segunda-feira, 23 de março de 2009

A verdade desportiva de Orelhas

"Há dias, luís filipe vieira, essa espécie de presidente do benfica, tinha berrado em nome da transparência no futebol português e em defesa da verdade desportiva. Neste fim-de-semana, o “sistema” que ele tanto abomina fez-lhe a vontade: o benfica ganhou mais um troféu que a arbitragem de lucílio baptista desviou do Museu do Sporting. Um troféu, portanto, conquistado pelo slb sem ponta de verdade desportiva, como já acontecera com o célebre título nacional de 2004-2005. Também neste fim-de-semana, até o FC Porto foi gravemente prejudicado no seu jogo das meias-finais da Taça de Portugal contra o Estrela da Amadora, onde, segundo rezam os especialistas, ficaram duas grandes penalidades por assinalar em favor dos “dragões”. No fundo, este foi um fim-de-semana perfeito para o “sistema” dos benefícios e prejuízos de que vive o futebolzinho português.O FC Porto foi gravemente prejudicado, mas sem interferência na sua caminhada até à final da Taça de Portugal, tendo motivos para chorar; o benfica ganhou um título para esconder uma temporada miserável, depois de um investimento brutal na compra de jogadores, salvando assim a recandidatura de luís filipe vieira; e o Sporting, que já tinha ganho uma Supertaça este ano, acabou por ser o “palhaço” de ocasião deste grande circo que é o nosso futebol.Um circo que tem agora em luís filipe vieira um novo artista. Ele que bem se pode juntar a Pinto da Costa na manutenção da podridão de que fala Paulo Bento. Agora sabemos que a “verdade desportiva” para este presidente do benfica passa por ganhar jogos e troféus com erros das equipas de arbitragem. No fundo, luís filipe vieira é um Jorge Nuno Pinto da Costa em ponto muito pequeno. O que empurra o benfica para o supermercado da fruta de má qualidade e do café com leite fora de prazo. Caso contrário, se luís filipe vieira estivesse mesmo interessado na verdade desportiva no futebol português, já teria vindo a público para dizer ao País com todas as letras: “QUEREMOS GANHAR E QUEREMOS GANHAR SEMPRE, MAS NÃO QUEREMOS GANHAR DESTA MANEIRA.” Mas isso seria muita fruta para o homem que já foi dos pneus."

in http://leaodaestrela.blogspot.com/

3 comentários:

Anónimo disse...

DECO AMEAÇA NÃO JOGAR"

Se calhar vai pedir dispensa de jogar no Europeu. (...) É uma forma de pressão para o Conselho. Portanto, se amanhã alguém te perguntar se isso é verdade, se não é, o que pensas, tu dizes: "Desculpe, sobre isso não falo nem um a palavra. Na altura própria eu... eu direi".

" CASTIGO DE DECO DESCE DE TRÊS PARA DOIS JOGOS"

Mais uma vez desautorizados. (...) No Deco, baixou de três para dois! Sabe o que eu vou dizer? (...) É pena que para se ser juiz não seja preciso ter vergonha.

NOTAS - DECO FOI PARA BARCELONA

Deco saiu do FC Porto no final da época 2003/2004, quando o clube se sagrou campeão europeu. Nos últimos anos, foi um dos mais rentáveis negócios dos azuis-e-brancos.

Anónimo disse...

VALENTIM LOUREIRO

A Federação diminui o castigo a Deco e Pinto da Costa telefona a Valentim Loureiro a dar-lhe conta disso.

PC - Estou, sr. Major! Como está?
VL - Então como é que vai o meu amigo? Está na Madeira, cara no bananal!
PC - Então mais uma mais uma vez desautorizados !
VL - Em quê?
PC - No Deco! Baixou de três para dois!
VL - Já se sabia, carago!
PC - Já se sabia? Mas é uma esses gajos não têm vergonha, ca*****!, se tivessem vergonha.
VL - Ó Jorge!
PC - Eu vou eu vou sabe o que é que vou dizer?
VL - Ó você vai dizer!
PC - É é pena que para ser juiz não seja preciso ter vergonha!
VL - Ó não diga isso.
PC - Eles depois que me processem!
VL - Hum, não diga isso, pá! As várias instâncias podem sempre ( ) os tribunais é a mesma coisa! Você não viu agora o caso do Ritto e da Rita e dessa gente toda.
PC - Ó ó Major, o que é engraçado é que é sempre é sempre do
VL - Enquanto, enquanto lá estiver o Mortágua, é assim, pá!
PC - É e enquanto estiver o Cebola
VL - é a resposta é a resposta que eles podem dar, pá!
PC - É ?
VL - É!
PC - Então que "deiam"! Que "deiam"!
(...)

Anónimo disse...

As máfias dos das antas continuam a passear impunes neste pais..