quarta-feira, 6 de outubro de 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vigarices na agremiação corrupta

"O pequeno Bruno Silva, de oito anos, está a ser disputado por Sporting e Benfica, mas não está a aguentar a pressão provocada pelo interesse dos dois clubes.

O motivo é a sua inscrição na Associação de Futebol de Lisboa como jogador do Benfica, que o impede de alinhar em outras equipas. O jovem quer jogar na academia que frequenta em Braga e já se encontra a receber tratamento psicológico.

Foi há um mês e quatro dias que Bruno Silva jogou pela última vez na Bragafut. A inscrição como atleta amador do Benfica para 2007/08, efectuada a 24 de Julho, vincula o pequeno prodígio por uma época ao clube da Luz, ainda que esteja matriculado na Bragafut e com as mensalidades todas pagas pelo Sporting (até fazer 11 anos).

O pai de Bruno, operário e futebolista amador, garantiu ao PÚBLICO que o filho "é do Sporting" e diz que só assinou "papéis para autorizar a presença dele num torneio que o Benfica ia disputar a Numancia". "Não imaginava que iam usar a minha assinatura para federar o Bruno", afirmou, lembrando que o filho não chegou a jogar nesse torneio."O meu filho visitou o Benfica, mas só chegámos a acordo com o Sporting, num protocolo em que participou a Bragafut."

Versão diferente foi defendida anteontem pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira: "O Benfica não obrigou ninguém, nem enganou ninguém, no processo que envolve o Bruno Silva. Não vamos pactuar com oportunismos e muito menos com mentirosos", disse durante a apresentação de um franchising das escolas do Benfica. "Esse jovem esteve no camarote presidencial, foi ao balneário com o Simão, levou bolas e a camisola do jogador. Junto do Simão, o pai disse ser um orgulho muito grande vestir a camisola do Benfica. Estou convicto de que este caso será exemplar para determinados encarregados de educação."

O director da Bragafut, Filipe Marques, contou que a academia de futebol bracarense "cortou relações com o Benfica". Em Abril, queriam levar o Bruno ao Mundialito (no Algarve) pelo Benfica, mas não deixámos. As nossas divergências não se limitam ao miúdo. O Benfica tem-nos decepcionado em muitas vertentes", revelou Filipe Marques.

Segundo aquele responsável, o protocolo com o Sporting não foi beliscado". Mesmo que o Benfica não abdique de Bruno Silva até ao final da época, o Sporting continuará a suportar as despesas do jogador e de mais três atletas da academia, tendo em vista uma transferência quando tiverem 11 ou 12 anos." Fonte do Sporting limita-se a dizer que o que o Benfica fez "não é normal".

Mas o melhor é isto que aconteceu depois. Vejam com atenção:

A Federação Portuguesa de Futebol (F.P.F.) e a Associação de Futebol de Lisboa (A.F.L.) consideraram nula a inscrição que , em Setembro, o Benfica tinha feito de Bruno Silva, jovem talento de nove anos da escola de futebol Bragafut.

O emblema das «águias» tinha inscrito o jovem atleta em Setembro, mas os pais de Bruno Silva e a academia que representava contestaram esta inscrição, pese embora Luís Filipe Vieira tivesse garantido a existência de um acordo assinado com o progenitor. Bruno Silva , não competia há meio ano devido a este processo, mas está inscrito pela Bragafut, ainda que o seu futuro possa passar também pelo Sporting, que tinha um acordo com a academia bracarense."

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Danke schön

Auf Shalke Arena continua a trazer gratas memórias ao futebol português.

"Nós sabemos que ínvios caminhos percorreu a agremiação corrupta para chegar onde não merecias"

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Acabou a protecção de Ricardo Costa ?

Parece que os comportamentos habituais de Rui Costa, perante o trio de arbitragem, deixaram de ser tolerados
"Rui Costa multado por protestar com árbitro
NO JOGO DO BENFICA COM O MARÍTIMO
O diretor-desportivo do Benfica, Rui Costa, foi multado em 750€ pela CD da Liga devido a atitudes incorretas com a equipa de arbitragem de João Capela, o qual apitou o jogo com o Marítimo, além da inobservância de outros deveres. "

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Salazar ofereceu estádio

Salazar ofereceu estádio ao Benfica e PSD e PS ofereceram o actual'

SALAZAR OFERECEU EX-ESTÁDIO DA LUZ AO BENFICA'

Logo que, em Março de 1944, o Clube teve conhecimento de que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) - proprietária do Campo Grande, onde o Benfica jogava desde 05/10/1941 - estava a estudar uma nova localização para o recinto benfiquista, começou a pensar-se na ideia de construir um novo estádio. Porém, os anos foram passando e as Direcções do Clube, eleitas anualmente, mostravam-se incapazes de obter, da CML, terrenos para a edificação do novo campo.

ALGUNS ASSOCIADOS DESCONTENTES COM A SITUAÇÃO SÃO ELEITOS, A 19/01/1946, PARA A DIRECÇÃO, CONSEGUINDO, A 17/05/1946, UM ENCONTRO NO MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS, DURANTE O QUAL O MINISTRO ENG.º CANCELA DE ABREU SE MOSTRA INTERESSADO NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA, AFIRMANDO QUE "O BENFICA É DE BENFICA E PARA LÁ TEM DE VOLTAR!".

Procurava-se, por tudo isto, obter terrenos em condições vantajosas: topografia que facilitasse (e não encarecesse) os trabalhos e a um preço acessível, já que o desejo não era arrendar mas sim comprar - o que, para evitar encargos futuros, só viria a ser possível em 21/10/1969. Quanto ao tipo

de construção, o ideal seria um estádio sem luxos, mas funcional, à imagem do Benfica, ou seja, um recinto desportivo com uma capacidade de assistência aceitável para a massa associativa (40 000 lugares - o Clube registava 14 334 sócios em 31/12/1949) e erguido a partir de um projecto que comtemplasse a possibilidade de ampliação futura. DEPOIS DE DELIMITADOS OS TERRENOS EM CARNIDE - ENTRE A ESTRADA DE BENFICA, A RUA DOS SOEIROS E A AZINHAGA DA FONTE (PRÓXIMO DO LOCAL ONDE ESTAVA PROJECTADA A NOVA AVENIDA CIRCULAR DE LISBOA) -, INICIARAM-SE AS EXPROPRIAÇÕES POR PARTE DA CML, A 15/11/1949.

in Estádios do Sport Lisboa e Benfica.

P. S. 1 - Os terrenos foram roubados aos proprietários e entregues pelo regime de Salazar ao Benfica, via Cãmara de Lisboa' Tendo ainda ajudado a financiar parte dos custos com a construção do ex-Estádio da Luz' OS DONOS DOS TERRENOS ROUBADOS NÃO RECEBERAM QUALQUER COMPENSAÇÂO, TENDO A CÃMARA DE LISBOA INVOCADO O "INTERESSE NACIONAL"!

P. S. 2 – Anos mais tarde outros governos viriam a ajudar o Benfica na construção do actual Estádio da Luz, via Câmara de Lisboa através da citada e de empresas municipais, como a EPUL'

enviado por email por leitor devidamente identificado


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Realidade virtual na cestinha de pão

Realidade Virtual ou o Estádio da Luz

Comunica-se a todos os interessados que o Pavilhão da Realidade Virtual acaba de ser transferido para o Estádio da Luz!

Por magia, o isqueiro que Luisão atirou para uma bancada num jogo do Benfica, afinal não foi atirado para a bancada. Foi atirado para trás e ninguém viu o gesto! Ou se o viram, pelos vistos não tem importancia nenhuma. Já a garrafa de Maniche foi atirada claramente para a bancada e foi vista com muita Paixão!

Por magia, a bola atirada por Di Maria contra o banco de suplentes do Braga e que causou enorme confusão num tunel, foi apagada dos registos. "Agressão barbara" real foi a do Vandinho a um qualquer membro do staff da Luz!

Por magia os jogadores do FCP começaram a bater em tudo o que mexia, apesar de os seguranças do Estádio não terem provocado ninguem e a ser afirmado por alguém algo em contrário será meramente mais uma realidade virtual!

Por magia, a "festinha" do "Diabo" a um fiscal de linha na Luz, com direito a entrada no recinto de jogo daquele patusco espectador não foi mais que isso: uma festinha, feita com muito carinho e amor tradicionalmente manifestado a qualquer arbitro que não expulse jogadores da equipa adversaria na Luz!

Por magia, apenas a "barbara agressão" de João Pereira deu expulsão nos ultimos jogos entre Sporting e Benfica. Já a agressão, no ano passado, de Luisão e a mão na bola de Ruben Amorim já amarelado, este ano, nunca existiram e não passam de mais uma realidade virtual "made in Luz"! Também por magia, há uns anos, um tal de Costa viu uma "barbara agressão" do violento Hugo Viana ao mesmo João Pereira quando este jogava de vermelho, apesar de estar de costas para o lance!

Meninos e Meninas, façam o favor de entrar e sejam bem vindos ao maravilhoso Circo da Luz!

Créditos ao blog Rugido Leonino

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Advinhem com quem não irá jogar ?

jogadores castigados para a 6ª jornada :
Kléber (Marítimo)

E com quem vai jogar o Marítimo ? com a agremiação corrupta.

À 6º jornada regressa mais uma das tácticas sujas da máfia vermelha.

O Regresso dos túneis

Produtor: “Orelhas”
Realizador: A. P. Vasconcelos
Assistente Real: J. Jesus
Artista Convidado: Rui Costa
Patrocinador: Agremiação corrupta

Castigado: Maniche

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vale tudo para a recuperação da agremiação

Cardoso domina a bola com a mão no lance do segundo golo




Ou ver aqui

E como é possível que Javi Garcia permaneça em campo os 90 minutos ...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Em defesa da verdade

“No início da presente semana, o clube que o Sporting CP irá defrontar na próxima jornada da Liga Portuguesa, convocou uma reunião do plenário dos seus órgãos sociais, na sequência dos maus resultados da sua equipa de futebol, os quais valeram-lhe mais derrotas nestas quatro jornadas disputadas na época 2010/2011 do que na época passada inteira.


Por isso, a Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) compreende bem, atento o calendário que o dito clube tem (em especial o jogo da próxima jornada) qual o verdadeiro intuito por trás de tal reunião e, em especial, do comunicado que dela resultou e, como não tem memória curta, quer apenas realçar o seguinte:

a) O clube que venceu a Taça da Liga na época 2008/2009 graças a um erro crasso do arbitro Lucílio Baptista e cujo director de comunicação, no final desse jogo, teve o desplante de declarar publicamente, ao lado do troféu, que este fora ganho «com todo o mérito», vem, agora dizer, que «não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol. Há quem veja e queira fazer-se de cego. A esses, essa cegueira tem de custar-lhes caro». Só podemos concluir, pois, que houve milagre em Carnide, tal como há mais de 2000 anos houve em Jericó…

b) O clube que, na época 2009/2010, ficou famoso pelo comportamento dos seus apaniguados nos túneis dos estádios do nosso país (em especial no do seu próprio),diz, agora, que não vai «montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas» e que «agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça». O Bartimeu de Carnide voltou a ver há pouco tempo. É normal que ainda lhe custe enxergar o próprio umbigo…

A AAS só pode lamentar que somente agora o clube em causa clame por um «campeonato sério» e que apregoe que a «falta de credibilidade que está a atingir a arbitragem enfraquece o futebol», depois de, na época passada, ter andado tão convenientemente) mudo e calado sobre este tema.

Este episódio apenas se encarregou de demonstrar, mais uma vez, para quem quer verdadeiramente ver, que o pior do futebol português não são os jogadores, treinadores, nem mesmo os árbitros, mas sim os seus dirigentes.

Apesar disso, a AAS não pode deixar de terminar, contrariamente também ao que consta do comunicado do referido clube, apelando aos adeptos sportinguistas que apoiem o nosso clube em todos os jogos, começando já pelo embate da próxima jornada no qual queremos que o nosso Sporting Clube de Portugal entre em busca da vitória - justa, limpa e honesta, como poucos sabem estar no desporto.


Comité Executivo,
Associação de Adeptos Sportinguistas”

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Gil: mais uma fraude da agremiação de benfica

Por lapso do próprio, parece agora ter ficado claro que o jogador Gil jogou nos juniores da agremiação corrupta com idade de sénior.

"Campeão mundial de sub-20 de 1991 tem perfil do Facebook com data de nascimento diferente da oficial

Nada foi evidente na carreira de Gil. O n.º 2 da selecção portuguesa, que se sagrou campeã do Mundo de sub-20 em 1991, era avançado. Quando lhe auguravam um percurso de sucesso, perdeu-se em clubes desconhecidos. E as dúvidas sobre a sua real idade acompanharam-lhe o percurso. Quando parecia caído no esquecimento, surgiu agora um perfil da rede social Facebook, onde o ex-jogador mostrava uma data de nascimento (2 de Dezembro de 1968) quatro anos anterior à oficial (2 de Dezembro de 1972). A ser verdade, Gil teria sido campeão de sub-20... com 23 anos.
A polémica das idades, de resto, sempre pairou sobre a selecção campeã de sub-20 em 1991. Em 2002, foi noticiado que Cao tinha adulterado a data de nascimento. E sobre Gil adensaram-se suspeitas (ainda expressas em blogues e fóruns de Internet), que falavam do jogador que veio de Angola no final dos anos 80 - então chamavam-lhe Rico, agora nome de um dos seus filhos - para integrar a equipa sénior do Benfica e acabou nos juniores. Porém, a data oficial do nascimento de Gil sempre foi 2 de Dezembro de 1972... até surgirem estas tais informações do perfil do Facebook - tornado inacessível horas depois de o DN ter questionado Gil sobre o tema."

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Reavivar a memória

É destas arbitragens que eles gostam



Eli Gutman: "Penálti por marcar"

"Saio com a sensação de que o resultado podia ser diferente. Criámos situações de perigo, perdemos uma oportunidade de marcar, e o árbitro vai ver que devia ter assinalado uma grande penalidade"

O treinador da equipa israelita precisou apenas de 16 minutos para perceber o que é jogar no campo da agremiação corrupta.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Agremiação corrupta ameça boicotar a taça da Liga

Quando todos nós nos recordamos das circunstâncias em que venceram uma Taça da Liga, na altura com votos de que o "mau estar perdurasse", ouvir que ameaçam boicotar esta mesma competição é algo só ao alcance do clube mais ridículo do mundo.

domingo, 12 de setembro de 2010

sábado, 11 de setembro de 2010

4º derrota da agremiação corrupta

Parabéns Manuel Machado
Volta Ricardo Costa, suspiram os adeptos da agremiação corrupta ...
4º derrota consecutiva e 3º feira há mais ...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Olegário em Guimarães

"No final da partida, o árbitro terá tentado confirmar o resultado do Sporting, mostrando-se surpreendido com a derrota da equipa de Alvalade em casa, reacção que levou os presentes a questionar a sua preferência clubística. “Sou benfiquista e assumo-o”, terá referido então o árbitro de Leiria.”

Nada como recordar as palavras deste adepto da agremiação corrupta em vésperas da sua deslocação à cidade berço.

Outras recordações podem ser vistas aqui; aqui e aqui.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ligações à máfia encarnada

«A construção, perto do Estádio da Luz, em Lisboa, do prédio da Cofina, está a revoltar os moradores vizinhos, pois fica colado aos edifícios já existentes, tirando privacidade e vistas. A Câmara ainda pondera embargar a obra.»
in JN, 04/09/2008


«Os moradores da rua Mateus Vicente, em Lisboa, insistem na ilegalidade da construção da nova sede da Cofina, apesar da câmara ter levantado o embargo à obra, e admitem recorrer aos tribunais se as outras instâncias falharem.»
in JN, 02/03/2009


«O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa instaurou um inquérito sobre a construção do novo prédio da Cofina, grupo de comunicação social que detém, entre outros, os jornais "Correio da Manhã" e "Record", em Benfica, Lisboa, disse fonte da Procuradoria-Geral da República.
A polémica obra, contestada desde 2008 pelos moradores dos prédios mais próximos, foi analisada pela Provedoria de Justiça, que já no ano passado notificou a Câmara de Lisboa, apontando a nulidade de vários actos administrativos por desrespeito ao alvará de loteamento, de 1989.
Segundo fonte ligada ao processo, a Provedoria deteve-se sobre dois processos - um,contra a Câmara de Lisboa, por ter autorizado a construção, e, um segundo, a propósito de os promotores imobiliários da urbanização onde se insere o prédio da Cofina, não terem alegadamente pago taxas camarárias pelo uso dos terrenos, já que os direitos de isenção teriam passado do Sport Lisboa e Benfica (antigo proprietário) para as empresas.»
in JN, 27/08/2010


Pensava eu, que as ligações do Benfica à Cofina se esgotavam na cor dos seus dois diários - Correio da Manhã e Record - e na linha editorial pró-encarnada dos mesmos. Mas, para além disso, parece que também há (houve) negócios entre as duas partes aparecendo, mais tarde, a câmara municipal de Lisboa metida ao barulho.
Seja como for, não tenho dúvidas de que vai tudo acabar em bem, com o inquérito do DIAP arquivado e os processos abertos pela Provedoria de Justiça no "caixote do lixo". Aliás, por aquilo que me apercebi da leitura das notícias acima referidas, este caso é uma brincadeira de crianças, se comparado com os acordos/negócios que envolveram a EPUL ou a Euroárea no Seixal.

retirado daqui.