terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Agremiação agrava situação financeira

Benfica apresentou prejuízo de 6,1 milhões

A SAD do Benfica para o futebol registou um resultado líquido consolidado de 6,1 milhões de euros negativos no primeiro trimestre (de 01 de Julho a 30 de Setembro), foi hoje anunciado.

O passivo consolidado do Benfica, de acordo com o mapa distribuído à CMVM, cresceu 39,2 por cento, para um valor de 207,035 milhões, quando em 2008, neste período, se aproximava dos 179.
os capitais próprios consolidados diminuíram para um montante negativo de aproximadamente 18 milhões de euros, superior aos quase 12 do ano anterior, agravando significativamente a situação de falência técnica.


As contas do Benfica deixam o clube da Luz o com o pior resultado dos três grandes neste primeiro trimestre: FC Porto e Sporting apresentaram respectivamente um lucro de 23,5 milhões e um prejuízo de 2,39 milhões.

28 comentários:

Anónimo disse...

Não se passa nada. Os adeptos do SLB como dizia o Vale Tudo; É a espécie mais burra que existe. Comem tudo, absolutamente tudo o que lhes dizem.

Anónimo disse...

pois mas o Benfica tem activos, dimensão a nivel de adeptos, patrocinios. e vem aí o Tardelli - o novo matador! O Vieira está a fazer uma boa gestão!

RDS disse...

Os dados referidos no post devem estar incorretos, pelo menos parcialmente, uma vez que um acréscimo de 39% em 179M€ dá bem mais de 207M€.

No entanto, mais milhão menos milhão, é um facto que a SAD está em falência técnica (o que não espanta, e nem é diferente do SPorting!) mas a estratégia é bem diferente dos rivais.

O Benfica procura capitalizar o resultado operacional (as receitas crescerão sempre pelo espectáculo, pelo merchandeising, bilheteira e direitos de TV com boas equipas de futebol e títulos), não olhando a custos, e, para já, sustendo as receitas extraordinárias (vendas de jogadores), com um problema futuro:

- ou ganha tudo, faz recordes de bilheteira, bate recordes de vendas de camisolas e renegoceia direitos de TV, e assim precisará apenas de bender um ou outro jogador, ou então terá que vender os anéis, e eventualmente algumas mãos, e hipotecar mais receitas futuras, provavelmente já só restando naming do estádio e prorrogação de direitos de TV com receitas antecipadas.

É arriscado, logo se verá se JJesus consegue o milagre...

SL

http://sportingseculoxxi.blogspot.com


.

Anónimo disse...

benfica arruma fcp da taça de andebol.

Anónimo disse...

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=3d2b4542-c8bf-4e8f-98bf-041a46c5a69a&idCanal=00000084-0000-0000-0000-000000000084&h=7

Que la siguen chupando!!!

TetraCampeões disse...

apenas para explicar aos corruptos que somos um clube eclético

hóquei

porto 6 oliveirense 2

basket ...taça portugal

cab madeira 81 fc porto 84 :)

no andebol Só não ganhamos no galinheiro por nossa culpa, é muito triste estarmos a ganhar por 5 e perdemos o jogo para aqueles merdas!
o ódio q aquele pavilhão destila, sempre q vê as cores azul e branca só mostra que são anti-portistas antes de apoiarem o seu clube

AllezSporting disse...

ó Anti, não esqueças

Minuto 28, Aimar cai, depois de pretensa falta de Polga em ataque prometedor do Benfica. Pelas imagens televisivas, o cartão amarelo foi bem exibido pelo árbitro de Lisboa, mas à pessoa errada e pelo motivo errado. A advertência deveria ter sido feita a Pablo Aimar por simulação.

Minuto 45, Maxi Pereira cai, depois de pretensa falta de Marco Caneira. Mal aqui o árbitro a assinalar uma falta inexistente. É o lateral do Benfica que procura o contacto e cai sem haver qualquer falta.

Anónimo disse...

ó allez sporting e tu continuas a bater no ceguinho. ainda nao percebeste que voces nao ganham os jogos porque nao jogam bom futebol?

Anónimo disse...

ó treta campeoes voces só dominam totalmente no hóquei. no andebol é ela por ela, no basket é o Benfica, no futsal é o benfica, no volei é espinho/guimaraes/benfica, em atletas é o benfica com o nelson évora, vanessa fernandes e a judoca. ok voces são eclecticos, e nós somos super-eclécticos.

em relação ás ultimas 3 linhas do teu comentário, só te digo que é preciso teres lata...

Anónimo disse...

o Benfica teve esse resultado negativo apenas por ter gasto demasiado em contrataçoes (boas que terão retorno de investimento no futuro).

Anónimo disse...

O falcão não parece já não parece o jardel, agora parece o pena.

Anónimo disse...

Obrigado olheiros do benfica, disse o porco criminoso borrado.

Anónimo disse...

o anti é filho de uma grande vaca. o pai é o maior corno do país.

Anónimo disse...

Vais parecer azeitona retalhada, filho da puta. Estamos a chegar.

AllezSporting disse...

esta gentinha reles só sabe ameaçar
pensam que estão no túnel da luz ?

benfica é merda disse...

VERGONHOSO


Águia Real, Catedral da Luz. 29.11.2009 10:23Vota | 0 votosEste Machado deve ser doido ! Armado em vedeta de "passarelle" resolveu tirar a banha da barriga ! COMA MENOS ! De qualquer forma, melhoras para a sua septicemia ! E deixe a barriga em paz !

Anónimo disse...

Ja Vale tudo o dizia... :

Os socios e adeptos Benfiquistas são a especie mais burra deste planeta... Comem tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO o que lhes dizem...

Esse clube ja devia ter fechado portas ha muito!!

Ja no tempo de Vilarinho foram aceites pela Manuela Ferreira Leite acções não cotadas como garantia das dividas ao Fisco!

VERGONHOSO!!

O mais ridiculo é ver esses analfabetos lampiões a baterem palmas á actividade deste clube, quando se fosse outro clube ou outra entidade empresarial a ter esta gestão eram os primeiros a condenar.

CHEGA DE HIPOCRISIA! O ESTADO QUE TENHA CORAGEM PARA FECHAR ESTE CLUBE E NÃO AGIR COMO SE FOSSE O BPN OU BPP, E NACIONALIZAR ESTE CLUBE OU FINANCIANDO-O DANDO-LHE REGALIAS QUE MAIS NENHUMA ENTIDADE TEM DIREITO!

Anónimo disse...

COENTRÃO... GRANDE TOQUE DE CALCANHAR PARA FELIPE MENEZES... NINGUEM O PARA .. VAI CRUZAR ... SAVIOLA... GOOOOOOOLLOOOOO

Anónimo disse...

FÁBIIOOOOOOO COEEENTRAO NAO PERDDOOOOOOOAAAAA!

Anónimo disse...

Oh allez merda estás com cócegas, oh filho de uma grande puta. Ranhoso do caralho, criminoso, paneleiro. Rebento-te esse focinho de porco! Pareces azeitona retalhada.

TetraCampeões disse...

mais um avençado dos gayvotas a arbitrar um jogo nosso.
grande encomenda que arranjaram para guimaraes

Anónimo disse...

ah ah ah ah ah campeões da treta... tens é mta lata. lol

Anónimo disse...

18 milhoes para gastar no mercado de Janeiro e diz o génio do anti-lampiao que estamos em crise. vejo aqui mtos formados em economia e que nada percebem.

Este Domingos Soares Oliveira (sportinguista) é um excelente gestor.

Anónimo disse...

Pescadores- Sporting RESTELO

Oliveirense - FCP
AGUEDA

looooolll ai se fosse o Benfica...

Continua chupando disse...

oh anormal se fosse os rolhas era em torres novas!

vai.te f... palhaço

Anónimo disse...

tem razão continha chupando

estoril - fcp em torres novas


http://www.youtube.com/watch?v=6K2XrWnDrzw

Anónimo disse...

BENFICAAAAAAAAAAA
VOOOOOOOOOOOLTTTAAAA
AAAAAAAAAAAASSSSSS
GGOOOOLEEEAAADAAASS

REFORMADOS SAVIOLA E AIMAR PARTEM A LOIÇA TODA.

Juve come meninos sem nome disse...

Cosme e Nereu decidem !

agressão de cargozo e penalti do caceteiro luiz.
assim é facil golear