segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Até a Rola encarnada concorda ...

Miguel Vítor carrega Sidnei na área de grande penalidade?

Jorge Coroado: Miguel Vítor, na área, com ambos os braços, empurrou Sidnei (lance semelhante ao ocorrido aos 68' a meio-campo e cometido pelo mesmo jogador). Seria grande penalidade a que o árbitro fez vista grossa.

Rosa Santos: Existe um ligeiro toque de Miguel Vítor em Sidnei, mas não o suficiente para se marcar uma grande penalidade a favor do Rio Ave.

António Rola: O jogador do Rio Ave, ao sentir o contacto da mão do adversário nas costas, tenta tirar proveito dessa situação. Sendo assim, dou o benefício da dúvida ao árbitro ao nada considerar.


Para além de nova grande penalidade que ficou por assinalar, o registo das inúmeras simulações de faltas por parte de Saviola que deveriam ter resultado nos respectivos cartões amarelos e consequente expulsão.

Assim vai o 2º classificado.

14 comentários:

Anónimo disse...

Então se for o Saviola ou o Aimar a cair por tocar nas costas, é porque se atiram para a piscina as outra equipas ao mínimo toque é logo penalti por assinalar??? Vai para a puta que te pariu que não quem te ature seu aziado de merda filho de cão!!!!!!

Anónimo disse...

Anti-lampiao, que falta de coerencia. tentase demonstrar a ilegalidade do golo do Benfica na luz contra o fcp com um suposto fora de jogo de urreta mas agora já não tem convém relembrar QUE 3/4 SEGUNDOS ANTES DESTE LANCE HÁ UMA FALTA CLARISSIMA SOBRE O PEIXOTO! MAS MESMO CLARISSIMA!

Na minha opiniao, o penaltie não existe, o toque existe do miguel vitor mas não é suficiente para que o jogador caia.
e pelo que interpreto, só um dos três desse tribunal o Jogo é que marcaria penaltie.

e a expulsão do djuric?

RFM disse...

Mas afinal é ou não é Penalty???!!!!
Ou quando é a equipa dos Mergulhadoreses a que é?!
Lembrem-se do que se passou em Leiria... e o slb

Ontem, penso eu, o Helton abriu o caminho do Titulo ao FCP.

Anónimo disse...

RFM, o fcp apresenta mais debilidades que o Benfica e que o Braga. o helton salvou a vitoria contra uma equipa que a jogar com 10, ainda ia empatando. é verdade que o leiria não é uma equipa qualquer, mas também longe de ser uma equipa por aí além.

Anónimo disse...

com dois golos mal anulados qualquer equipa oferece dificuldades

Paulo disse...

A incrível justiça desportiva

O jogador de futebol Lisandro, que jogou no F.C. Porto, entrou para a história do futebol português por ser, até hoje, o único futebolista castigado por simular uma falta passível de grande penalidade.

Há quase um ano, num jogo com o Benfica, o jogador foi punido e, agora, já Lisandro joga em França há meio ano, o Conselho de Justiça da FPF validou a decisão da comissão disciplinar da Liga.

Que um jogador seja punido por simular uma falta parece normal. Anormal é que só um tenha sido punido. Mas a justiça desportiva portuguesa está cheia de anomalias que, por sinal, têm o F. C. Porto como protagonista ou, mais bem dito, como alvo.

Anteontem, por exemplo, os jogadores Hulk e Sapunaru foram ouvidos na Liga. Os dois jogadores estão suspensos preventivamente desde o jogo com Benfica, no fim--de-semana anterior ao Natal. Alegadamente, terão agredido "stewards" no túnel de acesso aos balneários.

Atente-se nisto:

- A presença de "stewards" no dito túnel é proibida pelos regulamentos. Ninguém sabe porque lá estavam, mas, estando eles lá, é preciso saber quem os lá pôs e para quê, até porque ninguém acredita que os jogadores os tenham confundido com bonecos e descarregado neles o desgosto com a derrota. Ou estavam lá e provocaram os jogadores? Parece mais crível esta hipótese, não é?

- Por esses alegados incidentes estão os jogadores suspensos preventivamente e assim poderão estar por três meses. Cabe na cabeça de alguém que a justiça desportiva puna de forma mais severa uma falta cometida na escuridão dos túneis do que em pleno relvado?

- E cabe na cabeça de alguém que sendo os jogadores chamados a depor - como foram na sexta-feira - não lhes seja mostrado o filme que supostamente sustenta a tese das agressões?

- Os jogadores foram ouvidos já depois de concluído o prazo de instrução do processo e, pelo andar da carruagem, tudo indica que urgência é palavra que os membros da comissão disciplinar da Liga desconhecem. A quem aproveita tal lentidão?

Os portistas têm razões de sobra para desconfiar. Bem recentemente, o caso do Apito Dourado, envolvendo Pinto da Costa, foi o que foi. Na justiça comum, o presidente portista está livre e sem que se tenham provado as acusações. A justiça desportiva ainda anda às voltas. Como há dias escrevia Miguel Sousa Tavares em "A Bola", "é uma chatice que a justiça comum tarde em render-se à campanha de moralização do futebol português, tão exemplarmente encabeçada pelo exemplar Sr. Vieira".

Anónimo disse...

Se há matéria para castigar... Há que castigar e mais nada!

RFM disse...

A justiça é boa quando é aplicada na casa dos outros.
O orelhas sabe bem as linhas com que se coze.
Chatice vai ser a promessa de PC em memória do Pedroto com titulo este ano. Não sei como se vão desenrrascar

Anónimo disse...

Até o Artista principal (Vitinha)vem a publico dizer que:a Imparcialidade não está a ser cumprida
Vale pontapear jogadorse nas trombas do arbito(Luiscão)
Vale G.P que não se marca a favôr do rio Ave
Vale mergulhos á farta
e tudo á descarada
!Não á nada melhor que jogar 14 Abutres contra 11
E tendo uma Cumixão Desciplinar Vermelha é caso para dizer:sr.Pinto da Costa o sr. se calhar equivocou-se ao dizer que o FCP ia ser campeão.
O Campeão deste campeonato já está decidido á muinto
Se quizerem a confirmação desta teze peção aos:S.Lucilio Benfiquista ou ao Olegário Benfiquista,ou ao Vitinha peneiroso,estes sabem-na toda

Anónimo disse...

Mais um cornudo com a mesma tese! Quando o aimar e o saviola caiem e piscina quando os outros caiem era penalti e ficou por assinalar... O fascismo acabou seu porcos!

Anónimo disse...

RFM nao te iludas tanto porque depois podes ter uma enorme decepção. o fcp nao pode ganhar todos os anos, o campeonato. e este parece ser um deles. o fcp sente muito a falta do lucho e do lisandro.

Rui Fonseca Photo disse...

O mal de isto...São os maus hábitos que se criam! Ganhar a força como estão mal habituados! Só que a sempre alguém mais forte algures e pelos vistos este ano a 2 francamente mais fortes que o Fócuporco!! Braga e Benfica, e ambos equipam de vermelho!
Temos pena mas... este ano podem dar ao rabo, saltar, chorar, rir, rebolar, gritar, enervar-se, pedir ao governo ou aos bruxos...etc... mas o campeonato??? Podem tirar o cavalinho da chuva! Ou para Braga ou para a Luz!
Continuem a chorar que assim é que gosto de vós ver... É um óptimo sinal! Por mim desde que o campeonato seja ganho por outro clube qualquer... desde que não seja nem o fócuporco nem o clube da nobreza pobre! ta tudo bem!
Este ano meus lindos??? já era. Há muito tempo que esperava por um dia tão glorioso como o de ontem! Aquela imagem do Pinto da costa a chorar foi uma alegria tão grande que estou a pensar em oferecer um jantar de gala a todos os meus funcionários no melhor restaurante da zona a grande e a francesa!

Ah pois é disse...

Apito encarnado JÁ !!!!

ou estão com medo da verdade ??

Anónimo disse...

Medo da verdade? Se nao fosse o vosso presidente tão corrupto e ter muitos conhecidos, ele estava la dentro e o vosso clubezeco estava onde esta o Boavista.
Isso do apito encarnado so mostra o quanto o vosso presidente esta com medo do Benfica, não o consegue vencer em campo entao toca a recorrer a mentiras para ver se manda o maior a baixo. Nao vao conseguir!!