Espaço criado para expor a máfia corrupta do Benfica, o clube para quem "os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores". Aqui o clube do traficante arguido não terá descanso e a batota e o doping serão desmascarados. ** The TRUTH about Portuguese football ** oantilampiao@gmail.com
terça-feira, 29 de junho de 2010
"não venderemos abaixo da clausula de rescisão"
Uma vez mais...
segunda-feira, 28 de junho de 2010
O que nos faz lembrar este género de vitórias ?
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Mandamentos dos trafulhas II - Dossier gayvotas
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Quem deixa de estar nas boas graças do apito vermelho
E por falar em exemplos, aqui estão os "bons exemplos" das últimas duas épocas.
Os dez primeiros da época 2008/09:
Jorge Sousa
Pedro Proença
Olegário Benquerença
Duarte Gomes
João Capela
Carlos Xistra
Lucílio Baptista
João Ferreira
Vasco Santos
Artur Soares Dias
Os dez primeiros da época 2009/10:
Pedro Proença
Olegário Benquerença
João Ferreira
Jorge Sousa
Duarte Gomes
Lucílio Baptista
Bruno Paixão
Artur Soares Dias
João Capela
Paulo Costa"
segunda-feira, 21 de junho de 2010
A habitual falta de fair-play das gayvotas
Enorme confusão nas bancadas do Pavilhão da Luz....
Benfica e Sporting chegam ao final do tempo regulamentar empatados (3-3) e vão disputar o prolongamento, depois de no jogo de ontem ter acontecido igual situação. Os últimos segundos da segunda metade ficaram marcados por enorme confusão, com os adeptos benfiquistas a lançarem objetos para o interior do campo, atingindo o guarda-redes do Sporting e um dos árbitros da partida.
...
"
domingo, 20 de junho de 2010
Impediram Luisão de dar o salto para um grande
Gayvotas impedem Luisão de terminar carreira num clube grande.
"Luisão, defesa-central do Benfica, confessou este domingo, após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, ter ficado desapontado com os encarnados. Em causa, o noticiado interesse do Atlético de Madrid na aquisição do seu passe.
Desapontado. Luisão, defesa-central do Benfica e da selecção do Brasil, admitiu este domingo o seu descontentamento para com os encarnados. Segundo o jogador, o clube não o quis ouvir sobre o noticiado interesse do Atlético de Madrid, de Espanha, na contratação do passe do futebolista canarinho.
"Como profissional, há sete anos no Benfica, soube do interesse e percebi que era uma porta que se abria. Mas fiquei mesmo chateado pela maneira como o Benfica agiu, pelo facto de não me terem feito um telefonema e conversado comigo. Não quiseram ouvir a minha posição", ... não me vende, não me negoceia e nem me dá a segurança de um novo contrato, que salvaguarde o meu futuro e o da minha família. Já não tenho 20 anos, como o Di María [médio-ofensivo argentino] e o David Luiz [defesa-central brasileiro]", reforçou Luisão, entristecido. "
Quando até o Atlético de Madrid é considerada uma oportunidade única, está tudo dito sobre a grandeza da agremiação corrupta.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Mandamentos dos trafulhas I - Dossier gayvotas
Em entrevista a António Tavares-Teles, Armando Vara disse que não há qualquer problema legal ou ético ao assumir o cargo no Conselho de Administração da SAD do Benfica.
Ainda segundo Vara, nunca escondeu que é do Benfica e, quando esteve no Governo, nunca foi acusado de ter beneficiado o seu clube.
Armando Vara negou qualquer relação preferencial com o chamado «grupo do cimento». Segundo afirmou, foi sondado por Manuel Vilarinho para colaborar com o Benfica e, numa segunda fase, foi convidado para ir exercer um cargo na área internacional. Perante este convite respondeu afirmativamente mas exigiu que todo o processo fosse transparente.
Ainda segundo Armando Vara, nunca foi convidado por gente ligada à construção civil e estes empresários que compraram acções do Benfica, não determinam a política do clube.
Em relação ao seu vencimento no Benfica, afirmou que a única verba que vai receber são as senhas de presença nas reuniões do Conselho de Administração da SAD.
Armando Vara disse ainda que era defensor da ideia dos estádios municipais, «mas face à evolução deste processo, o Benfica devia aproveitar esta oportunidade para construir um estádio novo».
Em relação ao Euro 2004, afirmou estar confiante na forma como o projecto está a avançar e desvalorizou as críticas que têm sido feitas, porque «o Euro 2004 é um grande projecto para o país».
Por último, manifestou esperança que a próxima época do Benfica, no futebol, «seja bem diferente do que se passou este ano. Mas é preciso tranquilidade»."
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Condenados e transitado em julgado
Em Julho de 1993 foi julgado e condenado no Tribunal da Boa-Hora pela prática de um crime de roubo.
Foi condenado a 20 meses de prisão.
No acórdão do 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira, refere com alguma ironia que “esta história é digna da sétima arte” e destaca que “o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido”.../...
no Blogue de «antonioboronha» lê-se:
Comecemos pelos pneus.
A Polícia Judiciária possuía um dossier sobre a actividade de tráfico de estupefacientes do Sr Luís Vieira.
O dossiê ainda existirá ou os seus “homens” já lhe terão dado sumiço?
O Sr. Vieira demonstrava o seu receio às pessoas que lhe eram mais próximas na candidatura ao S. L. Benfica, pois dizia: “se eu lá chegar, vem logo à ribalta o esquema do pó nos pneus”.
Nesta altura do negócio dos pneus apareceu um homem morto nas instalações da sua empresa.
Talvez o então titular do processo, um colega já aposentado, queira agora contar a história das ameaças que o Sr. Luís Vieira, acompanhado por um grupo de ciganos, efectuou à sua família numa esplanada em Sta Iria da Azóia.
Quando estes factos forem conhecidos talvez alguns responsáveis de transportadoras que efectuavam o transporte dos pneus queiram divulgar o que efectivamente transportavam.
Também, poderá ser que os responsáveis da empresa de Braga que adquiriu esta empresa ao Sr. Luís Vieira divulguem a forma como foram burlados, pois os elementos contabilísticos da empresa foram previamente falsificados.
Em Julho de 1993 foi julgado e condenado no Tribunal da Boa-Hora pela prática de um crime de roubo.
Foi condenado a 20 meses de prisão.
No acórdão do 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira, refere com alguma ironia que “esta história é diga da sétima arte” e destaca que “o Sr. Luís Filipe Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido”
enviado por email
Novos Mantorras ?
terça-feira, 8 de junho de 2010
Eleições na Liga de Clubes
Para os amantes do futebol em geral e para os seguidores deste blog em particular, que com a sua presença assídua demonstram o interesse em lutar por futebol mais limpo, transparente e verdadeiro; esta eleição tem um particular significado.
Duas pessoas se destacam, pela sua importância nesta organização; Dr. Fernando Gomes, novo Presidente da Liga e o Juiz Herculano Lima, Presidente do Conselho de Disciplina.
Tudo leva a crer que estamos perante duas pessoas que irão devolver credibilidade a esta instituição, em ruptura total com o anterior modelo de subserviência à máfia vermelha*, mormente ao nível das escabrosas decisões do Conselho de Disciplina.
A equipa de OAntiLampião deseja as maiores felicidades a esta nova equipa e votos de que não se deixem manietar pela máfia encarnada, mantendo-se fieis aos seus princípios de defesa da verdade desportiva.
* esta ruptura com o anterior poder mafioso encarnado é manifesta no panico que grassa nos blogs de adeptos da agremiação corrupta
sexta-feira, 4 de junho de 2010
terça-feira, 1 de junho de 2010
Forte investimento na APAF e CD da Liga determinam prejuízos
Passivo consolidado da Benfica SAD aumenta 91,4 por cento face a 30 de Junho de 2009
A SAD do Benfica apresentou hoje as contas relativas ao terceiro trimestre do exercício 2009/2010, que compreende o período de 1 de Julho a 31 de Março de 2010.
No comunicado enviado à CMVM, o aumento do passivo consolidado para valores aproximados dos 342 milhões de euros é justificado pela “aquisição da totalidade das acções da Benfica Estádio no final do mês de Dezembro de 2009.”
...
Assim, no “3º trimestre de 2009/2010, que compreendem o período de 1 de Julho a 31 de Março de 2010”, a Benfica SAD apresenta “um resultado consolidado negativo de 22,8 milhões de euros e um resultado operacional consolidado negativo de 15,9 milhões de euros, os quais no período homólogo corresponderam aos valores negativos de 18,5 e 15,6 milhões de euros, respectivamente”.
Nos “resultados operacionais excluindo as transacções de atletas”, registou-se “um resultado próximo do equilíbrio”, o “qual contrasta com o resultado negativo de 4,7 milhões de euros atingido no período homólogo. Já os “proveitos operacionais registaram um crescimento de 27 por cento”, o que é “justificado pelo aumento das rubricas de publicidade e patrocínios, receitas de bilheteira, quotizações e prémios das competições europeias da Benfica SAD”, o que “se traduziu num incremento de cerca de 4 milhões de euros”.
Em relação ao passivo, registou-se um crescimento do passivo consolidado de 91,4 por cento, é agora de 341,9 milhões de euros, face a 30 de Junho de 2009, o “qual é essencialmente justificado pelo aumento do passivo individual da Benfica SAD e pela incorporação da Benfica Estádio”. Em contrapartida, é referido que “observa-se um crescimento do activo consolidado em 108,2 por cento, o que significa um aumento de 180,5 milhões de euros, atingindo actualmente o montante de 347,4 milhões de euros”.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Faltou o orelhas.
De entre os condenados a penas efectivas estão António Claro (12 anos), Hugo Caturna (oito anos e seis meses) e José Pedro Pité Ferreira (sete anos).
Os 37 arguidos do julgamento, que começou a 2 de Março e tem 16 processos conexos, estavam indiciados da prática dos crimes de associação criminosa, tráfico de droga, posse de armas brancas e de guerra e outros ilícitos.
Este processo foi investigado pela 3.ª Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) a partir de 2008.
No final desse ano, mais de 30 pessoas foram detidas no âmbito da “Operação Fair Play”, na qual a PSP apreendeu armas brancas e de guerra, material pirotécnico e produtos estupefacientes a elementos da claque, que se autodenominavam “Braço Armado do Benfica”.
O relatório da PSP foi concluído a 14 de abril de 2009, com um total de 53 indiciados, número reduzido para 38 no despacho de acusação do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. "
quinta-feira, 27 de maio de 2010
TOP 300
Ricardo Costa continua o seu trabalho
Os relatórios dos delegados da Liga e da Polícia de Segurança Pública não referiam qualquer incidente, mas as declarações de Rúben Micael e Edgar Costa, após o jogo, motivaram a abertura de um processo que agora é arquivado. Rui Costa não recebe qualquer punição, por «falta de indícios suficientes de que tenha sido praticada infracção disciplinar». Em relação a Jorge Jesus o caso é diferente. O técnico do Benfica é acusado de ter infringido o artigo que obriga a «proceder com lealdade e correcção para com os restantes intervenientes do jogo», neste caso Rúben Micael, mas não é punido. Infracções deste tipo «prescrevem no prazo de um mês após a data em que a falta tenha sido cometido», explica o comunicado."
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Justiça da UEFA vs Justiça do "costa da liga"
"A Comissão Disciplinar da UEFA multou o Benfica em 70 mil euros pelo uso de tochas e lançamento de petardos durante o jogo com o Liverpool, da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
A partida ficou marcada pelo rebentamento de dois petardos junto ao relvado, motivo que chegou a levar à interrupção do encontro. O Benfica venceu por 2-1 na Luz, tendo sido eliminado depois de perder em Liverpool (1-4).
Quando o diabo entrou em campo e mandou um cachaço no fiscal de linha pagaram 2.500€.
Agora por atirarem petardos pagam 70.000€.
Já no Apito Dourado se tinha percebido que a justiça da UEFA é ligeiramente diferente da justiça "à la costa da liga" que rendeu o último campeonato..."
enviado por email pelo nosso leitor Santos
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Jogos viciados, títulos comprados...
2. no sentido de garantir que a justiça desportiva continua "íntegra, justa e responsável" conforme defende o presidente do CD da liga;
3. na sequência das notícias veiculadas pelos vários órgãos de comunicação social, que noticiam as ameaças de morte feitas a árbitros, durante a época que agora terminou, por parte de adeptos lampiões;
4. comprovando-se que de facto são SÓCIOS e adeptos lampiões os responsáveis pelas ameaças efectuadas durante a época;
Exige-se que de imediato o Sr. presidente do CD exerça o seu papel com a mesma celeridade e o mesmo sentido de justiça que tanto procurou para aplicar castigos em cima de castigos ao Futebol Clube do Porto zele pela justiça desportiva e ao abrigo do artigo 54º do regulamento disciplinar da LPFP com a respectiva aplicação do disposto no artigo 51º, conforme segue.
Artigo 54.º - Coacção
1. Os Clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos, médicos, massagistas e delegados ao jogo do Clube adversário, que ocasionem inferioridade na sua representação aquando dos jogos oficiais e contribuam para o desenrolar deste em condições anormais, serão punidos nos termos do n.º 2 do Art.º 51.º.
2. Se os factos referidos no número anterior forem cometidos sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direcção do encontro com consequências no resultado ou levem o árbitro a falsear, por qualquer modo, o conteúdo do boletim do encontro, o Clube serão punidos nos termos do n.º 1 do Art.º 51.º.
3. Os factos referidos nos n.ºs 1 e 2, quando na forma de tentativa, serão punidos com pena de derrota e multa acessória de € 12.500 (doze mil quinhentos euros).
4. Os Clubes são considerados responsáveis, nos termos dos números anteriores, pelos factos cometidos, directa ou indirectamente, por qualquer dos seus dirigentes ou representantes, sócios e funcionários.
Artigo 51.º
(...)
a) Baixa de divisão;
b) Multa de € 50.000 (cinquenta mil euros) a € 200.000 (duzentos mil euros).
2. Se o ilícito for cometido na forma de tentativa, o Clube será punido com as seguintes penas:
a) Subtracção de seis pontos na classificação geral;
b) Multa de € 25.000 (vinte e cinco mil euros) a € 100.000 (cem mil euros).
Pois verifica-se que houve CLARA e EXPRESSAMENTE uma tentativa de condicionar o trabalho das equipas de arbitragem directamente ameaçados por essa cambada de insurrectos lampiões!
Recordemos pois que ao se verificar tal situação, o clubezeco da 2ª circular é já reincidente (lembremos a agressão do "diabo de gaia" ao fiscal de linha que mais tarde validou o golo em fora-de-jogo aos lampiões, que lhes deu a vitória na capelinha da luz, frente aos dragões)"
retirado daqui
Lá, tal como cá
O encontro que opôs encarnados portugueses e os helénicos iniciou-se às 15:15 locais (20:15 em Lisboa), mas o marcador não funcionou nos 90 minutos.
A formação comandada por Jorge Jesus jogou toda a segunda parte em inferioridade numérica, devido à expulsão do brasileiro David Luiz quase em "cima" do intervalo.
Presenciado por cerca de oito mil pessoas, na sua grande maioria portugueses e apoiantes do Benfica - que enchiam o estádio em cerca de 30 por cento -, o jogo acabaria por ser marcado por uma série agressões entre os jogadores (com realce para Airton (protagonista de muitas faltas) e Sidnei (trocou agressões com um adversário); Rui Costa entrou mesmo no relvado) e uma arbitragem unanimemente considerada como fraca.
...
Por seu, o "capitão" Nuno Gomes reconheceu ter existido "má arbitragem", considerando que as cenas lamentáveis ocorridas «são incidentes que acontecem no calor do jogo»"


