quinta-feira, 25 de março de 2010

Sporting Clube de Braga enfrenta a máfia

O Sporting de Braga acusou hoje a Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de um "vil ataque" ao clube na sequência de não ter sido reduzido o castigo de Vandinho.

Em comunicado publicado hoje no sítio do clube, a SAD bracarense considera "ultrajante" e "vergonhoso" o "vil ataque que o Sporting de Braga tem sido alvo por parte da CD da LPFP que mais não visa do que tentar destabilizar ou enfraquecer" o clube desde a recepção ao Benfica, em Outubro de 2009.

Para os responsáveis minhotos, "é inqualificável a perseguição que tem sido feita ao Sporting de Braga com a constante instauração de processos e com o uso de dois pesos e duas medidas por parte da Comissão Disciplinar da Liga, que tantas vezes fecha os olhos a agressões claras de atletas a colegas de profissão, mas que pune os atletas do Sporting de Braga sem qualquer tipo de factos que fundamentem as decisões".

Segundo a SAD, o Sporting de Braga tem sido "alvo de uma vergonhosa campanha levada a cabo pela CD da LPFP, ao 'melhor' estilo inquisitório, que faria certamente a PIDE parecer meninos de coro".

O Sporting de Braga diz ainda "estranhar que, em face da demissão do presidente da Liga, outros não lhe sigam o caminho, nomeadamente, o presidente da Comissão Disciplinar da Liga ", Ricardo Costa.

"Será que ainda tem uma missão a cumprir? Será que ainda não chega de prejudicar o futebol português e, no caso particular, o Sporting de Braga? Será que não chega de protagonismo desmesurado e vaidades pessoais? Ou será que não se demite porque não o deixam?", interroga a SAD "arsenalista".

Para o clube, "ninguém precisa de ser especialista em direito para concluir que esta decisão é injusta. O Braga acredita que os jogos ganham-se dentro de campo e não nos gabinetes da LPFP, mas os indícios são demasiados óbvios para haver dúvidas sobre a natureza da presente decisão e dos interesses que a mesma serve", apontam.

Por isso, "a suspensão por três meses de Vandinho por uma suposta tentativa de agressão, tendo por base uma acusação apresentada pelo alegado ofendido, quando resulta claro de imagens divulgadas publicamente que esse alegado ofendido foi quem agrediu o atleta, só pode envergonhar todos que deliberaram nesta irracional decisão".

A suspensão do médio brasileiro vai, pois, "para além do limite da inteligibilidade, apenas se compreendendo pelo incómodo que o Sporting de Braga vem causando com a sua posição na tabela classificativa".

Em vésperas da visita ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica (sábado), os responsáveis lamentam ainda que o Braga tenha sido alvo de processos "casos mais ridículos", mas nada ter acontecido ao Benfica e aos seus jogadores.

Na conclusão, o Sporting de Braga diz que "não teme os processos que lhe vão ser movidos pela CD face ao presente comunicado. Nem a CD nem nenhum órgão da LPFP têm o poder de calar o Sporting de Braga - podem tentar, mas não vão conseguir!".

28 comentários:

Anónimo disse...

no sábado perdem e já quererão impugnar o campeonato. mas nós benfiquistas, temos noção que nem vandinho nem hulk teriam lugar no onze habitual do Benfica. por isso, não me venham com histórias da carochinha. o Benfica é o melhor e vai prová-lo de novo no Sábado, depois de o ter feito na Taça da Liga e nas competições europeias!

VIVA O BENFICA

Anónimo disse...

slb é a MAIOR Máfia no Futebol em PORTUGAL. Sempre o foi e continua a ser.

Arbitro para o Jogo..?! slb-SCB

Pedro Proença Sócio com lugar cativo na Sinagoga de Carnide.
Nem piam...
Deve ter sido o LFV que escolheu juntamente com o seu grande amigo e Mafioso Valentim Loureiro.

Kaiser disse...

http://4.bp.blogspot.com/_yZuXmPHbN18/S6uOCtkouXI/AAAAAAAAATk/kkOVIanpB0g/s400/pedro_prodoen%C3%A7a.jpg

Anónimo disse...

DEUS não dorme... e aquilo que estão a tentar fazer ao BENFICA ainda o vão pagar bem caro!!!
Um clube que nem devia estar a participar no escalão maior do futebol Português... E uma vergonha este FCP...VERGONHA!!!!

Anónimo disse...

As putas das dividas fiscais que davam descida de divisão naquela altura em caso de incumprimento, foram perdoadas ao benfica se não era naquela altura o benfica que devia ter descido de divisão.

Mas esperem benfikistas que dentro de tempos mais se vai saber acerca do vosso clube e do vosso grandioso (nos tuneis da droga é poderoso) presidente.

Fausto Correia Pinto

Anónimo disse...

Se alguem prejudicar o braga e pelo simples facto de lhes quererem roubar o 2 lugar.Nao e corruptos? voces sem a liga dos campeoes fexam as portas em 2 anos e por isso ja estao a tratar de assaltar a liga.
Um clube a onde se glorificam arruaceiros tanto faz bater em adeptos como em criancas. O vosso fim esta proximo.

Anónimo disse...

FOrça BRAGA! Contra esses corruptos lampiões chauvinistas!

Esta campeonato foi comprado logo de inicio pelo Vieira...

O Herminio já fujiu com medo agora faltam os outros porcos da teia.

Fujam enquanto é tempo se tiverem vergonha na cara!

Anónimo disse...

Chorem e continuem a chorar... :)

Anónimo disse...

Chorem e continuem a chorar... :)

Anónimo disse...

Lembram-se do:Robokok ?
" " :Katsuranis,part.perna " " :Bynia
" " :Peti
Alguma vês foram penalizados pelas graves Trancadas?
Agora teem o Xavi,David Lulu,Luisão são outros tranqueiros protegidos.E ainda andam por aí uns SUINOS a falar do B.Alves
É esta a verdade escondida que a máfia do futebol quer.

Anónimo disse...

Realmente é preciso ter lata para falar do B.Alves quando o Luis agride à patada um gajo e nada lhe acontece, ou o Javi Garcia entra com os pitons na perna ou o David Luis dá marretadas na cabeça.Não falam disto também?

Anónimo disse...

Realmente é preciso ter lata para falar do B.Alves quando o Luisão agride à patada um gajo e nada lhe acontece, ou o Javi Garcia entra com os pitons na perna ou o David Luis dá marretadas na cabeça.Não falam disto também?

António Pista disse...

Amanhã liguem a Sporttv às 20h15 e maravilhem-se com futebol jogado!
Pode ser que sejam presentados com mais uma goleada!


http://aguia-de-ouro.blogspot.com

Anónimo disse...

Lata??? Foda-se!!!

Anónimo disse...

Pois mas a dividas fiscais não era só o Benfica... olhe bem porque o seu clubesito de merda e corrupto também as não tinha em dia!!!telhados de vidro ou de cristal palerma???

JF disse...

FCP ou Braga, qual deles é o "campeão do choro" 2009/2010? :):)

Já agora, acho que o Fcp deve manter o plantel e o treinador para 2010/2011, porque esta equipa apresenta boas garantias para a próxima época.

O Sporting nem por esse título consegue lutar este ano...

Anónimo disse...

HEI TORRO!!!HEI!!! OLÉ!!! VAI QUE É VERMELHO!!!

Anónimo disse...

Será que o parvalhão autor do blogue não tem espelhos?

Anónimo disse...

É o que faz ter num clube um presidente que é traficante de pneus com recheio de farinha.
Tem mtos contactos

Anónimo disse...

RUGBY: Benfica atropelado pelo Belenenses (19-66)

CARREGUEM nos corruptos

JF disse...

AHAHAHA, Rugby? AHAHAHAHA.

Anónimo disse...

Benfica 1 Braga 0

em Futebol

embrulha!

Anónimo disse...

Olha lá o boi? já estamos fartos de te ouvir a grunhir... ronca agora ai... sobre o 1º golo ao Belenenses que marcaram em FORA DE JOGO... e do plano que jºa esta eleborado para roubar violentamente o 2º lugar ao BRAGA???
Ronca ai para gente te ouvir um bocadinho!!! Já que pelos vistos cantare so cantas em Maio!!!

Anónimo disse...

Os encornados andam todos excitados,até os compreendo é que já sao 4 anos a seco...

A frustaçao e a falta de humildade tem um efeito secundario...a estupidez!

Anónimo disse...

Márcio Mossoró, do Sp. Braga, foi esta terça-feira suspenso por um jogo pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). O médio bracarense atingiu uma série de cinco cartões amarelos, o último dos quais foi visto na derrota (5-1) diante do FC Porto, na 20.ª jornada da Liga Sagres.

O jogador brasileiro, que regressara aos relvados diante dos portistas depois de um castigo de 3 jogos por causa dos incidentes no encontro da 1.ª volta da prova com o Benfica, vai falhar, deste modo, a receção ao Olhanense, na próxima ronda do campeonato

Anónimo disse...

O director desportivo do Sporting de Braga, Carlos Freitas, foi suspenso por 45 dias e multado em 1500 euros.

Estas decisões estão ainda ligadas ao jogo da primeira volta que opôs Braga e Benfica

Anónimo disse...

O director desportivo do Sporting de Braga, Carlos Freitas, foi suspenso por 45 dias e multado em 1500 euros.

Estas decisões estão ainda ligadas ao jogo da primeira volta que opôs Braga e Benfica

---------- disse...

a depuradora dos mosquitos vai dar muita merda em real para os GRUNHIDOS dos porcos que nem memoria tem ...