quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Delegado da Liga suspenso

Mais um dos avençados que ajuda o orelhas a fazer as coisas por outro lado

"POR TER FALSIFICADO RELATÓRIO DO ENCONTRO
O delegado da Liga no Benfica-Nacional da temporada passada (0-0) foi suspenso por 18 meses por ter falsificado o relatório do encontro.
Devido aos acontecimentos no final do encontro - árbitro Pedro Henriques anulou um golo dos "encarnados" nos minutos finais - Nuno Gomes recebeu 2 jogos de suspensão e uma multa de 1000 euros por "por factos ocorridos no jogo e infracção disciplinar", mas o comportamento do internacional português não foi "intencionalmente" mencionado no relatório de João Pedro Simões Dias.
"Tal delegado presenciou, após o jogo, no túnel de acesso aos balneários e junto da equipa de arbitragem, comportamentos injuriosos de agentes desportivos e tais comportamentos lhe foram comunicados pela mesma equipa de arbitragem", lê-se no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga divulgado esta quinta-feira"

O Sr. dos Túneis também terá aconselhado o delegado da liga a omitir este facto no seu relatório ?

46 comentários:

Anónimo disse...

1- castigo elevado para quem tentou falsificar relatórios, uma repreensao para o árbitro que acabou por ter contribuido (provavelmente sem intençao) para a deturpaçao dum resultado. pois antes da mao do miguel vitor (que é casual), há nesse mesmo lance uma mao de um jogador do nacional e uma placagem dura sobre o miguel vitor. dois motivos para penaltie que foram ignorados. Assim se perdem campeonatos


2-Interessante é o jogador (Nuno Gomes) ter sido castigado apesar de relatos contraditórios, ou seja, o princípio da presunção da inocência não foi respeitado, um eventual castigo ao jogador só deveria ser aplicado após o apuramento de quem mentiu, o que só aconteceu agora. Contrasta com confusões noutros túneis do Norte que toda a gente vê na televisão, o árbitro não escreve nada e não é ninguém suspenso

anti-corruptos disse...

este blog é uma bela duma trampa... uma cópia muito reles do antitripa!

podiam ao menos ter mais imaginação.

sois corruptos assumidos, seus bimbos!

O norte é vermelho!

papa lamps disse...

o norte vermelho aka corruptos ??

nada disso

Mestre Alves disse...

Estes burros destes lampiões, até quando são apanhados a falcatruas acham-se no direito de defender o indefensável.

Esse anti-corruptos que me explique porque é que a RTP não pode instalar a câmara de ângulo inverso no estádio da luz?

Explica lá isso porco.

Anónimo disse...

lol apanhados em facaltruas? ó mestre alves, baseias isso em superstiçoes ou em factos?
eu que saiba para já só o delegado foi condenado por apenas ter omitido o comportamento do nuno gomes (que até acabou castigado e multado). querem ver que nunca se passa nada nos outros tuneis que acaba por ser omitido.

JL_72 disse...

já viram com a imprensa tenta braquear esta suspensão do delegado ?

nas capas dos jornais é como se não tivesse passado nada !!

JL

Anónimo disse...

é incrivel realmente JL tens toda a razão. até nem vem na primeira capa desses jornais o facto de o Benfica ter sido considerado um dos 10 melhores do século XX.

Allez Sporting disse...

isso acontece porque desmascara a treta do maior clube do mundo

podes juntar o cachecol de maior do mundo aos títulos da operação coração

e já agora vê a contra capa da Bolha

Anónimo disse...

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000215-0000-0000-0000-000000000215&contentid=675F8F2B-B16B-4989-B0FF-A22EE08DBC12


LEMBRAM-SE? AFINAL NAO É SÓ NO TUNEL DO BENFICA...

Anónimo disse...

Muito bom o penalty sobre o Alvaro Pereira.

Anónimo disse...

estes borregos dos lamps estão cheios de medo!! nem há razão para tal pois são o maior clube da feguesia de benfica ....

otários

Anónimo disse...

medo de que?

Anónimo disse...

Medo que as baterias do exterminador acabem lol

Anónimo disse...

"2-Interessante é o jogador (Nuno Gomes) ter sido castigado apesar de relatos contraditórios, ou seja, o princípio da presunção da inocência não foi respeitado, um eventual castigo ao jogador só deveria ser aplicado após o apuramento de quem mentiu, o que só aconteceu agora. Contrasta com confusões noutros túneis do Norte que toda a gente vê na televisão, o árbitro não escreve nada e não é ninguém suspenso"

Este comentário é super interessante. No caso apito final tb não houve direito ao contraditorio, basearam-se em falsos testemunhos e em certidões do apito dourado onde nao se provou nada como se sabe. Ai a mourarada aplaudiu, tal como aplaudiu a descida de divisão do boavista por trafico de influencias do valentim loureiro que na altura nem sequer dirigente do boavista era. Esta omissão do delegado da liga de factos ocorridos no tunel não é trafico de influencias? Então o k é? este clube de passarinhas qd o caso lhes toca a eles enfiam a cabeça na terra como as avestruzes, qd toca aos outros parecem abutres. enfim...

Anónimo disse...

Essas transformações de avestruzes para abutres, sao dignas de um terminator lol

Anónimo disse...

Adu na bancada ...

Anónimo disse...

que jogaço do Benfica.

Anónimo disse...

Que jogaço do fiscal de linha queres tu dizer ;)

Anónimo disse...

Pois, mesmo se nao tivessem marcado nenhum golo limpo o fiscal de linha tratava do assunto.

Anónimo disse...

era interessante saber que tipo de milho as galinhas ofereceram aquele fiscal de linha.

Anónimo disse...

Deve ser uma das novas técnicas inventadas pelo vieira, mas só ele é que sabe senão os outros copiam lol

Allez Sporting disse...

repararam como a linha da sporttv se mexeu para meter o lampião em jogo
uma vergonha

Anónimo disse...

nao sei onde a arbitragem errou lol. o fora de jogo do cardozo parece ser limpo mas caso seja ilegal, é indiscutivelmente mto duvidoso e o árbitro na duvida tem que beneficiar quem ataca ... e foi o que fez. Os reformados argentinos lá fizeram a diferença.

alguém se lembra do golo do postiga (ao serviço do fcp) contra o belenenses em casa ? estava 5 metros avançado LOL
e ja nao falo dum golo identico do sporting na época passada contra o Rio Ave.

Anónimo disse...

ó allez sporting, vê se hoje ganhas ao paços se nao já começa a meter pena.

Anónimo disse...

5ªJORNADA:LEIXÕES 1-1 BENFICA (OLEGÁRIO BENQUERENÇA - LEIRIA)
-(0-0) 33' Fora-de-jogo mal assinalado ao ataque do Leixões quando um jogador se isolava. Marques escapa-se, após passe de Wesley, mas é-lhe assinalado fora-de-jogo. Mal. Diz SD:"É um fora-de-jogo mal marcado ao jogador do Leixões. No momento em que a bola é tocada, Marques está atrás do penúltimo defesa do Benfica. Esteve mal o assistente, desatento." E AR:"No momento do passe, o jogador do Leixões encontra-se em linha com o penúltimo defensor do Benfica. Sendo assim, houve uma indicação errada do assistente."
- (0-1) 85' Penálti contra o Benfica não assinalado. Fica por assinalar grande penalidade a favor do Leixões por falta de Yebda sobre Braga. Diz JC:" Sim, Yebda faz obstrução intencional e deliberada com contacto físico. Penálti por assinalar." E SD:" É penálti contra o Benfica. Com o braço esquerdo, o jogador do Benfica impede o do Leixões de progredir no terreno. É daqueles que se marcam com facilidade fora da grande área e lá dentro nem por isso."
- Resumindo. PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO E FORA-DE-JOGO MAL ASSINALADO AO ATAQUE DO LEIXÕES QUANDO UM SEU JOGADOR FICARIA ISOLADO





1ªJORNADA DA TAÇA DA LIGA:V.GUIMARÃES 0-2 BENFICA (OLEGÁRIO BENQUERENÇA - LEIRIA)
- (0-1) 61' Penálti contra o Benfica não assinalado. Maxi Pereira derruba Marquinho na grande área. Há motivo para grande penalidade. Diz JC:"Maxi Pereira dá um primeiro toque no pé de Marquinho e depois, com o braço esquerdo, um chega para lá que contribuiu para a queda do vimaranense. Grande penalidade que ficou por assinalar, com o árbitro por perto."E RS:"Maxi Pereira empurra, de facto, Marquinho, havendo lugar a uma clara grande penalidade, que ficou por assinalar." E SD:"O jogador do Guimarães é empurrrado com o braço por Maxi Pereira. Grande penalidade que ficou por marcar." E AR:" Maxi Pereira, com o braço esquerdo, empurrou o adversário, impedindo este de jogar a bola. Como a falta foi cometida dentro da área de grande penalidade, ficou por sancionar um penálti contra o Benfica e o respectivo cartão amarelo a Maxi Pereira."
- Resumindo: PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO.

Anónimo disse...

"Anónimo Anónimo disse...

nao sei onde a arbitragem errou lol. o fora de jogo do cardozo parece ser limpo mas caso seja ilegal, é indiscutivelmente mto duvidoso e o árbitro na duvida tem que beneficiar quem ataca ... e foi o que fez. Os reformados argentinos lá fizeram a diferença.
alguém se lembra do golo do postiga (ao serviço do fcp) contra o belenenses em casa ? estava 5 metros avançado LOL
e ja nao falo dum golo identico do sporting na época passada contra o Rio Ave."

Postiga no porto? onde isso ja vai... lol
Oh mouro eu eu sei k ja nao ganhas nada ah uma porrada de anos e o que te vai valendo é a rtp memoria.
Nao te actualizes nao lol

Anónimo disse...

Oh mouro, agora que os terminators tao na moda, convinha actualizares o chip lol

Anónimo disse...

E uma calibragem aos olhos tb nao era mal pensado, nao veres os fora de jogos é sinal k alguma coisa nao tá bem...

Anónimo disse...

o Benfica ganhou limpo. eu bem sei que qualquer golo do Benfica, para vós é sempre ilegal mas se fizermos uma análise séria, vemos que o BENFICA foi mto melhor que o Belenenses e a vitória foi justissima.

Anónimo disse...

Ser melhor por vezes nao basta, o 2º golo marcado pelo fiscal de linha matou o jogo. Nao percebes isso pq vês legalidades onde elas nao existem.

Anónimo disse...

Já agora oh mouro, boa sorte para a liga europa.
Para o ano tás lá outra vez ;)

Anónimo disse...

Eles bem, precisam de sorte coitados, sem isso nao vao la...

Anónimo disse...

Ah k rezar mt ao menino jesus lol

Anónimo disse...

duvido que para o ano o Benfica esteja na Liga Europa. A jogar assim está na Champions á vontade.

Anónimo disse...

ate pode ser, via 2º lugar, mas duvido mt...

Anónimo disse...

Equipas tao fraquinhas como o belenenses e serubal ja nao existem.
agora é k vai ser a doer.Andam a cantar de galo mas nao tarda caiem na realidade

Anónimo disse...

Eles pensam que isto é a playstation lol

Anónimo disse...

o belenenses é fraquinho? lol nao acho mais fraco que o leixoes. o belenenses este ano acaba nos dez primeiros. o setúbal é fraquinho.

ps: vejo aqui tantos comentários a dizer que o slb nao é capaz. será que têm medo deste Benfica ou será que nao querem admitir que a realidade está a mudar favoravelmente para o Benfica!

ps: ok já sei que na proxima vez vao dizer que o leirinha é fraquinho e depois os outros que e seguirao.

Anónimo disse...

O belenenses devia tar na 2º divisão,salvou-se na secretaria. É obviamente uma equipa fraca que mudou 17 jogadores, a maioria deles sem experiência. A leira tb é fraca, mas é uma equipa de longe superior a essas duas. O leixoes é um leira, tendo em conta o fraca capacidade das equipas do setubal e do belenenses é qs certo k nao desce.
nao percebes de futebol nao comentes, escusas de fazer figuras ridiculas.

Anónimo disse...

e imagens dos golos em fora de jogo

Anónimo disse...

Belenenses: Nélson, Beto, Yontcha, Adu, Fellipe Bastos, Candido Costa, José Pedro, Rodrigo Arroz, Celestino... sinceramente creio que têm bons valores.

mas ok - nao vale a pena discutir porque nao nos leva a lado nenhum. no final do campeonato veremos a classificação do Benfica e do Belenenses e depois voltamos a falar.

Anónimo disse...

O nelson é um frangueiro.
O ze pedro ja nao é o mesmo esta em fim de carreira.
O felipe bastos é assim assim.
O candido costa tem garra e pouco mais.
O beto é uma merda.
O adu o benfica nao o deixou jogar.
O resto do plantel é praticamente formado por miudos sem experiencia.
Alem de que com 17 mudanças no plantel vai levar mt tempo a entrosar os jogadores.

Anónimo disse...

pontos
ÓH VIEIRA TÁ CALADINHO
A fazer fé nas notícias publicadas no RECOR on-line, Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, terá dito que o dinheiro que tem utilizado para reforçar a equipa de futebol vem de instituições financeiras. A mim parece-me obvio. De fotocopiadoras é que ele não virá! Disse, ainda, que não pode dizer qual o modelo que utiliza para não ser copiado pelos outros clubes! Caro Vieira, não é preciso ter mais de dois dedos de testa para perceber a jogada. Eu explico! Assinas um contrato de patrocínio com a Sagres no valor de 10 milhões de euros para os próximos 10 anos. Agarras nesse contrato e apresenta-o numa instituição financeira. Dizes que queres receber o dinheiro! A instituição financeira diz quanto está disponível para adiantar em nome do referido contrato, qual o montante dos juros, etc. Depois de aceite, o Benfica comunica à Sagres que todo o dinheiro que tem que pagar nos próximos 10 anos deve ser enviado para a instituição de crédito. Ou seja, por um contrato de 10 milhões, recebes 8 e nos próximos 10 anos não recebes mais nada pela venda da publicidade nas camisolas! Depois, é só fazer o mesmo com o contrato da Sport TV e por aí fora. Fica assim desfeito o segredo de como o Benfica tem os milhões. O que Vieira não diz é que nos próximos 10 a 15 anos já está tudo vendido!!!!! Este teu segredo, que o deixou de ser porque decidi contar como se faz, não tem grande aceitação nos outros clubes! Por isso, caro Vieira, tenta lá outra história porque esta não tem pernas para andar....pelo menos para mim!

Replica disse...

Estes amigos dão vontade de rir

como é possivel no século XXI ainda

haver tantos TÒTÒS os mouros ainda

se vaõ tornar em águadeiros como

no passado.

Anónimo disse...

A sagres não é o patrocinador oficial da superliga?
Nao ah aqui conflitos de interesses?
Mt estranho ningeum comentar...

aNNóNNimo disse...

Cá voltamos a terçar "armas e bagagens", se mo for permitido!
Assisti ao Benfica-Nacional e ouvi alguns dos impropérios, com que o NG brindou o militar-árbitro.
Ainda assim, permita-me o áparte, com muito menos substância criminal e de falta de formação, do que as 'amabilidades' de tratamento - em directo e pela TV - das mesmas figuras, pelo vosso treinador, p.e.!
Mas há mais, muitos mais...
Não conheço nem um nem outro e não imagino nem a verdade relatada pelo observado ou a "falsificação"
(as comas estão na notícia, portanto em sentido figurado ou pejorativo, O.K.?!!!) relatada pelo observador.
Daquilo que resultou desse jogo recordo pelo que vi e li na comunicação social:

- O Sport Lisboa e Benfica dentro e fora do campo, foi prejudicado, em mais uma arbitragem "infeliz".
"Errare humanum est" - desde que o prejudicado seja o Benfica.
Nós sabemos com o que contamos todos os anos, em especial desde 1993, em que o bando dos Pintaínhos assaltou a F.P.F.

- O árbitro -militar e lagartixa, que teve um dia escandalosamente "menos feliz", foi "premiado" pelo seu presidente - com lugar cativo no AlvaLidl - com uma brilhante "jarra"...
Doirada ou não, eis a questão.

- Sem que houvesse testemunhos escritos, o Benfica foi prejudicado com a suspensão do seu capitão, 2 jogos de suspensão e 1000 euros de multa.

- Se não me engano, Rui Costa também foi metido ao barulho e punido com uma repreensão e 2500 euros de multa.

Agora, como não houve registo escrito, culpa-se o observador de "falsificar" - as aspas não são minhas - o relatório!
Se o árbitro não relatou tudo o que se passou...
Terá sido relatório "falsificado" o que deu origem aos castigos?

Há uns tempos atrás, a notícia com dezenas de árbitros e auxiliares suspensos por falsificação de relatórios e outras, - que irão ser julgados, espero - não teve tanto impacto entre os adeptos de riscas.
Não se podiam ligar ao Benfica e não deveriam estar relacionados com o Apito Dourado, nem com o presidente Pinto de Sousa, digo eu!
Nós sabemos o que quereis... já não damos para esse peditório!