhões.
Saude-se a coragem do Sporting de Braga
Segundo o comunicado, assinado pelo Conselho de Administração da SAD, na sequência do jogo entre os dois clubes da nona jornada da Liga Sagres, o clube "intentou quatro processos sumaríssimos junto da CD da LPFP contra os atletas Javi Garcia, Saviola e Di María, assim como contra o administrador da SAD do Benfica, Rui Costa".
Na base deste processo estão as alegadas agressões de Javi Garcia a Meyong (pontapé na cabeça, aos 17 minutos), de Saviola a Paulo César (cotovelada, aos 78 minutos), e o comportamento de Di Maria à saída para o intervalo que os bracarenses consideram ter desencadeado toda a confusão.
Os responsáveis bracarenses dizem ter recebido com "estranheza e surpresa" a notificação do indeferimento dos sumaríssimos a Javi Gracia e Saviola "e, por esse motivo, o clube vai intentar o recurso junto do Conselho de Justiça da FPF".
O líder isolado da liga revela ainda que, nas últimas semanas, têm sido inquiridos vários membros do clube relativamente a uma participação apresentada pelo Benfica sobre alegadas injúrias por parte de um jogador bracarense a um elemento do clube da Luz.
"Estranhamos, por isso, o critério que tem sido seguido pela CD da LPFP, que arquiva liminarmente processos devidamente apoiados em imagens televisivas oficiais e prossegue com participações sem qualquer suporte oficial, baseando-se apenas no 'diz que disse'", aponta.
O clube minhoto diz ainda desejar "que as decisões da CD da LPFP não tenham sido, ou sejam no futuro, influenciadas por pressões criadas por altos responsáveis do Benfica".
Os responsáveis aludem concretamente às "declarações proferidas publicamente pelo seu presidente, Luís Filipe Vieira, que na sequência deste jogo tentou deliberadamente condicionar as decisões da referida Comissão, fazendo juízos públicos infundados sobre os processos em análise".
O Sporting de Braga lembra que "as condutas não foram observadas, nem sancionadas, pela equipa de arbitragem", mas nota que "as imagens televisivas são esclarecedoras" quanto ao comportamento de Javi Garcia e Saviola.
"Para além de serem eticamente condenáveis quando praticadas por colegas de profissão, colocaram gravemente em risco a integridade física dos atletas do Sporting de Braga", lamenta.
O clube minhoto diz ainda que não foi notificado relativamente aos restantes processos (Di Maria e Rui Costa), e atribui a Di Maria a responsabilidade pelo que aconteceu no intervalo do referido jogo.
Os responsáveis minhotos apontam ao internacional argentino uma "conduta provocatória e incendiária: empurrão a um elemento do banco do Sporting de Braga e pontapé ostensivo da bola em direcção ao mesmo, culminando com um ato grosseiro a todos os seus elementos".
O Sporting de Braga defende ainda que a conduta dos seus atletas "foi irrepreensível e ordeira", enquanto, "ao invés, os atletas do Benfica tentaram invadir a área reservada ao Sporting de Braga" mostrando um "comportamento agressivo e ostensivo".
Sobre as imagens das câmaras de segurança de acesso aos balneários do Estádio Municipal de Braga, defende que "vêm comprovar os relatórios da equipa de arbitragem, do delegado da LPFP e das forças da autoridade".
No último ponto do comunicado, o Sporting de Braga "estranha que imagens apenas na posse da LPFP, e que deviam estar em sigilo no âmbito do processo em curso, tenham sido difundidas publicamente".
Grande acto de nobreza e coragem. Quantos pontos custará ao Sporting de Braga.
Até que ponto irá a vingança da máfia encarnada a quem ousa chamar à atenção para os seus actos mafiosos ?


