sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

2 pesos e 2 medidas

"O Benfica-FC Porto da época passada teve incidentes entre elementos dos dois clubes, à semelhança do jogo de dezembro que resultou na suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru, dos quais a Liga diz não ter conhecimento apesar das imagens o documentarem.

Os incidentes desta época também ficaram registados estando as gravações na posse do Benfica e da Liga dos Clubes, que não as tornaram públicas.

Nas imagens do jogo da 2.ª jornada da época passada, disputado a 30 de agosto de 2008, logo após o final do jogo vê-se um elemento ligado ao Benfica a agredir a pontapé o team-manager do FC Porto, Acácio Valentim, gerando-se logo a seguir uma enorme confusão junto à entrada para o balneário do FC Porto, com praticamente toda a equipa dos dragões a sair do balneário e a envolver-se, no mínimo, numa enorme discussão com elementos aparentemente da segurança do Benfica.

Nas imagens, que não têm som, percebe-se a exaltação, mas não se vê qualquer agressão, até porque o foco da discussão está fora do alcance das câmaras.

Este episódio foi presenciado por pelo menos três agentes da polícia, que são visíveis nas imagens, pelo delegado da Liga Esmeraldo Augusto e por diversos elementos dos dois clubes, entre os quais Rui Costa, do Benfica, ou Reinaldo Teles, do FC Porto.

Apesar dos incidentes a Liga não abriu qualquer procedimento disciplinar, tendo fonte do organismo dito à Lusa que não tomou conhecimento de quaisquer incidentes.

Nas mesmas imagens a que a Lusa teve acesso, captadas na tarde de 30 de agosto de 2008, horas antes do início da partida, vêem-se elementos do Benfica a levantarem o ângulo de uma das câmaras.

Acácio Valentim, funcionário do FC Porto, é agredido com um pontapé nas costas por um elemento aparentemente da segurança do Benfica, que é imediatamente afastado, como se percebe pelas imagens captadas por uma outra câmara colocada a alguns metros de distância.

O jogo Benfica-FC Porto da época 2008/2009 disputou-se a 30 de agosto de 2008, a contar para a 2.ª jornada da Liga e terminou empatado a um golo, numa partida que ficou assinalada pela agressão de um adepto do Benfica ao árbitro assistente.".

No Name Boys contestam legalidade de escutas

No Name Boys contestam legalidade de escutas
A defesa de quatro arguidos dos No Name Boys num caso que envolve a suspeita da prática de vários crimes - entre eles associação criminosa, posse e tráfico de armas de fogo, tráfico de estupefacientes, roubo, incêndio - por parte dos elementos da claque encarnada contestou ontem a legalidade das escutas que serviram de prova para a sua situação. No documento enviado ao tribunal, a defesa dos quatro arguidos considera que há "bizarras" transcrições que estão "feridas a priori de enfermidade" legal, segundo noticiou ontem a Agência Lusa, requerendo a nulidade da prova, argumentando que os telemóveis sob escuta foram usados ilegalmente como gravadores de conversas. No documento pode ler-se ainda que não se verificou uma "efectiva intercepção ou gravação de uma conversação ou comunicação telefónica", mas uma "gravosa e dolosa 'intercepção e gravação através de um aparelho telefónico', sem legitimidade para tal".

curiosamente, ou talvez não, a comunicação social omite esta notícia.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Orelhas condenado

"Difamação
Vieira condenado a pagar um euro a jornalista

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou hoje a condenação do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a pagar um euro ao jornalista António Tavares-Teles, na sequência de um processo por injúrias e difamação
Esta decisão tem a ver com declarações proferidas pelo presidente do Benfica em Novembro de 2005, em que António Tavares-Teles era acusado de «ser pago para dizer mal», de receber «almoços, jantares e charutos» e de escrever artigos de opinião «encomendados».
O diferendo entre Luís Filipe Vieira e António Tavares-Teles começou quando, numa visita ao Canadá, o presidente do Benfica acusou alguns jornalistas de serem «jagunços», «lixo», «porcaria» e de serem pessoas sem «valores de família», prometendo revelar os seus nomes numa entrevista que tinha agendada uns dias depois para a RTP Internacional.
Na referida entrevista, a 15 de Novembro de 2005, e quando lhe foi pedido para revelar os nomes dos tais jornalistas, Luís Filipe Vieira viria a referir apenas o nome de António Tavares-Teles, acusando-o de «ser pago para dizer mal».
O jornalista freelancer António Tavares-Teles interpôs uma acção em tribunal, em que pediu o valor simbólico de indemnização de um euro, alegando que só pretendia repor o seu bom-nome, não tendo visto o tribunal de 1.ª instância atender o pedido.
Seguiu-se recurso para o Tribunal da Relação de Lisboa, que deu razão às pretensões do jornalista.
Luís Filipe Vieira recorreu para o Supremo, que confirmou a decisão da Relação, condenando o dirigente ao pagamento de um euro ao jornalista.
p.s. - "Consta que há um presidente de uma SAD que foi condenado no Tribunal da Boa Hora, em 1993, por roubo. Digo já que não fui eu!" - Pinto da Costa"

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pode ser o João

Como se abre caminho para a "goleada"

Tal como sucedeu no golo frente ao F. C. Porto, a agremiação corrupta beneficia de um fora de jogo (Ramirez) no inicio da jogada do 1º golo da partida.

Como se não fosse suficiente, o João 'pode ser o João' Ferreira deixa passar um lance de grande penalidade por mão de Maxi Pereira.
Se juntarmos as expulsões, 2 neste jogo e a de Bruno na jornada anterior, temos as condições perfeitas para golear.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pedro Machado: «O Raúl José agrediu o Vandinho»

Mas o CD da Liga qual delegação da agremiação corrupta, preferiu abrir inquérito a Vandinho.

"A Liga terá aberto um processo de inquérito a Vandinho por causa das ocorrências no túnel do Estádio Axa durante o intervalo do Sporting de Braga-Benfica.

A decisão foi tomada depois de Raul José, adjunto de Jorge Jesus, ter apresentado uma queixa contra o médio brasileiro por alegada agressão durante os incidentes no túnel de acesso ao relvado no jogo que o Braga venceu por 2-0. A Liga resolveu dar seguimento à queixa, apesar de o caso não constar do relatório do árbitro.

Se for considerado culpado, Vandinho poderá ser suspenso vários meses."

Ai está o aguardado ataque dos orgãos afectos à agremiação corrupta ao S. C. de Braga.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

"Olberdam garante que não insultou João Ferreira"

No lance da expulsão, o médio brasileiro terá dirigido um palavrão a Paulo Jorge, seu colega de equipa. Garantia deixada pelo próprio Olberdam, em Bola Branca.

Olberdam, o jogador do Marítimo que João Ferreira expulsou por palavras injuriosas alegadamente dirigidas a si próprio, aos 31' do jogo que os madeirenses realizaram ontem com o Benfica (0-5), acha que o árbitro está de consciência pesada.

O centro-campista garante, em entrevista Bola Branca, que estava a falar com Paulo Jorge, colega de equipa dos "verde-rubros", com um palavrão no meio, mas não para o árbitro.

Por isso, Olberdam considera a expulsão injusta e considera que a sua atitude foi interpretada erradamente pelo juiz setubalense.

Ainda assim, o brasileiro acusa João Ferreira de não ter reagido da mesma forma a palavras idênticas dirigidas ao árbitro por jogadores do Benfica e assegura que o episódio da noite passada lhe serviu de lição no futebol português.

Por último, Olberdam reconhece que a expulsão foi "determinante" para uma derrota tão pesada dos madeirenses, elogiando os companheiros pelo comportamento em campo quando se encontraram em inferioridade numérica.

«Fiquei surpreendido com coisas que aconteceram hoje»

Mitchel van der Gaag, treinador do Marítimo, queixou-se, no final do jogo, de vários acontecimentos inesperados que ditaram a goleada do Marítimo diante do Benfica.

«Perdemos 5-0 mas com algumas coisas que quando eu jogava nunca aconteceriam. Temos de levantar a cabeça...», disse o técnico, que se mostrou surpreendido com o lance que deu origem ao terceiro golo do Benfica. «O Di María estava fora de campo, mas entrou, perdemos a bola e foi penalty, com mais um jogador expulso», disse o técnico, sem, no entanto, fazer qualquer acusação ao árbitro.

Aliás, o discurso do treinador holandês não visou o árbitro, ao contrário do que sucedeu com Peçanha, guarda-redes que se mostrou revoltado com João Ferreira. Van der Gaag, aliás, pareceu até dar o benefício da dúvida ao árbitro pela expulsão, por palavras de Olberdam. «Não sei o que aconteceu na expulsão do Olberdam. Não sei o que ele disse, mas sei que os jogadores falam muito. Não sei o que aconteceu, mas sei que a expulsão condicionou o nosso jogo».

Van der Gaag deu os parabéns à sua equipa, «porque fez tudo em circunstâncias em que é muito difícil jogar».


em A Bola que, certamente distraída, publicou estas graves afirmações do treinador do Marítimo visando a agremiação corrupta.


«O que fizeram connosco foi brincadeira»

O guarda-redes do Marítimo mostrou-se esta noite indignado com as decisões do árbitro João Ferreira, no jogo com o Benfica: «Fizemos um bom jogo na medida do que nos deixaram fazer».


Peçanha foi o jogador dos madeirenses chamado à flash-interview da SportTV e foi também bastante incisivo nas críticas: «Quando um treinador vem aqui criticar a arbitragem é suspenso e é penalizado. Só peço que tenham mais respeito pelos profissionais que estão em campo. O que fizeram connosco foi brincadeira. Somos obrigados a respeitar árbitros e adversários. Quem nos respeita a nós?», indignou-se o futebolista.

Peçanha garantiu sentir-se «prejudicado» e foi mais longe nas críticas. «Brincam com o trabalho de uma pessoa, dependemos do ordenado que o clube paga. Não estão a dar-nos respeito que merecemos. Temos que parar para ver o campeonato português. Não vejo isto noutras ligas», disse, queixando-se da arbitragem de João Ferreira.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Inimigos da verdade desportiva levam petição à AR


Como é que um orgão de soberania como a Assembleia da República compactua com quem defende a máfia encarnada que mina o futebol português ?

O que estava José Eduardo Bettencourt no meio de gente que não se identifica com os princípios do Sporting Clube de Portugal ?

Como pode o Presidente leonino associar-se ao que impunemente acontece jornada após jornada na liga portuguesa e já apelidado de apito encarnado !

Como disse Rui Oliveira e Costa, "isto está para além do razoável".


Segundo a lei Aimar, seria falta


Jogo perigoso sobre Rodriguez dentro da área do F. C. Porto.

Segundo a lei Aimar colocada em prática na visita da agremiação corrupta a Leiria, seria falta.


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Eis o que acontece quando se perde a vergonha

Nomeações para a 16º jornada:
  • Académica-Sp. Braga, Lucílio Baptista (Setúbal)
  • Marítimo-Benfica, João Ferreira (Setúbal)

Xistrema encarnado passou por Guimarães

Tal como no jogo para o campeonato, em que o Vitória sofre um golo a partir de um livre mal assinalado, a equipa da casa volta a ser fortemente prejudicada frente ao mesmo adversário.
  • mão na bola de Caceteiro Luiz que originava grande penalidade
  • expulsão perdoada a Mergulhamar ainda na 1º parte
  • o golo anulado a Roberto que daria a vitória ao Vitória
Para quando o apito encarnado ?

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

«Vou concretizar um sonho de miúdo»

Se já é questionável o carácter de alguém que tem o sonho de jogar na agremiação corrupta, ainda é mais questionável quando a entrevista, ao orgão não oficial da agremiação, surge na semana seguinte à que a sua actual equipa defrontou a agremiação.
E como se não fosse suficiente, foi este mesmo jogador que proporcionou a El Buceador liberdade para marcar o golo de canela na sequência de mais um canto inexistente.

Nada de novo, para quem se recorda de performances semelhantes de Makukula, Jorge Ribeiro, Rui Duarte e tantos outros.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Até a Rola encarnada concorda ...

Miguel Vítor carrega Sidnei na área de grande penalidade?

Jorge Coroado: Miguel Vítor, na área, com ambos os braços, empurrou Sidnei (lance semelhante ao ocorrido aos 68' a meio-campo e cometido pelo mesmo jogador). Seria grande penalidade a que o árbitro fez vista grossa.

Rosa Santos: Existe um ligeiro toque de Miguel Vítor em Sidnei, mas não o suficiente para se marcar uma grande penalidade a favor do Rio Ave.

António Rola: O jogador do Rio Ave, ao sentir o contacto da mão do adversário nas costas, tenta tirar proveito dessa situação. Sendo assim, dou o benefício da dúvida ao árbitro ao nada considerar.


Para além de nova grande penalidade que ficou por assinalar, o registo das inúmeras simulações de faltas por parte de Saviola que deveriam ter resultado nos respectivos cartões amarelos e consequente expulsão.

Assim vai o 2º classificado.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Olarápio Benquerença (3)

(cont.)

4) A agressão de Maxi Pereira




Mas afinal o que foi o Orelhas fazer ao parlamento ? Qual a verdade desportiva ele representa ?

Olarápio Benquerença (2)

(cont.)

3) A agressão de Javi Garcia





Olarápio Benquerença (1)


Uma dos jogos mais vergonhosos desta temporada, com o beneficiado do costume.

1) Golo limpo anulado ao Nacional da Madeira


2) Agressão selvagem de Luisão que passa incólume

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Petição pela verdade desportiva entregue no Parlamento

"A petição pela verdade desportivo deu, esta terça-feira, entrada na Assembleia da República. Ao lado do jornalista Rui Santos, estiveram diversas personalidades incluindo Gilberto Madaíl, Hermínio Loureiro, Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt"

Alguma coisa está errada quando vemos o orelhas associado a qualquer iniciativa ligada à verdade desportiva.
É como ter visto o Al Capone a assinar uma petição contra a corrupção ou o Caceteiro Luiz contra as entradas violentas.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Provem que são capazes !

"Provem que são capazes de ser campeões no campo e não no túnel, que são capazes de ganhar um campeonato sem comprar a transferência de jogos de estádio e sem a colaboração dos amigos colocados em lugares de decisão na Liga, que, em tempos, Luís Filipe Viera declarava ser mais importante de ter do que uma boa equipa de futebol! Faccioso ou não, eu acho e sempre achei que o melhor deve ganhar e à vista de todos."

Miguel Sousa Tavares na sua crónica semanal no 'jornal' A Bola.

Como pode haver auto-intitulados adeptos de futebol que compactuam com equipas que preferem vencer nos túneis e não no campo; que transferem jogos para onde mais lhes convém; que dependem de acções do CD da Liga para enfraquecer os adversários e de arbitragens tendenciosas para desempatar partidas.

De que desporto são eles adeptos ?

domingo, 3 de janeiro de 2010

Ano Novo, os hábitos de sempre

A agremiação corrupta inicia novo ano tal como terminou o anterior, a roubar.

Min. 19: Olegário Benquerença invalida um golo legal a Rodrigo, acabado de entrar, que cabeceia em vólei um cruzamento primoroso de Amuneke, fugindo aos centrais encarnados.

Min. 29 - Luisão é poupado à expulsão após pontapear Leandro Salino caído no chão.

Min. 71 - Grande penalidade perdoada ao Benfica por David Luiz ter varrido Rodrigo na área, quando o central se preparava para mudar de direcção. Rodrigo ficou isolado por um corte deficiente de cabeça de Maxi.

O Nacional da Madeira ainda há pouco tempo tinha sido espoliado no mesmo local como tivemos oportunidade de denunciar aqui e aqui.