domingo, 11 de maio de 2008

Apito de Cristal

Agora que já foram apresentadas as primeiras condenações relativamente ao processo do "Apito" convém recordar que alguns amigos e apoiantes dos Loureiros ainda andam por ai

"As escutas do processo Apito Dourado revelam que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, se envolveu directamente na escolha do árbitro do jogo das meias-finais da Taça de Portugal da época de 2003/2004 em que o Benfica ganhou ao Belenenses por 3-1. Esse jogo foi arbitrado por João Ferreira, de Setúbal, na sequência da nomeação acertada num telefonema entre Valentim Loureiro e o presidente dos encarnados. Nessa conversa, Luís Filipe Vieira começa por se queixar pelo facto de o árbitro nomeado para o jogo já não ser Paulo Paraty, conforme havia sido anunciado por Pinto de Sousa, à data presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a um advogado com ligações ao Benfica.

A discussão foi acesa, com Valentim a esforçar-se por apaziguar os ânimos do dirigente e sugerir-lhe nomes de árbitros para substituir Paraty. Vieira, que diz não ter "preferência" por "ninguém", acaba por recusar o nome de quatro internacionais - "não me dá garantias", disse de alguns deles. A solução acabou por ser João Ferreira,"

4 comentários:

Peyroteo disse...

O João, pode ser o João!

Portuense-Portista disse...

Achas que isso interessa ao senhor Ricardo Costa, ou a outra pessoa? Naturalmente que o que interessa é castigar o Porto, o Boavista e o Leiria. Curioso que no sul só existam santinhos. Mas enfim, isso só vem provar aquilo que já todos sabem. Esse anormal, peço desculpa mas não há outras palavras, um dia vai pagar pelo que fez. Vai-se arrepender das suas palavras. E isso já está a acontecer.

Dragaoatento disse...

nem mais!
Só me surpreende que ontem no "prós e contras" ninguém tivesse tido a coragem de referir este caso da escolha do árbitro pelo orelhas!
Vi o programa, e fiquei triste por não aparecer ninguém com tomates para pôr os Dias da Cunha e Ferreira em sentido.Estes também são frescos.Agora andam armados em campeões da ética! Há uns anos atrás ouvi e vi o cirurgião Eduardo Barroso adepto ferrenho do sporting dizer, que para ele o que interessava era ganhar nem que fosse com um penalti inventado pelo árbitro!
Já vivo o futebol há 50 anos e sei que essas donzelas que se dizem agora sem mácula, campeões da ética desportiva, já tiveram no seu clube gente corrupta que procurou comprar árbitros, e, só esperam é oportunidade para serem eles a manipular os resultados.

Abraço,
dragaoatento

Dragaoatento disse...

Bom desculpa lá.Não sabia que eras adepto do Sporting. Vocês têm lá gente boa, mas também já levaram árbitros em digressões com a vossa equipa, e ofereceram prendas a árbitros,aqui há uns anos atrás.Mas também não interessa desde que os árbitros actuem correctamente e cumpram as leis do jogo as prendas serão inócuas.
Bom, mas o que é certo é que o nosso principal inimigo neste momento é o orelhas.Pelo menos nisto estamos de acordo.

Cumprimentos,

dragaoatento