quinta-feira, 27 de maio de 2010

TOP 300


O Anti Lampião entrou no TOP 300 de blogues nacionais.
Após mais de 500 posts e de 3 anos de perseverança e luta por um futebol melhor, mais limpo e em que não se permita fazer as coisas por outro lado.

Este blog é feito por VÓS para O futebol português.

O nosso obrigado,
a equipa de OAntiLampião

Ricardo Costa continua o seu trabalho

A equipa colocada pela agremiação corrupta à frente do CD da Liga continua afincadamente o seu trabalho de branqueamento aos actos de coacção a agentes desportivos praticados por elementos da agremiação.

"A Comissão Disciplinar da Liga decidiu, no plenário do dia 25 de Maio, arquivar o processo referente aos alegados incidentes ocorridos no túnel do Estádio da Luz, durante o jogo Benfica-Nacional.

Os relatórios dos delegados da Liga e da Polícia de Segurança Pública não referiam qualquer incidente, mas as declarações de Rúben Micael e Edgar Costa, após o jogo, motivaram a abertura de um processo que agora é arquivado. Rui Costa não recebe qualquer punição, por «falta de indícios suficientes de que tenha sido praticada infracção disciplinar». Em relação a Jorge Jesus o caso é diferente. O técnico do Benfica é acusado de ter infringido o artigo que obriga a «proceder com lealdade e correcção para com os restantes intervenientes do jogo», neste caso Rúben Micael, mas não é punido. Infracções deste tipo «prescrevem no prazo de um mês após a data em que a falta tenha sido cometido», explica o comunicado."

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Justiça da UEFA vs Justiça do "costa da liga"

"A Comissão Disciplinar da UEFA multou o Benfica em 70 mil euros pelo uso de tochas e lançamento de petardos durante o jogo com o Liverpool, da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

A partida ficou marcada pelo rebentamento de dois petardos junto ao relvado, motivo que chegou a levar à interrupção do encontro. O Benfica venceu por 2-1 na Luz, tendo sido eliminado depois de perder em Liverpool (1-4).

Quando o diabo entrou em campo e mandou um cachaço no fiscal de linha pagaram 2.500€.

Agora por atirarem petardos pagam 70.000€.

Já no Apito Dourado se tinha percebido que a justiça da UEFA é ligeiramente diferente da justiça "à la costa da liga" que rendeu o último campeonato..."

enviado por email pelo nosso leitor Santos

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Jogos viciados, títulos comprados...

"1. na sequência da perseguição assumida pela Comissão Disciplinar da Liga ao FCPorto, na constante procura de interpretar regulamentos e leis de forma a prejudicar os dragões na luta pela revalidação do título de campeão nacional;

2. no sentido de garantir que a justiça desportiva continua "íntegra, justa e responsável" conforme defende o presidente do CD da liga;

3. na sequência das notícias veiculadas pelos vários órgãos de comunicação social, que noticiam as ameaças de morte feitas a árbitros, durante a época que agora terminou, por parte de adeptos lampiões;

4. comprovando-se que de facto são SÓCIOS e adeptos lampiões os responsáveis pelas ameaças efectuadas durante a época;

Exige-se que de imediato o Sr. presidente do CD exerça o seu papel com a mesma celeridade e o mesmo sentido de justiça que tanto procurou para aplicar castigos em cima de castigos ao Futebol Clube do Porto zele pela justiça desportiva e ao abrigo do artigo 54º do regulamento disciplinar da LPFP com a respectiva aplicação do disposto no artigo 51º, conforme segue.

Artigo 54.º - Coacção
1. Os Clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos, médicos, massagistas e delegados ao jogo do Clube adversário, que ocasionem inferioridade na sua representação aquando dos jogos oficiais e contribuam para o desenrolar deste em condições anormais, serão punidos nos termos do n.º 2 do Art.º 51.º.
2. Se os factos referidos no número anterior forem cometidos sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direcção do encontro com consequências no resultado ou levem o árbitro a falsear, por qualquer modo, o conteúdo do boletim do encontro, o Clube serão punidos nos termos do n.º 1 do Art.º 51.º.
3. Os factos referidos nos n.ºs 1 e 2, quando na forma de tentativa, serão punidos com pena de derrota e multa acessória de € 12.500 (doze mil quinhentos euros).
4. Os Clubes são considerados responsáveis, nos termos dos números anteriores, pelos factos cometidos, directa ou indirectamente, por qualquer dos seus dirigentes ou representantes, sócios e funcionários.

Artigo 51.º
(...)
a) Baixa de divisão;
b) Multa de € 50.000 (cinquenta mil euros) a € 200.000 (duzentos mil euros).
2. Se o ilícito for cometido na forma de tentativa, o Clube será punido com as seguintes penas:
a) Subtracção de seis pontos na classificação geral;
b) Multa de € 25.000 (vinte e cinco mil euros) a € 100.000 (cem mil euros).

Pois verifica-se que houve CLARA e EXPRESSAMENTE uma tentativa de condicionar o trabalho das equipas de arbitragem directamente ameaçados por essa cambada de insurrectos lampiões!

Recordemos pois que ao se verificar tal situação, o clubezeco da 2ª circular é já reincidente (lembremos a agressão do "diabo de gaia" ao fiscal de linha que mais tarde validou o golo em fora-de-jogo aos lampiões, que lhes deu a vitória na capelinha da luz, frente aos dragões)"

retirado daqui

Lá, tal como cá

Com a diferença de que lá fora não gozam de impunidade.

A agremiação corrupta apresenta, uma vez mais, uma triste de imagem do país, voltando a representar Portugal de forma indigna.
"O Benfica empatou hoje a zero com os gregos do Panathinaikos, num particular realizado no estádio do BMO Field, em Toronto, que marcou o adeus dos "encarnados" à temporada 2009/2010.

O encontro que opôs encarnados portugueses e os helénicos iniciou-se às 15:15 locais (20:15 em Lisboa), mas o marcador não funcionou nos 90 minutos.

A formação comandada por Jorge Jesus jogou toda a segunda parte em inferioridade numérica, devido à expulsão do brasileiro David Luiz quase em "cima" do intervalo.

Presenciado por cerca de oito mil pessoas, na sua grande maioria portugueses e apoiantes do Benfica - que enchiam o estádio em cerca de 30 por cento -, o jogo acabaria por ser marcado por uma série agressões entre os jogadores (com realce para Airton (protagonista de muitas faltas) e Sidnei (trocou agressões com um adversário); Rui Costa entrou mesmo no relvado) e uma arbitragem unanimemente considerada como fraca.

...

Por seu, o "capitão" Nuno Gomes reconheceu ter existido "má arbitragem", considerando que as cenas lamentáveis ocorridas «são incidentes que acontecem no calor do jogo»"


Reparem no preciosismo do texto "oito mil pessoas - que enchiam o estádio em cerca de 30 por cento - "; como será 'encher' a 100% ?.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Negociatas corruptas

Tudo o que envolve a agremiação corrupta apresenta o rasto de ilegalidade.

"A Polícia Federal abriu inquérito contra o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, e seu irmão Alvimar de Oliveira Costa, antigo mandatário do clube, para apurar uma acusação de lavagem de dinheiro e evasão de divisas na venda do zagueiro Luisão para o Benfica, em agosto de 2003.

No inquérito, a Polícia Federal explica que o zagueiro da seleção brasileira foi negociado por US$ 2,5 milhões para o Central Espanhol Futebol Clube (Uruguai), time que seria utilizado como ''laranja'' pelo empresário Juan Figger.

Em seguida, segundo sustenta a PF, o clube uruguaio teria negociado Luisão com o Benfica por cerca de US$ 1 milhão a menos. Assim, os dirigentes mineiros teriam ocultado recursos não declarados ao fisco.

Também está sob investigação a venda do volante Ramires, que teria supostamente passado pelo mesmo ciclo Cruzeiro/Central Espanhol/Benfica.

Zezé Perrella, no entanto, se apressou em negar as acusações. Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira, o dirigente garante que o Cruzeiro realmente vendeu 100% dos direitos esportivos de Luisão a Juan Figger por US$ 2,5 milhões, através do Central Espanhol. Em seguida, o clube uruguaio teria negociado 50% dos direitos do jogador ao Benfica, por US$ 1,597 milhão, "em uma transação rotineira e comum no futebol".

Sobre a venda de Ramires, o dirigente explica que ela foi realizada diretamente com o clube português. E conclui que "a presidência garante que está tranquila com relação aos absurdos dos fatos noticiados, sem que exista nada a temer, assim como lamenta que as autoridades policiais não tenham tido o cuidado de nos ouvir, o que levaria todos esses fatos a serem esclarecidos".

Fazer as coisas por outro lado

"

Nove adeptos do Benfica arguidos por ameaçar árbitros

Nove adeptos do Benfica foram, ontem, quinta-feira, alvos de busca e constituídos arguidos pela PJ por forte envolvimento em várias ameaças proferidas por telemóvel contra quatro árbitros de futebol da I Liga. Entre as vítimas estarão Jorge Sousa e Vasco Freitas.

As presumíveis manobras intimidatórias contra os homens do apito ocorram em contextos de jogos do clube recentemente sagrado campeão nacional, na época 2009/2010. Conforme o JN noticiou a 19 de Dezembro do ano passado, entre essas partidas estão o Braga-Benfica e o Benfica-Nacional. Mas há mais, uma vez que a PJ refere que foram denunciados factos ocorridos durante os últimos oito meses.

Para detectar a identidade dos supostos autores das comunicações efectuadas para os árbitros, e alguns seus familiares, a Polícia Judiciária recorreu sobretudo à informação de operadoras telefónicas, o que permitiu identificar indivíduos residentes em várias localidades do país: Paredes, Rio Tinto, Tondela, Lisboa e Ponta Delgada, nos Açores. São todos estudantes, à excepção de um, tendo em comum a ligação, como adeptos, ao Benfica. Não está, porém, apurada participação, directa ou indirecta, de dirigentes do clube da Luz.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, os arguidos dizem às autoridades não se conhecerem uns aos outros. Mas a PJ ainda vai averiguar a veracidade destas afirmações, por não se afigurar verosímil a coincidência de actuações detectada relativamente aos quatro árbitros queixosos.

Para prosseguir as investigações, inspectores das directorias do Porto, Lisboa e de Ponta Delgada apreenderam 11 telemóveis, três computadores, vários suportes físicos com registo de dados informáticos e alguns documentos por suspeitas de utilização de prática dos crimes de injúrias, ameaça e coacção. Uma das pistas a explorar é uma eventual ligação através de redes sociais, na Internet. Os computadores terão sido utilizados, também, para envio de mensagens tipo SMS.

Uma questão ainda sem resposta é a forma como os suspeitos acederam aos números de telefone dos árbitros, bem como informações sobre familiares que, por serem verdadeiras, atemorizaram ainda mais as vítimas. O caso que aparenta maior gravidade é o de Jorge Sousa. Este árbitro de Paredes recebeu um telefonema de um número anónimo, a 31 de Outubro do ano passado, logo após a partida Braga- Benfica, vencida pelos bracarenses por 2-0.

O interlocutor da chamada terá dito que, por aquele juiz ter-se "portado mal", a sua mulher, que estava "sozinha" em casa, iria sofrer "consequências". Sucede que, naquele dia, a esposa de Jorge Sousa estava efectivamente sozinha em casa - o que demonstra conhecimento privilegiado da vida familiar do árbitro"

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Caimar e Mantorras

O que têm Mantorras e Caimar em comum ?


"Aimar impedido pelo SEF de viajar
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras impediu Aimar de viajar com a equipa para a América do Norte, onde tem prevista uma digressão, em causa estão problemas burocráticos relacionados com o passaporte do jogador"

Já agora atente-se ao sucesso da digressão da agremiação corrupta:
"Na tarde de terça-feira estavam vendidos apenas 12 mil dos 60 mil bilhetes disponíveis para o Gillette Stadium, palco do encontro desta madrugada (1h em Portugal ). Os ingressos custam entre 40 e 100 dólares.Também os responsáveis por um jantar com sócios e adeptos marcado para quinta-feira se queixam de pouca procura. «Como o Benfica é campeão, devia estar mais pessoal. Esperávamos melhor», diz Armando Ferreira, presidente da Casa do Benfica de Fall River, numa altura em que restam 150 dos 500 bilhetes postos à venda."

sábado, 15 de maio de 2010

O apogeu à violência

Depois de Pragal Colaço ter utilizado o canal oficial da agremiação para incitar à violência contra adeptos e simpatizantes do Futebol Clube do Porto, utilizando palavras de ordem como ""vamos ter de puxar das armas" e outras frases como: "tem que se utilizar outros métodos"; "vamos ter de puxar das armas"; "quando puxarmos das armas, não esperamos, nem queremos esperar que venham, determinado tipo de senhores, evitar aquilo que nós já devíamos ter feito há muito tempo, percebes?"; "este é o momento certo para nós nos unirmos e para nós [benfiquistas], como povo, pegarmos nas armas", como poderá ser visto aqui (enquanto a máfia vermelha não o apagar); desta vez, esse papel coube ao serviço noticioso do canal do grémio corrupto.

Vindo de quem vem, não podemos colocar de parte que se tratou de uma acção premeditada, de forma a potenciar a concretização de actos violentos contra adeptos e simpatizantes do Futebol clube do Porto, que estarão presentes no Estádio Nacional este Domingo.

O canal televisivo transmitiu uma FALSA noticia de que "um adepto benfiquista alegadamente espancado, domingo, após o final da Liga, em Braga, tinha morrido na sequência das agressões".

O suposto 'falecido' é residente em Monção, distrito de Viana do Castelo, e recebeu alta na passada 3º feira, depois de ter dado entrada no Hospital no Domingo anterior e está afinal "vivo e cheio de saúde", segundo fonte hospitalar.

Este canal vai instigando a violencia e o ódio, enquanto o clube se demarca com comunicados politicamente correctos, carregadinhos de hipocrisia e cinismo como vimos no final desta semana.

Até quando é que as autoridades deste país irão continuar a permitir que o canal oficial da agremiação corrupta continue a incendiar os ânimos e a atiçar o ódio entre adeptos dos diferentes clubes?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Comboio dos porcos

Qual vara de porcos, as imagens são elucidativas do nível dos adeptos da agremiação corrupta.

Estas imagens dizem respeito ao comboio que os transportou ao Estádio do Dragão.




Porque é que a comunicação social avençada não faz referência a estas situações quando é tão lesta a mostrar outras ?

Mais imagens só podem ser vistas aqui.


domingo, 9 de maio de 2010

Os verdadeiros vencedores da liga 2009/10

Parabéns ao Sporting Clube de Braga, ao técnico Domingos Paciência e a Radamel Falcao.

E hoje choras mais

Se houver justiça.
«Fábio Faria tem 21 anos feitos em Abril, tantos quantos leva de benfiquismo. "Sou do Benfica desde pequenino", confessa.
Torcemos o nariz, que já ouvimos esta história.
"Não, não! Não digo isto só por dizer. Sou mesmo do Benfica, até por causa do meu pai que também é. Conto-lhe uma história, até. No pior jogo de que me lembro, o do 7-0 em Vigo. Eu tinha dez anos e o meu pai fora ver o jogo lá a Espanha. Quando regressou, eu ainda chorava sem parar e foi ele quem teve de me limpar as lágrimas." (...)
E se tiver o azar de marcar um autogolo, como vai ser?
"Oh pá... Isso então é que é mais complicado ainda. Imagine lá, eu a marcar um golo na própria baliza. Ia ser bonito... Não saberia o que fazer. O melhor é mesmo não jogar.

sábado, 8 de maio de 2010

O crime não compensa

É bom ver que ainda há desportos em que vence a melhor equipa.

Sporting de Espinho conquista título de Voleibol.

Belenenses conquista Taça de Portugal de Futsal.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A confirmação vinda do próprio

Ainda na sequência do clássico, Olegário Benquerença terá admitido, perante o delegado da Liga João Eusébio e o director de campo do FC Porto, Eduardo Valente, ser benfiquista. No final da partida, o árbitro terá tentado confirmar o resultado do Sporting, mostrando-se surpreendido com a derrota da equipa de Alvalade em casa, reacção que levou os presentes a questionar a sua preferência clubística. "Sou benfiquista e assumo-o", terá referido então o árbitro de Leiria.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Imprensa avençada presta-se a todos o tipo de serviços


"A comitiva do Benfica foi recebida no Dragão à pedrada e com bolas de golfe. Nenhum jogador foi atingido mas Aimar e Kardec levaram com os estilhaços de um dos vidros do autocarro. Lamentável!"
Transcrição do pasquim Correio da Manhã

As imagens falam por si.
Ver aqui.
Contributo por email do nosso leitor Off

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O túnel onde todos festejam


O túnel Caimar.

E agora Luisão ?

115.º – Das agressões
1. São punidas nos termos das alíneas seguintes as agressões praticadas pelos jogadores contra:

Delegados ou outros intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo;

e) Agressão que determine lesão de especial gravidade quer pela sua natureza quer pelo período de incapacidade: suspensão de 1 a 6 anos e multa de € 5.000 (cinco mil euros) a € 25.000 (vinte e cinco mil euros);

f) Agressão em outros casos: suspensão de 6 meses a 3 anos e multa de € 2.500 (dois mil e quinhentos euros) a € 7.500 (sete mil e quinhentos euros).

"Este é o excerto do regulamento disciplinar da Liga que, à priori, serviu para suspender Hulk e Sapunaru e, à posteriori, para os castigar em 4 e 6 meses respectivamente.

Luisão, useiro e vezeiro em agressões violentas a colegas adversários, desta vez, à entrada para o túnel ao intervalo, pegou num isqueiro arremessado pelo público e atirou-o violentamente contra os espectadores da bancada circundante referido tunel de acesso aos balneários.

Espero a competente participação à Comissão Disciplinar da Liga e espero ainda coerência por parte do assumido benfiquista Presidente desse órgão."


domingo, 2 de maio de 2010

Relato de encontro com adepto da agremiação corrupta

"Nada de especial. Fui ameaçado de morte com uma pistola na cabeça e depois com uma faca, à porta do meu emprego [de bancário na Rua José Malhoa], de manhãzinha, antes da 8h30. Foram pequenos-almoços diferentes. Eram adeptos de cabeça perdida que queriam fazer justiça com as próprias mãos. O da pistola apontou-me a arma à cabeçamas não me assustou. O da faca falhou o alvo mas estragou-me o casaco. A sorte dele foi que conseguiu fugir. O azar foi que lhe fiquei com a faca."
Experiência relatada por Jorge Coroado

Memória curta

Perante os acontecimentos de ontem há que registar a memória curta de muita gentinha:

"Viatura onde seguia Pinto da Costa, imediatamente atrás do autocarro com a equipa azul-e-branca, foi igualmente alvo do ataque, tendo ficado com um vidro partido. Uma pedra terá batido no autocarro e, de seguida, atingido o automóvel do presidente do FC Porto. Ouça, aqui, as declarações do treinador Jesualdo Ferreira, sobre este incidente.
O autocarro do FC Porto foi apedrejado este domingo à tarde na auto-estrada de Cascais (A5), a cerca de dois quilómetros do Estoril, onde o conjunto portista defrontou a equipa local. De acordo com as informações apuradas, o veículo foi atingido na zona de Alcoitão.

A viatura onde seguia Pinto da Costa, imediatamente atrás do autocarro com a equipa azul-e-branca, foi igualmente alvo do ataque, tendo ficado com um vidro partido. Uma pedra terá batido no autocarro e, de seguida, atingido o automóvel do presidente do FCPorto.

Não houve danos pessoais, apenas materiais."
em Janeiro de 2010