terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Primo de José Veiga continua a ser funcionário do Benfica

"O segurança do Benfica que agrediu o dirigente do FC Porto Acácio Valentim no túnel da Luz em 2008 continua a ser funcionário do clube e não está debaixo de nenhum inquérito, disse ao GRANDE PORTO uma fonte oficial do clube encarnado.

José Fernando Silva, conhecido como também por ser primo de José Veiga, já antes tinha estado envolvido em casos como a agressão ao emissário do guarda-redes Moretto, no aeroporto de Lisboa (ver em baixo) e alguns jornais já se referiram a ele como “ex-funcionário do Benfica”. Agora aparece em imagens divulgadas sexta-feira passada pela Agência Lusa a dar um pontapé em Valentim depois do Benfica-FC Porto da época passada, no dia 30 de Agosto de 2008.

Inquirida sobre se não considerava estranho que José Fernando continuasse no clube depois da campanha que o Benfica moveu contra actos lamentáveis de seguranças como o conhecido Guarda Abel, que trabalhou para o FC Porto, fonte oficial do Benfica revelou que “do caso do aeroporto já ele (José Fernando) pagou bem pago... Neste caso (do túnel), as imagens não são conclusivas”, confirmando também que o clube não abriu nenhum procedimento disciplinar a este funcionário.

“Parece que as únicas câmaras que funcionam bem são as da Luz. Quando um dirigente de um clube do Norte agrediu um motorista de um árbitro, na época passada, a câmara teve um problema técnico”, ironizou a fonte do clube encarnado, aludindo a um caso em que o assessor de Imprensa do FC Porto, Rui Carvalho, acabou por ser ilibado.

Já Esmeraldo Augusto, delegado da Liga a esse Benfica - FC Porto de 2008, foi parco em comentários ao GP. “Não me lembro bem dos factos, que ocorreram há 14 ou 15 meses. Tudo o que vi, está no relatório”, disse o delegado, sem esclarecer se o que se vê nas imagens (onde aparece em posição privilegiada) consta ou não do referido relatório.

As imagens mostram ainda que a agressão pode ter sido premeditada. O assessor da SAD Lourenço Coelho aparece, cerca de duas horas antes do início do jogo, com outro funcionário, a alterar a direcção da câmara, virando-a para a parede, no local onde se viria a verificar a agressão (ver destaque). Na sequência deste incidente, os jogadores do FC Porto saíram em grupo do balneário. É visível que Hulk e Helton tentam atingir alguém com o braço, sem contudo se verificar na imagem se há agressão.

De acordo com a tese defendida por alguns dirigentes do FC Porto, a cena foi premeditada e o alvo - o “team manager” Acácio Valentim, de quem os jogadores são muito próximos - foi devidamente escolhido para que houvesse reacção dos jogadores."
retirado daqui.

9 comentários:

Anónimo disse...

QUEM NOS SOMOS??????
NÓS VAMOS DIZER!!!!!
QUEM NÓS SOMOS??????
-----------------------------------------
NO.NAMES BOYS
HOHOHOHOHOOOOOOOOOOOOOOHOHOHOHOOOOOOOOOOOOOOHOHOH
NINGUÉM PARA O BENFICA NINGUÉM PARA O BENFICA ALÉ HOOOOOOOOOOOOOOOOHOHOHOHO

Opá que é que queres??? Já fui lavar a boca e aparar o bigodee também ja lavei a cara vermelha do tinto... Não tenho mulher... já me deixou porque batia nela....

QUEM NOS SOMOS??????
NÓS VAMOS DIZER!!!!!
QUEM NÓS SOMOS??????
-----------------------------------------
NO.NAMES BOYS
HOHOHOHOHOOOOOOOOOOOOOOHOHOHOHOOOOOOOOOOOOOOHOHOH
NINGUÉM PARA O BENFICA NINGUÉM PARA O BENFICA ALÉ HOOOOOOOOOOOOOOOOHOHOHOHO

Anónimo disse...

Olha o anti lâmpadas??? Eu já nem me dou ao trabalho de ler as estupidez que tu escreves! Mas fico revitalizado quando venho aqui tratar-te mal e vejo a importância e a nossa grandeza que até conseguimos por os porcos portistas a escrever com chispe e tudo deve ser difícil teclar não????

Raul disse...

Os zequinhas do jornal a bolha tiraram os videos... GNvieira

Anónimo disse...

os comentários do lamp "gel com gravata e óculos" são hilariantes! (com respiração ofegante) "enfim... digamos...mariano fica ali...quarto árbitro sempre em cima das circunstâncias...(na imagem um homem parado)vê-se o movimento de fernando oliveira a chamar os jogadores...helton sempre ali em foco...embora não se tivesse vislumbrado nenhuma agressão..."
fabulástico!
Já todos calculávamos porque é que ainda não tinham mostrado as imagens!!!

Tasqueiro Emigrante disse...

Ora aí está a verdade a vir ao de cima...

Já começam os lampiões a ficarem com as penas iriçadas...olhem olhem!!!

Rodrigo Guedes Medeiros disse...

Acho imensa piada quando vejo os benfiquistas a comentar nos blogues portistas e a repetirem até à exaustão os velhos chavões do género "a nossa grandeza".
Não sei se esta gente pretende convencer os outros ou a si próprios sobre a sua alegada "grandeza", mas numa coisa tenho de concordar: desde há muitos anos que a "grandeza" do SLB se vê nos comentários dos blogues e não nos resultados desportivos.

Anónimo disse...

Ao contrário do que ontem afirmou Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, no programa "O Dia Seguinte", da SIC Notícias, o jornal "A Bola" considerou provadas agressões de Helton, Fucile e Rodríguez na edição de 3 de Janeiro em que revela, em primeira mão, os alegados acontecimentos registados pelas quatro câmaras de vigilância do túnel do Estádio da Luz. Cervan enganou-se e levou consigo para o estúdio o artigo publicado ontem, na sequência da divulgação pública das ditas imagens. Nesse segundo texto, dado à estampa já depois de considerandos como os do comentador Rui Santos, também na SIC Notícias, as certezas absolutas sobre agressões perpetradas pelos três jogadores são trocadas pela simples confirmação do seu envolvimento nos incidentes. No entanto, o artigo original afirma textualmente que as imagens demonstram ter havido um pontapé de Helton "no baixo ventre do coordenador dos stewards" e acrescenta que elas "mostram claramente" agressões de Fucile e Rodríguez a outro dos funcionários de segurança. A título de mero detalhe, também é verdade que a mesma notícia dá por certo que o vídeo será prova testemunhal do processo instaurado pela Comissão Disciplinar da Liga, quando, na verdade, a lei proíbe que lhe seja dada essa utilização

Kaiser disse...

Deixa lá, pá. O vosso presidente continua a levar a fruta no avião...a última estava no Nacional-Clube do Freixo...e, pelo que se viu, deve ter cumprido a missão...

Kaiser disse...
Este comentário foi removido pelo autor.