quinta-feira, 10 de abril de 2008

Encontros escondidos com Orelhas de fora

A RTP apanhou Luís Filipe Vieira e Hermínio Loureiro em amena conversa num hotel de Lisboa. Provavelmente não estariam a falar de futebol e LFV não estaria a tentar mais uma manobra de pressão sobre o Presidente da Liga. Não se percebe, por isso, que tenha tido aquela reacção selvagem de pegar no microfone do repórter, metê-lo dentro do seu carro e depois atirá-lo para o chão. Quem não deve, não teme, mas o pobre do LFV- o único dirigente sério do futebol português- detesta expôr-se diante das câmaras e teve aquela reacção intempestiva!
Nas edições "on line" dos desportivos, só o "Mais Futebol" se refere ao assunto. Os outros são, como sempre quando se trata do SLB, muito cuidadosos e isentos. "A Bola", por exemplo, preferiu reproduzir uma afirmação de Rui Costa ( "queremos jogo limpo"). Se calhar o melhor era começar por limpar a tua casa, Rui!.
A RTP, misteriosamente, não exibiu a peça. Claro que não houve prerssões dentro do canal público, foi só uma pausa para reflexão!
Entretanto, continua tudo muito interessado num putativo caso de corrupção alimentado por uma alternadeira que um dia recebeu a visita da fada madrinha e lhe pediu um desejo: "Faz de mim uma escritora!". A fada prontamente satisfez o desejo, mas obrigou a alternadeira a beijar um sapo que lhe desse o mote para o livro. O problema é que o sapo era estúpido que nem um pneu e também não sabia escrever, o que obrigou a fada a pedir a uma putativa jornalista que o fizesse. O resto da história já é conhecido... e continua a alimentar as vendas dos desportivos.
A justiça também continua a acreditar que corrupção é só a norte, porque foi isso que leu no livro da consagrada escritora-alternadeira. Cá no sul é tudo gente muito digna e trabalhadora, que não exerce pressões e é vítima constante de uns energúmenos que corrompem árbitros portugueses para ganhar Ligas dos Campeões Europeus, Taça Uefa, Supertaça e Taça Intercontinental.
Por isso é que Hermínio Loureiro, ao encontrar LFV junto à mesa dos croquetes, aproveitou para lhe dizer: "Eh pá, venha ali dizer-me o que é que se passou para ficar tão apanhado depois do jogo do Bessa! "
LFV terá respondido: "Deixe lá isso, Presidente! Eu sei que mereço ser castigado e isso até me faz bastante jeito para me poder armar em vítima perante os sócios do SLB que já perceberam que comigo nunca vão ganhar nada" .
E foi assim, apanhados a palitar os dentes de uns resquícios de croquetes, que os dois dirigentes se viram filmados pela RTP. Não há, por isso, qualquer razão para Hermínio Loureiro se demitir, porque aquilo foi uma conversa acidental, entre gente séria, que nada teve a ver com futebol.

in http://cronicasdorochedo.blogspot.com

1 comentário:

miguel.ca disse...

Sabem qual é o maior problema da liga Portuguesa?
É que a máquina benfiquista decretou que se não pode ganhá-la, então há que destruí-la.
Como? Fácil! São 3 passinhos apenas:
1- Lançar o caos através da suspeita, atribuindo ao vencedor somente o crédito da batota.
Sim, porque ganhar ao Glorigozo só mesmo com batota!

2- Reduzir ao máximo a glória ao vencedor por se tratar dum campeonato viciado.
A única forma do campeonato ser limpo é se for o Benfica a ganhá-lo... tipo 2004/2005, o tal do Cunha Leal e do EstorilGate.

3- Lançar alguns discursos incendiários sobre a matéria atrás descrita a 6 milhões de pacóvios que engolem esta demagogia como se não houvesse amanhã e...voila!

Resultado : O processo está em marcha há 25 anos e a liga está no estado em que está!

Mas de Portugal sairão outra vez algumas das transferências mais caras da Europa e imagine-se, do tal clube que só ganha por batota!
Vá-se lá perceber!