quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Eis o que acontece quando se perde a vergonha

Nomeações para a 16º jornada:
  • Académica-Sp. Braga, Lucílio Baptista (Setúbal)
  • Marítimo-Benfica, João Ferreira (Setúbal)

23 comentários:

Braga Sempre disse...

é o descaramento total

Anónimo disse...

o joao ferreira esteve no caso tunel da luz como 4º arbitro,o lucilio que era o arbitro que esta sobre um prosesso como o hulk e sapunaru,alem disso o j,ferreira leva o fiscal de linha que deu a taça da bjeca aus lampes,vergonha

Anónimo disse...

Mais um filme de ficção cientifica que os parolos do norte estão a realizar!
Cambada de merdosos vocês todos os árbitros nomeados para o Benfica estão la para o ajudar!
Povo de merda!

Sempre ALERTAS disse...

a taça da liga

É a denominação óbvia da prova também conhecida por Taça da Liga. É uma Farsa.
Depois de uma final vergonhosa na 2ª edição da prova em que Lucílio “Calabote” Baptista inventa um penalty para salvar o slb e lhe dar a vitória, temos esta época uma 3ª edição que começou com a marca “benfica”. Não estamos na época do Estado Novo mas o Clube do Regime continua a ter de vencer a todo custo.

Primeiro jogo: Benfica x Nacional. O jogador nacionalista Amuneke escapou pela esquerda e cruzou para a cabeçada certeira de Rodrigo. Olegário Benquerença anulou o golo quando o avançado estava em posição regular. Depois Luisão agrediu Salino com um pontapé, num lance sem bola, e viu apenas um cartão amarelo. Como se isto não bastasse Olegário resolveu ainda ignorar um penalty claríssimo por entrada impetuosa de David Luiz sobre Rodrigo.

Segundo jogo: Guimarães x Benfica. Quando o jogo estava empatado, já sobre a hora, Roberto salta mais alto que o guarda-redes benfiquista e marca golo. Xistra, o árbitro do Xistrema, anula o golo. O tribunal do OJOGO é peremptório (à excepção de António Rola, o ex-árbitro ex-assalariado do slb): golo mal anulado. Coroado defende ainda que Aimar e César Peixoto deviam ter sido expulsos. Palavras para quê? Com o Clube do Regime ainda não apurado para a próxima fase o terceiro jogo promete.

Qual é o objectivo de jogar uma competição destas? Participar na palhaçada? É preferível sair da prova com dignidade. Era isso que eu preferia para o FC Porto. Para quê participar fazendo o papel de idiota útil? O FC Porto devia apresentar-se no próximo jogo, contra o Estoril, sem um único titular e com uma equipa de juniores (que provavelmente fariam uma exibição melhor do que aquela que fez a equipa que ontem defrontou a Académica). O mesmo no jogo seguinte, no caso de seguir em frente que isto mete nojo.

iBenfiquista disse...

"...o Norte foi carpindo mágoas diversas e ódios mesquinhos, sem qualquer justificação - sobretudo históricos. Mas o ódio foi alastrando como a peste. (...) Aqueles que, hoje, só querem ver Lisboa a arder são os mesmos que, há 20 anos, jantavam orgulhosamente na "sua" Adega Machado. (...) O Norte trabalhava e o Sul, parasitário como os vermes, alimentava-se da carne e dos ossos dessa laboriosa gente que, de sol a sol, alimentava os patrões para destes receber migalhas soezes. Esta mentira, tantas vezes repetida, acabou por ser aceite pelos pobres de espírito. O Norte começou a acreditar que era, efectivamente, preterido e explorado. E porquê? Porque o Norte foi assumindo como se fossem efectivamente seus, os irremediáveis complexos de inferioridade que caudilhos iletrados rapidamente transformavam em ideologia e propaganda.(...) Sim, os senhores do Norte forjaram uma mentira e embalaram com ela uma região inteira".

Parangonas de jornais da época: "Beja paga mais IRC que Porto. A média de IRC cobrado no distrito de Beja é três vezes maior do que no distrito do Porto". "Lisboa paga 40% do IRS. O Porto apenas 17%". Etc.

Eu também sou do norte, fui educado a norte do Porto até aos 18 anos e concordo com tudo o que o Pedro escreveu. É tudo verdade. Não tenho a cabeça em Lisboa, onde nunca vivi, nem tenho qualquer complexo de inferioridade. E metem-me dó, e algum sentimento de desprezo, os andrades que continuam com a mesma mentalidade mesquinha, medíocre, invejosa e de vitimização. Culpando os outros, neste caso Lisboa e o Benfica, pelos seus próprios falhanços e frustrações.

Quando falam do norte, referem-se mesmo é à cidade do Porto. Nós percebemos. Esquecem-se que o atraso que sempre houve do Porto em relação a Lisboa é o mesmo que há entre a 2ª cidade e a capital de qualquer país. É o que acontece em França com Paris. Ou em Inglaterra com Londres. Ou Espanha. Sabiam que 82% dos investimentos estrangeiros em Espanha vão para Madrid? E em Espanha existem regiões. Só que os investidores estrangeiros estão a borrifar-se para as regiões. Eles investem o seu dinheiro onde muito bem entendem e onde eles pensam ter melhor retorno. E ninguém tem nada com isso.

Quem cria riqueza são os empresários e demais agentes económicos. O Estado não cria riqueza. O Estado consome-a. E redistribui-a. E essa riqueza vem dos impostos das empresas privadas. Se as empresas privadas fechassem, o Estado fechava. Íamos todos cavar.

O problema do norte em geral é que a qualidade, e a mentalidade, de grande parte dos empresários é e tem sido bastante má. Há excepções. Privilegia-se o chico-espertismo, o curto-prazo, os salários mínimos, a fuga ao fisco, etc. E é claro que com mentalidade de calimeros também não vão lá.

A Projecção, em psicologia, é um acto de negação inconsciente que uma pessoa faz dos seus próprios pensamentos ou emoções, que são atribuídos ou projectados noutras pessoas, sentimentos esses que lhes são indesejáveis e por isso reprimidos. Quando se sentem infelizes e frustradas projectam noutras pessoas os seus próprios fracassos e frustrações. Por exemplo, culpar alguém pelo seu próprio fracasso.

Quando os andrades acusam o Benfica e Lisboa de serem centralistas, estão a reprimir as suas próprias frustrações, projectando aquilo que eles próprios são, no Benfica. É um mecanismo de defesa. Acusam os benfiquistas de serem invejosos, quando são os andrades que invejam a grandeza do Benfica. Não olhando a meios, buscam com desespero o sucesso que eles próprios não conseguem com meios lícitos. Por isso defendem com unhas e dentes os seus métodos, e os mentores desses métodos, apesar de saberem muito bem que são meios ilícitos e corruptos. No dia em que o reconhecerem, o seu castelo de cartas ruirá com estrondo. Já faltou mais.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Já ouviram falar do “mal da montanha” que, em altas altitudes como nos Himalaias, provoca dores de cabeça, náuseas, vómitos, cansaço evidente, stress extremo e até risco de morte. O futebol tem-nos mostrado o “mal do adepto”. O que é isso? É aquele sentimento de dizer mal de tudo quando as coisas não correm bem. É as finanças, são os reforços, obviamente os árbitros, cada vez mais o treinador e nenhuma exibição os contenta.


Tem-se passado isso com os adeptos portistas. Desconfiados sempre, só se a equipa engatar umas 15 jornadas sem perder, mas tendo de ganhar na maioria das vezes, os adeptos sossegam. Não é exclusivo dos portistas, é antes do mais uma maleita congénita nos portugueses. Aliás, na vida política e nas coisas públicas, que tocam a todos independentemente de partidarite ou clubite, os tugas votam à carneirada, seguem o rebanho, elegem os mesmos, não compreendem as opções políticas e temos o resultado de um cadáver adiado que parece ser Portugal.


No Sporting, a entrada de Carvalhal demonstrou que o inconformismo leonino da exasperante era Paulo “ventoinha” Bento fez baixar a auto-estima a níveis nunca vistos, transferindo para o novo treinador a senda de fracassos que nunca poderia ser-lhe imputada, na gestão dos recursos financeiros e nas opções do técnico antecessor.


No FC Porto, que acabou a 1ª volta com mais um ponto do que em igual momento da época passada, as coisas já deram para o torto no sentido de os adeptos torturarem-se, arrastando a equipa para essa autoflagelação, mesmo quando no campo os jogadores se soltam, marcam, superam os erros do árbitro e vencem, como sucedeu com a U. Leiria no domingo.


Porém, as incidências do jogo adulteraram, como vinagre, o que ele transmitiu: uma equipa segura, que fez 5 golos e sofreu dois indevidamente por lapsos (relapsos) dos árbitros, correu o risco de empatar 3-3. Uma exibição muito agradável do FC Porto merecia outra tranquilidade em vez de alusão a sorte na defesa final de Helton para assegurar os três pontos.


Não vou insistir nas incidências arbitrais de mais uma miserável demonstração de parcialidade, imbecilidade e incapacidade de Elmano Santos, na esteira de tantos e praticamente todos os árbitros portugueses.


O “mal do adepto” instalou-se nos mais “nervosos”, aqueles dispostos a prender alguém por ter ou não ter cão. Perdendo-se a noção das coisas, cai-se no exagero. Rui Moreira, por exemplo, falou das substituições de Jesualdo Ferreira como o mal da equipa nesse jogo. O grave nem é a sua interpretação, é ter dito que o fez a 15 minutos do fim. Não é verdade, como se comprova. A ganhar por 3-2, contra 10, em casa, após uma boa exibição, o FC Porto estava a 5 ou 6 minutos apenas de obter uma vitória suada, que se tornou difícil mas era digna de melhor diferença de golos.


Jesualdo tinha tirado um defesa para lançar um avançado: Miguel Lopes por Farías. Chegou ao 3-2. Tentou ampliar. Teve (mais) um golo mal anulado. E, entretanto, ficou a jogar contra 10. No futebol, como provou o penálti falhado de Ronny, nunca se sabe o que acontece. Se 11 contra 10, a ganharem a 5 minutos do fim, insistem na busca de mais um golo, pode-se sofrer o empate num lance imprevisto.


Adiantaria arriscar? Naquelas circunstâncias? Jesualdo meteu Mariano e Tomás Costa, repondo gente atrás e reforçando o meio-campo. Era segura esta opção. Normal nos termos em que foi assumida. Mas o futebol atraiçoa-nos sempre, mas não pode beliscar sempre as opções que se tomam. Saiu o imprevisto do penálti de Fernando, que fez um excelente jogo e em escassos minutos acabou expulso por acumulação de amarelos. O Leiria, entretanto, arriscando no desespero, lançou mais uma torre para a frente, meteu dois homens altos e fortes na área e buscou o jogo directo. Mais uma razão para o FC Porto se prevenir. Mas no futebol nada é certo, não é? Excepto os benefícios permanentes e gritantes dos árbitros em favor do Benfica até ao momento, tudo está em causa.

Anónimo disse...

Pode-se discutir a qualidade de Tomás Costa e até de Mariano. Mas não a utilidade e o acerto de serem lançados para “acabarem” com o jogo no domingo passado. Era preciso gerir melhor a bola e Tomás Costa comprovou não saber fazê-lo. Mas isso é outra questão, não tem a ver com a opção de meter alguém de pendor mais defensivo, a 5’ do fim e a ganhar 3-2. A discussão, num jogo que a mereceu tanto por outros factores e com alvo principal na arbitragem hedionda que Elmano nos brindou de novo, não pode ser criticar porque se “defendeu” um resultado. Quantas equipas não o fazem em circunstâncias similares? Nem todas o conseguem, mas também nem todas assumem essa atitude mais prudente e depois pagam-no caro.


Mas quando o desassossego e desconfiança são grandes o “mal do adepto” vem sempre ao de cima.


Para já não se passa com os benfiquistas, que acreditam “no melhor futebol” da sua equipa mas recusam ver que só tem ganho com erros de arbitragem, alguns bem graves e chocantemente evidentes, a seu favor. Não é o “melhor futebol” que ganha campeonatos, embora possa ajudar. E quando esse “melhor futebol” dá mais golos de bola parada do que em jogo corrido, o “mal do adepto”, assimilado na Crítica em geral, funciona ao contrário: não vê que algo não está bem e, claro, muito menos enxerga que os árbitros ajudam mais do que o “melhor futebol”.

Anónimo disse...

Olha o sempre alerta??? Tens um patuá do caralho... falas muito e até acertas em pouco... Só há aqui um problema pequenino típico dos filhos da puta como tu! É que a merda das palas tira -te a visão e só consegues ver irregularidades do lado do Benfica... Porque se fosses serio analisavas para os dois lados... Mas vindo de um porquista só se espera isto mesmo!
Não passais de uns montes de merda aos trambolhes!

Anónimo disse...

so´faltava esta vergonha do fiscal de linha que vai para alvalade,e´um ramos ,aqui se ve a mafia que vai nas nomeaçoes,vergonha

Anónimo disse...

Senhor Lucílio Baptista... este ano ainda só nos tiraste 2 pontos em Vila do Conde (foi o unico que nos apitaste)... está na altura de tirar mais alguns... VERGONHOSO!

LAMPIOES LAGARTOS E TRIPEIROS SÃO TODOS PANELEIROS!

SCB 1921

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=r-cQG8UaBu8&feature=related

Mestre Alves disse...

E já cá canta o primeiro dedinho do Andor este fim-de-semana. Golo mal anulado, e inconcebível que o fiscal não tenha dúvidas (logo dando o beneficio da dúvida como diz a lei) anulando um golo limpo. 3 em dois jogos já começa a ser demasiado descarado.

Onde está o DVD do Zé do Pó?

Anónimo disse...

mestre alves, nao se desculpe com as más arbitragens, mas sim com as más exibiçoes. o fcp a jogar assim, nem para o segundo lugar

Anónimo disse...

mestre alves, ta a falar das agressoes do bruno alves? ou do golo do falcão marcado com a mão?

Anónimo disse...

3 golos mal anulados por mais um fdp lampião
estes bois pretos são todos avençados dos lamps

Anónimo disse...

isto está ser pior que 2004/05
os corruptos estão eufóricos por estarem em 2º à frente do TETRACAMPEÃO

Anónimo disse...

Mostra lá o lance do golo de andebol do Falcao!!!!

Mostra coragem!!!!

queres um link vai aqui:

http://www.ozebitaite.blogspot.com

Anónimo disse...

ÓH FILHA DA PUTA... COMENTA O GOLO DO FALCAOZINHO AGORA... CABRÃO DE MERDA!!!

Encornado Corrupto disse...

inchem corruptos filhos da puta
BRAGAAAAAAAAA

Anónimo disse...

ja la vao 3, ó comentador anonimo das 08:01. ninguem para o Benfica

Anónimo disse...

Quando se perde a vergonha dá nisto...
BLUCHI por expulsar, Bruno Alves por expulsar... E Jogadores da equipa adversaria expulsos por fazerem o trabalho deles segundo as regras do futebol e sem infracção absolutamente nenhumas!
O CABRÂO DO PINTINHO COMEÇOU A RONCAR PRONTO! TA TUDO FODIDO!

Anónimo disse...

IMAGEM PARA CLARA OS LAMPS CORRUPTOS

http://img707.imageshack.us/img707/9594/falcaol.jpg

Anónimo disse...

Mete a imagem no cu... E responde as perguntas do anónimo antes de ti meu palhaço!