segunda-feira, 29 de março de 2010

Márcio Mossoró lamenta postura dos jogadores do Benfica

Mossoró alerta para a postura nada profissional dos jogadores da agremiação corrupta.

Márcio Mossoró, médio ofensivo do Sp. Braga, teceu duras críticas ao comportamento dos elementos do Benfica durante o embate no Estádio da Luz. O brasileiro saiu lesionado, após lance com Carlos Martins, e não deve voltar a jogar esta época.

«Eles fazem-se de vítimas mas têm um comportamento incrível, não só hoje, como tem todos os jogos, porque tenho colegas de outras equipas que também me falam isso. O Di María, hoje, lançava-se para o chão e ainda mandava beijos, para provocar. Eu tenho esposa, ele que mandei beijos para a esposa dele», desabafou o jogador, na zona mista do Estádio da Luz.

Apoiado em bengalas, com suspeita de fractura do perónio, Mossoró voltou ao ataque: «O Benfica tem uma grande equipa, não tinha necessidade de fazer isso. É isso que me deixa mais triste, ser perseguido pelos jogadores. O Benfica é a equipa que mais insulta jogadores

Estas declarações fazem recordar David 'Caceteiro' Luiz que referiu um golo em fora de jogo como o melhor da sua carreira.

domingo, 28 de março de 2010

Frase lapidar

"Tivemos uma equipa de arbitragem que validou um golo que não era, marcou uma grande penalidade que não era e não assinalou duas grandes penalidades contra o Benfica. Se me perguntam se o Braga pode lutar para o titulo digo que não. Os árbitro não deixam."

Jorge Jesus, actual técnico da agremiação corrupta, em Janeiro de 2009 na qualidade de técnico do S. C. de Braga.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sporting Clube de Braga enfrenta a máfia

O Sporting de Braga acusou hoje a Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de um "vil ataque" ao clube na sequência de não ter sido reduzido o castigo de Vandinho.

Em comunicado publicado hoje no sítio do clube, a SAD bracarense considera "ultrajante" e "vergonhoso" o "vil ataque que o Sporting de Braga tem sido alvo por parte da CD da LPFP que mais não visa do que tentar destabilizar ou enfraquecer" o clube desde a recepção ao Benfica, em Outubro de 2009.

Para os responsáveis minhotos, "é inqualificável a perseguição que tem sido feita ao Sporting de Braga com a constante instauração de processos e com o uso de dois pesos e duas medidas por parte da Comissão Disciplinar da Liga, que tantas vezes fecha os olhos a agressões claras de atletas a colegas de profissão, mas que pune os atletas do Sporting de Braga sem qualquer tipo de factos que fundamentem as decisões".

Segundo a SAD, o Sporting de Braga tem sido "alvo de uma vergonhosa campanha levada a cabo pela CD da LPFP, ao 'melhor' estilo inquisitório, que faria certamente a PIDE parecer meninos de coro".

O Sporting de Braga diz ainda "estranhar que, em face da demissão do presidente da Liga, outros não lhe sigam o caminho, nomeadamente, o presidente da Comissão Disciplinar da Liga ", Ricardo Costa.

"Será que ainda tem uma missão a cumprir? Será que ainda não chega de prejudicar o futebol português e, no caso particular, o Sporting de Braga? Será que não chega de protagonismo desmesurado e vaidades pessoais? Ou será que não se demite porque não o deixam?", interroga a SAD "arsenalista".

Para o clube, "ninguém precisa de ser especialista em direito para concluir que esta decisão é injusta. O Braga acredita que os jogos ganham-se dentro de campo e não nos gabinetes da LPFP, mas os indícios são demasiados óbvios para haver dúvidas sobre a natureza da presente decisão e dos interesses que a mesma serve", apontam.

Por isso, "a suspensão por três meses de Vandinho por uma suposta tentativa de agressão, tendo por base uma acusação apresentada pelo alegado ofendido, quando resulta claro de imagens divulgadas publicamente que esse alegado ofendido foi quem agrediu o atleta, só pode envergonhar todos que deliberaram nesta irracional decisão".

A suspensão do médio brasileiro vai, pois, "para além do limite da inteligibilidade, apenas se compreendendo pelo incómodo que o Sporting de Braga vem causando com a sua posição na tabela classificativa".

Em vésperas da visita ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica (sábado), os responsáveis lamentam ainda que o Braga tenha sido alvo de processos "casos mais ridículos", mas nada ter acontecido ao Benfica e aos seus jogadores.

Na conclusão, o Sporting de Braga diz que "não teme os processos que lhe vão ser movidos pela CD face ao presente comunicado. Nem a CD nem nenhum órgão da LPFP têm o poder de calar o Sporting de Braga - podem tentar, mas não vão conseguir!".

terça-feira, 23 de março de 2010

Mais do Algarve II

"ADEPTOS FURTARAM ROUPAS

Quatro mulheres e um homem que viajaram de Lisboa para o Algarve para ver o jogo entre o Benfica e o FC Porto foram detidos pela PSP depois de furtarem centenas de peças de roupa em lojas no centro comercial Fórum Algarve, em Faro.

Alguns elementos do grupo, ao que o CM apurou, eram adeptos do Benfica. Usavam sacos forrados a alumínio para evitar os detectores. O grupo, cujos membros tinham entre 25 e 39 anos, furtou 2300 euros em roupa. Foi detido pela Brigada de Prevenção Criminal da PSP. Segundo fonte policial, "já estava referenciado pelo mesmo crime em Almada, Odivelas e Lisboa"."

Mais do Algarve

"ATIRAM PEDRAS E ACABAM POR SER APANHADOS

Nove adeptos do Benfica foram identificados pela GNR junto ao Estádio do Algarve após a final da Taça da Liga por alegadamente terem atirado pedras a um autocarro com adeptos do FC Porto, na estrada em que viajavam, a caminho do jogo. “A matrícula foi comunicada às autoridades e a carrinha acabou por ser localizada no parque de estacionamento do estádio”, contou ao CM fonte da GNR.

“Foi montado um dispositivo de vigilância à viatura e os indivíduos, adeptos do Benfica, foram apanhados, depois do jogo, quando lá chegaram.”

Os nove foram identificados pela Guarda e, tal como os restantes casos de violência registados durante a final da Taça da Liga, também este vai ser remetido pela GNR para o tribunal, que decidirá se abre um processo. "

segunda-feira, 22 de março de 2010

Prestigio além fronteiras

"Espanha: adeptos do Benfica detidos por agressão e roubo

Os adeptos do clube encarnado foram detidos em Espanha quando regressavam de Marselha depois de assistir ao jogo da Liga Europa.

A Guarda Civil de uma localidade perto da cidade espanhola de Burgos deteve sete jovens de nacionalidade portuguesa, com idades compreendidas entre os 19 e os 27 anos, por terem sido os presumíveis autores de assaltos a áreas de serviço. São também acusados de agressão a uma empregada e de terem ameaçado outro funcionário com um taco de bilhar. As detenções ocorreram na madrugada de sexta-feira.
Segundo a informação da polícia, o grupo viajava numa carrinha alugada e são adeptos de uma equipa portuguesa de futebol que jogou em França para uma competição europeia (Liga Europa), e regressavam a Portugal. O Benfica foi a única equipa que jogou em França, nomeadamente em Marselha, pelo que é feita a ilação de se tratarem de adeptos do Benfica.

A Guarda Civil adianta ainda que as investigações conduziram para um outro caso idêntico ocorrido em 17 de Março (quarta-feira) numa outra área de serviço e que implica também os sete jovens portugueses."

Comportamento igual ao que tiveram ontem, no Algarve.
Gostaríamos que as forças policiais portuguesas tivessem tido a mesma eficácia no combate à violência vermelha à semelhança da Guardia Civil.

terça-feira, 16 de março de 2010

Vergonhosa pressão sobre a Sport TV

O que eles gostam é da 'imparcialidade' da tv da casa ou da ´imparcialidade´dos árbitros que carregam o andor jornada sim, jornada sim.

Segundo o Diário Económico, o orelhas enviou uma carta ao canal televisivo Sport TV, de forma a pressionar os jornalistas desse canal, a não exercerem o seu dever de apresentar e mostrar os sucessivos roubos que são feitos aos adversários da agremiação corrupta, vejamos:
"Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, escreveu uma carta a Joaquim Oliveira, presidente do conselho de administração da Sportinvest, accionista maioritário da SportTV, a dar conta da sua insatisfação em relação à cobertura daquele canal desportivo aos jogos do clube da Luz. Um protesto veemente, segundo anuncia esta terça-feira o «Diário Económico, com o responsável máximo do Benfica a considerar os relatos pouco isentos e a anunciar que a actual insatisfação será tida em conta na altura de renegociar o contrato de transmissão que só termina no final da temporada de 2012/13."

O que acontecerá aos jornalistas que não acatarem o recado do orelhas, e já são poucos aqueles que à custa de muita coragem ainda se arriscam a mostrar todos os benefícios à agremiação corrupta.

Haverá uma espera no parque de estacionamento como fizeram ao Rui Santos ?

Haverá uma chamada de atenção por parte do "braço armado" da agremiação corrupta ?

domingo, 14 de março de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

"Diabo de Gaia"


Desta vez não tem o CD da Liga para o proteger


"Diabo de Gaia" entre os seis detidos em megaoperação"

A Unidade de Acção Fiscal da GNR do Porto deteve seis pessoas - incluindo Carlos Santos, o ""Diabo de Gaia", que agrediu um árbitro auxiliar num jogo Benfica-Porto - durante uma operação de combate ao contrabando de tabaco, disse fonte policial.

Formalmente, a Unidade de Acção Fiscal da GNR, confirmou a realização da operação, e o número de detidos, mas não as suas identidades.

A operação, com o nome de código "Fumo Vermelho", realizou-se nos distritos de Braga, Vila Real, Bragança e Porto e contou com a presença de 112 militares da GNR.

O major Francisco Magalhães, da GNR, explicou que a operação foi desenvolvida terça feira pela Unidade de Acção Fiscal do Porto, em colaboração com as congéneres de Lisboa e Coimbra.

A operação "Fumo Vermelho" surgiu no âmbito de uma investigação coordenada pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) que estava a desenvolver-se há sensivelmente um ano.

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes hoje ao Tribunal Central de Investigação Criminal, em Lisboa.

De acordo com o major Francisco Magalhães, esta operação tinha como objetivo o combate de actividades ilícitas relacionadas com os crimes de contrabando qualificado, introdução fraudulenta no consumo qualificada, fraude fiscal qualificada e associação criminosa.

Durante a ação foram executados 35 mandados de busca tendo sido apreendidos 13 veículos e 30 mil maços de tabaco de diversas marcas que escapou ao pagamento de 85 600 euros de impostos.

Também foram apreendidos 1 560 litros de produtos carburantes, 10 litros de aguardente, 20 litros de uísque, 155 litros de licor, 40 telemóveis e diversos cartões para telemóveis, cinco computadores e diversos artigos informáticos (pen drive e disquetes).

A lista de apreensões inclui ainda um arsenal composto por uma arma de caça de calibre 12, com 23 cartuchos, um revólver de calibre 25 com uma munição, uma pistola 6,35 milímetros, uma arma de alarme, diversos documentos relacionados com as actividades ilícitas e 7 175 euros.

O valor presumível da mercadoria é de cerca de 258 535 euros.

Só no ano passado, os destacamentos fiscais da GNR apreenderam um total de 13,8 milhões de cigarros (700 mil maços), 27 vezes mais do que em 2008.

A mercadoria interceptada no âmbito de operações planeadas ou fiscalizações rotineiras foi avaliada em 2,4 milhões de euros, sendo que 1,9 milhões correspondem ao montante da fuga aos impostos."


as «coisas estranhas» da Luz

Valdir passou pela agremiação corrupta na época de 1996/97 e nas suas recordações permanecem "as coisas estranhas" da agremiação mafiosa.

"É difícil falar, mas no dia-a-dia eu via coisas estranhas», confidencia o antigo avançado, sem grande vontade de entrar em mais pormenores."
Temos pena que passados todos estes anos, o medo de represálias ainda o impeça de contar as coisas estranhas que presenciou.

«O Benfica não estava nada bem financeiramente», recorda em declarações ao Maisfutebol. «Sempre fui bem tratado, adorei o pouco tempo que passei na Luz, mas é verdade que o clube atravessava uma fase má.» Tão má, tão má que acabou a temporada a uns impensáveis 26 pontos do F.C. Porto!

«O Porto tinha uma equipa fortíssima, mas ainda lhe marquei dois golos. Um na taça (n.d.r. para a Taça de Portugal, no Estádio das Antas) e um no campeonato. Esse foi o meu melhor jogo em Portugal. Joguei um bolão, estive imparável. Também joguei muito contra o Dragões Sandinenses. O jogo foi à tarde e estava muito sol. Sempre adorei jogar com sol.»

terça-feira, 9 de março de 2010

"Lampiões, não se assustem com os prejuízos das contas"

diz o Orelhas e eles aplaudem

Agremiação Corrupta-SAD aprova empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros pagar o outro que emitiu em Março de 2007 de 20ME...

Assim se conquistam vantagens

Ao minuto 20, Maxi Pereira deveria também ter visto cartão amarelo por entrada imprudente sobre Fábio Pacheco.
Ao minuto 40, Artur Soares Dias deveria ter assinalado grande penalidade por Maxi Pereira ter jogado a bola com a mão.
(o que resultaria na expulsão de MAxi Pereira)

Com estas decisões acertadas por parte da equipa de arbitragem o Paços de Ferreira teria chegado ao intervalo com um empate a 2 bolas e a jogar contra 10.

domingo, 7 de março de 2010

O campeão de Tunebol

"O génio criativo do nosso país ofereceu um novo desporto à Europa e ao mundo: o “tunebol”. Explico. Quando as duas equipas de futebol se encontram nos túneis que ligam os balneários ao relvado, após provocações de figuras contratadas para o efeito, inicia-se uma cena de pancada entre os jogadores.

O vencedor será aquele que não reagir e que, portanto, mais pontapés e murros levar. Convém lembrar que o "tunebol" está limitado aos clubes que lutam pelo título nacional. Ou seja, quem chegar a Dezembro/Janeiro em condições de ser campeão, participa no "mini-torneio" de "tunebol", para se clarificarem posições para a segunda metade da época. O campeão do "tunebol" ficará numa óptima situação para ganhar a liga.

De acordo com o seu estatuto de clube com mais títulos em Portugal, este ano o campeão do "tunebol" foi o Benfica. E não julguem que foi fácil. Exigiu muito trabalho e uma fina psicologia por parte de Jorge Jesus. Foi necessário repetir vezes sem conta, desde o início da época, aos seus jogadores: "se levarem um murro, dão a outra face para levarem um estalo". Imaginam o que deverá ter custado aos seus jogadores ouvirem, "se o Sapunaru te der um pontapé, vira a outra nádega para o Hulk te dar outro"; ou "se o Mossoró te der um estalo, dás a outra face para o Vandinho te dar um murro". E resultou.

Os jogadores do Benfica tornaram-se um exemplo de boa educação, de auto-controlo e de pacifismo. São já um exemplo para toda a Europa. Houve mesmo um jornal inglês que afirmou: a "Inglaterra deu o ‘greenpeace' ao mundo; e o Benfica deu o ‘redpeace'". Contaram-me que nas paredes do balneário, há cartazes do Dalai Lama por todo o lado. O presidente do Benfica estará a pensar convidá-lo para assistir ao jogo do título, para o apresentar como a grande inspiração da "nação pacifista". Já há mesmo quem diga que a única maneira do Sá Pinto e do Bruno Alves se emendarem é através de um estágio na Luz.

Mas o "tunebol" não se fica pelos provocadores e pelos jogadores; exige igualmente membros na Liga de Futebol com "olho de falcão", como se costuma dizer no nosso país. Pensam que é fácil olhar, através de gravações, para um molho de dez jogadores e vinte braços e perceber que foi o Hulk ou o Vandinho os únicos a agredirem. Experimentem ver as imagens e vejam se é fácil. Por fim, não há datas para terminar o mini-campeonato do "tunebol". Se um dos olhos de falcão voltar às imagens daqui a três meses e perceber que afinal o Helton, ou o Hugo Viana também agrediram, far-se-á então justiça. Nunca é tarde para punir quem bate. "Glorioso, glorioso, nos túneis és poderoso"; eis o novo grito das claques benfiquistas.
____

João Marques de Almeida, Professor universitário"

sexta-feira, 5 de março de 2010

Na Luz é com desconto

Soube-se ontem que o Sporting foi multado em 3.400,00 € por, segundo o CD da Liga, o clube não ter respeitado instruções da Comissão Executiva da Liga sobre “acções de animação”. Li esta notícia e fiquei perplexo, mas por razões de ordem pessoal não a partilhei aqui. Mas como a notícia pareceu ter ganho vida própria na minha cabeça, recusando-se a dar lugar a novos acontecimentos, decidi perceber melhor o que estava aqui em causa.

E foi assim que descobri que, no caso do "túnel", o clube de carnide havia sido multado em 1.500,00 € por“conduta negligente”, isto é menos de metade do que pagamos pelo atraso no inicio do jogo com o Leixões, pelos vistos porque as meninas da animação se atrasaram a agitar os ponpons. Ficou mais barata a “violação do dever de manter a segurança numa zona do recinto desportivo”. (Se a Liga existisse para defender o espectáculo perceberia que os momentos que antecediam os jogos, mais os intervalos, eram os únicos em que os sportinguistas, à data, poderiam ver algo parecido com um show. Mas não, a Liga está cá para defender outras coisas…)

Resolvi então investigar um pouco mais, e acabei por descobrir que o nosso rival afinal já havia pago multa semelhante, mais precisamente de 3,500.00 €, mas por duas agressões !!! Tudo se passou em Setembro de 2008, quando, em directo, ao vivo e a cores, “o árbitro assistente José Ramalho foi atingido no pescoço por um adepto claramente identificado como sendo do Benfica”, então pelo tristemente famoso diabo da luz. Como se não fosse suficiente “aos 80/81 minutos, o árbitro assistente José Luís Melo foi atingido na cabeça por uma garrafa de água cheia, arremessada por adeptos colocados numa zona claramente identificada como sendo do Benfica, o que lhe provocou um hematoma com corte no centro da cabeça.” Quando se esperava uma interdição ao galinheiro pelos factos ocorridos, a pena aplicada foi apenas pecuniária, fazendo que o jogo seguinte ali se pudesse realizar. Adivinhem quem era o adversário seguinte? Pois, o Sporting.

quinta-feira, 4 de março de 2010

A Rola Enc(o)rnada

"Quem lê semanalmente a análise feita por ex-árbitos no chamado Tribunal do OJOGO, não fica indiferente às posições assumidas pelo ex-árbitro António Rola.

Numa conversa entre amigos, fui desafiado a fazer um apanhado das situações onde o António Rola destoava dos restantes, Jorge Coroado e Rosa Santos, especialmente nos jogos onde o Benfica era protagonista.

Baseando-me somente nas arbitragens da 1ªvolta dos jogos do Benfica cheguei a conclusões que já suspeitava. Vamos lá aos números:

- Existiram 34 casos que favoreceram o Benfica.

- Houve unanimidade em 8 desses casos.

- Em 16 casos, vejam bem, 16 casos que favoreceram o Benfica, tanto Jorge Coroado como Rosa Santos concordam com o favorecimento, menos...o António Rola. Só 16 casos.

- 1 único caso em que só Jorge Coroado e António Rola concordam.

- 1 único caso em que só Rosa Santos e António Rola concordam.

- 5 casos em que só o Jorge Coroado concorda.

- 3 casos em que só o Rosa Santos concorda.

- 0 casos em que só o António concorda. Novidade!!!


Ou seja, dos 34 casos totais que favoreceram o Benfica , em 26 houve maioria de opiniões concordantes, havendo somente 8 casos em que um único árbitro avaliou dessa forma .

E dos 26 casos em que houve maioria, em 25 casos esteve o Jorge Coroado, em 25 casos esteve o Rosa Santos e em somente 10 casos esteve o António Rola.

O facciosismo deve toldar-lhe muito a visão. E nós o vimos a arbitrar durante anos por esses campos fora. Como se vê com uma imparcialidade desarmante."

retirado daqui

Filipe Anunciação

O capitão e pedra chave do Paços de Ferreira foi o contemplado da semana com o 5º amarelo.

A esta baixa, há a acrescentar José Coelho, jogador que pertence aos quadros da agremiação corrupta.

quarta-feira, 3 de março de 2010

O braço armado (cont.)

"A Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa, refere na acusação que o Benfica cedia um espaço para reunião da claque e ainda disponibilizava bilhetes a preços reduzidos. Todavia, a 26 de Outubro de 2009, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional arquivou o inquérito que averiguava o eventual "apoio ilícito do Benfica a grupos organizados de adeptos".

A Liga sempre zelosa em proteger a agremiação corrupta.

terça-feira, 2 de março de 2010

Início do Julgamento do Braço Armado

No Name Boys: Julgamento da claque da Agremiação Corrupta inicia-se hoje

Os No Name Boys começam hoje a ser julgados por associação criminosa, tráfico de droga, posse de armas e ofensa à integridade física, entre outros crimes.

O julgamento na 5.ª Vara Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, reúne um total de 38 arguidos, dos quais três se encontram em prisão preventiva e outros quatro em prisão domiciliária.

De acordo com o despacho de acusação a que a agência Lusa teve acesso, de 18 de maio de 2009, os acusados praticaram crimes «minuciosamente planeados e executados com superioridade numérica e mediante a utilização de meios especialmente perigosos», em nome dos No Name Boys, que se autodenominavam «Braço Armado do Benfica»

segunda-feira, 1 de março de 2010