quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O braço armado ?!

"De acordo com o despacho de acusação a que a agência Lusa teve acesso, de 18 de maio de 2009, os acusados praticaram crimes "minuciosamente planeados e executados com superioridade numérica e mediante a utilização de meios especialmente perigosos", em nome dos No Name Boys, que se auto-denominavam "Braço Armado do Benfica".(...)"

Desde quando é que um clube de futebol ou alguém de bem precisa de um braço armado ?

Pelos vistos a agremiação corrupta precisa e não reúne nenhum dos predicados anteriores.


Ora vejamos:
«Luís Filipe Vieira garantiu ao Ministério Público nem sequer reconhecer os No Name Boys, acusando a polícia e a segurança privada por mau controlo de armas e material incendiário nos estádios – mas a PSP, num relatório a que o CM teve acesso, arrasa o presidente do Benfica. Pode ler-se que Vieira reúne com a claque para lhes dar todo o apoio, deixando entrar as tochas nas bancadas da Luz; despede o chefe de segurança do clube por ajudar a PSP a identificar os criminosos – e almoça com o comandante da polícia para lhe pedir que "facilite" na presença policial junto dos No Name Boys. Muitos deles entretanto presos por droga, armas, roubos, incêndios e espancamentos a adeptos rivais.»
in Correio da Manhã, 18/05/2009

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Agremiação corrupta é sinónimo de violência

"
Julgamento dos No Name Boys começa terça-feira
TRINTA E OITO PESSOAS NO BANCO DOS RÉUS

O julgamento de elementos do núcleo duro da claque não legalizada do Benfica No Name Boys inicia-se na próxima terça-feira, na 5.ª Vara Criminal de Lisboa, com 38 arguidos, dos quais três se encontram em prisão preventiva.

Num julgamento com 16 processos conexos, os arguidos estão indiciados de associação criminosa, tráfico de estupefacientes, posse de armas, incêndio, venda ilegal de ingressos para eventos desportivos, dano com violência, roubo qualificado, ofensa à integridade física e arremesso de objetos.

De acordo com o despacho de acusação a que a agência Lusa teve acesso, de 18 de maio de 2009, os acusados praticaram crimes "minuciosamente planeados e executados com superioridade numérica e mediante a utilização de meios especialmente perigosos", em nome dos No Name Boys, que se auto-denominavam "Braço Armado do Benfica".

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa considerou que os No Name Boys agiam "motivados por ódio e intuitos de destruição, sem motivação relevante, contra elementos das claques" do Sporting e do FC Porto. Alguns dos arguidos são acusados de ações violentas contra elementos afetos à claque do Sporting Juve Leo, tendo um sofrido "socos, pontapés e facadas" e ainda foi queimado "com uma tocha".

Nas buscas realizadas a residências de elementos do núcleo duro dos No Name Boys, as autoridades encontraram uma lista de "namoradas, cônjuges e restantes familiares" dos elementos daquela claque do Sporting, "alargando o leque de potenciais alvos e formas de pressão". "Estas ações, extremamente metódicas e cirúrgicas, revelam personalidades mal formadas, com elevada ausência de responsabilização, desconformes às regras desportivas e à convivência democrática", lê-se no despacho, que sublinha o "ódio patológico e irracional contra os adeptos dos clubes rivais".

A violência era exercida igualmente contra "agentes da Polícia que sabiam em serviço" e "terceiros que circulavam na via pública e que eram abordados, agredidos e roubados de forma indiscriminada". "Os arguidos agiam sempre livre e conscientemente, sabendo que as suas condutas eram proibidas e punidas por lei", refere-se no despacho, que menciona o episódio em que os No Name Boys incendiaram o autocarro em que viajou a claque Super Dragões, de apoio ao FC Porto.

O incidente ocorreu a 21 de junho de 2008 e o autocarro que transportou os Super Dragões para o jogo de hóquei em patins entre Benfica e FC Porto foi consumido pelo fogo, nas imediações do Estádio da Luz. "Ao colocarem tochas no interior do veículo, sabiam que originavam um incêndio relevante e que ao impedirem a abertura das portas da viatura em chamas - com um ocupante no seu interior - lhe causavam perigo para a vida", refere-se no documento.

Uma viatura da Polícia acorreu ao local e os agentes foram "ameaçados por cerca de 100 elementos afetos aos No Name Boys, que arremessaram garrafas" contra o automóvel e remeteram em direção do carro "um very light, com a clara intenção de os atingir".

Os atos de violência do núcleo duro dos No Name Boys foram investigados pela 3.ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP a partir de 2008. No final desse ano, mais de 30 pessoas foram detidas no âmbito da "Operação Fair Play", que permitiu a apreensão de armas brancas e de guerra, material pirotécnico e droga. O relatório da Polícia foi concluído a 14 de abril de 2009, com um total de 53 indiciados, número que foi reduzido para 38 no despacho de acusação do DIAP."

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Anúncio da ZON na TV Corruptos

"Olá, sou o Jorge Jesus.

Em 8 jogos tive 7 penaltis a favor do Benfica.

Mais 39 cartões amarelos e 6 vermelhos às equipas adversárias…

Se eu podia viver sem as ajudas dos árbitros?

Poder, podia… Mas não era a mesma coisa!"

recebido por email

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

e desta vez a sorte saiu a ...

Hugo Morais.

Hugo Morais não pode defrontar o Benfica, no sábado, às 2115 horas, no Estádio do Mar. O médio leixonense viu o quinto cartão amarelo da temporada na partida de Guimarães e tem de cumprir a respectiva suspensão.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vigília pela Verdade Desportiva

Irá realizar-se na próxima terça-feira, dia 23 de Fevereiro, a partir das 18 horas, uma VIGÍLIA PELA VERDADE DESPORTIVA junto à sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Pretende-se com esta iniciativa juntar todos os adeptos que pretendam manifestar, de forma pacífica e ordeira, a sua revolta pela forma como a Liga Portuguesa tem sido
completamente manipulada por factores externos aos campos de futebol.

A sede da LPFP situa-se na Rua da Constituição, nr. 2555, Porto.

Esta acção tem o total apoio de O Anti Lampião.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Foi no Algarve ?

"O Benfica venceu o Estoril por 3-1 em jogo da Liga Intercalar. O Estoril abriu o marcdor aos 28' minutos por Antchouet e Mantorras, ainda antes do intervalo (44') restabeleceu a igualdade. Jean e Sidnei, que estava dado como inapto, marcaram os outros dois tentos dos encarnados."

Curiosamente Sidnei era dado como lesionado pelo departamento médico da agremiação corrupta, justificando a sua não convocação para o encontro frente ao último classificado da liga Alemã.

Um intervalo na suspensão

"«O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol é uma associação cuja principal missão é defender os interesses individuais e colectivos dos atletas. (...) É a voz activa do profissional de futebol junto de instituições governamentais e outras (...) O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol assume a defesa intransigente da classe»
in site oficial do SJPF

Quem diria? Já alguém ouviu o Joaquim Evangelista pronunciar-se sobre este caso?
Não será estranho que o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol não manifeste preocupação por um profissional de futebol estar suspenso preventivamente há cerca de dois meses e impedido de trabalhar?
Depende. A quem interessa a suspensão de Hulk?
Na época passada, a quem interessava a greve dos jogadores do Estrela da Amadora, na véspera da deslocação ao Estádio da Luz?
Em 2005, a quem interessava o pré-aviso de greve dos jogadores do Setúbal, precisamente antes de um jogo com o Benfica?"

E já agora, em que jogos Caceteiro Garcia cumpriu os jogos de suspensão decretados pelo sumaríssimo ?

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tal como foi feito a Pongolle na taça da Liga

"O jogo com o Belenenses não foi excepção e, mais uma vez, a qualidade dos líberos do SLB foi notória quando, aos 36 minutos, Fajardo se desmarcava em direcção à baliza encarnada.

Qual foi a opinião dos ex-árbitros que constituem o 'Tribunal de O JOGO'?

"No momento do passe, era notória a existência de dois jogadores do Benfica a colocar Fajardo em posição regular."
Jorge Coroado

"Não há fora-de-jogo. Foi um erro do assistente: Fajardo tinha dois defesas a colocá-lo em jogo."
Rosa Santos

"No momento em que a bola foi passada a Fajardo, este não se encontrava em fora-de-jogo. Esteve mal, o árbitro assistente."
António Rola"

Para além deste lance houve uma grande penalidade que ficou por assinalar (mais uma) quando Ramires empurrou o jogador azul cometendo falta para grande penalidade.

Um empate com Paixão


Mais uma vez, um dos mais dedicados avençados da agremiação corrupta a dar uma mão para ajudar o andor.
"aos 57 minutos o árbitro da partida, Bruno Paixão, não assinalou uma grande penalidade claríssima de Joel sobre Ruben Micael"
Tão clara que só quem não conhece os serviços dedicados de Bruno 'Lampião' Paixão à causa da agremiação corrupta é que pode estranhar a não marcação desta grande penalidade.


(14/02/10)
«58': Bruno Paixão deixa passar em claro uma falta para grande penalidade sobre Ruben Micael, em lance com Joel. O árbitro estava muito perto do lance mas mandou seguir o jogo...»
in Record on-line, minuto a minuto

«(...) o azar dos homens do Dragão, que agora conseguiam mandar por completo na partida, foi o facto de terem a dirigir o jogo um árbitro Bruno Paixãoque nunca se distinguiu pelas melhores razões. Desta vez, não assinalou uma grande penalidade de Joel sobre Rúben Micael»
in PUBLICO.PT

«O tribunal é unânime: Bruno Paixão prejudicou o FC Porto. Os três juristas de O JOGO consideram que o tetracampeão saiu de Matosinhos com razões de queixa, porque, aos 57', há um penálti cometido por Joel sobre Rúben Micael que não foi assinalado.»

"A falta é efectiva. Joel, com a perna direita, contribuiu para a queda de Rúben Micael, ficando uma grande penalidade por assinalar. Talvez o árbitro não tenha apontado para os 11 metros por se encontrar demasiado próximo. O critério alterou de uma jornada para a outra [na anterior esteve no Belenenses-Braga]."
Jorge Coroado

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Motorista do orelhas em tribunal

"Motorista de Vieira em tribunal"
Agressão pública termina em acusação por ofensa à integridade física. Vieira pode ser julgado por injúrias"

"O motorista de Luís Filipe Vieira foi acusado pelo MP da prática de um crime de ofensa à integridade física na sequência de uma violenta agressão a um jovem de 28 anos, ocorrida em Maio de 2008, em plena dependência da CGD, em Telheiras, Lisboa".

"Numa manobra defensiva, soube O Sol, o motorista José Santos - que em 2005 foi condenado por condução sob o efeito do álcool e esteve três meses privado da carta de condução - decidiu apresentar também queixa contra Tiago (Pina, o agredido) por ofensas à integridade física, tendo a mesma sido liminarmente arquivada pelo MP".

(Sobre uma queixa por danos no seu carro, sem que LFV tenha apresentado factura da reparação, movida pela Benfica-Estádio, SA, aparentemente detentora da prorpiedade do carro em que seguia o presidente do clube) "o declarado não se nos oferece qualquer credibilidade".

Expulsões por encomenda

Jogadores expulsos nos jogos frente ao Benfica:
V. Guimarães-Benfica, 0-1 (2ª jornada da Liga): Flávio Meireles (61m) e Nuno Assis (90m)
Benfica-Leixões, 5-0 (6ª jornada da Liga): Pouga (27m) e Nuno Silva (55m)
Benfica-Nacional, 6-1 (8ª jornada da Liga): Patacas (82m) e João Aurélio (88m)
Sp. Braga-Benfica, 2-0 (9ª jornada da Liga): Leone (45m)*
Benfica-V. Guimarães, 0-1 (5ª eliminatória Taça de Portugal): Desmarets (90m)
Olhanense-Benfica, 2-2 (13ª jornada da Liga): Djalmir (26m) e Miguel Garcia (90m)
Benfica-F.C. Porto, 1-0 (14ª jornada da Liga): Hulk e Sapunaru**
Marítimo-Benfica, 0-5 (16ª jornada da Liga): Olberdam (31m) e Robson (45m)
V. Setúbal-Benfica, 1-1 (18ª jornada): Neca (90m)
Benfica-U. Leiria, 3-0 (20ª jornada da Liga): Elias (75m)
Sporting-Benfica, 1-4 (meias-finais da Taça da Liga): João Pereira (7m) e Tiago***


*Expulsão ao intervalo depois dos incidentes no túnel
**Expulsões no final do jogo na sequência dos incidentes no túnel
***Expulso do banco de suplentes

O PS e a Agremiação Corrupta

"O PS e este governo estão para a vida política, como o benfica está para o futebol. Representam o pior dos dois mundos"
recebido por email

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Nem pagam aos empreiteiros

"O antigo vice-presidente do Benfica responsável pelo património Mário Dias vai ser inquirido a 09 de Abril como testemunha do clube no processo movido pela Britalar, por alegadas obras adicionais não contratualizadas na construção do centro de estágio.

Fonte judicial confirmou à agência Lusa que Mário Dias, radicado em Angola, será ouvido às 10h na 13.ª Vara do Tribunal Cível de Lisboa, no palácio da Justiça, em mais uma audiência da acção em que a Britalar reclama mais de 1,6 milhões de euros em obras alegadamente executadas e que não estavam previstas no contrato de empreitada do centro de estágio do Benfica, no Seixal.

Por entender que não há lugar a pagamentos adicionais à Britalar, a Benfica SAD também accionou a empresa de António Salvador, presidente do Sporting de Braga, que depôs na primeira sessão, realizada a 02 de Junho de 2009.

Nessa audiência, estava previsto o depoimento da parte de Luís Filipe Vieira, mas o presidente da Benfica SAD não compareceu “por motivos imprevistos e inadiáveis”, como determinou o juiz Nuno Salpico que ficasse exarado.

A inquirição de Luís Filipe Vieira na qualidade de representante legal do réu ficou programada para 18 de Junho. No entanto, os advogados da Britalar e da Benfica SAD apresentaram pedido de suspensão por um período de 30 dias na tentativa de chegarem a um acordo.

A Benfica SAD recusou um acordo com a Britalar e tentou-se um compromisso arbitral, designando um tribunal competente, o que não foi possível.

Como o entendimento não foi possível, o juiz agendou novas audiências, com o presidente da Benfica SAD a prestar declarações a 17 de Novembro de 2009, numa sessão em que Luís Filipe Vieira pediu aos jornalistas para não assistirem.

O centro de estágio do Benfica foi inicialmente orçado em 12,96 milhões de euros, em meados de 2004, empreitada adjudicada à Britalar.

Mais tarde, o contrato estabelecido entre Benfica SAD e Britalar foi renegociado em mais 2,5 milhões de euros, mas, como disse António Salvador na primeira audiência, o Benfica apresentou mais projectos de especialidade em Janeiro de 2005.

A Britalar comunicou à Benfica SAD que a adjudicação teria de ser feita mediante o pagamento de mais três milhões de euros e, já com as obras do complexo a decorrerem, António Salvador reuniu-se com Luís Filipe Vieira e Mário Dias, que se comprometeram a negociar essa verba adicional num jantar.

Nesse encontro, as partes acordaram que o montante seria reduzido de três para 2,5 milhões de euros, mas, como vincou António Salvador em tribunal, o acordo apenas foi reduzido a contrato “quase dois meses depois”.

Contudo, a Britalar reclama mais 1,6 milhões de euros em obras alegadamente executadas e que não estavam contratualizadas, enquanto o Benfica opôs-se e também constituiu a empresa como réu. "

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A mala do preparador físico

Comunicado da Braga SAD:

Na sequência das notícias difundidas hoje nos meios de comunicação social sobre a visita de um membro da equipa técnica do Sport Lisboa e Benfica ao hotel onde o SC Braga se encontrava em estágio, no dia do jogo com o CF Os Belenenses, a Administração do SC Braga vem informar o seguinte:

1 - O SC Braga estranha a presença e intromissão do elemento da equipa técnica de um concorrente directo na Liga Portuguesa, no decurso do estágio do SC Braga antes do último jogo com o CF “Os Belenenses”, que se deslocou ao hotel onde se encontrava a equipa e contactou jogadores do SC Braga.

2 - O SC Braga não autorizou qualquer elemento do Sport Lisboa e Benfica, ou de qualquer outra equipa, a deslocar-se ao hotel onde o nosso grupo de trabalho se encontrava em estágio.

3 - Como é do conhecimento público, e das equipas técnicas em particular, o estágio das equipas antes dos jogos visam essencialmente a concentração máxima e motivação dos atletas da equipa para o encontro a realizar, sendo por isso, nos estágios do SC Braga, vedado o acesso a elementos “estranhos” ao grupo de trabalho.

4 - Este comportamento é só por si censurável e reprovável e, sendo estes factos do conhecimento público, o SC Braga aguarda que a Comissão Disciplinar da LPFP investigue cabalmente o ocorrido e após o apuramento dos factos actue em conformidade, sendo certo que as entidades desportivas não podem fechar os olhos a este tipo de atitudes.

5 - O SC Braga chama a atenção dos órgãos da LPFP, como vem fazendo praticamente desde o início da época, e em particular na recente carta aberta do Presidente do Clube, Sr. António Salvador, para o clima que vem sendo criado das mais variadas formas, com armas desiguais e pelos mais variados intervenientes, no sentido de denegrir o bom nome do SC Braga e descredibilizar o futebol português. "

O que continha a mala ?

Qual máfia, a agremiação corrupta continua impunemente a usar todas as artimanhas para desestabilizar a equipa do Sporting de Braga.

Olegário ajuda

"O trio de arbitragem teve influência negativa no desenrolar do marcador, uma vez que, quando o Benfica vencia apenas por um golo (2-1), aos 59', Pongolle corria sozinho em direcção à baliza encarnada, mas viu a jogada ser-lhe anulada por um fora-de-jogo incorrectamente interpretado. Ainda que, sem unanimidade, as outras principais situações duvidosas foram todas decididas a favor do Benfica."

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Gentinha miserável

A argumentação da defesa do Benfica ao sumaríssimo a Javi Garcia é bom exemplo da falta de carácter que grassa naquela agremiação.
Desde a "agressão" de Valdomiro ao argumento "o emblema da águia defende que o árbitro Elmano Santos se encontrava no enfiamento do lance que redundou no pontapé de Javi García a Valdomiro, tendo por essa razão testemunhado e ajuizado a ação do espanhol, o que desde logo invalida a aplicação do sumaríssimo.".
Pela verdade desportiva, sempre, contra os corruptos, os mentirosos e os avençados."

E a tudo o Braga resistiu

Moisés diz que nunca viu nada assim, ainda em choque depois de ter sentido na pele a força tentacular do polvo encarnado.

"Moisés foi um dos protagonistas da noite. O defesa do Sp. Braga viu dois cartões amarelos, e respectivo vermelho, por duas faltas cometidas na mesma jogada. No final, o brasileiro não escondeu a indignação. “Num lance em que as imagens mostram que não foi penálti, acabei expulso. Nunca vi algo assim, um atleta ser penalizado com dois cartões no mesmo lance”, lamentou o central.

No entanto, Moisés não quer acreditar numa perseguição ao Sp. Braga e evita mesmo entrar em polémicas: “É difícil interpretar a decisão do árbitro. Não posso dizer que estão a empurrar-nos, não comento essas questões. Há pessoas responsáveis para isso.”

Quanto à candidatura dos arsenalistas ao título, o central, de 30 anos, responde: “Estamos a brigar pelo primeiro lugar e, dentro do campo, vamos continuar a demonstrar o nosso futebol. Claro que é um sonho poder ser campeão, ninguém duvide disso, mas ainda falta muito campeonato, há muitos jogos pela frente. Mas, se perguntarem a qualquer jogador, todos querem ser campeões.”

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Marcar 2 golos, sofrer 1 e levar um ponto (II)


Imagem do golo mal anulado ao Vitória de Setúbal e que daria a vitória à equipa do Sado.
continuação deste post.

O campeão dos túneis

"O génio criativo do nosso país ofereceu um novo desporto à Europa e ao mundo: o “tunebol”. Explico. Quando as duas equipas de futebol se encontram nos túneis que ligam os balneários ao relvado, após provocações de figuras contratadas para o efeito, inicia-se uma cena de pancada entre os jogadores.

O vencedor será aquele que não reagir e que, portanto, mais pontapés e murros levar. Convém lembrar que o "tunebol" está limitado aos clubes que lutam pelo título nacional. Ou seja, quem chegar a Dezembro/Janeiro em condições de ser campeão, participa no "mini-torneio" de "tunebol", para se clarificarem posições para a segunda metade da época. O campeão do "tunebol" ficará numa óptima situação para ganhar a liga.

De acordo com o seu estatuto de clube com mais títulos em Portugal, este ano o campeão do "tunebol" foi o Benfica. E não julguem que foi fácil. Exigiu muito trabalho e uma fina psicologia por parte de Jorge Jesus. Foi necessário repetir vezes sem conta, desde o início da época, aos seus jogadores: "se levarem um murro, dão a outra face para levarem um estalo". Imaginam o que deverá ter custado aos seus jogadores ouvirem, "se o Sapunaru te der um pontapé, vira a outra nádega para o Hulk te dar outro"; ou "se o Mossoró te der um estalo, dás a outra face para o Vandinho te dar um murro". E resultou.

Os jogadores do Benfica tornaram-se um exemplo de boa educação, de auto-controlo e de pacifismo. São já um exemplo para toda a Europa. Houve mesmo um jornal inglês que afirmou: a "Inglaterra deu o ‘greenpeace' ao mundo; e o Benfica deu o ‘redpeace'". Contaram-me que nas paredes do balneário, há cartazes do Dalai Lama por todo o lado. O presidente do Benfica estará a pensar convidá-lo para assistir ao jogo do título, para o apresentar como a grande inspiração da "nação pacifista". Já há mesmo quem diga que a única maneira do Sá Pinto e do Bruno Alves se emendarem é através de um estágio na Luz.

Mas o "tunebol" não se fica pelos provocadores e pelos jogadores; exige igualmente membros na Liga de Futebol com "olho de falcão", como se costuma dizer no nosso país. Pensam que é fácil olhar, através de gravações, para um molho de dez jogadores e vinte braços e perceber que foi o Hulk ou o Vandinho os únicos a agredirem. Experimentem ver as imagens e vejam se é fácil. Por fim, não há datas para terminar o mini-campeonato do "tunebol". Se um dos olhos de falcão voltar às imagens daqui a três meses e perceber que afinal o Helton, ou o Hugo Viana também agrediram, far-se-á então justiça. Nunca é tarde para punir quem bate. "Glorioso, glorioso, nos túneis és poderoso"; eis o novo grito das claques benfiquistas.
____

João Marques de Almeida, Professor universitário no Diário Económico"