Espaço criado para expor a máfia corrupta do Benfica, o clube para quem "os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores". Aqui o clube do traficante arguido não terá descanso e a batota e o doping serão desmascarados. ** The TRUTH about Portuguese football ** oantilampiao@gmail.com
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Expulsões por encomenda
V. Guimarães-Benfica, 0-1 (2ª jornada da Liga): Flávio Meireles (61m) e Nuno Assis (90m)
Benfica-Leixões, 5-0 (6ª jornada da Liga): Pouga (27m) e Nuno Silva (55m)
Benfica-Nacional, 6-1 (8ª jornada da Liga): Patacas (82m) e João Aurélio (88m)
Sp. Braga-Benfica, 2-0 (9ª jornada da Liga): Leone (45m)*
Benfica-V. Guimarães, 0-1 (5ª eliminatória Taça de Portugal): Desmarets (90m)
Olhanense-Benfica, 2-2 (13ª jornada da Liga): Djalmir (26m) e Miguel Garcia (90m)
Benfica-F.C. Porto, 1-0 (14ª jornada da Liga): Hulk e Sapunaru**
Marítimo-Benfica, 0-5 (16ª jornada da Liga): Olberdam (31m) e Robson (45m)
V. Setúbal-Benfica, 1-1 (18ª jornada): Neca (90m)
Benfica-U. Leiria, 3-0 (20ª jornada da Liga): Elias (75m)
Sporting-Benfica, 1-4 (meias-finais da Taça da Liga): João Pereira (7m) e Tiago***
*Expulsão ao intervalo depois dos incidentes no túnel
**Expulsões no final do jogo na sequência dos incidentes no túnel
***Expulso do banco de suplentes
O PS e a Agremiação Corrupta
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Nem pagam aos empreiteiros
Fonte judicial confirmou à agência Lusa que Mário Dias, radicado em Angola, será ouvido às 10h na 13.ª Vara do Tribunal Cível de Lisboa, no palácio da Justiça, em mais uma audiência da acção em que a Britalar reclama mais de 1,6 milhões de euros em obras alegadamente executadas e que não estavam previstas no contrato de empreitada do centro de estágio do Benfica, no Seixal.
Por entender que não há lugar a pagamentos adicionais à Britalar, a Benfica SAD também accionou a empresa de António Salvador, presidente do Sporting de Braga, que depôs na primeira sessão, realizada a 02 de Junho de 2009.
Nessa audiência, estava previsto o depoimento da parte de Luís Filipe Vieira, mas o presidente da Benfica SAD não compareceu “por motivos imprevistos e inadiáveis”, como determinou o juiz Nuno Salpico que ficasse exarado.
A inquirição de Luís Filipe Vieira na qualidade de representante legal do réu ficou programada para 18 de Junho. No entanto, os advogados da Britalar e da Benfica SAD apresentaram pedido de suspensão por um período de 30 dias na tentativa de chegarem a um acordo.
A Benfica SAD recusou um acordo com a Britalar e tentou-se um compromisso arbitral, designando um tribunal competente, o que não foi possível.
Como o entendimento não foi possível, o juiz agendou novas audiências, com o presidente da Benfica SAD a prestar declarações a 17 de Novembro de 2009, numa sessão em que Luís Filipe Vieira pediu aos jornalistas para não assistirem.
O centro de estágio do Benfica foi inicialmente orçado em 12,96 milhões de euros, em meados de 2004, empreitada adjudicada à Britalar.
Mais tarde, o contrato estabelecido entre Benfica SAD e Britalar foi renegociado em mais 2,5 milhões de euros, mas, como disse António Salvador na primeira audiência, o Benfica apresentou mais projectos de especialidade em Janeiro de 2005.
A Britalar comunicou à Benfica SAD que a adjudicação teria de ser feita mediante o pagamento de mais três milhões de euros e, já com as obras do complexo a decorrerem, António Salvador reuniu-se com Luís Filipe Vieira e Mário Dias, que se comprometeram a negociar essa verba adicional num jantar.
Nesse encontro, as partes acordaram que o montante seria reduzido de três para 2,5 milhões de euros, mas, como vincou António Salvador em tribunal, o acordo apenas foi reduzido a contrato “quase dois meses depois”.
Contudo, a Britalar reclama mais 1,6 milhões de euros em obras alegadamente executadas e que não estavam contratualizadas, enquanto o Benfica opôs-se e também constituiu a empresa como réu. "
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
A mala do preparador físico
Comunicado da Braga SAD:
Na sequência das notícias difundidas hoje nos meios de comunicação social sobre a visita de um membro da equipa técnica do Sport Lisboa e Benfica ao hotel onde o SC Braga se encontrava em estágio, no dia do jogo com o CF Os Belenenses, a Administração do SC Braga vem informar o seguinte:
1 - O SC Braga estranha a presença e intromissão do elemento da equipa técnica de um concorrente directo na Liga Portuguesa, no decurso do estágio do SC Braga antes do último jogo com o CF “Os Belenenses”, que se deslocou ao hotel onde se encontrava a equipa e contactou jogadores do SC Braga.
2 - O SC Braga não autorizou qualquer elemento do Sport Lisboa e Benfica, ou de qualquer outra equipa, a deslocar-se ao hotel onde o nosso grupo de trabalho se encontrava em estágio.
3 - Como é do conhecimento público, e das equipas técnicas em particular, o estágio das equipas antes dos jogos visam essencialmente a concentração máxima e motivação dos atletas da equipa para o encontro a realizar, sendo por isso, nos estágios do SC Braga, vedado o acesso a elementos “estranhos” ao grupo de trabalho.
4 - Este comportamento é só por si censurável e reprovável e, sendo estes factos do conhecimento público, o SC Braga aguarda que a Comissão Disciplinar da LPFP investigue cabalmente o ocorrido e após o apuramento dos factos actue em conformidade, sendo certo que as entidades desportivas não podem fechar os olhos a este tipo de atitudes.
5 - O SC Braga chama a atenção dos órgãos da LPFP, como vem fazendo praticamente desde o início da época, e em particular na recente carta aberta do Presidente do Clube, Sr. António Salvador, para o clima que vem sendo criado das mais variadas formas, com armas desiguais e pelos mais variados intervenientes, no sentido de denegrir o bom nome do SC Braga e descredibilizar o futebol português. "
O que continha a mala ?
Qual máfia, a agremiação corrupta continua impunemente a usar todas as artimanhas para desestabilizar a equipa do Sporting de Braga.
Olegário ajuda
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Gentinha miserável
E a tudo o Braga resistiu
Moisés diz que nunca viu nada assim, ainda em choque depois de ter sentido na pele a força tentacular do polvo encarnado.
"Moisés foi um dos protagonistas da noite. O defesa do Sp. Braga viu dois cartões amarelos, e respectivo vermelho, por duas faltas cometidas na mesma jogada. No final, o brasileiro não escondeu a indignação. “Num lance em que as imagens mostram que não foi penálti, acabei expulso. Nunca vi algo assim, um atleta ser penalizado com dois cartões no mesmo lance”, lamentou o central.
No entanto, Moisés não quer acreditar numa perseguição ao Sp. Braga e evita mesmo entrar em polémicas: “É difícil interpretar a decisão do árbitro. Não posso dizer que estão a empurrar-nos, não comento essas questões. Há pessoas responsáveis para isso.”
Quanto à candidatura dos arsenalistas ao título, o central, de 30 anos, responde: “Estamos a brigar pelo primeiro lugar e, dentro do campo, vamos continuar a demonstrar o nosso futebol. Claro que é um sonho poder ser campeão, ninguém duvide disso, mas ainda falta muito campeonato, há muitos jogos pela frente. Mas, se perguntarem a qualquer jogador, todos querem ser campeões.”
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Marcar 2 golos, sofrer 1 e levar um ponto (II)

O campeão dos túneis
O vencedor será aquele que não reagir e que, portanto, mais pontapés e murros levar. Convém lembrar que o "tunebol" está limitado aos clubes que lutam pelo título nacional. Ou seja, quem chegar a Dezembro/Janeiro em condições de ser campeão, participa no "mini-torneio" de "tunebol", para se clarificarem posições para a segunda metade da época. O campeão do "tunebol" ficará numa óptima situação para ganhar a liga.
De acordo com o seu estatuto de clube com mais títulos em Portugal, este ano o campeão do "tunebol" foi o Benfica. E não julguem que foi fácil. Exigiu muito trabalho e uma fina psicologia por parte de Jorge Jesus. Foi necessário repetir vezes sem conta, desde o início da época, aos seus jogadores: "se levarem um murro, dão a outra face para levarem um estalo". Imaginam o que deverá ter custado aos seus jogadores ouvirem, "se o Sapunaru te der um pontapé, vira a outra nádega para o Hulk te dar outro"; ou "se o Mossoró te der um estalo, dás a outra face para o Vandinho te dar um murro". E resultou.
Os jogadores do Benfica tornaram-se um exemplo de boa educação, de auto-controlo e de pacifismo. São já um exemplo para toda a Europa. Houve mesmo um jornal inglês que afirmou: a "Inglaterra deu o ‘greenpeace' ao mundo; e o Benfica deu o ‘redpeace'". Contaram-me que nas paredes do balneário, há cartazes do Dalai Lama por todo o lado. O presidente do Benfica estará a pensar convidá-lo para assistir ao jogo do título, para o apresentar como a grande inspiração da "nação pacifista". Já há mesmo quem diga que a única maneira do Sá Pinto e do Bruno Alves se emendarem é através de um estágio na Luz.
Mas o "tunebol" não se fica pelos provocadores e pelos jogadores; exige igualmente membros na Liga de Futebol com "olho de falcão", como se costuma dizer no nosso país. Pensam que é fácil olhar, através de gravações, para um molho de dez jogadores e vinte braços e perceber que foi o Hulk ou o Vandinho os únicos a agredirem. Experimentem ver as imagens e vejam se é fácil. Por fim, não há datas para terminar o mini-campeonato do "tunebol". Se um dos olhos de falcão voltar às imagens daqui a três meses e perceber que afinal o Helton, ou o Hugo Viana também agrediram, far-se-á então justiça. Nunca é tarde para punir quem bate. "Glorioso, glorioso, nos túneis és poderoso"; eis o novo grito das claques benfiquistas.
____
João Marques de Almeida, Professor universitário no Diário Económico"
domingo, 7 de fevereiro de 2010
O que ainda faltava mostrar do jogo de Braga
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Reacção forte do Presidente António Salvador
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Adivinhem quem não vai jogar
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
O ataque ao Braga

Primo de José Veiga continua a ser funcionário do Benfica

José Fernando Silva, conhecido como também por ser primo de José Veiga, já antes tinha estado envolvido em casos como a agressão ao emissário do guarda-redes Moretto, no aeroporto de Lisboa (ver em baixo) e alguns jornais já se referiram a ele como “ex-funcionário do Benfica”. Agora aparece em imagens divulgadas sexta-feira passada pela Agência Lusa a dar um pontapé em Valentim depois do Benfica-FC Porto da época passada, no dia 30 de Agosto de 2008.
Inquirida sobre se não considerava estranho que José Fernando continuasse no clube depois da campanha que o Benfica moveu contra actos lamentáveis de seguranças como o conhecido Guarda Abel, que trabalhou para o FC Porto, fonte oficial do Benfica revelou que “do caso do aeroporto já ele (José Fernando) pagou bem pago... Neste caso (do túnel), as imagens não são conclusivas”, confirmando também que o clube não abriu nenhum procedimento disciplinar a este funcionário.
“Parece que as únicas câmaras que funcionam bem são as da Luz. Quando um dirigente de um clube do Norte agrediu um motorista de um árbitro, na época passada, a câmara teve um problema técnico”, ironizou a fonte do clube encarnado, aludindo a um caso em que o assessor de Imprensa do FC Porto, Rui Carvalho, acabou por ser ilibado.
Já Esmeraldo Augusto, delegado da Liga a esse Benfica - FC Porto de 2008, foi parco em comentários ao GP. “Não me lembro bem dos factos, que ocorreram há 14 ou 15 meses. Tudo o que vi, está no relatório”, disse o delegado, sem esclarecer se o que se vê nas imagens (onde aparece em posição privilegiada) consta ou não do referido relatório.
As imagens mostram ainda que a agressão pode ter sido premeditada. O assessor da SAD Lourenço Coelho aparece, cerca de duas horas antes do início do jogo, com outro funcionário, a alterar a direcção da câmara, virando-a para a parede, no local onde se viria a verificar a agressão (ver destaque). Na sequência deste incidente, os jogadores do FC Porto saíram em grupo do balneário. É visível que Hulk e Helton tentam atingir alguém com o braço, sem contudo se verificar na imagem se há agressão.
De acordo com a tese defendida por alguns dirigentes do FC Porto, a cena foi premeditada e o alvo - o “team manager” Acácio Valentim, de quem os jogadores são muito próximos - foi devidamente escolhido para que houvesse reacção dos jogadores."
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Pro-segurança ou Pro-agremiação ?
Um contributo de um dos nossos fieis leitores (off):
A Missão do gayvota de colete encarnado, perdão laranja
1 – ai vem ele a correr por fora para fazer as coisas por outro lado

2 – grita e gesticula contra os jogadores. Os restantes stewards permanecem calmos.
Um dos amarelos até olha incrédulo para o que avençado lamp está a fazer.

3 – um elemento, não identificado, de sobretudo preto aproxima-se para observar o comportamento da louca gayvota

4 – dirige-se à gayvota de colete laranja e começa a puxa-lo. Reparem que a gayvota está com o punho direito fechado e com o braço esticado no seguimento de uma agressão que não sabemos se foi concretizada.


5 – outro elemento se aproxima para controlar a gayvota tresloucada.

6 – gayvota laranja estava a cumprir ordens mas é impedido de continuar por um conjunto de pessoas mais esclarecidas.

7 – pode parecer que se está a afastar mas a gayvota laranja dirige-se para a zona de balneários do Porto para continuar a função encomendada pela agremiação corrupta

8 – lá está ele do lado esquerdo da imagem

9 – numa atitude típica do clube que representa a gayvota recua perante a aproximação de quem foi insultado e agredido cobardemente momentos antes. Rui 'dos túneis' aproxima-se para dar um ‘empurrãozinho’.

10 – aqui já se vê o jogador Hulk a aproximar-se da gayvota

11 – perante a confusão gerada os colegas saem do balneário para tirar o colega da armadilha gayvota

12 – aqui já no regresso ao balneário
Evolução tecnológica ?
Já viram a 'verdade desportiva' da agremiação ?
"Javi García e a “verdade desportiva”
No recente SLB x Nacional, falou-se muito na bárbara agressão a pontapé (que ficou impune!) de Luisão sobre Leandro Salino, quando o jogador do Nacional estava caído no relvado. Mas nesse mesmo jogo, arbitrado por Olegário Benquerença, também se assistiu a uma agressão com o braço de Javi Garcia sobre Amuneke, o qual, aliás, respondeu. Consequências? Nenhuma!

Como não há duas sem três, e a impunidade é a imagem de marca para os lados da Luz, ontem, no SLB x Guimarães, o país futebolístico assistiu a uma patada, estilo coice, de Javi García sobre Valdomiro em plena área encarnada. O lance ocorreu no período de descontos da 1ª parte, com o resultado em 1-1.
É uma situação clara como água: penalty e expulsão do médio defensivo benfiquista e até o ex-empregado do SLB está de acordo (“era cartão vermelho para Javi García e grande penalidade a favor do Guimarães, porque a bola já estava em movimento”, António Rola, in O Jogo).
Pois é, imagine-se o que seria o SLB a sair para o intervalo a perder por 1-2 e, ainda por cima, a ter de jogar toda a 2ª parte com menos um jogador.
Mas como nenhum dos elementos do trio de arbitragem liderado por Elmano Santos viu (estavam a olhar para onde?), o SLB somou mais três pontos. Isto sim, é que é a “verdade desportiva” à moda do SLB!...
P.S. A SIC e a TVI prepararam resumos do jogo SLB x Guimarães que não fazem uma única referência ao coice de Javi Garcia. Manipulação jornalística? Que ideia..."




