quarta-feira, 18 de junho de 2008

Desalinhado

Há adeptos do clube rosa que fogem à linha de orientação imposta pela sua direcção.
Ainda há quem consiga pensar por si e que tire a pala dos olhos.

"Eu sei que a minha posição não está de todo alinhada com a opinião da maioria dos benfiquistas que têm andado nos últimos dias muito felizes com a hipótese do FC Porto não jogar a Liga dos Campeões e, por conseguinte, ser o Benfica chamado à 3ª pré-eliminatória dessa competição.É pena que andemos todos tão distraídos com os apitos dourados e finais.
Com isto esquecemos todas as nossas frustrações e os 20 pontos a que ficamos do FC Porto. Esquecemos que o Porto foi nos últimos anos Campeão Europeu, Campeão do Mundo e ganhou a taça UEFA, para além de ganhar a grande maioria dos campeonatos nacionais.Esquecemos que o Porto na época 2007-08 tinha no seu plantel jogadores como o Lucho, Lisandro, Quaresma, Bosingwa, Paulo Assunção ou Bruno Alves. Já nem falo de Raul Meireles, Farias, Adriano, Fucile, Tarik, etc.
Esquecemos que o Porto é actualmente tricampeão, tendo ganho 2 campeonatos com Jesualdo Ferreira, treinador que o Benfica despediu.
Esquecemos que o Porto ganhou a taça UEFA e a Liga dos Campeões com um treinador que o Benfica mandou embora e com jogadores que não serviam ao Benfica, como Deco e Maniche.
Esquecemos que o Benfica não consegue segurar um treinador campeão, como foram Toni e Trapattoni, ou agora Donner no andebol.Esquecemos que despedimos Fernando Santos à primeira jornada e colocamos um jogador a meio da época como chefe do seu treinador principal. Escusado será dizer que à primeira oportunidade Camacho se pôs a andar… quando o Benfica ainda ia em 2º lugar.
Esquecemos que andamos anos a tentar encontrar um organizador de jogo e foi necessário o nosso Rui Costa ter voltado para sabermos o que é bom futebol.
Alguém pensa que o Porto anda a suspirar pelo regresso de Deco? Não. Eles venderam-no bem vendido, ainda ficaram com o Quaresma e substituíram-no pelo Lucho.Enquanto andamos distraídos com os apitos, Pinto da Costa e Antero Henrique constroem, ano após ano, um Porto ganhador.
Sei que isto dói muito e os meus caros amigos do Benfica não vão estar de acordo comigo e vão pensar: “lá vem outro só dizer mal”.
Mas gostava de dizer a todos que também eu quero a verdade desportiva. Mas quero que deixemos de tapar o sol com a peneira e encaremos de frente os problemas do Benfica.Caso contrário, iremos continuar a ficar em 4º lugar em campeonatos e suspirar pelo mal dos outros.
Peço desculpa a todos por não embarcar no discurso fácil anti-portista. Disso estou eu farto e está mais do que visto que não nos traz vitórias.
Quero um Benfica ganhador, que vá à Liga dos Campeões porque é o campeão português.Quero um NOVO BENFICA, o que até é fácil de explicar: quero um Benfica igual ao Benfica que me habituou às vitórias e ao sucesso.
Espero que Rui Costa consiga isso."

1 comentário:

Anónimo disse...

É por o autor e o blog estarem associados ao benfica que não se faz referencia deles?

Saudações