domingo, 31 de maio de 2015

Keep Calm que está tudo controlado

A agremiação corrupta volta a acumular minutos em superioridade numérica de forma a levar de vencida mais uma partida.
O desespero parece ter chegado a instalar-se visto que tardava em aparecer a habitual ajuda da equipa de arbitragem.
Mas eis que Xistra entra em acção e expulsa o jogador Raul Silva.



sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pelé recebe prémio

A magnifica assistência de Pelé que permitiria desbloquear o jogo no Restelo foi agora devidamente recompensada.

Pelé, médio defensivo que na última época representou o Belenenses, por empréstimo do Milan, está perto de ser oficializado como reforço do Benfica, noticia A BOLA.

O jogador de 23 anos já realizou os habituais exames médicos, devendo assinar por cinco temporadas.

Pelé chega à Luz a custo zero. 

terça-feira, 26 de maio de 2015

Fundação Benfica "diplomou" jovens árbitros

Há que preparar o futuro.

Hoje no Inatel, amanhã na 1º Liga.

"Uma parceria entre as fundações Benfica e INATEL e o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) "diplomou" esta terça-feira 25 jovens árbitros, que começarão a dirigir jogos dos campeonatos do INATEL.

Num curso orientado pelo antigo árbitro António Rola, quadro do INATEL, 14 jovens do Porto e outros 11 de Lisboa receberam esta terça-feira os diplomas que os certificam como novos árbitros."

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Manto varre Guimarães

Na bancada norte, onde estavam os adeptos da agremiação corrupta, foi completamente vandalizada. Há registo de cadeiras partidas, três casas de banho incendiadas, um bar completamente destruído e também o dinheiro que estava no interior da caixa registadora foi furtado.

Além disso, o armazém que guarda todo o material desportivo (bolas, calçado, camisolas...) que é vendido na loja do Vitória Guimarães foi assaltado. 




Assim festeja quem não sabe ganhar

Além de não saber perder, a agremiação corrupta volta a mostrar que também não sabe ganhar.
Manto de violência cobriu Guimarães e Lisboa.



terça-feira, 12 de maio de 2015

O manto



Marítimo treina no Seixal antes de viajar para o Funchal

Com tanto lugar na região de Lisboa para treinar, o clube da Madeira optou por recorrer às instalações do adversário da última jornada da Liga.
Estranho ? Questionável do ponto de vista ético e desportivo ?
Nada disso importa para quem faz as coisas por outro lado.

Para o Marítimo, o seu presidente já afirmou que "Nada farei para o Benfica não ser campeão"

É o reforçar de relação que tem dado muitos frutos à agremiação corrupta de carnide.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

The Calabote files

Retomamos a publicação de uma série de sugestões dos nossos leitores. Para arquivo e memória presente e futura.

A aldrabar desde 1904

Alguns excertos da entrevista ao historiador Rui Serrano que reiteram aquilo que já aqui publicamos noutras ocasiões, nomeadamente acerca da falsa acta de fundação do clube que está exposta .


 "Sempre tive algumas dúvidas sobre a acta da fundação do Sport Lisboa de 1904. Dúvidas que mantenho e que com o tempo tive tempo de reflectir e de maturar.
O que contesta em concreto?
O Sport Lisboa foi efectivamente fundado em 28 de Fevereiro de 1904. Todos os documentos públicos o comprovam. A acta que fala de uma reunião na farmácia Franco, essa sim, deixa-nos algumas dúvidas. Não posso pronunciar-me sobre a veracidade, porque isso diz respeito ao Benfica, mas esse documento é público e deve ser olhado com visão crítica. A primeira vez que esse documento aparece é no livro dos 50 anos do Benfica, em 1954. Toda a gente sabe como se escrevia farmácia em 1904.

Com “ph”… [era com ph e na acta está com f]
O mito diz que essa acta foi escrita por Cosme Damião e que ele por modéstia não assinou. Esta explicação sempre me fez confusão, porque ou ele já sonhava que Benfica ia ser um grande clube ou não há nenhuma razão para não a assinar. Por outro lado, basta comparar a letra desta acta com outros escritos de Cosme Damião para perceber se foi ele ou não que escreveu a acta.
E foi?
Não posso dizer. Basta fazer a comparação. Até 1907 e 1908, quase todos os documentos do Benfica que são públicos são assinados por Manuel Gourlade, este sim o grande timoneiro do Sport Lisboa entre 1904 e 1908. Ele, José Rosa Rodrigues e Daniel Santos Brito são os três grandes mentores do Sport Lisboa. E não Cosme Damião. Não há nenhum documento do Sport Lisboa assinado por Cosme Damião. A acta está toda escrita com a mesma letra e não tem assinatura. Dá para perceber que não foi escrita por Manuel Gourlade. Cosme Damião também não comparece em nenhum treino de 1904 e os documentos disponíveis sobre os treinos não contêm o nome dele. Nunca encontrei qualquer indício de Cosme Damião ter sido fundador do Sport Lisboa. O que ele foi sim foi o grande impulsionador do Sport Lisboa e Benfica e talvez por isso tenha nascido o mito de que ele foi fundador do Sport Lisboa."

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Se não fossem aldrabões não seria a mesma coisa


Heróis encarnados de outras Ligas Colinho

A agremiação corrupta consegue deter um feito ímpar na sua história.

REINALDO SILVA (ÁRBITRO DE LEIRIA):
Foi irradiado depois de autêntico «roubo de igreja», ao prejudicar o FC Porto, num célebre jogo com o… Benfica (quem poderia ser ?), no Estádio das Antas, e na época de 1962/63, concretamente em 24.02.1963.O FC Porto da época, superiormente orientado pelo húngaro Jorge Ourth (que faleceria poucas semanas depois), disputava o título «ombro a ombro» com o Benfica, até que veio esse jogo com carácter… decisivo. O Benfica faz 1-0 por Simões, o FC Porto empata por Azumir, até que, veio o lance que, nem chegou a ser polémico, já que, numa pacífica disputa de bola, a cerca de um/dois metros fora da grande área, o Torres em disputa com o correctíssimo Miguel Arcanjo, cai e o senhor árbitro, para espanto de toda a gente, marca penáltie contra o FC Porto (convertido por … Eusébio).E, assim, o Benfica ganharia por 2-1, passando a liderar o campeonato, que o… «conquistaria». Ao tempo, geria o FC Porto, o Senhor Nascimento Cordeiro que, ao saber da oferta de um automóvel a este senhor «árbitro», pelo Senhor Vieira de Brito (Presidente do Benfica), accionou os mecanismos, e as consequências foram a sua… irradiação.

PORFIRIO SILVA (ÁRBITRO DE AVEIRO):
Aquando da segunda época do Pedroto no FC Porto (na primeira vez que orientou a sua equipa), em 1967/68, estava, de novo, o FC Porto, «ombro a ombro» com o Benfica, para a conquista do campeonato. E eis que, também aqui, surge o jogo decisivo, agora na Luz (07.01.1968) que se saldou com um novo «roubo de igreja». O Benfica faz 2-0 com golos de Eusébio (penaltie duvidoso, logo no início do jogo, por pretensa mão de Rolando) e Torres. O FC Porto empata (golos de Valdir), e, faz um 3º golo, por Manuel António (limpíssimo, com o peito, encima da linha de golo – fotocópia do respectivo recorte do «Norte Desportivo») que o senhor «arbitro» invalida de forma incompreensível. Logo de seguida, Torres faz o 3º golo do Benfica, que vence o jogo por 3-2, e, praticamente o… campeonato.

Ninguém segura Luisão

Liga Colinho passou por Barcelos.