quinta-feira, 22 de novembro de 2007

De pequenino se rouba o menino

"Há um jovem jogador em Braga, chamado Bruno Silva, que estava apalavrado e ajuramentado para o Sporting e que parece que acabou desviado pelo Benfica «à má fila» e inscrito, contra sua vontade e a do pai — representante legal —, na Associação de Futebol de Lisboa. Inacreditável nesta história é que o miúdo tem oito anos (!) de idade e estava assente entre o Sporting e o pai do jogador que, aos onze anos, ele daria entrada na Academia de Alcochete. Mas agora, inscrito pelo Benfica e vivendo em Braga, ele, pura e simplesmente, já não pode competir como até aqui por uma equipa de Braga e também não pode competir pelo Benfica, porque mora a 350 quilómetros de distância!

Eu confesso a minha estupefacção e a minha ignorância: não sabia que se podia inscrever jogadores com oito anos de idade; não sabia que a ganância chegava a tal ponto que se podia assentar com os pais levar-lhes o miúdo aos onze anos e pô-lo a viver a 370 quilómetros da família e dos amigos, traçando-lhe desde logo o destino e a profissão; e não sabia que os dois grandes «moralizadores» do futebol português se podiam envolver em disputas pouco dignas pelo futuro «passe» de um miúdo de oito anos, que, por agora, quer apenas que o deixem jogar futebol."

MST

4 comentários:

Anónimo disse...

Tão fraquinho... tão fraquinho... tudo copiado.

És uma merda... verdadeira merda.

claudiadesena disse...

Neste caso estou em desacordo com o dono do blog. Eu acho q a ganancia e tudo mais foi da parte do pai do menino, seu representante legal, pois ele é q deveria ter lido tudo antes de assinar e ele é q concordou em deixar a criança viver longe de si a partir dos 11 anos. Os pais tb se tornam gananciosos e usam os filhos p atingir os seus objectivos.

silvino martins disse...

mais uma pouca vergonha hoje, um mergulho transformado em livre dá o 1-0 e consequente reviravolta isto em portugal nunca mais muda...

Anónimo disse...

Chapa 4. Incha filho da puta. Deves estar com um melão do tamanho de Anfield. LOL LOL LOL