quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

EPUL financiou agremiação em 65 milhões de Euros

Mais um exemplo dos milhões com que o estado financiou os projectos da agremiação corrupta.

"Acordo com a Câmara de Lisboa valeu ao Benfica 65 milhões de euros

PJ termina investigação sobre o financiamento do novo Estádio da Luz


O Benfica encaixou 65 milhões de euros à custa do contrato-programa firmado com a Câmara de Lisboa, no âmbito do Euro 2004. Santana Lopes não é arguido, apesar de a PJ ter concluído que município, a que ele presidia, instrumentalizou a EPUL para financiar o Benfica.

Já Carmona Rodrigues, à data dos factos vice-presidente da autarquia, é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação que a PJ acaba de concluir, sob a direcção da unidade especial do Ministério Público criada para investigar o Apito Dourado. Os restantes arguidos são ex-administradores da EPUL - Empresa Pública de Urbanização de Lisboa.

O inquérito centrou-se no contrato-programa assinado, em Julho de 2002, pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA. O acordo fixava os moldes da participação da EPUL na construção do novo Estádio da Luz, para o Euro 2004.

Um relatório da Inspecção-Geral de Finanças (IGF), que suportou o trabalho da PJ, apontou défices de transparência ao contrato-programa, referindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao Benfica "consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais". "O contrato contrariou os normativos legais vigentes", acrescentou a IGF, por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas, em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos. A investigação conclui que, ao aprovarem o referido contrato-programa, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa "instrumentalizaram a EPUL", fazendo-a assumir encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Mas, além dos 18 milhões, o Benfica encaixou mais 47, pois o contrato-programa ainda lhe permitiu vender um terreno à EPUL e receber outro da Câmara de Lisboa (ver caixa).

Os 18 milhões referidos decorrem de dois negócios. Num deles, a câmara decidiu que a EPUL construiria 200 fogos, em terrenos seus, no Vale de Santo António, e entregaria um terço dos lucros da sua venda. O Benfica recebeu 9,9 milhões de euros, apesar de a EPUL nunca ter construído as 200 habitações. Segundo o então presidente da EPUL, Sequeira Braga, foi Santana Lopes quem definiu que seriam dados 10 milhões de euros ao Benfica, através de um projecto imobiliário da EPUL.

A outra parcela dos 18 milhões resulta do compromisso da Câmara de pagar, através da EPUL, os ramais de ligações às infra-estruturas de subsolo para o estádio. Isto valeu ao Benfica oito milhões de euros, sendo que 80% das facturas que cobrou à EPUL respeitavam a serviços de consultoria: só 20% tinham a ver com os ramais. De resto, parte das facturas tinha data anterior ao contrato-programa.

A IGF detectou ainda outra irregularidade naqueles oito milhões. Mais de um milhão era IVA, sendo que a operação em causa não estava sujeita a incidência deste imposto, por se tratar da comparticipação financeira, de uma entidade pública (EPUL), na construção de um equipamento desportivo.

Nenhuma irregularidade detectada nas facturas do Benfica foi valorizada, para efeitos de responsabilização criminal dos dirigentes do clube.

Inquirido, como testemunha, Santana Lopes assumiu que as negociações com o Benfica que conduziram à elaboração do contrato-programa foram feitas por si e pelo vice-presidente. Carmona Rodrigues, arguido, disse que o dossiê Benfica era tratado directamente por Santana Lopes. E, de resto, várias testemunhas e arguidos coincidiram na versão de que a execução do contrato-programa foi tratada ao mais alto nível, na EPUL, na Câmara e no Benfica."

retirado daqui.

74 comentários:

Anónimo disse...

Assim , um apanhado por alto, eu também desconfio de muitos jogos, de muitas goleadas, de muitas intervenções da APAF e seus muchachos, do Rui Terror dos tunéis e seus stewarts amestrados e muito ,muito mais...para amostra:

Marítimo 0-5 Benfica ( Como é que em dois anos seguidos, se dá goleadas por 5 ou 6 na Madeira? Eu desconfio...)

Rio Ave 0-1 Benfica ( Perguntem ao Bruno Paixão...Eu nem desconfio)

Benfica 1-0 Nacional ( Perguntem ao Olegário Benquerença...Eu nem desconfio)

Benfica 1-0 FC Porto ( Perguntem ao Lucílio Baptista...Eu nem desconfio)

Benfica 4-0 Académica ( Como é que o novo Mourinho leva 4 golos? Eu desconfio...)

Benfica 6-1 Nacional ( Perguntem ao Aimar? O JC chama-lhe o campeão das simulações...Eu nem desconfio)

Monsanto 0-6 Benfica ( As putas de Monsanto estão assim tão abertas?:-) Eu desconfio...)

P. Ferreira 1-3 Benfica ( Como é que com uma série de ausências se dá 3 em Paços? Eu desconfio...)

Benfica 5-0 Leixões ( Este eu desconfio por inteiro...como é que tipos pagos para ganhar(o presidente do Leixões está lixado, pois deve fazer isso mensalmente) conseguem ser goleados, roubados com dois jogadores do Leixões expulsos? Evidentemente que o Benfica pagou mais, aos jogadores e ao árbitro para fazer o serviço...é o que chama fazer as coisas pelo outro lado...Eu nem desconfio..:-)

Belenenses 0-4 Benfica ( Como é que vai ao restelo dar 4? Ainda agora nos vimos à rasca e eles a jogar com a 2ªequipa? Eu desconfio...)

Benfica 8-1 V. Setúbal ( 8 golos? Há mais abertura de pernas do que esta? Eu desconfio)


Normal, para quem faz as coisas , se não for às claras, fá-las " por outro lado"...

E deve haver muito mais...fica para o dossiê "roubos de igreja"

Bruno disse...

Afinal há mesmo petróleo na Luz.

Mais um caso para a comunicação social abafar

Anónimo disse...

Eu sei que o peso da derrota e um fardo duro de carregar!!! E mais duro é ainda quando se sobe muito e o tombo se torna maior... Mas infelizmente tenho que acrescentar isto, que é fundamental para vos definir a vós portistas!!!
Na historia do futebol português quem foi acusado e condenado por corrupção foram vocês!O juízes deste pais são uma cambada de políticos mal formados e desenvergonhados que não querem saber de justiça para nada.
Depois das escutas no you tube penso que esta tudo dito em relação a vossa seriedade e a dos juízes do Porto! Quando falam de vale e Azevedo só burros como vocês é que o podem mencionar numa tentativa frustrada de nós atingir... e nem sequer reparam que foi um fardo para todos os benfiquistas e que foi na historia do Benfica o pior que podia ter acontecido a um tão grande clube de nível mundial, e penso que e unânime este sentimento na nossa nação!
Quanto a aquilo que vocês sentem por nós... raiva, desprezo ou ódio??? para nós... basta puxar o autoclismo e la vão vocês e vossos pensamentos invejosos e racistas para o esgoto onde podiam construir lá as vossa moradias que nem a luz do sol merecem! A cada vez que respiram é um crime para com a humanidade.
Com tudo desejo-vós uma vida cheia de coisas boas ... mas que seja no inferno, porque não há lugar para gente tão reles e malformada como os portistas em Portugal ou no mundo... O governo tal como disse Pinto da Costa devia tomar de facto uma posição... Devia pura e simplesmente acabar e extinguir a maior nódoa do futebol Mundial que nos envergonha a todos... como Portugueses que somos e famosos pela nossa dignidade e seriedade...
ACABEM COM A ESCUMALHA JÁ SR: PRIMEIRO MINISTRO!
Um benfiquista serio e digno que luta todos os dias na defesa da verdade e da liberdade e da igualdade!

Anónimo disse...

O 1ºanonimo??? A tanto burro baptizado!!! Tu apenas és mais um!

Lamps são burros disse...

"No ano em que o clube do batota venceu o último campeonato cheguei a pensar que seria impossivel termos um campeonato mais viciado e que o futuro só poderia ser melhor. Estava enganado. A cada época que passa a batota é maior! Imaginação não lhes falta. É a Al-Qaeda com os atentados e os mafiosos com os ataques ao FC Porto. Vale tudo. Já foram donos dos sumaríssimos e dos árbitros, agora são donos dos túneis e dos árbitros.

Salazar e a PIDE já não existem mas os que agora mandam na (in)justiça que reina em Portugal e no futebol português estão ao mesmo nível do glorioso ditador. Por outro lado, é bom que isto aconteça para que os mais novos percebam como o Benfica vencia 8 em cada 10 campeonatos (os outros dois iam para o vizinho) nos anos da gloriosa ditadura.

E o pior de tudo é que a esta hora o presidente cadastrado deve estar a pensar que o investimento que o Benfica fez nos lugares da Liga está a dar bons resultados. E os tentáculos do polvo continuam a crescer."

Anónimo disse...

no dia em que um dos vários anti-benfiquistas admitir que o Benfica merece estar em primeiro por mérito próprio, acho que estarei surdo ou cego!

o Benfica é primeiro com mérito próprio. melhor futebol, melhor equipa, melhor treinador. ou o porque é que será que os jogadores do Benfica sejam os mais cobiçados pelos outros colossos europeus?

Ribeiro DeepBlue disse...

Anónimo,
o Benfica não está em primeiro, está em segundo...
Quantos aos jogadores serem cobiçados por colossos ou não, veremos. Primeiro, vendam e depois vê-se...

Já agora, tencionam devolver, ao erário público, os 65 milhões de Euros roubados?....

Anónimo disse...

Campeonatos viciados??? Controlo dos sumarisimos??? corrupção???
Mas qual foi a parte do you tube escutas de Pinto da Costa que vocês não perceberam...
Tenha vergonha nesse focinho!!!
Quando falarem do Benfica lavem a boca e tratem dos dentes podres... metam base no focinho para disfarçar o vermelhão dessas caras de bêbados e drogados... e tudo isso se tiveres tempo depois de bateres nas vossas mulheres!

Anónimo disse...

Tensionamos devolver os 65 milhões se nos devolverem a mercadoria... isto é os terrenos que vendemos a EPUL seu bronco de merda!!!

Anónimo disse...

pena que não saibas ler a notícia e que não percebas que os 65 milhões de euros estão desajustados do valor do terreno...

como sempre, empurram a corrupção para os outros lá de cima e andam de cara lavada!

porra, quando é que vocês decidem ter vergonha na cara? O VOSSO PRESIDENTE TB FOI APANHADO NAS ESCUTAS A ESCOLHER ÁRBITROS... ELAS ESTÃO TRANSCRITAS NO PÚBLICO.PT, POR EXEMPLO!

que lixo!

Anónimo disse...

tencionamos é com c e não com s seu lamp (não encontrei pior injuria)

Anónimo disse...

Esta dos 65 milhões fói o coroário de uma tarefa xeia de suor.ahahahahahaha

Anónimo disse...

o Benfica é primeiro com mérito próprio

FALSO

a agremiação corrupta está em segundo lugar e só não está pior classificada graças aos méritos da arbitragem

André Pinto disse...

E as conclusões sobre as trafulhices referentes a construção do Dragão?! E a edificação do centro de treinos do Olival, a expensas do erário público? Também há conclusões?

Comparem:

http://i50.tinypic.com/29tlz6.jpg

Relembrando:

http://i49.tinypic.com/ip8tna.jpg

Ou então dos terrenos avaliados a 300€ / metro2 e vendidos a 400 e 550...

Pois.

Bruno disse...

Adeptos da agremiação corrupta/falida que só sobrevive com favores do estado.

Quem vai à frente do campeonato é o Braga e sem ajudas dos arbritos.

O vosso presidente já está a tratar de trazer o braga para baixo, esta notícia do leixões é uma coisa que só mesmo os lampiões é que conseguem acreditar.

Os lampiões comem qualquer notícia da comunicação social menos as que dizem mal do clubeco de benfica.

O Pinto da Costa nunca foi condenado em tribunal ao contrário do Luis Traficante de droga em pneus filipe vieira. Quem condenou o P.da Costa foi um assalariado do Benfica de nome Ricardo Costa.

Até o Platini que tem um ódio ao FCP teve que voltar atrás face as ilegalidades do processo dirigido pelo Ricardo Costa.

O benfica só tem estádio novo às custas destas aldrabices.

O benfica sem a Manuela ferreira leite já tinha fechado muito antes do boavista.

Conclusão: Ser benfiquista é ser levado ao colo todos os dias do ano, desde que se levanta até se deitar.

Todos os tristes lampiões falam em campeonatos roubados pelo FCP mas a superioridade é tanta que ninguém, mesmo o adepto mais fanático pode contestar. O Porto é campeão e tem sido porque é sem dúvida muito superior a qualquer um dos rivais.

Se o Benfica está tão bem como vcs tristes lampiões dizem, porque razão necessitam de uma arbritagem à lucilio para bater o FCP?

Os meus pontos são simples e válidos mas eu sei que vos falta capacidade para os compreender ;)

Podem começar com o "benfique, benfique"

Um vintem é um vintem e um benfiquista é um cretino ;)

Anónimo disse...

E esta hei?:

http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2005/audit-dgtc-rel037-2005-2s-v1.pdf

"Segundo o Tribunal de Contas, o Estádio do Dragão recebeu 137,6 Milhões de euros de apoios directos e 88,4 Milhões de euros de apoios indirectos, o que prefaz um total de 226 Milhões de euros!!"

Mais isto:

"Inspecção-Geral de Finanças

Finanças dizem que Câmara favoreceu FCP em 55 milhões (JN 2004-10-09)

“A execução do Plano de Pormenor das Antas terá causado um "rombo" equivalente a cerca de 87 milhões de euros no património da Câmara Municipal do Porto. É uma das conclusões que se pode retirar da leitura do relatório final da Inspecção-Geral de Finanças (IGF), em que se destacam os 55 milhões de euros atribuídos pela autarquia, de forma "ilegal", ao Futebol Clube do Porto (FCP). O inspector-geral remeteu o relatório para o Ministério Público, justificando a decisão com os "indícios de favorecimento" ao clube. Segundo o actual presidente, Rui Rio, o processo já originou uma investigação. (…)

Como se pode ler nas páginas do relatório, a que o JN teve acesso, a cedência de parcelas e da respectiva capacidade de construção ao clube foi avaliada, na altura, pela Câmara liderada por Nuno Cardoso, em 27 milhões de euros (tendo em conta um valor de venda de 300 euros por m2). Os auditores acrescentam, no entanto, que os lotes em questão estavam destinados à construção de um centro comercial e um hotel, o que significa que teriam de ser avaliados em 750 euros por m2. Contas feitas, aos 27 milhões que a autarquia admitia estar a dar ao FCP haverá que somar 28,5 milhões de euros. Ou seja, a "prenda" da Câmara vale 55,5 milhões.” In Jornal de Notícias".

Anónimo disse...

O Sporting a que nunca é mencionado nestas trafulhices.Cambada.
Uma coisa é certa..os Mafiosos Vermelhos mesmo depois de verem estas verdades indesmentiveis ainda acusam os outros e querem o quê afinal???!
É a espécie mais corrupta que existe no FUTEBOL. Sempre a ssim foi e vai continuar.
Olhem as nomeaçães dos arbitros deste fds. olhem bem...

André Pinto disse...

Braga na frente sem ajudas dos árbitros???????????

Pois, que o diga o Marítimo, ou o Setúbal, ou o Sporting, ou o Luisão, etc etc etc

Anónimo disse...

ó penultimo anónimo das 3:24, isso a ser verdade, conseguiste calar mta gente!

Anónimo disse...

ó André, nao ligues! se um dia o Benfica for campeao, eles vão sempre dizer que é por culpa dos árbitros.

André Pinto disse...

O túnel-fundador foi escavado no antigo Estádio das Antas, sem que, à época, existissem stewards ou câmaras de videovigilância, comissão disciplinar da Liga ou processos do género apito dourado!

Quem não se lembra dos crimes perpetrados no túnel das Antas, pelo famigerado “guarda” Abel e o seu gang, contra atletas e dirigentes de vários clubes (Benfica e Belenenses, por exemplo)?

Quem não se lembra das gravíssimas ameaças feitas pelo dito “guarda" a presidentes do Benfica?

Quem não se lembra dos apertos dados, na Reboleira, pelos jogadores da equipa do guarda Abel, a outra equipa, a que apitava o jogo, após esta tomar uma decisão não sistematizada?

Só aqueles que têm a memória tão curta quanto a conveniência sem véu com que a sua má consciência se tenta acobertar!

“Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele.”

André Pinto disse...

O custo inicial do Estádio do Dragão apontava para valores a rondar os 123,3 Milhões de euros, mas no final a obra acabou por custar 98 Milhões de euros ao Futebol Clube do Porto. Para esta diferença entre o valor orçamentado e o valor concluído (descida única no mundo das obras de construção portuguesas) existe quem assegure que tal se deveu ao facto de a Metro do Porto (Empresa de capitais públicos) ter assumido o pagamento das fundações do Estádio do Dragão pelo facto de ter construído nessa altura o Terminal do Dragão, ou seja, neste caso estamos a falar em cerca de 25 Milhões de euros de apoios indirectos, já que a Metro do Porto podia ter feito uma Estação normal na Zona, e além disso trata-se de investimento em Acessibilidades ao Estádio do Dragão.


Somando todos os valores chegamos a um custo astronómico, que os bolsos dos contribuintes tiveram de assumir por causa do Estádio do Dragão:

Apoios Directos por parte do Estado: 137,6 Milhões de euros
Apoios Indirectos por parte da C. M. Porto: 88,4 Milhões de euros
Apoios Ocultados por parte da C. M. Porto: 28,5 Milhões de euros
Apoios por parte da Metro do Porto: 25 Milhões de euros

Total (a preços de 2004): 279,5 Milhões de euros
Total (a preços correntes): 310 Milhões de euros!!!!


Acreditamos que nem vale a pena falar no Centro de Estágio “oferecido” pela Câmara Municipal de Gaia ao Futebol Clube do Porto, já que se tratam de “peanuts” em relação aos valores envolvidos no Estádio do Dragão.

Mas importa deixar a seguinte pergunta: Será que em 2018 os Portugueses terão de pagar mais 310 Milhões de euros para que o Futebol Clube do Porto consiga ser competitivo face aos outros clubes nacionais?

Anónimo disse...

Não percebeste?? então vai-te foder!

Anónimo disse...

O André isso é que é falar!!! Calar esta cambada de bêbados e drogados... Falam de droga no Benfica mas não falam do líder do SD o maior diler do norte!

Ribeiro DeepBlue disse...

É isso André! Isso é que é falar! Mesmo que seja para dizer bacoradas!
Então o Dragão custou 98 milhões e teve uma comparticipação do estado de 137 milhões!
Brilhante matemática Benfiquenta.
Isso é que falar!

O Centro do Olival, nem sei para que é aqui chamado se não pertence ao FCP, mas sim à Câmara Municipal de Gaia.

Mais matemática Benfiquenta.

Bruno disse...

Já para nem falar do centro de estágio do seixal e dos terrenos protegidos...

Orelhas e sua máfia no seu melhor, mas como é para o bem do "benfique" tudo se cala, verdes, quercus, e os tonis vêm para aqui dizer barbaridades como se fossem certezas absolutas.

Querem falar em apoios da autarquia??? Que é do que se trata aqui, já ninguém se lembra da guerra Pinto da Costa - Rui Rio????

Memória curta têm os lampiões...

Raul disse...

ou é ignorante ou não passa de um garoto;
usando tais critérios somatórios teremos o benfica com a bonita soma arredondada de 500 Milhões de euros.... isto a preços de 2004

Anónimo disse...

No caso do Porto, a legação do IGF é que, nas permutas de terreno entre a Câmara e o Porto, o terreno da Câmara terá sido sub-avaliado. E essa assunção parte do facto que no terreno cedido ao Porto acabaram por ser construídos um centro comercial e 1 hotel. Ora uma das premissas de base de qualquer metodologia de avaliação, e eu sei do que é que falo, é que não podes incorporar no montante da avaliação qualquer contributo que seja trazido pelo comprador, dado que ele não pode pagar por. Mesmo quem duvide disso, é incomparável com:

- 10 milhões dados ao Benfica supostamente relativos à terça parte dos lucros da construção de 200 fogos ... que nunca foram construídos, pelo que nunca houve proveito nenhum associado à venda dos fogos consequentemente nenhuma terça parte do mesmo???
- 18 milhões dados ao Benfica relativos ao custo dos ramais, sendo que 80% do valor das factura emitidas pelo Benfica e que a EPUL pagou diziam de facto respeito, não ao custo dos ramais, mas sim a consultadoria e a IVA, sendo que o custo de construção dos ramais nem tinha IVA!!! Ou seja nem a EPUL sabe o que pagou!!!

Anónimo disse...

O bruno é tudo benfiquista... quercus, os verdes... vocês infelizmente são a vitimas. coitadinhos!

André Pinto disse...

Ribeiro DeepBlue, é da câmara de Gaia e o FCP paga 500 euros mensais de renda para o usar...

Não achas que está alguma coisa mal aqui?

Ribeiro DeepBlue disse...

Está.
Mas não te esqueças que no contrato, para além desse valor, quem faz a manutenção do espaço é o FCP. E não é o único utilizador do espaço.

Se acho um valor justo?
Talvez não ache, mas como não conheço todos os contornos do contrato não me posso pronunciar.

Agora, não mistures as coisas, a falar de construções de estádios com centros de estágio.

Não tropeces nas tuas palavras.

Anónimo disse...

Ja Vale Tudo o dizia... :

"... Os Socios e adeptos Benfiquistas são a especie mais burra deste planeta... Comem tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO o que lhes dizem..."

Kaiser disse...

Pá, mandem a factura para a Cosmos que estão habituados a lidar com clubes de futebol...

André Pinto disse...

Negócio Cissokho sob investigação

DEMASIADOS EMPRESÁRIOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO
========================================
A Federação Francesa de Futebol está a investigar a transferência de Cissokho do FC Porto para o Lyon, noticiou ontem o jornal "L'Équipe". O motivo é o excesso de empresários que estiveram mandatados para intermediar a operação que custou 15 milhões de euros aos gauleses.

Fabien Petit, Frédéric Guerra, Christophe Mongai e Roger Boli foram os agentes envolvidos na operação, facto que mereceu a atenção da federação local, que já ouviu o jogador e quer perceber todos os contornos do negócio.

Data: Quinta-Feira, 28 Janeiro de 2010 - 7:35

André Pinto disse...

Depois ainda vêm falar em túneis? Cambada de aldrabões.

O Azul q está Roxo disse...

A minha Reflexão da semana:
O Benfica tem uma "franca" relação com as câmaras... A câmara de Lisboa.. E as câmaras dos túneis! Todas elas são parte integrante de uma outra câmara.. ..a câmara de ar do pneu de um outro carrossel e podre.. o da assembleia da Républica! Vai daí...o centralismo tem nome...JANTE DE LIGA LEVE!!

André Pinto disse...

Oh Azul que está Podre, quem janta com deputados da Assembleia é o teu presidente corrupto.

André Pinto disse...

Indirectamente as respectivas Câmaras Municipais participaram na construção dos estádios dos clubes com os seguintes valores (seja em verbas ou em espécies), até Julho de 2005:

SLB - 49.503.359,70 €
SCP - 10.061.900,00 €
FCP - 152.228.966,00 €
BFC - 1.009.750 €

Anónimo disse...

Oh André
aonde biscaste isso??!

André Pinto disse...

De um relatório do tribunal de contas:

http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2005/audit-dgtc-rel037-2005-2s-v1.pdf

As minhas fontes são oficiais. Não me baseio em bandalhices de jornais como vocês.

André Pinto disse...

Pinto da Costa:

- "Não há petroleo no Porto"

Passado umas semanas..

- FCP acaba por gastar tanto como o Sporting e muito mais do que o Benfica.

Esquisito este petroleo...

Anónimo disse...

No caso do Porto, a legação do IGF é que, nas permutas de terreno entre a Câmara e o Porto, o terreno da Câmara terá sido sub-avaliado. E essa assunção parte do facto que no terreno cedido ao Porto acabaram por ser construídos um centro comercial e 1 hotel. Ora uma das premissas de base de qualquer metodologia de avaliação, e eu sei do que é que falo, é que não podes incorporar no montante da avaliação qualquer contributo que seja trazido pelo comprador, dado que ele não pode pagar por. Mesmo quem duvide disso, é incomparável com:

- 10 milhões dados ao Benfica supostamente relativos à terça parte dos lucros da construção de 200 fogos ... que nunca foram construídos, pelo que nunca houve proveito nenhum associado à venda dos fogos consequentemente nenhuma terça parte do mesmo???
- 18 milhões dados ao Benfica relativos ao custo dos ramais, sendo que 80% do valor das factura emitidas pelo Benfica e que a EPUL pagou diziam de facto respeito, não ao custo dos ramais, mas sim a consultadoria e a IVA, sendo que o custo de construção dos ramais nem tinha IVA!!! Ou seja nem a EPUL sabe o que pagou!!!

Anónimo disse...

O Pinto da costa esta a ficar gaga!!!
A agremiação azul e branca já não tem o fulgor de outros tempos nem o apoio das ligações corruptas que já teve!!!
A corrupção já foi chão que deu uvas em Portugal, agora o cerco apertou!

André Pinto disse...

Notícia de última hora !!!

Posso confirmar, pois vejo da minha varanda virada para o mar, apesar de estar a uns 3 kms de distância.

Vejo perfeitamente petróleo a jorrar a grande altura em frente ao Castelo do Queijo!

Encornado Corrupto disse...

os corruptos compraram o Jarra que vai ficar a estagiar na Argentina

negócios à corruptos

vai ser outro balboa

Anónimo disse...

Olá ... isso é dor de corno o cornudo!

Anónimo disse...

Jara, o novo Aguero!

Anónimo disse...

Ja Vale Tudo o dizia... :

"... Os Socios e adeptos Benfiquistas são a especie mais burra deste planeta... Comem tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO o que lhes dizem..."

André Pinto disse...

Encornado.. Balboa? E que dizer do Prediguer?

Anónimo disse...

MAIS UM CASAL DO NORTE MAS BENFIQUISTAS

Um casal de gays teve um filho (não sei como, mas também não interessa)!

Após o parto foram vê-lo ao berçário onde todos os bebés choravam menos um.
Um dos gays, babado, diz à enfermeira:
'Ai, não me diga que é o meu?'
'Sim', diz a enfermeira, mas escusa de ficar tão contente porque se lhe tirar a chupeta do cu, chora como os outros!...'

Anónimo disse...

Então por isso e que o Pinto da Costa agora farta-se de falar...
Tiraram a chupeta do cu ao Porto!

João António disse...

O cúmulo:

http://www.record.xl.pt/imgs/ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_26E83C66-5B9C-4807-8CEE-C599E883365F_img_source_pt_1.jpg

Quem serão os retardados mentais que compram este jornal?!...

Anónimo disse...

É o cumulo porquê??? Não vejo nada de estranho!!

Anónimo disse...

Verdade desportiva? o que é isso
Cá para mim é mais uma boca do Orelhas e seus Lacaios(Caracolinhos Manhas e outros que tais
Nunca vamos ter verdade desportiva ,porque a mentira desportiva tem raizes profundas já vem do tempo de Salazar,que sempre levou o Benfas ao colinho,e agora continuão a ser levados,mas:de andor carregado pelo C.D. da Liga e pela APAF

André Pinto disse...

Falem agora do Colinho e do Xistrema seus corruptos.

anti - corruptos disse...

Mais um roubo de catedral.
Penalti por marcar ao Nacional, penalti inventado a favor dos corruptos e consequente expulsão ao jogador alvi-negro, falcão e fernando a agredirem e darem porrada todo o jogo e nada...

Também há escutas sobre o jogo de hoje?

Disso tu não falas não...

TEM VERGONHA!!!!

30 anos a roubar e ainda te queixas?

Anónimo disse...

http://futebolclubeouvida.blogspot.com/

Comenta por favor (: AMO-TE FCPORTO, ÉS A MINHA VIDA (L)

Anónimo disse...

Mais uma vitoria do glorioso Benfica! desta vez foi Martins a fazer a diferença, o tal que diziam que nao era jogador para o Sporting

Rodrigo Guedes Medeiros disse...

Eu simpatizo com o SL Benfica enquanto instituição desportiva pelo seu longo historial em prol do desporto português, respeito o clube pela boa imagem de Portugal que transmitiu além fronteiras nos seus tempos áureos e admiro-o pelo que fez em benefício de muitas gerações de jovens desportistas. Digo isto com a mesma frontalidade com que assumo a minha mais completa repulsa por esse verdadeiro cancro da sociedade portuguesa que é o benfiquismo.
A esmagadora maioria dos benfiquistas são pessoas que nasceram em cidades de menor dimensão ou em vilas e aldeias de Portugal e que, por uma questão de vergonha ou de falta de orgulho no pouco que possuem, optam pelo caminho fácil de se dizerem adeptos do Benfica, convencidos de que isso lhes atribui um estatuto superior de forma cómoda e sem esforço. Ser benfiquista representa assim a intenção medíocre de lucrar sem trabalho, a auto-promoção social à custa dos louros alheios, a incompetência e a preguiça para lutar pelo desenvolvimento e crescimento daquilo que é verdadeiramente seu. Não admira, portanto, que os benfiquistas sejam, entre os adeptos dos três clubes grandes, aqueles que mais uso fazem de epítetos extraordinários e espampanantes com que se referem ao seu clube: o “Glorioso”, “o Colosso”, o “Maior do Mundo”, o "Clube dos 6 milhões", etc. Tudo isto faz parte do show-off montado em torno do Benfica, um cenário de grandeza fictícia que serve para alimentar os egos dos benfiquistas na sua pretensão de se auto-promoverem à custa do clube lisboeta.
Também não admira que os benfiquistas reajam de forma tão agressiva, por vezes fanática, sempre que o Benfica é criticado ou alvo de uma qualquer acusação, por mais fundamentada e legítima que esta seja. Na verdade, não é o facto do clube em si ser atacado que origina essa reacção intempestiva e desmesurada, pois a sua relação com o clube é extremamente distante. É, isso sim, o facto de sentirem que a crítica ou a acusação põe em causa a sua própria imagem enquanto benfiquistas, essa imagem que adoptaram para auto-promoção, transformando assim aquilo que não deveria passar de um assunto do foro futebolístico numa questão pessoal, um ataque à sua própria pessoa.

André Pinto disse...

E tu esqueceste-te de falar que o FCP é o clube da máfia da noite do Norte, e que muitos portistas são do FCP porque actualmente ganha, só por isso. Não têm amor pelo clube, apenas estimação.

Não é por acaso que basta o FCP estar um bocadinho mal, e o estádio anda às moscas.

Enquanto que o Benfica, mesmo quando esteve sem ganhar 11 anos, os adeptos acompanhavam a equipa para todo o lado.

O MAIOR DE PORTUGAL

Rodrigo Guedes Medeiros disse...

"E tu esqueceste-te de falar que o FCP é o clube da máfia da noite do Norte, e que muitos portistas são do FCP porque actualmente ganha, só por isso. Não têm amor pelo clube, apenas estimação."

Meu caro, com esta afirmação acabas de demonstrar toda a tua ignorância sobre a cidade do Porto e o FC Porto. Se há gente em Portugal que defende a sua cidade e o seu clube por genuino orgulho, esses são os portuenses.
De resto, não estranho a tua ignorância. A maioria das pessoas que atacam o Porto cidade e o Porto clube não sabem do que falam. Adoptam um discurso que lhes é impingido pela corrupta comunicação social que age em nome dos interesses do lobby lisboeta.

"Não é por acaso que basta o FCP estar um bocadinho mal, e o estádio anda às moscas."

Deves ter a memória muito fraca, senão recordar-te-ias que foi precisamente isso que se passou com o Benfica na época passada. Bastou o clube da Luz começar a tropeçar e lá foram as assistências por água abaixo. Esse é um mal tipicamente português, transversal a todos os clubes.

Rodrigo Guedes Medeiros disse...

"Enquanto que o Benfica, mesmo quando esteve sem ganhar 11 anos, os adeptos acompanhavam a equipa para todo o lado."

Na sua esmagadora maioria, os benfiquistas vivem a centenas de quilómetros de Lisboa e passam as suas vidas sem nunca porem os pés no Estádio da Luz, algo que contraria frontalmente aquilo que se entende por ser adepto. No entanto, o distanciamento que se verifica entre os benfiquistas e o Benfica não é apenas geográfico mas também cultural, pois estas pessoas pouco ou nada se identificam com a cultura lisboeta: não gostam de touradas, não ouvem fado, não comem caracóis, não falam com a efeminada pronúncia alfacinha, não festejam o Santo António, não chamam “bica” ao café expresso, etc, etc, etc. Assim, para justificar a sua improvável ligação a um clube de Lisboa, adoptam muitas vezes justificações filosóficas do tipo "existe uma mística que ninguém consegue explicar…", o que não passa, no fundo, de uma desculpa esfarrapada para justificar algo que não têm coragem nem interesse em reconhecer: a sua falta de capacidade para lutar por aquilo que é verdadeiramente seu.
É evidente que esta estratégia de auto-promoção fácil nem sempre funciona como se espera, principalmente porque existem outros portugueses que não se deixam enveredar por este “carneirismo” e que teimam em defender e desenvolver os clubes das suas próprias cidades, impedindo assim que o Benfica consiga concretizar as conquistas desportivas que permitiriam fundamentar os epítetos e a imagem de grandeza fictícia criada em torno de si. Além disso, apesar do show-off que tanto gostam de alimentar, os benfiquistas mais jovens nunca viram o Benfica vencer nenhuma competição internacional, nunca sentiram a emoção de festejar nas ruas da sua cidade a conquista de uma Liga dos Campeões Europeus, não conhecem o orgulho de ver o seu clube atingir o topo do futebol mundial ganhando uma Taça Intercontinental. Os feitos gloriosos do passado longínquo são-lhes transmitidos por relatos na terceira pessoa e por imagens a preto e branco. Pelo contrário, os adeptos rivais da mesma idade já festejaram, por esta altura das suas vidas, vários troféus internacionais. Este facto choca frontalmente com a sua versão de “Glorioso”, “Colosso” e “Maior do Mundo”, suscitando invejas, frustrações e ódios que, por sua vez, originam a segunda influência mais nefasta do benfiquismo na sociedade portuguesa: a desvalorização do mérito alheio e a responsabilização de terceiros pelos erros próprios em absurdas e infantis teorias de conspiração.
No início da época passada, os benfiquistas tentaram roubar ao FC Porto o lugar na Liga dos Campeões à custa de um estratagema de secretaria que, mais do prejudicar o clube azul e branco, veio denegrir a imagem de Portugal aos olhos da Europa. Também o fim do processo Apito Dourado, com os resultados que se conhecem, veio demonstrar que o mesmo não passou de mais uma estratégia obscena e desesperada para roubar ao FC Porto aquilo que conquistou com inteiro mérito. Estes são dois dos melhores exemplos da frustração a que o benfiquismo chegou na sua ânsia de destruir aqueles contra quem não tem argumentos para vencer de forma limpa e ilustram a política de terra queimada adoptada, em extremo desespero, pelos benfiquistas: se não podemos conquistar, destruímos tudo. É óbvio que esta política só terá sucesso enquanto a imprensa lisboeta, impregnada de jornalistas intelectualmente corruptos, continuar a dar-lhe cobertura, numa descarada inversão dos valores de ética e isenção jornalísticos que lhes são exigidos, muitas vezes hipocritamente justificada com as alegadas necessidades de sobrevivência financeira. E claro, enquanto as autoridades lisboetas continuarem a esbanjar milhões de euros que são de todos nós em processos estéreis que apenas servem para alimentar o ego e esconder a frustração de alguns.

Anónimo disse...

Sim sim... falas muito escolhes palavras para que poucos te entendam como Sócrates, o vigarista More cá Burgo... mas infelizmente para ti e para os da tua espécie rasca sem vergonha alguma no focinho... Não dizes nada. Vens armada em filosofo e grande teórico, falas de coisas que não entendes alongas-te no teu discurso por forma a destacar-te dos demais e fazes-te passar por um intelecto brilhante e iluminado pela inteligência quando no final de contas e de espremer bem esse teu texto... O que de lá sai? Ódio e inveja por um clube cujo o teu nunca poderá atingir quer em projecção mundial quer em resultados desportivos obtidos de forma pura e sem resultados forjados e combinados de forma vergonhosa como foram apanhados e castigados... De forma muito leve tendo em conta que noutros países teriam descido de divisão e teriam sido multados de acordo com aquilo que mereciam!
Caro inimigo para a próxima vez que vier com estes discursos armado em padre da paroquia provinciana não se esqueca de desligar o intestino grosso do Cérebro!!!
Saudações do maior clube do Mundo.SPORT LISBOA E BENFICA!!!

Ugandão disse...

Quem quiser assistir às provocações feitas a hulk e sapunaru encontrei em tempo real!!

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=8012

Vejam o "laranjinha" do minuto 3:23 até 4:10 (PASSEM A PALAVRA!!)

André Pinto disse...

carago:

O Benfica não é de Lisboa, é de Portugal.

Enquanto não perceberes isso, tudo o que escreveres não faz qualquer sentido ou lógica.

Anónimo disse...

sport lisboa e benfica diz-te alguma coisa andré ?

Andre disse...

Analisas a dimensão de um clube pelo nome?

Ka burro, fdx

Anónimo disse...

OLHA OUTRO COM A HISTORIA DO ÚNICO CLUBE DE PORTUGAL...
E O ÚNICO A APANHAR 5 DO FCP...FDX ELE A CADA BURRO VERDE!!!

Anónimo disse...

fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merdfcp e merda fcp e merda a fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merdfcp e merda fcp e merda a fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda

Anónimo disse...

fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merdfcp e merda fcp e merda a fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merdfcp e merda fcp e merda a fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merdfcp e merda fcp e merda a fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda fcp e merda

Anónimo disse...

Terrenos das Antas em Tribunal

Começou esta segunda-feira a ser julgado o «caso» sobre os terrenos das Antas, no qual são acusados o antigo presidente da Câmara do Porto, Nuno Cardoso, e três vice-presidentes do clube «azul-e-branco» Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Tentúgal Valente.
Segundo a acusação, Nuno Cardoso, Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Tentúgal Valente, além de dois engenheiros municipais, são acusados de lesar o erário público em pelo menos 2,5 milhões de euros, no negócio de permuta do Plano de Pormenor das Antas

Anónimo disse...

Terrenos das Antas em Tribunal

Começou esta segunda-feira a ser julgado o «caso» sobre os terrenos das Antas, no qual são acusados o antigo presidente da Câmara do Porto, Nuno Cardoso, e três vice-presidentes do clube «azul-e-branco» Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Tentúgal Valente.
Segundo a acusação, Nuno Cardoso, Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Tentúgal Valente, além de dois engenheiros municipais, são acusados de lesar o erário público em pelo menos 2,5 milhões de euros, no negócio de permuta do Plano de Pormenor das Antas

Anónimo disse...

a escumalha e selvagens dos fcporkos aqui no sei habitate...

Processo do Plano de Pormenor das Antas envolve ainda três administradores da SAD do FC Porko 0 comentários O Tribunal de Instrução Criminal do Porto enviou às Varas Criminais, para julgamento, o processo do Plano de Pormenor das Antas (PPA) que envolve o antigo presidente da Câmara, Nuno Cardoso, e três administradores da SAD do FC Porko.

que la xupem os filhos da puta

Anónimo disse...

os bois do curral das antas ..

Segundo a acusação, Nuno Cardoso, Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Tentúgal Valente, além de dois engenheiros municipais, são acusados de lesar o erário público em pelo menos 2,5 milhões de euros, no negócio de permuta do Plano de Pormenor das Antas.

mais uma destes filhos da puta impunes na justiça ! volta D.SEBASTIÃO estas perdoado...