segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

"Muitos querem que o Sp. Braga seja campeão a bem do futebol português"

E todos aqueles que amam este desporto e que defendem a verdade desportiva.

23 comentários:

Anónimo disse...

A Máfia Vermelha são mesmo uns invejosos.Quando algum outro clube tem um favorzito ficam Todos ofendidos e rabujam por todo o lado.
Por acaso eles tem muita razão de queixa..tem..tem.

Verdade Desportiva...isso é com o LFV. ele e o Tui Santos a que sabem como é.

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber como é que foi o CASO do jogo com o slb-U. Leiria.
Acho estranho.
Estorilgate, agora Leiriagate..?!

Anónimo disse...

Para que fique claro e para os palhaços dos Benfiquistas se calarem:

-A bola saiu fora no segundo golo do Braga mas a jogada prossegiu e o Maritimo teve opurtunidade de aliviar a bola(Briguel), mas este deu uma fifia e passou para o Filipe Oliveira.
Logo o lance do golo não nasce de uma bola fora porque o Maritimo é que prossegiu a jogada...

Isenção também é bonita de se ver...aprendam a ver futebol!

GdI disse...

Esta noite, tivemos um sonho colectivo. Vários de nós descreveram o mesmo sonho. Incrível como é que se pode sonhar o mesmo em cabeças diferentes. Vamos contá-lo na 1ªpessoa.

Eu sonhei que a união de todos os portistas, portuenses, tripeiros atingiu o auge após a roubalheira do Estádio do Mar. Foi convocada uma vigília para a porta da Liga – para o dia 23 de Fevereiro (3ªfeira). Milhares e milhares de indefectíveis do nosso clube fizeram turnos para demonstrar “ordeiramente” a revolta que nos invadiu no decorrer desta época. Penaltis, castigos, golos anulados, tudo a favor do andor.

Também sonhei que o Bruno Paixão foi “aconselhado” a ir à Multiópticas. Ela lá aceitou e fez um tratamento para ver ao perto. O problema é que mais tarde descobri que o tratamento tinha sido patrocinado pelo SLB. O mesmo aconteceu a outros hábitos, p.e., Rui Costa, Elmano Santos, Lucilio Baptista, João Ferreira, and so on!

Sonhei que o ambiente de “orelhas quentes” das Antas foi adoptado pelo Dragão.

Sonhei que o Hulk, regressou do castigo, após 13 jogos sem jogar e que o Mágico Porto foi ressarcido dos prejuízos que daí advieram.

Sonhei que começamos a fazer as coisas por outro lado.

Sonhei que Jesualdo Ferreira não foi deixado sozinho a enfrentar a ira, frustração e provocações da Comunicação Social.

Sonhei que o FCP convocou uma conferência de imprensa onde mostrou as imagens dos jogos em que foi prejudicado vs jogos em que os milhafres foram beneficiados.

Sonhei que o Ricardo Costa começou a fazer as reuniões do CD no sede no Porto. Sonhei que o Ricardo Costa começou a sair à rua no Porto.

Sonhei – como foi referido no inicio – que adeptos, blogues, claques, anónimos fizeram uma vigília espontânea à Porta da Liga. Sonhei que tochas foram acesas, bandeiras levantadas bem alto, cânticos direccionados, aberturas de telejornais, capas de pasquins, directos das rádios.

Tudo isto em prol do nosso clube. Num mega-movimento sem precedentes.

No final disto tudo, fomos pentacampeões! Mais uma vez! Porque ousamos mexer com os poderes instalados e confrontá-los com a descarada roubalheira que nos oferecem todos os fim-de-semana.

Uma vez que isto foi um sonho colectivo, passamos agora a palavra para quem tem voz. É a vez das Claques (enormes no apoio ao FCP), Rui Moreira, Pôncio Monteiro, Rui Fernando Rio, Manuel Serrão, Miguel Sousa Tavares, Guilherme Aguiar, Labaredas, etc… comunicarem e divulgarem este sonho a todos os que amam o FCP. Todos os que tiverem os seus contactos, p.f., façam-lhes chegar este “sonho”.

Foi um sonho? Uma premonição? Será uma realidade futura? Aguardamos novos desenvolvimentos…

Nota: Por incrível que pareça, acabou de nos chegar ao email um cartaz sobre uma vigília a realizar no próximo dia 23 de Fevereiro à Porta da Liga (Porto). Assim que pudermos, colocaremos o cartaz online.

Nota 2: Tudo o que atrás foi escrito não passou de um sonho. Qualquer semelhança com uma realidade futura é pura coincidência!

GdI

PS: Leiam o seguinte post.Vale a pena!
http://maisportista.blogspot.com/2010/02/muy-nobre-sempre-leal-e-invicta-cidade.html

Anónimo disse...

SE A BOLA SAIU, LOGO A JOGADA É INVÁLIDA! por isso, o segundo golo do braga é irregular!

Anónimo disse...

O Benfica é a melhor equipa deste campeonato e vai demonstrar isso brevemente. Somos bem mais fortes que o Braga! e então, os outros adeversários nem sequer falo!

Anónimo disse...

ainda o vai demonstrar ?
é porque pelos vistos ainda não o demonstrou

MST disse...

Tudo isto existe, tudo isto é triste

1 Olhei para o Estádio do Mar, pouco depois do jogo começar: campo pequeno, relvado impróprio para jogar bom futebol e a favorecer quem defende. Público da casa que apenas queria ver a sua equipa bater o pé ao «grande», jogasse como jogasse, equipa disposta a fazer-lhe a vontade, recorrendo a todos os truques do anti-jogo que vêm nos compêndios, árbitro conhecido pela sua paixão benfiquista e pelos danos causados ao FC Porto ao longo dos tempos. Estavam reunidas todas as condições para o FC Porto encostar. E encostou.

Segundo os critérios de Olegário Benquerença, exibidos no Sporting-Benfica para a Taça da Liga, José Manuel, do Leixões, deveria ter sido expulso aos 7 minutos, quando entrou por trás e a varrer Rúben Micael, deixando-o diminuído fisicamente para o resto do jogo. Mas claro que eu sabia que os critérios disciplinares do nosso único árbitro mundialista não valem para todos — todos os árbitros e todos os clubes. Basta lembrar-me do que tantas vezes acontecia no tempo em que era permitido ao Hulk jogar em Portugal, quando, mal o jogo começava, se percebia que havia adversários que vinham com instruções de o tentar arrumar ou intimidar logo de início — e os árbitros nada, nem um amarelo.

Nomear os mais conhecidos árbitros benfiquistas (casos de Lucílio Baptista ou Bruno Paixão) para jogos do Benfica, do Braga ou do FC Porto, quando o campeonato entra na sua fase decisiva, não é apenas falta de senso, é também falta de maneiras. Até porque eles, sobre serem benfiquistas, não se distinguem de forma alguma pela sua qualidade técnica. Restam, pois, as consequências previsíveis: nos últimos dois jogos em que perdeu pontos para o Benfica e Braga, o FC Porto empatou com o Paços de Ferreira depois de ter visto um golo magnífico e limpíssimo de Falcao ser anulado, e empatou com o Leixões depois de ter visto Bruno Paixão fazer vista grossa a um penalty sem história, cometido cinco metros à sua frente e à sua vista. Entretanto, também o Benfica empatou em Setúbal, com um golo limpíssimo anulado ao Vitória. Nem é preciso andar mais para trás nas contas: cinco pontos valem um campeonato, valem uma época, valem milhões da Liga dos Campeões.

2 Como já aqui escrevi a propósito desse jogo com o Paços, tenho muito respeito pelos clubes pequenos e não esqueço que eles competem com os grandes em condições objectivas de desigualdade. Mas isso não é um pretexto para que renunciem à partida a competir e se refugiem num anti-jogo que é uma ofensa a quem paga bilhete para ver futebol. Se é para dar espectáculos destes que querem estar na primeira Liga, mas valia não estarem. Mais valia que a primeira Liga tivesse só doze clubes, a jogar em duas fases, como há muito defendo.

Porque uma coisa é jogar à defesa e em contra-ataque, recuar as linhas, dar a iniciativa e a despesa de jogo ao adversário mais forte. Outra coisa é entrar em campo direitos às canelas dos adversários, criar um clima constante de contestação de todas as decisões dos árbitros por mais inócuas que sejam, defender com dez jogadores dentro da área ou, como fez o Leixões, ter seis jogadores assistidos no relvado, por pretensas lesões, apenas na segunda parte (!). Dizia um jogador leixonense, no final, que já tinham assimilado os «princípios de jogo» do novo treinador. Bem, não é difícil: com «princípios» daqueles, qualquer um é treinador e qualquer um se consegue imaginar jogador.

Façam o choradinho que quiserem, esta é a minha opinião: futebol assim, com campos e relvados daqueles, árbitros que protegem o anti-jogo e os sarrafeiros, não vale a pena esperar por público nas bancadas. Eu sei bem porque fico em casa.

MST disse...

3 Já está ultrapassada a barreira dos dois meses da «suspensão prévia» do Hulk e do Sapunaru, por pretensos acontecimentos, falseados enquanto possível, e que, já deu para perceber que não justificavam sequer um jogo de suspensão. Já foram vistas e revistas as imagens, ouvidos os intervenientes e testemunhas, produzidos os relatórios de quem de direito, já nada há que obste a uma decisão. Apenas a vontade de demorá-la o tempo conveniente para que depois a duração do castigo coincida com a suspensão preventiva. Entretanto, o FC Porto tem encostado o mais caro e o mais perigoso jogador do seu plantel e vai perdendo pelo caminho, e com a ajuda das arbitragens, os pontos necessários para cavar uma distância que garanta que, quando o Hulk regressar, já será tarde. Todos os dias se acrescenta mais um dia a esta vergonha pública, perante o silêncio da nossa imprensa desportiva, que aceita passivamente que o CD da Liga possa retirar do campeonato aquele que, na última temporada, foi considerado o seu melhor jogador.

Há dias, o «Diário de Notícias» trazia uma sondagem para responder à seguinte pergunta: «O campeonato tem sido alvo de várias polémicas. Como acha que vai ser decidido?». Respostas: 31,3% responderam «pelas arbitragens»; 26,3% responderam «nos túneis»; e apenas 25,7% responderam «no campo». Eis ao que chegámos.

4 O Fernando Guerra pode, pois, tomar nota desde já: dificilmente os portistas e os bracarenses irão reconhecer o mérito de um campeonato ganho pelo Benfica nestas circunstâncias.

E, já agora, respondendo à sua extraordinária declaração de que «em mais de 50 anos não conseguiram os partidários do dragão descortinar uma relação entre feitos desportivos do Benfica e eventuais favores de arbitragem», lamento desapontá-lo, mas, por acaso e para não ir mais longe, basta lembrar as circunstâncias em que o Benfica venceu os seus dois últimos títulos: a Taça da Liga, da época passada, ganha ao Sporting de maneira tal que passou a ser conhecida na gíria por «Troféu Lucílio Baptista»; e o último campeonato ganho, o do Trapattoni, em que nos últimos dez jogos todos os golos dos encarnados aconteceram de penalty e livres inventados ou duvidosos à entrada da área (lembro-me bem do penalty decisivo, no último jogo no Bessa, que foi dos mais anedóticos que já vi assinalado). O Fernando Guerra atreveu-se a sugerir que já só faltava limpar a «lenda» do Calabote, para que meio século de arbitragem ficasse virgem de favores feitos ao Glorioso. Tarefa difícil, essa de fazer esquecer os Porfirios e os Valentes ou os contemporâneos Lucílios e Paixões.

5 Ansiosa por deitar poeira para os olhos dos que não andam cegos, a imprensa benfiquista pretende que o Braga só venceu o Marítimo graças a um golo irregular. De facto, no início da jogada, a bola esteve fora da linha lateral, mas pretender que isso teve relação directa com o golo é mais do que má-fé: entre a saída da bola e o golo decorreram uns trinta ou quarenta segundos em que a bola passou por uns seis jogadores e poderia ter sido umas três vezes definitivamente afastada pelos jogadores do Marítimo antes do belíssimo pontapé fatal de Luís Aguiar. Por este critério de causa-efeito, dificilmente se encontrará um golo que, na sua génese, lá atrás, não tenha tido alguma coisa de irregular. O que se pretende aqui, como bem sabemos, é preparar o terreno para os devidos fins.

6Amanhã o Arsenal e domingo o Braga. Duas equipas que equipam de igual, dois adversários terríveis. É a altura decisiva da época para um FC Porto atípico, mas que, mesmo assim, é neste momento a única equipa da Europa que, tendo já vencido uma das competições em que participou (Supertaça), continua a disputar, e com a vitória ao alcance, todas as outras: Liga dos Campeões, campeonato nacional, Taça de Portugal, Taça da Liga. E é nestas alturas que o FC Porto se costuma agigantar.

Miguel Sousa Tavares n' A Bola.

Anónimo disse...

sim mas na página ao lado desse jornal, tens um senhor, que diz que o lance do rubem micael, analisado em todos os angulos, está longe de ser claramente penaltie. e lembra o erro crasso que levou á vitória do Braga.

Anónimo disse...

Se Marc Zoro fosse jogador emprestado pelo Porto ao Setúbal e, durante um jogo entre as duas equipas, no último minuto fizesse um penalty daquela maneira, o barulho dos benfiquistas ia ser ensurdecedor. Até já estou a ver a manchete: Zoro sob azul! Como foi com o Benfica, houve silêncio.

O pior é que há quem, estando em posição de decidir, se deixa influenciar e acha que, por haver mais ruído benfiquista, beneficia o Benfica. O barulho é um grande complemento às simulações do Aimar, Saviola e Di María. Com barulho, a agressão do Luisão é menos grave que a do João Pereira

Anónimo disse...

"E todos aqueles que amam este desporto e que defendem a verdade desportiva."

São os mesmos que durante 30 anos roubaram o futebol português?
Basta ouvir as escutas para ver a verdade desportiva de que vocês tanto falam...


Este MST agora fala de anti-jogo, é o mesmo que no inicio do ano dizia que este conceito faz parte do futebol e ninguem, naquele caso o BENFICA, se podia queixar?

Falta-vos coerência e humildade, já para não falar da grande falta de HONESTIDADE!!!

Presumo que sábado irão todos torcer por uma vitória do Braga.

Tristes é o que vocês são!!!!

CARREGA BENFICA!!!

MARREM NO VERMELHO!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

só os ENCORNADOS é que marram

Anónimo disse...

O Benfica é mesmo grande..É tão grande que joga sempre com 14 jogadores.
E até tem 2 secretários a planearem as jogadas; Ricardo Costa e Vitor Pereira

Anónimo disse...

O post está excelente.
O resto é azia encarnada.
Ainda estou para ver um adepto do Benfas falar imparcialmente e com inteligencia sobre a vergonha que é o futebol portugues.

Anónimo disse...

Eu por mim que se foda... desde que não seja o Porto ta tudo Bem!!!

Anónimo disse...

Apoiado... Todos menos o FC PORCO!!!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 9:17 ... esta tudo bem a bola saiu mas a jogada continuou e o Briguel e tal...
Vai lavar esses dentes que só sai merda dessa boca!!!

Anónimo disse...

Impossível um adepto Benfiquista falar de futebol com um portista... Os níveis superiores de inteligência são incompatíveis com os níveis demasiado baixos dos porquistas!!!
Meus amigos... sejamos realistas... Falta de inteligência é mesmo com os portistas. Vocês já viram os burros quando entram para um estádio? Parece uma vara de porcos a ser conduzida para um camião para ser levada para abate... e a falta de civismo e educação??? Até arrepia saber que existe seres tão parecidos com humanos tão selvagens!

Anónimo disse...

O benfica é merda!!!!

Anónimo disse...

O benfica é merda!!!!

Anónimo disse...

O benfica é merda!!!!

Anónimo disse...

ANTIPORKO disse

Os corruptos das antas não deixam
q os do minho (sbraga ) ganhem sejam o q for basta ver as ultimas decisões entre eles ..
Ate mesmo vendidos para jogar nas anta final da taça de portugal foram (SCBRAGA) roubados pelis andrades e UMA AUTENTICA SEITA DE VAMPIROS ESTA SEITA DO LADRÃO...