quinta-feira, 4 de março de 2010

A Rola Enc(o)rnada

"Quem lê semanalmente a análise feita por ex-árbitos no chamado Tribunal do OJOGO, não fica indiferente às posições assumidas pelo ex-árbitro António Rola.

Numa conversa entre amigos, fui desafiado a fazer um apanhado das situações onde o António Rola destoava dos restantes, Jorge Coroado e Rosa Santos, especialmente nos jogos onde o Benfica era protagonista.

Baseando-me somente nas arbitragens da 1ªvolta dos jogos do Benfica cheguei a conclusões que já suspeitava. Vamos lá aos números:

- Existiram 34 casos que favoreceram o Benfica.

- Houve unanimidade em 8 desses casos.

- Em 16 casos, vejam bem, 16 casos que favoreceram o Benfica, tanto Jorge Coroado como Rosa Santos concordam com o favorecimento, menos...o António Rola. Só 16 casos.

- 1 único caso em que só Jorge Coroado e António Rola concordam.

- 1 único caso em que só Rosa Santos e António Rola concordam.

- 5 casos em que só o Jorge Coroado concorda.

- 3 casos em que só o Rosa Santos concorda.

- 0 casos em que só o António concorda. Novidade!!!


Ou seja, dos 34 casos totais que favoreceram o Benfica , em 26 houve maioria de opiniões concordantes, havendo somente 8 casos em que um único árbitro avaliou dessa forma .

E dos 26 casos em que houve maioria, em 25 casos esteve o Jorge Coroado, em 25 casos esteve o Rosa Santos e em somente 10 casos esteve o António Rola.

O facciosismo deve toldar-lhe muito a visão. E nós o vimos a arbitrar durante anos por esses campos fora. Como se vê com uma imparcialidade desarmante."

retirado daqui

8 comentários:

Paulo disse...

Na luz, no Benfica/Paços, teremos o Portuense, Soares Dias, árbitro que aprecio mas que, nos últimos tempos, sempre que apita o Benfica, parece cheio de medo sobre o que vão escrever sobre ele. Vai entrar em campo todo "cagadinho" e será mais um a segurar o andor dos encarnados. Basta recordar a sua arbitragem em Olhão (expulsão injusta a um Algarvio e golo off-side de Nuno Gomes).

Anónimo disse...

13ªJORNADA: OLHANENSE 2-2 BENFICA (ARTUR SOARES DIAS - PORTO)

- (1-0) 26' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. Sururu do qual resultam vermelho a Djalmir e amarelo a Cardozo. O árbitro ajuizou mal este lance. Diz RS:"O vermelho a Djalmir é bem mostrado, pois puxa os cabelos a Coentrão. Cardozo também devia ter sido expulso, assim como mais dois ou três jogadores que lá estavam envolvidos. Esteve mal o árbitro."

- (2-1) 83' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. David Luiz envolve-se com Miguel Garcia na linha lateral. O árbitro devia ter actuado disciplinarmente. Diz JC:"David Luiz pisou deliberadamente Miguel Garcia e devia ter sido expulso." RS:"David Luiz entrou de forma violenta sobre Miguel Garcia, desencadeando o que se passou seis minutos depois. Devia ter sido expulso neste lance."

- (2-1) 90'+2' Golo do empate do Benfica ilegal. Nuno Gomes empata a partida. Encontrava-se em posição ilegal no momento do passe de Luisão. Diz JC:"Nuno Gomes encontrava-se em posição irregular, quando Luisão cabeceia a bola. Portanto, o golo é irregular." RS:"É fora-de-jogo. Nuno Gomes está para lá do último defesa no momento do passe de Luisão. No que toca aos foras-de-jogo, o que conta são as pernas dos jogadores, e Nuno Gomes tem a perna para lá do último defesa."

- Resumindo: PERDOADAS DUAS EXPULSÕES DE JOGADORES DO BENFICA E GOLO DO EMPATE DO BENFICA IRREGULAR POIS FOI OBTIDO EM FORA-DE-JOGO.

Anónimo disse...

E já pensas-te em escrever um romance ou um policial... Acho que já temos substituto para o Saramago!

Anónimo disse...

pois voces falam falam falam mas nao dizem nada. aliás eu nem sei qual é o objectivo deste post. atacar alguém que ninguem conhece? para voces é imparcial, aquele que diz o que vós quereis ouvir?

vocês só lêm o que vos interessa e nao gostam de admitir que o Benfica é neste momento, a melhor equipa portuguesa!

Anónimo disse...

tu andas a ver é se apanhas uma rola no cu

Anónimo disse...

lamp que é lamp atraiçoa que lhe deu a mão

A ex-namorada de Pinto da Costa e Leonor Pinhão têm diferentes versões sobre quem escreveu o livro "Eu, Carolina". A jornalista reconheceu, ontem, sexta-feira, ter "dactilografado" a parte referente aos processos do Apito Dourado.
Carolina Salgado afirmou, numa sessão anterior do julgamento nas Varas Criminais do Porto, que o livro foi integralmente escrito pela sua então amiga e professora Maria Fernanda Freitas de Sousa e que aquela jornalista e conhecida adepta do Benfica apenas tinha apoiado quanto à revisão e umas "datas" na parte do futebol. Procurou desmentir, assim, a insinuação de que teria sido Pinhão a escrever a parte mais agressiva para Pinto da Costa e amigos.
Só que, ontem, a jornalista afirmou, afinal, ter tido uma participação activa na elaboração da obra. Foi quando o livro já tinha mais de 90 páginas. "Durante três dias, num hotel, dactilografei o que me disseram a Carolina e a Fernanda Sousa. Eram íntimas", disse, mostrando-se irritada quando um dos advogados lhe referiu a palavra "redigiu". "Não seja habilidoso com as palavras!", respondeu, sendo, de imediato, repreendida pelo juiz-presidente, Rafael Azevedo.
A jornalista, que colaborava com a Editora D. Quixote - e depôs com o auxílio de três agendas que possuía -, quis transmitir a ideia de não ser próxima de Carolina. Mas admitiu que à ex-companheira de Pinto da Costa forneceu dados sobre notícias do Apito Dourado que até então saíram na imprensa. Só sobre esses factos é que a editora aceitaria publicar algo, para evitar processos.
Sobre o facto de não ter assinado o livro, explicou que tal ficou a dever-se à insistência de Fernanda Sousa em figurar como autora, apesar de ter sido aconselhada a não aparecer publicamente. "Não teria problema algum...", declarou, em resposta à juíza Patrícia Guimarães, que classificou Pinhão como "face oculta" do livro, provocando risos entre os arguidos.
Além de contar uma história diferente da de Carolina, Leonor Pinhão contrariou também a versão de Fernanda Freitas Sousa. Esta testemunha frisou apenas ter escrito o livro até à "página 99" e que o resto, referente ao "Apito", foi redigido por alguém que não soube identificar. Sobre isto, Pinhão respondeu que Fernanda até deu acordo à versão final, tendo possuído um exemplar "em papel" com "correcções à mão", que entregou à Procuradoria. À saída do tribunal, Carolina e Leonor cruzaram-se com Pinto da Costa e este não resistiu a lançar um comentário, com um sorriso.

Anónimo disse...

O que vale é que o tempo vai fresco e não têm necessidade de por gelo... mas se aplicarem um bocadinho de Voltaren Gel isso passa!

Anónimo disse...

Tá explicado por que o SLB vai em primeiro lugar! Sacana do Rola, pá! Quem diria...