sexta-feira, 6 de março de 2009

SPORT LISBOA E ALVERCA

"CARLOS PEREIRA ... entrevista conduzida por João Cartaxana, que já fizera uma entrevista histórica a António Figueiredo.
Carlos Pereira substituiu Jesualdo Ferreira no comando técnico do Alverca, quando este foi para Braga, para além de ser o coordenador das camadas jovens dos ribatejanos, quando estes conquistaram o título nacional de juniores. Chega de apresentações, vamos às palavras, copiadas da entrevista.

PROJECTO O actual presidente do Benfica chegou a ligar a Dias da Cunha para que o Sporting não fizesse finca-pé para o regresso de Carlos Pereira a Alvalade. "Estive uma manhã inteira reunido com Ribeiro Telles e José Bettencourt e tínhamos já tudo assente para o meu regresso, mas Luís Filipe Vieira demoveu-me. Acreditava nele e nos valores morais que apregoava." (...) "Sim, estou arrependido da decisão que tomei, mais emotiva que racional."FORMAÇÃO Vítor Manuel substituiu-o, Carlos Pereira voltou à formação e o Alverca foi campeão nacional de juniores, feito histórico, com dez jogadores do Sporting trazidos por ele.

DONO DO ALVERCA "Ainda acreditei que as empresas, que são as maiores accionistas da SAD, a Spinel [de Luís Filipe Vieira] e a Olivedesportos [de Joaquim Oliveira] iriam encontrar uma saída para a situação." (...) "A saída do presidente foi a primeira machadada no projecto. Fiquei um pouco inquieto e céptico, apesar de o presidente ter deixado na SAD pessoas da sua inteira confiança, incluindo o próprio filho. Ainda acreditei, mesmo estando no Benfica, que continuasse a dar apoio ao projecto, até porque 'mexia os cordelinhos' na SAD do Alverca, mas isso não aconteceu."

FALÊNCIA "Não sei se o Mantorras foi pago ou não, se os dez jogadores [Manu, Rodolfo Lima, Yannick, Zé Rui, Futre, Amoreirinha e mais quatro jovens] que sairam para o Benfica na época passada foram pagos; se o Miguel Lopes que, dentro de dois, três anos vai ser o lateral-direito do Benfica, foi de borla ou não e quais os contornos do contrato..."

...não se compreende como é que a Alverca SAD acumulou o passivo que a levou à suspensão do futebol profissional, com sucessivas e chorudas vendas (?) ao Benfica. E daí, talvez se perceba...; podemos desconfiar das palavras de Paulo Barbosa sobre a ligação de Luís Filipe Vieira à Spinel, mas não das de Carlos Pereira, que confirmam a ligação e vão mais longe, bem mais longe...

A propósito, a Alverca SAD foi concorrente da Benfica SAD nas épocas de 2000/2001, 2001/2002 e de 2003/2004."

retirado daqui

Sem comentários: