terça-feira, 29 de junho de 2010

"não venderemos abaixo da clausula de rescisão"

Disse o orelhas vezes sem conta, para os adeptos da agremiação corrupta.

" A 2 de Outubro de 2009 o Sport Lisboa comunicou à CMVM a renovação do contrato de Di María por mais três anos, para além de 2012, isto é, até 30 de Junho de 2015, ficando a sua cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros."

Hoje:
"O Benfica comunicou há instantes a venda de Angel Di Maria ao Real Madrid, num negócio de 25 milhões de euros e que pode chegar aos 36 milhões."

Uma agremiação de mentirosos.

Uma vez mais...

"Acções da SAD do Benfica suspensas à espera de informação sobre venda do Di Maria
As acções da SAD do Benfica estão suspensas de negociação, numa altura em que se aguarda que seja emitido um comunicado onde a empresa revela a venda do passe de Di Maria para o Real Madrid."

E os 8 milhões pagos por um guarda redes de segundo plano ? Será dinheiro da OPV chinesa ?

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O que nos faz lembrar este género de vitórias ?




Logo após o final da partida entre Alemanha e Inglaterra recebemos diversos emails de leitores a recordar o golo não validado a Clayton, jogador do F. C. Porto, num canto directo ocorrido no estádio da luz.
Também Argentina e Alemanha beneficiaram do 'apito vermelho', formato Mundial.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mandamentos dos trafulhas II - Dossier gayvotas


Caso EPUL - Dinheiros indevidamente entregues ao SLB;

Vieira envolvido nas escutas - Viemos a saber mais tarde que a culpa era do Major que estava a tentar "tramar" Vieira;

Ferreira Leite – Uma “jovem” Ministra que aceita as acções que nem cotadas em bolsa estavamcomo forma de amortização de dividas, aliás, até valorizou em dobro essas acções;

OPA chinesa ao SLB - uma forma de aumentar o valor das acções e as investigações da CMVM em nada deram.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quem deixa de estar nas boas graças do apito vermelho

sofre as consequências...

"Pedro Henriques já foi o árbitro da moda, mas bastou um lance polémico num SLB x Nacional, disputado em Dezembro de 2008, para cair em desgraça. Assim, no final da época 2008/09 esteve no limiar da descida à 2ª categoria (ficou em 20º) e esta época desceu mesmo, em consequência de ter sido o 23º classificado.
O que aconteceu a Pedro Henriques, fez-me lembrar uma célebre frase de Jorge Coelho (acerca de quem se metia com o PS) ou, melhor ainda, o modo como há uns séculos atrás os criminosos eram exibidos depois de mortos, para servirem de exemplo.
E por falar em exemplos, aqui estão os "bons exemplos" das últimas duas épocas.

Os dez primeiros da época 2008/09:
Jorge Sousa
Pedro Proença
Olegário Benquerença
Duarte Gomes
João Capela
Carlos Xistra
Lucílio Baptista
João Ferreira
Vasco Santos
Artur Soares Dias

Os dez primeiros da época 2009/10:
Pedro Proença
Olegário Benquerença
João Ferreira
Jorge Sousa
Duarte Gomes
Lucílio Baptista
Bruno Paixão
Artur Soares Dias
João Capela
Paulo Costa"

Esqueceram-se que este "árbitro à inglesa" lhes ofereceu o trapalhónico título de 2004 ( o de Portugal e dos Algarves) ao assinalar, entre várias ofertas, uma mão de um boavisteiro no Bessa.
Que sirva de exemplo para outros colegas avençados da agremiação corrupta.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A habitual falta de fair-play das gayvotas

Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional de Futsal ao vencer o 4º jogo da final disputado no recinto da agremiação corrupta.

Mais uma vez ficou vincado o carácter selvagem dos seus adeptos, na linha de actuação do que é considerado o "braço armado" das gayvotas.

" O Sporting bateu o Benfica na Luz por 5-3, após prolongamento, e sagrou-se campeão nacional pela 9.ª vez na história. Depois de terem vencido o dérbi de sábado nos penáltis, os leões voltaram a superiorizar-se este domingo aos encarnados, assegurando a conquista do título em casa dos velhos rivais. A partida ficou manchada pelos confrontos entre adeptos e polícia nas bancadas e pela expulsão de Ricardinho.
...

Enorme confusão nas bancadas do Pavilhão da Luz....

Benfica e Sporting chegam ao final do tempo regulamentar empatados (3-3) e vão disputar o prolongamento, depois de no jogo de ontem ter acontecido igual situação. Os últimos segundos da segunda metade ficaram marcados por enorme confusão, com os adeptos benfiquistas a lançarem objetos para o interior do campo, atingindo o guarda-redes do Sporting e um dos árbitros da partida.

...

"

domingo, 20 de junho de 2010

Impediram Luisão de dar o salto para um grande

Gayvotas impedem Luisão de terminar carreira num clube grande.

"Luisão, defesa-central do Benfica, confessou este domingo, após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, ter ficado desapontado com os encarnados. Em causa, o noticiado interesse do Atlético de Madrid na aquisição do seu passe.

Desapontado. Luisão, defesa-central do Benfica e da selecção do Brasil, admitiu este domingo o seu descontentamento para com os encarnados. Segundo o jogador, o clube não o quis ouvir sobre o noticiado interesse do Atlético de Madrid, de Espanha, na contratação do passe do futebolista canarinho.

"Como profissional, há sete anos no Benfica, soube do interesse e percebi que era uma porta que se abria. Mas fiquei mesmo chateado pela maneira como o Benfica agiu, pelo facto de não me terem feito um telefonema e conversado comigo. Não quiseram ouvir a minha posição", ... não me vende, não me negoceia e nem me dá a segurança de um novo contrato, que salvaguarde o meu futuro e o da minha família. Já não tenho 20 anos, como o Di María [médio-ofensivo argentino] e o David Luiz [defesa-central brasileiro]", reforçou Luisão, entristecido. "


Quando até o Atlético de Madrid é considerada uma oportunidade única, está tudo dito sobre a grandeza da agremiação corrupta.


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mandamentos dos trafulhas I - Dossier gayvotas

Com este post daremos início a um conjunto de publicações que irão reproduzir o excelente trabalho realizado por Estilhaço e já publicado aqui.

Alguns dos temas já foram aqui abordados pela equipa do OAntiLampião, no entanto nunca é de mais voltar a falar nestes temas visto a dimensão e proporção que tomou o polvo vermelho.
Só à blogosfera é possível lutar contra quem domina a imprensa e a advocacia do Estado.

I.
Armando Vara - Administrador da CGD, banco estatal e um dos principais apoios às obras realizadas pela falida benfica S.A.D.
"Armando Vara afirmou que «há sectores políticos que não viram com bons olhos» a sua ida para o Benfica, apesar de, no PSD, haver muita gente que tem cargos idênticos nos clubes de futebol.

Em entrevista a António Tavares-Teles, Armando Vara disse que não há qualquer problema legal ou ético ao assumir o cargo no Conselho de Administração da SAD do Benfica.

Ainda segundo Vara, nunca escondeu que é do Benfica e, quando esteve no Governo, nunca foi acusado de ter beneficiado o seu clube.

Armando Vara negou qualquer relação preferencial com o chamado «grupo do cimento». Segundo afirmou, foi sondado por Manuel Vilarinho para colaborar com o Benfica e, numa segunda fase, foi convidado para ir exercer um cargo na área internacional. Perante este convite respondeu afirmativamente mas exigiu que todo o processo fosse transparente.

Ainda segundo Armando Vara, nunca foi convidado por gente ligada à construção civil e estes empresários que compraram acções do Benfica, não determinam a política do clube.

Em relação ao seu vencimento no Benfica, afirmou que a única verba que vai receber são as senhas de presença nas reuniões do Conselho de Administração da SAD.

Armando Vara disse ainda que era defensor da ideia dos estádios municipais, «mas face à evolução deste processo, o Benfica devia aproveitar esta oportunidade para construir um estádio novo».

Em relação ao Euro 2004, afirmou estar confiante na forma como o projecto está a avançar e desvalorizou as críticas que têm sido feitas, porque «o Euro 2004 é um grande projecto para o país».

Por último, manifestou esperança que a próxima época do Benfica, no futebol, «seja bem diferente do que se passou este ano. Mas é preciso tranquilidade»."

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Condenados e transitado em julgado

Além de Vale e Azevedo, também o orelhas foi condenado em tribunal, condição fundamental para ser presidente da agremiação corrupta.

Em Julho de 1993 foi julgado e condenado no Tribunal da Boa-Hora pela prática de um crime de roubo.

Foi condenado a 20 meses de prisão.

No acórdão do 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira, refere com alguma ironia que “esta história é digna da sétima arte” e destaca que “o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido”.../...

no Blogue de «antonioboronha» lê-se:

Comecemos pelos pneus.

A Polícia Judiciária possuía um dossier sobre a actividade de tráfico de estupefacientes do Sr Luís Vieira.

O dossiê ainda existirá ou os seus “homens” já lhe terão dado sumiço?

O Sr. Vieira demonstrava o seu receio às pessoas que lhe eram mais próximas na candidatura ao S. L. Benfica, pois dizia: “se eu lá chegar, vem logo à ribalta o esquema do pó nos pneus”.

Nesta altura do negócio dos pneus apareceu um homem morto nas instalações da sua empresa.

Talvez o então titular do processo, um colega já aposentado, queira agora contar a história das ameaças que o Sr. Luís Vieira, acompanhado por um grupo de ciganos, efectuou à sua família numa esplanada em Sta Iria da Azóia.

Quando estes factos forem conhecidos talvez alguns responsáveis de transportadoras que efectuavam o transporte dos pneus queiram divulgar o que efectivamente transportavam.

Também, poderá ser que os responsáveis da empresa de Braga que adquiriu esta empresa ao Sr. Luís Vieira divulguem a forma como foram burlados, pois os elementos contabilísticos da empresa foram previamente falsificados.

Em Julho de 1993 foi julgado e condenado no Tribunal da Boa-Hora pela prática de um crime de roubo.
Foi condenado a 20 meses de prisão.

No acórdão do 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira, refere com alguma ironia que “esta história é diga da sétima arte” e destaca que “o Sr. Luís Filipe Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido”

enviado por email

Novos Mantorras ?

Cardozo
Paraguai preocupado: «Cardozo nem consegue chutar uma bola»
Responsável diz que «lesão contraida no benfica é mais grave do que se pensava»
Preocupação na selecção do Paraguai. Oscar Cardozo continua a sentir dores no tornozelo esquerdo e a imprensa do seu país já avança com a possibilidade de afastamento do Campeonato do Mundo de 2010.
Horacio Cartes, director da selecção paraguaia, diz que a lesão do avançado do Benfica «é mais grave do que se pensava». «Cardozo nem consegue chutar uma bola», acrescenta o responsável.

Suazo
«Suazo acumula lesões desde o Benfica», diz preparador hondurenho
Preparador-físico das Honduras lamenta estado físico do avançado
Segundo o preparador-físico da selecção hondurenha, Carlos Velasco, Suazo tem acumulado complicações musculares desde que se lesionou ao serviço do Benfica, na época passada. «Suazo vem acumulado uma quantidade de lesões a nível muscular desde há ano e meio, quando esteve no Benfica», disse o clínico à AFP.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Eleições na Liga de Clubes

Foram eleitos os novos corpos gerentes da Liga de Clubes, após eleições a que concorreu uma lista única encabeçada pelo Dr. Fernando Gomes.

Para os amantes do futebol em geral e para os seguidores deste blog em particular, que com a sua presença assídua demonstram o interesse em lutar por futebol mais limpo, transparente e verdadeiro; esta eleição tem um particular significado.

Duas pessoas se destacam, pela sua importância nesta organização; Dr. Fernando Gomes, novo Presidente da Liga e o Juiz Herculano Lima, Presidente do Conselho de Disciplina.

Tudo leva a crer que estamos perante duas pessoas que irão devolver credibilidade a esta instituição, em ruptura total com o anterior modelo de subserviência à máfia vermelha*, mormente ao nível das escabrosas decisões do Conselho de Disciplina.

A equipa de OAntiLampião deseja as maiores felicidades a esta nova equipa e votos de que não se deixem manietar pela máfia encarnada, mantendo-se fieis aos seus princípios de defesa da verdade desportiva.

* esta ruptura com o anterior poder mafioso encarnado é manifesta no panico que grassa nos blogs de adeptos da agremiação corrupta

terça-feira, 1 de junho de 2010

Forte investimento na APAF e CD da Liga determinam prejuízos

"

Passivo consolidado da Benfica SAD aumenta 91,4 por cento face a 30 de Junho de 2009

A SAD do Benfica apresentou hoje as contas relativas ao terceiro trimestre do exercício 2009/2010, que compreende o período de 1 de Julho a 31 de Março de 2010.

No comunicado enviado à CMVM, o aumento do passivo consolidado para valores aproximados dos 342 milhões de euros é justificado pela “aquisição da totalidade das acções da Benfica Estádio no final do mês de Dezembro de 2009.”

...

Assim, no “3º trimestre de 2009/2010, que compreendem o período de 1 de Julho a 31 de Março de 2010”, a Benfica SAD apresenta “um resultado consolidado negativo de 22,8 milhões de euros e um resultado operacional consolidado negativo de 15,9 milhões de euros, os quais no período homólogo corresponderam aos valores negativos de 18,5 e 15,6 milhões de euros, respectivamente”.

Nos “resultados operacionais excluindo as transacções de atletas”, registou-se “um resultado próximo do equilíbrio”, o “qual contrasta com o resultado negativo de 4,7 milhões de euros atingido no período homólogo. Já os “proveitos operacionais registaram um crescimento de 27 por cento”, o que é “justificado pelo aumento das rubricas de publicidade e patrocínios, receitas de bilheteira, quotizações e prémios das competições europeias da Benfica SAD”, o que “se traduziu num incremento de cerca de 4 milhões de euros”.

Em relação ao passivo, registou-se um crescimento do passivo consolidado de 91,4 por cento, é agora de 341,9 milhões de euros, face a 30 de Junho de 2009, o “qual é essencialmente justificado pelo aumento do passivo individual da Benfica SAD e pela incorporação da Benfica Estádio”. Em contrapartida, é referido que “observa-se um crescimento do activo consolidado em 108,2 por cento, o que significa um aumento de 180,5 milhões de euros, atingindo actualmente o montante de 347,4 milhões de euros”.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Faltou o orelhas.

Tribunal condenou 13 dos arguidos do processo No Name Boys

"Treze dos 38 arguidos do processo dos No Name Boys foram hoje condenados a penas de prisão efectiva, a maior das quais de 12 anos. Dezasseis outros foram sentenciados pelo colectivo de juízes da 5.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa com penas suspensas. O tribunal absolveu apenas oito dos acusados.
Nenhum dos arguidos do processo do núcleo duro dos No Name Boys, claque não legalizada do Benfica, foi condenado pelo crime de associação criminosa.

De entre os condenados a penas efectivas estão António Claro (12 anos), Hugo Caturna (oito anos e seis meses) e José Pedro Pité Ferreira (sete anos).

Os 37 arguidos do julgamento, que começou a 2 de Março e tem 16 processos conexos, estavam indiciados da prática dos crimes de associação criminosa, tráfico de droga, posse de armas brancas e de guerra e outros ilícitos.

Este processo foi investigado pela 3.ª Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) a partir de 2008.

No final desse ano, mais de 30 pessoas foram detidas no âmbito da “Operação Fair Play”, na qual a PSP apreendeu armas brancas e de guerra, material pirotécnico e produtos estupefacientes a elementos da claque, que se autodenominavam
“Braço Armado do Benfica”.

O relatório da PSP foi concluído a 14 de abril de 2009, com um total de 53 indiciados, número reduzido para 38 no despacho de acusação do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. "

"Um forte dispositivo policial acompanhou a leitura da sentença do auto-intitulado e ilegal «braço-armado do Benfica». No exterior do Campus de Justiça do Parque das Nações, em Lisboa, familiares e amigos dos arguidos ameaçaram jornalistas e forças de segurança. Vários apoiantes foram identificados e detidos pela PSP, num ambiente de alta tensão. À saída, os arguidos saíram escoltados, à vez, e de cara tapada, proferindo insultos."

quinta-feira, 27 de maio de 2010

TOP 300


O Anti Lampião entrou no TOP 300 de blogues nacionais.
Após mais de 500 posts e de 3 anos de perseverança e luta por um futebol melhor, mais limpo e em que não se permita fazer as coisas por outro lado.

Este blog é feito por VÓS para O futebol português.

O nosso obrigado,
a equipa de OAntiLampião

Ricardo Costa continua o seu trabalho

A equipa colocada pela agremiação corrupta à frente do CD da Liga continua afincadamente o seu trabalho de branqueamento aos actos de coacção a agentes desportivos praticados por elementos da agremiação.

"A Comissão Disciplinar da Liga decidiu, no plenário do dia 25 de Maio, arquivar o processo referente aos alegados incidentes ocorridos no túnel do Estádio da Luz, durante o jogo Benfica-Nacional.

Os relatórios dos delegados da Liga e da Polícia de Segurança Pública não referiam qualquer incidente, mas as declarações de Rúben Micael e Edgar Costa, após o jogo, motivaram a abertura de um processo que agora é arquivado. Rui Costa não recebe qualquer punição, por «falta de indícios suficientes de que tenha sido praticada infracção disciplinar». Em relação a Jorge Jesus o caso é diferente. O técnico do Benfica é acusado de ter infringido o artigo que obriga a «proceder com lealdade e correcção para com os restantes intervenientes do jogo», neste caso Rúben Micael, mas não é punido. Infracções deste tipo «prescrevem no prazo de um mês após a data em que a falta tenha sido cometido», explica o comunicado."

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Justiça da UEFA vs Justiça do "costa da liga"

"A Comissão Disciplinar da UEFA multou o Benfica em 70 mil euros pelo uso de tochas e lançamento de petardos durante o jogo com o Liverpool, da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

A partida ficou marcada pelo rebentamento de dois petardos junto ao relvado, motivo que chegou a levar à interrupção do encontro. O Benfica venceu por 2-1 na Luz, tendo sido eliminado depois de perder em Liverpool (1-4).

Quando o diabo entrou em campo e mandou um cachaço no fiscal de linha pagaram 2.500€.

Agora por atirarem petardos pagam 70.000€.

Já no Apito Dourado se tinha percebido que a justiça da UEFA é ligeiramente diferente da justiça "à la costa da liga" que rendeu o último campeonato..."

enviado por email pelo nosso leitor Santos

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Jogos viciados, títulos comprados...

"1. na sequência da perseguição assumida pela Comissão Disciplinar da Liga ao FCPorto, na constante procura de interpretar regulamentos e leis de forma a prejudicar os dragões na luta pela revalidação do título de campeão nacional;

2. no sentido de garantir que a justiça desportiva continua "íntegra, justa e responsável" conforme defende o presidente do CD da liga;

3. na sequência das notícias veiculadas pelos vários órgãos de comunicação social, que noticiam as ameaças de morte feitas a árbitros, durante a época que agora terminou, por parte de adeptos lampiões;

4. comprovando-se que de facto são SÓCIOS e adeptos lampiões os responsáveis pelas ameaças efectuadas durante a época;

Exige-se que de imediato o Sr. presidente do CD exerça o seu papel com a mesma celeridade e o mesmo sentido de justiça que tanto procurou para aplicar castigos em cima de castigos ao Futebol Clube do Porto zele pela justiça desportiva e ao abrigo do artigo 54º do regulamento disciplinar da LPFP com a respectiva aplicação do disposto no artigo 51º, conforme segue.

Artigo 54.º - Coacção
1. Os Clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos, médicos, massagistas e delegados ao jogo do Clube adversário, que ocasionem inferioridade na sua representação aquando dos jogos oficiais e contribuam para o desenrolar deste em condições anormais, serão punidos nos termos do n.º 2 do Art.º 51.º.
2. Se os factos referidos no número anterior forem cometidos sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direcção do encontro com consequências no resultado ou levem o árbitro a falsear, por qualquer modo, o conteúdo do boletim do encontro, o Clube serão punidos nos termos do n.º 1 do Art.º 51.º.
3. Os factos referidos nos n.ºs 1 e 2, quando na forma de tentativa, serão punidos com pena de derrota e multa acessória de € 12.500 (doze mil quinhentos euros).
4. Os Clubes são considerados responsáveis, nos termos dos números anteriores, pelos factos cometidos, directa ou indirectamente, por qualquer dos seus dirigentes ou representantes, sócios e funcionários.

Artigo 51.º
(...)
a) Baixa de divisão;
b) Multa de € 50.000 (cinquenta mil euros) a € 200.000 (duzentos mil euros).
2. Se o ilícito for cometido na forma de tentativa, o Clube será punido com as seguintes penas:
a) Subtracção de seis pontos na classificação geral;
b) Multa de € 25.000 (vinte e cinco mil euros) a € 100.000 (cem mil euros).

Pois verifica-se que houve CLARA e EXPRESSAMENTE uma tentativa de condicionar o trabalho das equipas de arbitragem directamente ameaçados por essa cambada de insurrectos lampiões!

Recordemos pois que ao se verificar tal situação, o clubezeco da 2ª circular é já reincidente (lembremos a agressão do "diabo de gaia" ao fiscal de linha que mais tarde validou o golo em fora-de-jogo aos lampiões, que lhes deu a vitória na capelinha da luz, frente aos dragões)"

retirado daqui

Lá, tal como cá

Com a diferença de que lá fora não gozam de impunidade.

A agremiação corrupta apresenta, uma vez mais, uma triste de imagem do país, voltando a representar Portugal de forma indigna.
"O Benfica empatou hoje a zero com os gregos do Panathinaikos, num particular realizado no estádio do BMO Field, em Toronto, que marcou o adeus dos "encarnados" à temporada 2009/2010.

O encontro que opôs encarnados portugueses e os helénicos iniciou-se às 15:15 locais (20:15 em Lisboa), mas o marcador não funcionou nos 90 minutos.

A formação comandada por Jorge Jesus jogou toda a segunda parte em inferioridade numérica, devido à expulsão do brasileiro David Luiz quase em "cima" do intervalo.

Presenciado por cerca de oito mil pessoas, na sua grande maioria portugueses e apoiantes do Benfica - que enchiam o estádio em cerca de 30 por cento -, o jogo acabaria por ser marcado por uma série agressões entre os jogadores (com realce para Airton (protagonista de muitas faltas) e Sidnei (trocou agressões com um adversário); Rui Costa entrou mesmo no relvado) e uma arbitragem unanimemente considerada como fraca.

...

Por seu, o "capitão" Nuno Gomes reconheceu ter existido "má arbitragem", considerando que as cenas lamentáveis ocorridas «são incidentes que acontecem no calor do jogo»"


Reparem no preciosismo do texto "oito mil pessoas - que enchiam o estádio em cerca de 30 por cento - "; como será 'encher' a 100% ?.