segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Com quem ias jogar, Gilmar ?

«O último lance foi extremamente deselegante e acho desnecessário acabar assim o jogo. Com o Gilmar a ver um amarelo [o segundo] da forma como o levou, a 10 segundos do fim do jogo, e sem o merecer, a naval foi prejudicada, o Gilmar foi prejudicado e alguém fica beneficiado...»

Delfim, jogador da Naval, referindo-se à expulsão do capitão Gilmar no minuto 90+6

9 comentários:

Anónimo disse...

Gilmar já nem se lembra ao certo da última vez que foi expulso. Diz apenas que foi há uns bons anos, justamente frente à Naval, quando ainda jogava no Varzim. «Não sou um jogador violento. Faço faltas, como todos, mas são lances normais», defende-se o médio navalista, que não vai poder defrontar o Benfica na próxima jornada por ter visto um segundo amarelo mesmo no último minuto do encontro com o V. Setúbal.

Ainda hoje, o brasileiro não percebe porque foi expulso. «Podem ter ficado dúvidas se foi por bocas, mas não foi. Eu nem disse nada. Vi o segundo amarelo por uma falta que fiz, junto à linha lateral. Penso que foi injusto. Naquela falta era desnecessário. Incompreensível, mesmo», lamenta.

O pior é que essa expulsão irá obrigá-lo a ficar de fora dentro de duas semanas, quando a Naval visitar¿ o Estádio da Luz. «Fico um pouco triste por não poder dar o meu contributo à equipa e ajudar os meus companheiros. Todos os jogadores gostam de defrontar o Benfica, é um jogo especial, ainda por cima num estádio daqueles. Não vai dar, paciência. Fica para a próxima», desabafa Gilmar, para quem ficar de fora será sinónimo de ficar com mais alguns cabelos brancos já que, como qualquer atleta, sofre bem mais quando fica de fora do que quando está em campo.

Anónimo disse...

Algum comentário à mais uma expulsão de um jogador do próximo adversário do porto? Um tal de makukula.. Depois de o Hugo Cunha do Leiria na jornada anterior. Coincidências azuladas...

Visconde disse...

só do estrela é k ninguém foi expulso...

Anónimo disse...

olha, por acaso até há um comentário

Paulo Sérgio (Académica)

Tenho bem visíveis as marcas da entrada do Makukula e como tal acho que ele foi muito bem expulso».

Kramer disse...

Ó anti-lampião..da próxima vez que passares no nosso blog, podes opinar e não só publicitar.
É um espaço livre, sem facciosismos. Não sei se lá te sentirás à vontade, mas serás certamente bem recebido.
Estas expulsões de ultima hora são sempre dubias. Mas temos que analisar o lance e só depois com quem vão jogar a seguir. O Makukula é bem expulso (já tinha amarelo), não vi o lance do Gilmar.

CUmprimentos,
Kramer

http://controversiasdofutebol.blogspot.com

Votem nos campeões desta época e ganhem um cachecol da vossa equipa preferida!

Anónimo disse...

não se esqueçam destes lances

Em relação a questões disciplinares, Jorge Coroado considera que Miguel Vítor devia ter sido expulso por uma entrada violenta, deixando ainda um aviso, tal como Rosa Santos, para o gesto antidesportivo de Katsouranis para Bruno Paixão.

Anónimo disse...

esse lance do katsouranis é uma vergonha

Anónimo disse...

Tenho visto muitos vermelhuscos, muito preocupados com a expulsão do Makukula. E tecem logo as mais retorcidas teorias da conspiração, não devem ter visto ou então fazem que não viram o lance que ditou a + que justa expulsão. Aliás, do Marítimo ninguém se queixou, tão evidente é a justiça da decisão.
Já da expulsão do Gilmar, não tuge nem muge a vermelhada. Calados que nem ratos. Como é o Somos Lambe Bosta o objectivo beneficiado, é como se não tivesse acontecido, apesar dos muitos protestos de técnico e jogadores da Naval. No entanto aqui é que os slbs se deveriam indignar, pelo evidente exagero da expulsão e pela altura em que ocorre, parece mesmo que o árbitro só agiu pensando no adversário seguinte, ou seja, nem podia ser outro, o clube da ave de rapina.
É por estas e por muitas outras que sou adepto desde que nasci, de qualquer clube que defronte o slb, por + estrangeiro que esse clube seja.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.