quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A máfia não dá descanso

Sentido de oportunidade Evangelista

Eu não acredito em coincidências, mas que as há, há. Os jogadores do Estrela da Amadora, que têm os respectivos ordenados em atraso desde o início da temporada, admitem ao fim de oito jornadas fazer greve no próximo jogo, por sinal uma deslocação ao Estádio da Luz. Fazem-no incitados por Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores. Ora, parece-me justo que os jogadores defendam os seus direitos e que o façam por todos os meios ao seu alcance, reconhecendo que, em última instância, o recurso à greve não pode ser excluído como justa forma de luta. Registo apenas a coincidência depois de quase três meses de competição, com sete jornadas disputadas e depois de várias intervenções bem mais moderadas, Joaquim Evangelista surgir agora tão empenhado na marcação de uma greve. Um empenho semelhante ao demonstrado em 2005 quando estavam em causa os salários em atraso no Vitória de Setúbal, embora aí o presidente doSindicato dos Jogadores tenha esperado até à 14ª jornada para forçar a apresentação do pré-aviso de greve. Coincidentemente, antes de um jogo com o Benfica. Ele há coisas

Jorge Maia em O Jogo

6 comentários:

bola-9 disse...

E DEPOIS A CULPA E DO PAULO BENTO,A MAFIA SABIA QUE NAO IA AVER DINHEIRO ENTAO AS GARANTIAS DADAS A LIGA ERAM FALÇAS ENTAO SRS.IRMINIO E EVANGELISTA E O BURRO E´O PAULO BENTO,JOAO PINTO SAI DAI ES SERIO DE MAIS PARA ESSAS COISAS,MAFIA, GATONAGE,ROUBEILHEIRA,PODRIDAO,CANETA DOURADA,E´AQUI PORTUGAL.BOLA-9

Ladrao de Jeropiga disse...

Coincidência das coincidências...já viram bem isto?!?!? Querem lá ver que o sindicalista também é pardalito?
Isto é que vai aqui uma mouraria pegada...

Abraços

Anónimo disse...

Contas da SAD
Administradores do Benfica receberam 180 mil euros apesar de quarto lugar na Liga
Os administradores da Benfica SAD receberam um total de 180.000 euros de prémios relativos à última época, em que o clube se classificou em quarto lugar na Liga de futebol, e pela terceira temporada consecutiva não venceu qualquer competição


A verba está inscrita como remuneração variável aos «titulares do órgão de administração» no Relatório e Contas do último exercício, no ponto 5 do capítulo quarto, e João Gabriel, director de Comunicação do Benfica, disse à agência Lusa que os prémios para os administradores «não estão indexados aos resultados desportivos, mas à geração de receitas operacionais da sociedade».

Também o Sporting tem no Relatório e Contas uma verba de 120.000 euros como provisão para remuneração variável dos administradores executivos da sociedade. A equipa de Alvalade terminou a época em segundo lugar, com apuramento directo para a Liga dos Campeões, e venceu a Taça de Portugal.

Mais conhecido é o caso da SAD do FC Porto, com os administradores do grupo a receberem, segundo o Relatório e Contas, mais de 697.000 euros, isto no ano em que o clube se sagrou campeão nacional, o terceiro título consecutivo.

A administração do FC Porto recusou na última assembleia de accionistas, realizada quinta-feira, os prémios estipulados pela Comissão de Vencimentos, que previa uma remuneração variável de 50 por cento do salário anual bruto no caso da equipa se classificar nas segunda ou terceiras posições, aceitando os prémios previstos para a conquista do campeonato nacional (75 por cento), da Taça UEFA (100 por cento) ou Liga dos Campeões (120 por cento).

Os prémios pagos aos órgãos de administração das sociedades desportivas dos três principais clubes portugueses baseiam-se em comissões que fixam esses valores. FC Porto e Sporting chamam-lhe Comissão de Vencimentos, enquanto o Benfica lhe chama Comissão de Retribuições, no que é também o único caso em que não faz depender o sucesso desportivo do pagamento da retribuição variável, ao contrário de FC Porto e Sporting.

A Comissão de Retribuições do Benfica é constituída por três accionistas: Benfica clube, Benfica SGPS e Fernando Manuel da Silva Costa Paganin Tavares. No caso do FC Porto, Alípio Dias, Fernando Freire de Sousa e Faria de Almeida integram a Comissão de Vencimentos, enquanto no caso do Sporting essa comissão é formada por Filipe Soares Franco, Agostinho Abade e Rogério Alves.

Lusa/SOL

Anónimo disse...

leo fugiu

Anónimo disse...

Provincianos, não há meio de se emanciparem. Os da Amadora fazem greve no jogo contra o Benfica? e que me dizes da alteração da jornada que os corruptos-assumidos pediram para alterar lá para o fim do ano? precisam ou não de dinheiro? bem a comissão do bufas da costa até dá para pagar dois meses de ordenados aos passa fome.

Anónimo disse...

Para o "Campeão" anónimo das 11.58h tenho a dizer-te que estás errado. O teu ódio, a tua frustração e a tua burrice não te permitem saber que quem pediu o adiamento foi o Estrela. Reflectes bem o teu clube. Um abraço e felicidades pá! ;-)

João Guedes