terça-feira, 14 de setembro de 2010

Agremiação corrupta ameça boicotar a taça da Liga

Quando todos nós nos recordamos das circunstâncias em que venceram uma Taça da Liga, na altura com votos de que o "mau estar perdurasse", ouvir que ameaçam boicotar esta mesma competição é algo só ao alcance do clube mais ridículo do mundo.

domingo, 12 de setembro de 2010

sábado, 11 de setembro de 2010

4º derrota da agremiação corrupta

Parabéns Manuel Machado
Volta Ricardo Costa, suspiram os adeptos da agremiação corrupta ...
4º derrota consecutiva e 3º feira há mais ...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Olegário em Guimarães

"No final da partida, o árbitro terá tentado confirmar o resultado do Sporting, mostrando-se surpreendido com a derrota da equipa de Alvalade em casa, reacção que levou os presentes a questionar a sua preferência clubística. “Sou benfiquista e assumo-o”, terá referido então o árbitro de Leiria.”

Nada como recordar as palavras deste adepto da agremiação corrupta em vésperas da sua deslocação à cidade berço.

Outras recordações podem ser vistas aqui; aqui e aqui.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ligações à máfia encarnada

«A construção, perto do Estádio da Luz, em Lisboa, do prédio da Cofina, está a revoltar os moradores vizinhos, pois fica colado aos edifícios já existentes, tirando privacidade e vistas. A Câmara ainda pondera embargar a obra.»
in JN, 04/09/2008


«Os moradores da rua Mateus Vicente, em Lisboa, insistem na ilegalidade da construção da nova sede da Cofina, apesar da câmara ter levantado o embargo à obra, e admitem recorrer aos tribunais se as outras instâncias falharem.»
in JN, 02/03/2009


«O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa instaurou um inquérito sobre a construção do novo prédio da Cofina, grupo de comunicação social que detém, entre outros, os jornais "Correio da Manhã" e "Record", em Benfica, Lisboa, disse fonte da Procuradoria-Geral da República.
A polémica obra, contestada desde 2008 pelos moradores dos prédios mais próximos, foi analisada pela Provedoria de Justiça, que já no ano passado notificou a Câmara de Lisboa, apontando a nulidade de vários actos administrativos por desrespeito ao alvará de loteamento, de 1989.
Segundo fonte ligada ao processo, a Provedoria deteve-se sobre dois processos - um,contra a Câmara de Lisboa, por ter autorizado a construção, e, um segundo, a propósito de os promotores imobiliários da urbanização onde se insere o prédio da Cofina, não terem alegadamente pago taxas camarárias pelo uso dos terrenos, já que os direitos de isenção teriam passado do Sport Lisboa e Benfica (antigo proprietário) para as empresas.»
in JN, 27/08/2010


Pensava eu, que as ligações do Benfica à Cofina se esgotavam na cor dos seus dois diários - Correio da Manhã e Record - e na linha editorial pró-encarnada dos mesmos. Mas, para além disso, parece que também há (houve) negócios entre as duas partes aparecendo, mais tarde, a câmara municipal de Lisboa metida ao barulho.
Seja como for, não tenho dúvidas de que vai tudo acabar em bem, com o inquérito do DIAP arquivado e os processos abertos pela Provedoria de Justiça no "caixote do lixo". Aliás, por aquilo que me apercebi da leitura das notícias acima referidas, este caso é uma brincadeira de crianças, se comparado com os acordos/negócios que envolveram a EPUL ou a Euroárea no Seixal.

retirado daqui.

domingo, 29 de agosto de 2010

Hugo Leal

Não fosse a idade e certamente que o teríamos a fazer um trajecto semelhante ao do Makukula.

E dai ...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Recital em Sevilha prolonga azia gayvota

Era desta forma que a generalidade dos adeptos da agremiação corrupta prestavam o seu apoio à equipa portuguesa que esta noite iria jogar o acesso à Champions:
"Hoje, e muito naturalmente, sou 'sevilhano' desde muito pequenino.."

À semelhança da agremiação que apoiam, as gayvotas são gentinha mesmo reles.

Inchem ! uma vez mais.

Parabéns Sporting de Braga pela forma brilhante com que dignificaram Portugal nesta noite europeia.

"Deixa marcar"

Pedido de Sá Viola ao guarda redes do Nacional Roberto Bracalli, durante a partida realizada na Choupana.

A direcção da agremiação corrupta já delega nos jogadores o aliciamento às equipas adversárias ?

sábado, 21 de agosto de 2010

"Águias compram Traoré por 4 milhões"

Intitulava o pasquim Rascord há uns dias.

Hoje ficamos a saber o óbvio, ninguém salta de cavalo para burro.

A agremiação corrupta "informou, no seu site, que falharam as negociações para a contratação do francês Armand Traoré."

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Para ti

"7 de Agosto, slb x FC Porto (Supertaça)
53': Aimar deveria ter visto o segundo cartão amarelo por jogo perigoso sobre Belluschi?

Paulo Paraty: "O árbitro fez e bem a gestão do jogo.Aimar tinha acabado de ver um cartão amarelo, por isso aceito a decisão do árbitro; teve e tinha de aguardar algumas faltas."


15 de Agosto, slb x Académica
50': Addy é bem expulso depois de ver o segundo cartão amarelo no espaço de um minuto?

Paulo Paraty: "Sim. Addy tinha acabado de ver cartão amarelo e comete uma falta que, pela sua imprudência, justifica a acção disciplinar. Muito bem o assistente ao chamar a atenção do árbitro."

Este é um bom exemplo da isenção com que os colegas de Paraty avaliam as faltas cometidas pelos jogadores da agremiação corrupta e os das restantes equipas.


retirado daqui

Mais uma agressão de Caceteiro Luiz que passa impune

São já recorrentes estes tipo de lances com jogadores da agremiação corrupta, que passam sem qualquer castigo.

Agora foi frente à Académica e a vitima foi Sougou que foi agredido à cotovelada.

Nova época, hábitos antigos.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"O árbitro fez e bem a gestão do jogo"


"O árbitro fez e bem a gestão do jogo. Árbitro demonstrou domínio, controlo e capacidade de liderança suficiente para que o jogo chegasse ao fim com equipas completas. Para quem gosta de arbitragens à inglesa, João Ferreira esteve bem."
Paulo Paraty (o sucessor deAntónio Rola no Tribunal de O Jogo)

Esteve bem ? ora vejamos

Agressão de Caceteiro Luiz a Sapunaru

Agressão de César Peixoto a Varela
Agressão de Carlos Martins a Belluschi
Agressão de Cardozo a Sapunaru

Esteve bem, não esteve ?

domingo, 8 de agosto de 2010

Apito vermelho em força em Aveiro

João Ferreira prestou, uma vez mais, um serviço vergonhoso à arbitragem ao mostrar toda a sua subserviência à agremiação corrupta.

Foram perdoados 4 cartões encarnados a jogadores gayvotas:
  • Cardoso
  • César Peixoto
  • Carlos Martins
  • Caceteiro Luiz
Mas nem isso valeu à agremiação corrupta.

Recordando as palavras do 'cavalo branco (1)', "com" arbitragens "assim é difícil alguém nos segurar"

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Nem o Sion o quis ...

No CM era o maior.
Mais uma pseudo estrela da agremiação corrupta.

Vigarice na casa da agremiação em VRSA

"A casa da agremiação corrupta em Vila Real de Santo António obrigou, ilegalmente, as pessoas que pretendiam adquiir bilhete para o Torneio Guadiana a adquirir rifas de 1 euro por cada bilhete adquirido.
Não sendo suficiente, enganavam os clientes informando-os de que as crianças a partir de 3 anos também deveriam pagar bilhete, quando no verso do mesmo constava a informação de que até aos 6 anos a entrada era livre para a bancada 'nascente'."

A casa de VRSA parece ser um fiel representante da cultura da agremiação corrupta.
Corrupção e vigarice até para com os próprios adeptos.

informação enviada pelo leitor Manduca

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ricardo Costa, o avençado incompetente

Fernando Gomes, presidente da Liga de Clubes, refere-se pela primeira de forma directa ao ponta de lança da máfia encarnada na comissão de disciplina da Liga:

"Passámos um período conturbado, muito mais na disciplina do que na arbitragem, foi essa a minha percepção relativamente ao convite ou não convite às pessoas que presidiam a esses conselhos. Não me parece que devamos colocar ao mesmo nível o Vítor Pereira e o Ricardo Costa e por isso mesmo convidámos o Vítor Pereira e não convidámos o Ricardo Costa.
Aquilo que desejamos é que as respectivas comissões funcionem adequadamente, sem grande protagonismo, exercendo as suas competências e as suas atribuições de uma forma equilibrada, imparcial, isenta e que, acima de tudo, não sejam factores de geração de polémica numa competição equilibrada e equidistante relativamente aos regulamentos e a todos os clubes.
Ao longo dos diversos contactos que tive com todos os clubes, aquando do processo da minha candidatura, havia a ideia generalizada que efectivamente o tempo do Dr. Ricardo Costa à frente da Comissão Disciplinar não foi um tempo positivo em termos daquilo que tem de ser a justiça do ponto de vista factual, concreto e objectivo de equidistância e de não grande exposição. A justiça deve ser célere, deve ser competente, deve ser rápida, e nesse aspecto creio que se deram passos significativos, mas também deve ser equilibrada e recatada. Nessa perspectiva, o sentimento que fui tendo dos próprios clubes é que havia a ideia generalizada de que essa comissão não teria competência e que não deveria continuar".

entrevista à Lusa