Espaço criado para expor a máfia corrupta do Benfica, o clube para quem "os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores". Aqui o clube do traficante arguido não terá descanso e a batota e o doping serão desmascarados. ** The TRUTH about Portuguese football ** oantilampiao@gmail.com
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
A agressão de maxi a Alan
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Vigarices na agremiação corrupta
O motivo é a sua inscrição na Associação de Futebol de Lisboa como jogador do Benfica, que o impede de alinhar em outras equipas. O jovem quer jogar na academia que frequenta em Braga e já se encontra a receber tratamento psicológico.
Foi há um mês e quatro dias que Bruno Silva jogou pela última vez na Bragafut. A inscrição como atleta amador do Benfica para 2007/08, efectuada a 24 de Julho, vincula o pequeno prodígio por uma época ao clube da Luz, ainda que esteja matriculado na Bragafut e com as mensalidades todas pagas pelo Sporting (até fazer 11 anos).
O pai de Bruno, operário e futebolista amador, garantiu ao PÚBLICO que o filho "é do Sporting" e diz que só assinou "papéis para autorizar a presença dele num torneio que o Benfica ia disputar a Numancia". "Não imaginava que iam usar a minha assinatura para federar o Bruno", afirmou, lembrando que o filho não chegou a jogar nesse torneio."O meu filho visitou o Benfica, mas só chegámos a acordo com o Sporting, num protocolo em que participou a Bragafut."
Versão diferente foi defendida anteontem pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira: "O Benfica não obrigou ninguém, nem enganou ninguém, no processo que envolve o Bruno Silva. Não vamos pactuar com oportunismos e muito menos com mentirosos", disse durante a apresentação de um franchising das escolas do Benfica. "Esse jovem esteve no camarote presidencial, foi ao balneário com o Simão, levou bolas e a camisola do jogador. Junto do Simão, o pai disse ser um orgulho muito grande vestir a camisola do Benfica. Estou convicto de que este caso será exemplar para determinados encarregados de educação."
O director da Bragafut, Filipe Marques, contou que a academia de futebol bracarense "cortou relações com o Benfica". Em Abril, queriam levar o Bruno ao Mundialito (no Algarve) pelo Benfica, mas não deixámos. As nossas divergências não se limitam ao miúdo. O Benfica tem-nos decepcionado em muitas vertentes", revelou Filipe Marques.
Segundo aquele responsável, o protocolo com o Sporting não foi beliscado". Mesmo que o Benfica não abdique de Bruno Silva até ao final da época, o Sporting continuará a suportar as despesas do jogador e de mais três atletas da academia, tendo em vista uma transferência quando tiverem 11 ou 12 anos." Fonte do Sporting limita-se a dizer que o que o Benfica fez "não é normal".
Mas o melhor é isto que aconteceu depois. Vejam com atenção:
A Federação Portuguesa de Futebol (F.P.F.) e a Associação de Futebol de Lisboa (A.F.L.) consideraram nula a inscrição que , em Setembro, o Benfica tinha feito de Bruno Silva, jovem talento de nove anos da escola de futebol Bragafut.
O emblema das «águias» tinha inscrito o jovem atleta em Setembro, mas os pais de Bruno Silva e a academia que representava contestaram esta inscrição, pese embora Luís Filipe Vieira tivesse garantido a existência de um acordo assinado com o progenitor. Bruno Silva , não competia há meio ano devido a este processo, mas está inscrito pela Bragafut, ainda que o seu futuro possa passar também pelo Sporting, que tinha um acordo com a academia bracarense."
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Danke schön
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Acabou a protecção de Ricardo Costa ?
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Salazar ofereceu estádio
Salazar ofereceu estádio ao Benfica e PSD e PS ofereceram o actual'
SALAZAR OFERECEU EX-ESTÁDIO DA LUZ AO BENFICA'
Logo que, em Março de 1944, o Clube teve conhecimento de que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) - proprietária do Campo Grande, onde o Benfica jogava desde 05/10/1941 - estava a estudar uma nova localização para o recinto benfiquista, começou a pensar-se na ideia de construir um novo estádio. Porém, os anos foram passando e as Direcções do Clube, eleitas anualmente, mostravam-se incapazes de obter, da CML, terrenos para a edificação do novo campo.
ALGUNS ASSOCIADOS DESCONTENTES COM A SITUAÇÃO SÃO ELEITOS, A 19/01/1946, PARA A DIRECÇÃO, CONSEGUINDO, A 17/05/1946, UM ENCONTRO NO MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS, DURANTE O QUAL O MINISTRO ENG.º CANCELA DE ABREU SE MOSTRA INTERESSADO NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA, AFIRMANDO QUE "O BENFICA É DE BENFICA E PARA LÁ TEM DE VOLTAR!".
Procurava-se, por tudo isto, obter terrenos em condições vantajosas: topografia que facilitasse (e não encarecesse) os trabalhos e a um preço acessível, já que o desejo não era arrendar mas sim comprar - o que, para evitar encargos futuros, só viria a ser possível em 21/10/1969. Quanto ao tipo
de construção, o ideal seria um estádio sem luxos, mas funcional, à imagem do Benfica, ou seja, um recinto desportivo com uma capacidade de assistência aceitável para a massa associativa (40 000 lugares - o Clube registava 14 334 sócios em 31/12/1949) e erguido a partir de um projecto que comtemplasse a possibilidade de ampliação futura. DEPOIS DE DELIMITADOS OS TERRENOS EM CARNIDE - ENTRE A ESTRADA DE BENFICA, A RUA DOS SOEIROS E A AZINHAGA DA FONTE (PRÓXIMO DO LOCAL ONDE ESTAVA PROJECTADA A NOVA AVENIDA CIRCULAR DE LISBOA) -, INICIARAM-SE AS EXPROPRIAÇÕES POR PARTE DA CML, A 15/11/1949.
in Estádios do Sport Lisboa e Benfica.
P. S. 1 - Os terrenos foram roubados aos proprietários e entregues pelo regime de Salazar ao Benfica, via Cãmara de Lisboa' Tendo ainda ajudado a financiar parte dos custos com a construção do ex-Estádio da Luz' OS DONOS DOS TERRENOS ROUBADOS NÃO RECEBERAM QUALQUER COMPENSAÇÂO, TENDO A CÃMARA DE LISBOA INVOCADO O "INTERESSE NACIONAL"!
P. S. 2 – Anos mais tarde outros governos viriam a ajudar o Benfica na construção do actual Estádio da Luz, via Câmara de Lisboa através da citada e de empresas municipais, como a EPUL'
enviado por email por leitor devidamente identificado
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Realidade virtual na cestinha de pão
Realidade Virtual ou o Estádio da Luz
Por magia, o isqueiro que Luisão atirou para uma bancada num jogo do Benfica, afinal não foi atirado para a bancada. Foi atirado para trás e ninguém viu o gesto! Ou se o viram, pelos vistos não tem importancia nenhuma. Já a garrafa de Maniche foi atirada claramente para a bancada e foi vista com muita Paixão!
Por magia, a bola atirada por Di Maria contra o banco de suplentes do Braga e que causou enorme confusão num tunel, foi apagada dos registos. "Agressão barbara" real foi a do Vandinho a um qualquer membro do staff da Luz!
Por magia os jogadores do FCP começaram a bater em tudo o que mexia, apesar de os seguranças do Estádio não terem provocado ninguem e a ser afirmado por alguém algo em contrário será meramente mais uma realidade virtual!
Por magia, a "festinha" do "Diabo" a um fiscal de linha na Luz, com direito a entrada no recinto de jogo daquele patusco espectador não foi mais que isso: uma festinha, feita com muito carinho e amor tradicionalmente manifestado a qualquer arbitro que não expulse jogadores da equipa adversaria na Luz!
Por magia, apenas a "barbara agressão" de João Pereira deu expulsão nos ultimos jogos entre Sporting e Benfica. Já a agressão, no ano passado, de Luisão e a mão na bola de Ruben Amorim já amarelado, este ano, nunca existiram e não passam de mais uma realidade virtual "made in Luz"! Também por magia, há uns anos, um tal de Costa viu uma "barbara agressão" do violento Hugo Viana ao mesmo João Pereira quando este jogava de vermelho, apesar de estar de costas para o lance!
Meninos e Meninas, façam o favor de entrar e sejam bem vindos ao maravilhoso Circo da Luz!
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Advinhem com quem não irá jogar ?
Kléber (Marítimo)
O Regresso dos túneis
Realizador: A. P. Vasconcelos
Assistente Real: J. Jesus
Artista Convidado: Rui Costa
Patrocinador: Agremiação corrupta
Castigado: Maniche
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Vale tudo para a recuperação da agremiação
Ou ver aqui
E como é possível que Javi Garcia permaneça em campo os 90 minutos ...
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Em defesa da verdade
Por isso, a Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) compreende bem, atento o calendário que o dito clube tem (em especial o jogo da próxima jornada) qual o verdadeiro intuito por trás de tal reunião e, em especial, do comunicado que dela resultou e, como não tem memória curta, quer apenas realçar o seguinte:
a) O clube que venceu a Taça da Liga na época 2008/2009 graças a um erro crasso do arbitro Lucílio Baptista e cujo director de comunicação, no final desse jogo, teve o desplante de declarar publicamente, ao lado do troféu, que este fora ganho «com todo o mérito», vem, agora dizer, que «não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol. Há quem veja e queira fazer-se de cego. A esses, essa cegueira tem de custar-lhes caro». Só podemos concluir, pois, que houve milagre em Carnide, tal como há mais de 2000 anos houve em Jericó…
b) O clube que, na época 2009/2010, ficou famoso pelo comportamento dos seus apaniguados nos túneis dos estádios do nosso país (em especial no do seu próprio),diz, agora, que não vai «montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas» e que «agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça». O Bartimeu de Carnide voltou a ver há pouco tempo. É normal que ainda lhe custe enxergar o próprio umbigo…
A AAS só pode lamentar que somente agora o clube em causa clame por um «campeonato sério» e que apregoe que a «falta de credibilidade que está a atingir a arbitragem enfraquece o futebol», depois de, na época passada, ter andado tão convenientemente) mudo e calado sobre este tema.
Este episódio apenas se encarregou de demonstrar, mais uma vez, para quem quer verdadeiramente ver, que o pior do futebol português não são os jogadores, treinadores, nem mesmo os árbitros, mas sim os seus dirigentes.
Apesar disso, a AAS não pode deixar de terminar, contrariamente também ao que consta do comunicado do referido clube, apelando aos adeptos sportinguistas que apoiem o nosso clube em todos os jogos, começando já pelo embate da próxima jornada no qual queremos que o nosso Sporting Clube de Portugal entre em busca da vitória - justa, limpa e honesta, como poucos sabem estar no desporto.
Comité Executivo,
Associação de Adeptos Sportinguistas”
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Gil: mais uma fraude da agremiação de benfica
"Campeão mundial de sub-20 de 1991 tem perfil do Facebook com data de nascimento diferente da oficial
Nada foi evidente na carreira de Gil. O n.º 2 da selecção portuguesa, que se sagrou campeã do Mundo de sub-20 em 1991, era avançado. Quando lhe auguravam um percurso de sucesso, perdeu-se em clubes desconhecidos. E as dúvidas sobre a sua real idade acompanharam-lhe o percurso. Quando parecia caído no esquecimento, surgiu agora um perfil da rede social Facebook, onde o ex-jogador mostrava uma data de nascimento (2 de Dezembro de 1968) quatro anos anterior à oficial (2 de Dezembro de 1972). A ser verdade, Gil teria sido campeão de sub-20... com 23 anos.
A polémica das idades, de resto, sempre pairou sobre a selecção campeã de sub-20 em 1991. Em 2002, foi noticiado que Cao tinha adulterado a data de nascimento. E sobre Gil adensaram-se suspeitas (ainda expressas em blogues e fóruns de Internet), que falavam do jogador que veio de Angola no final dos anos 80 - então chamavam-lhe Rico, agora nome de um dos seus filhos - para integrar a equipa sénior do Benfica e acabou nos juniores. Porém, a data oficial do nascimento de Gil sempre foi 2 de Dezembro de 1972... até surgirem estas tais informações do perfil do Facebook - tornado inacessível horas depois de o DN ter questionado Gil sobre o tema."
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
É destas arbitragens que eles gostam

Eli Gutman: "Penálti por marcar"
"Saio com a sensação de que o resultado podia ser diferente. Criámos situações de perigo, perdemos uma oportunidade de marcar, e o árbitro vai ver que devia ter assinalado uma grande penalidade"
O treinador da equipa israelita precisou apenas de 16 minutos para perceber o que é jogar no campo da agremiação corrupta.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Agremiação corrupta ameça boicotar a taça da Liga
domingo, 12 de setembro de 2010
sábado, 11 de setembro de 2010
4º derrota da agremiação corrupta
Volta Ricardo Costa, suspiram os adeptos da agremiação corrupta ...
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Olegário em Guimarães
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Ligações à máfia encarnada
in JN, 04/09/2008
«Os moradores da rua Mateus Vicente, em Lisboa, insistem na ilegalidade da construção da nova sede da Cofina, apesar da câmara ter levantado o embargo à obra, e admitem recorrer aos tribunais se as outras instâncias falharem.»
in JN, 02/03/2009
«O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa instaurou um inquérito sobre a construção do novo prédio da Cofina, grupo de comunicação social que detém, entre outros, os jornais "Correio da Manhã" e "Record", em Benfica, Lisboa, disse fonte da Procuradoria-Geral da República.
A polémica obra, contestada desde 2008 pelos moradores dos prédios mais próximos, foi analisada pela Provedoria de Justiça, que já no ano passado notificou a Câmara de Lisboa, apontando a nulidade de vários actos administrativos por desrespeito ao alvará de loteamento, de 1989.
Segundo fonte ligada ao processo, a Provedoria deteve-se sobre dois processos - um,contra a Câmara de Lisboa, por ter autorizado a construção, e, um segundo, a propósito de os promotores imobiliários da urbanização onde se insere o prédio da Cofina, não terem alegadamente pago taxas camarárias pelo uso dos terrenos, já que os direitos de isenção teriam passado do Sport Lisboa e Benfica (antigo proprietário) para as empresas.»
in JN, 27/08/2010
Pensava eu, que as ligações do Benfica à Cofina se esgotavam na cor dos seus dois diários - Correio da Manhã e Record - e na linha editorial pró-encarnada dos mesmos. Mas, para além disso, parece que também há (houve) negócios entre as duas partes aparecendo, mais tarde, a câmara municipal de Lisboa metida ao barulho.Seja como for, não tenho dúvidas de que vai tudo acabar em bem, com o inquérito do DIAP arquivado e os processos abertos pela Provedoria de Justiça no "caixote do lixo". Aliás, por aquilo que me apercebi da leitura das notícias acima referidas, este caso é uma brincadeira de crianças, se comparado com os acordos/negócios que envolveram a EPUL ou a Euroárea no Seixal.


