domingo, 23 de dezembro de 2007

A impunidade está a acabar

O cerco ao clube rosa aperta-se cada vez mais.

"Proposta de lei discutida no Conselho Nacional do Desporto
Penas de prisão para tráfico e administração de doping

O Conselho Nacional do Desporto (CND) discutiu anteontem um projecto de lei que revolucionará o combate ao doping em Portugal. A principal novidade é a punição criminal do tráfico e da administração de substâncias e métodos proibidos no desporto: entre seis meses e três anos de prisão para o primeiro caso, de seis meses a dois anos no segundo. A nível desportivo haverá agravamento das sanções disciplinares e reforço do poder do Estado na punição de atletas e pessoal de apoio, como médicos, treinadores e dirigentes."

Com esta lei em vigor espera-se que a culpa não morra solteira no clube do doping.
Não apenas os jogadores, mas também os dirigentes do clube rosa serão punidos pelo recurso ao doping, prática instalada há muito na agremiação da 2º circular.

2 comentários:

zerapaz disse...

Não sou tão optimista nas metas temporais mas tou tranquilamente confiante...

Anónimo disse...

Então e o Emanuel Garcia?

" Emanuel Garcia suspenso 6 meses

O jogador do FC Porto, Emanuel Garcia, foi castigado com 6 meses de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPP, na sequência do processo de que foi alvo devido a um resultado positivo num controlo anti-dopagem realizado após o jogo FC Porto-Benfica, da última temporada.

“O acórdão do CD sanciona o atleta com 6 meses. Propusemos ao CNAD uma pena de 3 meses, atendendo à justificação dada pelo FC Porto. Contudo, o CNAD deliberou que não se podia aplicar qualquer redução extraordinária. Como não tenho competência para reduzir, tive de aplicar a pena mínima que é de 6 meses”, disse-nos José Maria Gomes Leitão, presidente do CNAD, da FPP.

O jogador argentino só voltará a jogar em Março, uma vez que o castigo começou a contar em Setembro, mês em que o jogador entregou o cartão na Associação do Porto."

LOL