O recurso a substancias ilícitas é uma pratica antiga no 3º classificado
Armando Rocha, ao Diário Desportivo:
«Já agora, volto ao tema para assinalar o início preciso da luta contra o flagelo do "doping", através de um mero ensaio. Não quisemos avançar nessa luta sem fazer uma "experimentação" no terreno... Escolhemos a data da final da Taça de Portugal em futebol, de 1970, que teve lugar como é hábito, no estádio nacional. O Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal levaram ao Jamor uma enorme assistência a quem proporcionaram um excelente espectáculo. E foram eles o alvo desse ensaio anti-"doping". O planeamento da acção foi feito na Infante Santo, debaixo de segredo absoluto. Apenas dela tiveram prévio conhecimento o próprio Director-geral dos Desportos, o inspector do futebol e o médico escalado para fazer a recolha do líquido orgânico. Durante o intervalo do jogo, na tribuna presidencial, falei com os presidentes dos dois clubes, Drs. Borges Coutinho e Brás Medeiros, a quem expliquei o que se pretendia fazer e dei a garantia de que não haveria consequências quer para os atletas quer para os clubes se, eventualmente, viessem a ser detectadas substâncias interditas, nas análises laboratoriais. Ambos os presidentes deram a sua aquiescência sem reservas e logo ali se sortearam os nomes dos 4 jogadores a controlar. De seguida, o inspector dos desportos desceu ao relvado e deu conta da acção programada aos "bancos" dos dois intervenientes do jogo. Da parte do Sporting, o capitão Lobo da Costa não levantou o mínimo problema. Porém, da parte do Benfica, o "magriço" José Augusto, de uma forma correcta, aliás, recusou totalmente o controlo aos seus atletas... Acrescento que os dois jogadores do Sporting, escolhidos para serem submetidos ao controlo, revelaram ausência de substâncias proibidas... Quanto à postura do Benfica ainda hoje estou para saber a causa da recusa! O José Augusto poderá explicar.»
3 comentários:
Também sou contra a máfia vermelha,nisso apoio esta luta,acho que as suas atitudes têm denegrido o futebol.
Abaixo esse bando de rufias,abaixo essa dita claque do Leixões :)
Ps : Aqui fala-se no 3º classificado,este blog é pertence a filiados do 2º?ou como diz o ditado " o 1º do ultimos" ? Ou a filiados do clube sobre o qual decorrem investigações criminais? :)
Força Vitória.
É,e acabe-se com aqueles cabazes de natal,oferecidos a fiscais de linha,para coçarem o golo enquanto o leiria marca na baliza dos eternos defensores da justiça..bando de hipócritas,depois andam se choram com o Ronny..ganhem vergonha na cara,e ganhem brio,que vocês também,falam,mas é só por serem incapazes de ganharem titulos em campo..o maior prejudicado somos nós !
Bem, "furiazul" estas a perder o essencial deste blog, q n é falar mal do Porto ou do Sporting mas sim dos galitos... Mas diga-se de passagem q o Porto este ano tb n acabou nd bem... agr vamos ao q interessa q é falar desta gente sem escrupulos q pensa q todo o mal vem do Norte. Olé!!!
Enviar um comentário