quinta-feira, 1 de abril de 2010

O Águia do Graveto


«Os criminosos continuam a operar livremente; a polícia e a justiça cumpriram o seu papel e justificaram a sua existência num dialéctico “faz de conta”; e a satisfação dos mercados continua em pleno a garantir a todos uma remuneração aliciante!»

O romance conta a ascensão de um tal "Ferreira" no comércio de pneus e de como ele conseguiu subir na vida.
Talvez dê um bom guião para um filme...

57 comentários:

Kaiser disse...

Como hoje é o teu dia, esta passa em claro!

Saudações Gloriosas

Bom dia 1 de Abril!

Anónimo disse...

Pois tiras-te me as palavras da boca "dos dedos" KAISER:
Hoje é o dia do aldrabão!!!

Anónimo disse...

Nós até dos enemigos somos amigos!!!
Damos-lhes a oportunidade de escrever sobre nós e ganhar dinheiro a nossa pala... ai ai.. Não se esqueçam da comissão!!!!

Tasqueiro Emigrante disse...

Apesar de ser Dia das Mentiras este livro é bem real...

E o circo continua...os palhaços animam e o público diverte-se...

Viva o Glorioso...dos túneis e esquemas!

Anónimo disse...

Por falar em palhaços??? Ouve um que animou bem a festa terça feira no canal 1 da RTP!!!lol

Anónimo disse...

Tasqueiro continuando com os seus rasgos de enorme inteligência e imaginação sem limites!!!

Anónimo disse...

Sabem qual é o melhor sitio em casa para se ver o Benfica?

-Na casa-de-banho.Podemos cagar para o que estamos a ver enquanto lê-mos um jornal tranquilamente sobre o que se passa de interessante no mundo.

Anónimo disse...

Quer dizer... caga-se para o futebol e para o mundo... sempre com consciência de que o papel higiénico têm o emblema do FC Porco!!!!
Espero de coração que cages muito e que borres as bordas do cu que é para gastares o rolo do papel higienico porquista todo...

Anónimo disse...

vamos ver se a porcalhona da Nônô Pilão aproveita esse livro para a sua coleção

Anónimo disse...

"É 1 de Abril, mas há coisas que não enganam.

O "nunca contei isto a ninguém" de Luís Filipe Vieira a propósito de uma possível retirada do Benfica de um jogo com o FC Porto por causa do árbitro pretensamente posto à consideração (não foi só o Paraty para a semifinal com o Belenenses...) por Valentim Loureiro vale o que vale. Mas tem algo de notável. Ainda que seja do género da mulher da "Résistance" em "Alô, Alô" a indicar ao tasqueiro René: "Listen very carefully, I shall say this only once".

Não sei se os pasquins pegaram no assunto ou voltam a passar sobre ele como cão em vinha vindimada, para lá das audimetrias sobre pretensos debates televisivos à distância entre rivais e tv's concorrentes. Mas levanta uma questão óbvia, para lá da cortina de fumo dos "procedimentos" então em voga. E obriga a tirar dúvidas em data alusiva.

A nunca "criminalizada" escuta do "João pode vir o João Ferreira" aconteceu antes de uma semifinal da Taça de Portugal entre o Benfica e o Belenenses, em 2004. Valentim Loureiro pôs à consideração do presidente do Benfica o árbitro, que devia ser escolhido pela FPF e não com "intermediação" do então líder da Liga. O que Vieira queria era o Paraty, mas o João... pode vir o João, como se sabe mas muita gente faz de conta que não sabe ou que não vale para o caso em apreço do "priceless" Apito Dourado.

Ao referir, na SIC, que o Benfica se propunha não ir a jogo "numa final" com o FC Porto caso o árbitro, indicado por Valentim, fosse Martins dos Santos, Luís Filipe Vieira confirma que falou sobre árbitros com o major mais do que uma vez, embora esta escuta ou transcrição dela não tenha aparecido. No Apito Dourado apareceu o que calhou e caiu bem aparecer. Curiosamente, nestes dois casos, o major parece que só combinou com um dos contendores e há quem fale de "trair amigos"...

Mas os mentirosos apanham-se mais depressa do que um coxo e a tal "final" só podia ser a de 2004, no Jamor, ou a Supertaça na época seguinte, em Coimbra, que Quaresma decidiu com uma "rabieta" a Argel até fuzilar Quim no palco de areia do Municipal. Portanto, o quadro temporal é o mesmo, os telefones estavam sob escuta, pelo menos o do major (além do de Pinto da Costa), aquilo da semifinal não foi uma coisa isolada, como se fez crer, e quem faz um cesto faz um cento.

Feita esta precisão cronológica, a referência a Martins dos Santos é irónica em mais do que um sentido.

Primeiro, se foi para a final da Taça de 2004, lembrar a arbitragem de Lucílio Vigarista é explicar a razão de ser do primeiro troféu do então novo presidente do Benfica que vira, na época anterior, o FC Porto ganhar campeonato, taça e UEFA, mais uma Supertaça a seguir (ao Leiria).

Segundo, aferir que Martins dos Santos (ausente da escuta publicada da semifinal com o Belenenses) não seria idóneo era como se o Benfica tivesse queixas de Martins dos Santos, o que é ridículo por não se saber em concreto algum prejuízo benfiquista face a esse árbitro do Porto.

E remete, assim, para uma "tirada" há tempos aqui comentada, da autoria de João Manha que se dispôs a escrever, também ironizando, que "alguém um dia descobrirá que Martins dos Santos beneficiou o Benfica num jogo com o FC Porto".

E se então logo o evoquei, hoje retomo a memória. Faz precisamente 10 anos, foi a um sábado de alguma chuva de 1 de Abril de 2000 que o "golo olímpico" de Clayton na Luz não contou, com Bossio a tirar a bola da baliza chutada pelo canto directo do brasileiro. A transmissão da SIC, em directo, foi reveladora e as "imagens virtuais" da RTP, depois, no Domingo Desportivo confirmaram o que se viu com a clareza nunca tida no famoso lance Petit-Vítor Baía.

Anónimo disse...

O FC Porto perdeu esse jogo na Luz, com um "chouriço" de Sabry em jogada precedida de falta que Martins dos Santos também deixou passar. Depois do escândalo de Bruno Paixão em Fevereiro em Campo Maior, a somar à derrota em Alvalade 15 dias antes, o FC Porto praticamente perdia o título em 2000, o Hexa, com aquele desaire na Luz onde marcou, como em muitas outras épocas, um golo que não valeu. Ironicamente, João Manha até fez a crónica desse jogo da Luz no Record, reconheceu no dia seguinte que as imagens desfazem o que os jornalistas julgam ver na bancada de Imprensa mas rapidamente se esqueceu do caso para vir depois com a pergunta do milhão de dólares sobre Martins dos Santos e o Benfica-Porto.

Talvez ainda fosse do tempo, conturbado e igualmente nebuloso, de Luís Filipe Vieira a liderar o Alverca e com lugar cativo junto do amigo Pinto da Costa nas Antas, mas no tempo de Souness, salvo erro, no Benfica, o Rio Ave chegou a disputar, na segunda volta, um terceiro ou quarto lugar com o Benfica na Luz. Perdeu 3-0, perdeu 3 jogadores (dois só na 1ª parte) por expulsão e o árbitro foi, adivinharam, Martins dos Santos.

Um vintém é um vintém e um cretino é um cretino. Sem enganos. E da moral não falta gente para a aspergir, não pode é ousar-se matar o borrego para expiar pecados na Páscoa."

Anónimo disse...

Foda-se.. só o trabalho de estar a ler essa merda toda... ainda se fosse para ler coisas decentes e com algum nexo...
Tenham juízo e acordem para a vida!!!

Anónimo disse...

bem dito kaiser!

mais um livro à base de especulação!

Anónimo disse...

O carralho... ainda vai subir o preço do petróleo por causa do livro deste porco!!!!!

Manuel disse...

Este é o livro escrito, e pago, para contrapôr a outro livro, este sim verdadeiro, chamado "Golpe de Estádio". O livro era tão verdadeiro que o autor foi agredido mais do que uma vez e obrigado a deixar o país.

O blogue que ele tem, BlogdaBola, foi obrigado a fechar porque a quadrilha tem colocado em tribunal o seu autor, com processos sucessivos. Se o que ele diz e descobe não fosse verdade não se preocupavam.

Os mafiosos nunca esquecem e não descansam enquanto não "matam" quem se lhes atravessa à frente e descobre a careca. Isto é dos livros, e não é preciso ver filmes ou ler livros sobre a Máfia para o saber.

Este livro, que eu não li, mas sei do que se trata, não mais é do que um chorrilho de mentiras com o intuito de denegrir o Benfica e o seu Presidente. A chatice é que o País já percebeu o que se passa, já percebeu que enfrenta um mentiroso compulsivo, um mafioso da mais alta estirpe, e não se deixa enganar. Basta ler os comentários que se lêem em vários blogues e jornais não benfiquistas para se perceber que as pessoas já entenderam tudo. Quanto mais, desesperadamente, publicam entrevistas, livros, testemunhos, etc., mais se enterra. Já não há remédio. E a partir daqui será sempre, não só "sempre em frente", mas sempre a descer.

Anónimo disse...

" Este livro que eu NÂO li" Mais um porquistas anti no seu melhor... vai pa puta que te pariu... se não sabes não vens para aqui a grunhir e inventar historias seu ranhoso de merda!!!

JF disse...

Estes 3 penaltis do Braga são fantásticos!!! :)

Anónimo disse...

Adoro livros. "Eu Carolina", Golpe de Estádio".
E morro de rir com esta indisfarçável vontade de chegar ao 2º lugar da liga 2009/2010, nem que para isso se utilizem todas as baixarias necessárias.
O Braga que se acautele, porque cheira-me a esturro.
"Vocês sabem do que estou a falar"

Anónimo disse...

O tratamento Vergonhoso.
Cardoso marca 2 golos de grande Penalidade e A Borla mostra o feito como obra do outro Mundo
E a Tv SICatriz (Tv2 das toupeiras )fói até ao limite da informação desportiva
Os mesmos não deram o mesmo tratamento aos 2 golos de G.P, do Mayong tal como o Cardoso:e tambem não deram o mesmo tratamento aos 3 golos do Yannick..
E mesmo assim á quem diga que não são levados ao colo por ninguem.
Palavras para quê?é esta a verdade desportiva que nos vendem

Anónimo disse...

E por falar em penaltis??? Ontem houve um que conseguiu do nada inventar 3... grande roubo de ourivesaria... hehe só lhe faltou levar o martelo!

Anónimo disse...

os dois penalties a favor do Benfica contra o Liverpool são clarissimos. dois ontem do Braga não existem!

Anónimo disse...

qual é o próximo jogo do guimaraes, visto que ficam sem 4 jogadores indispensaveis?

Anónimo disse...

Benitez tb ficou estupecfacto com as coisas estranhas que acontecem na catedral da corrupção

Luisao hacked the Spanish striker from behind and when the yellow card was brandished by Swedish referee Jonas Eriksson, Babel stepped in and pushed his hand into the defender's face in front of the official.
It was a decision that ultimately turned the game in favour of the Portuguese league leaders with Oscar Cardozo going on to score two second-half penalties to secure the victory.
The Spanish manager added: "It was strange. I was surprised because a foul from behind is more serious.
"I would like to analyse the foul before. And after, when one player is shouting in front of the referee after he already has a yellow card.
"It is a big difference when you kick a player from behind to a player touching another in the mouth."

JF disse...

Tens razão ó "visionário" das 11:14. O SLB agora controla a arbitragem a nível europeu (e talvez mundial), por isso é que ganhou ao Liverpool. Foi assim que ganhou em Marselha e espetou 5 ao Everton, não tinhas reparado? Aliás, os clubes ingleses e franceses não mandam nada nestas coisas, quem manda é o Benfica, é óbvio! A uefa quer que o Benfica vá à final a todo o custo e que o Liverpool arrume já.

Take care!

Tasqueiro Emigrante disse...

Caros amigos, com saudades minhas e dos meus comentários...porque existe quem se "masturbe" com os meus comentários aqui fica a minha opinião depois de 5 dias de ausência:


-Vi o jogo do Benfica-Liverpool e só me resta dizer que a minha teoria dos "apertões" aos árbitros existe e não só em Portugal.O Benfica foi claramente beneficiado, levado ao colo, e porque? Aquela expulsão inventada, sem nexo, estúpida mesmo.Trasnformou uma expulsão para o Luisão por entrada por trás grave numa expulsão para o Babel por este ter posto as mãos na boca do Luisão para este não reclamar.Mas o que vem a ser isto?1 hora a jogar contra 10.A imprensa(Benfiquista) transformou a vitória do Benfica num épico.Ridiculo mesmo.È preciso os adeptos mandarem petardos para o árbitro ficarem intimidados e levar os lampiões ao colo.Sem palavras mesmo, só visto.Em Anfield não esperem pelo mesmo.

-Quanto ao Porto nada a dizer só fazer referência ao golaço do Falcão, que lidera em igualdade com o marcador de penaltis da liga Cardozo.

-O jogo de ontem contra a Naval dá para rir porque conseguem estar a ganhar dois zero e infantilmente perdem por 4.Sem ponta de jogo a Naval não fez patavina,não fazia pressão sobre a bola e deixava jogar.Com equipas assim até dá gosto "treinar".

O Benfica tem jogado bem mas á parte tem tido imensa sorte, árbitros amigos, adeptos que lançam uns petardoszitos para lançar o pânico em campo e uma imprensa corrupta toda lampiónica que faz do Benfica o maior do mundo.É o circo da Luz...encomendem as faixas senão eles matam-se!

Anónimo disse...

Cura-te moço!

Tasqueiro Emigrante disse...

Olhem bem esta reliquia que encontrei.O novo Kit de intimidação do Benfica:

http://4.bp.blogspot.com/_Dc1ST7P7Qb4/S7sG2JIW9zI/AAAAAAAAAkw/XrgDgHabxT8/s1600/petardos-aguilas.bmp


Brutal!

Anónimo disse...

O tasqueiro? o que tem graça nisto tudo é quando tu dizes que é impossível discutir futebol com benfiquistas!
Analisa bem as atrocidades umas atrás das outras que tu consegues dizer, num tão curto espaço de tempo... e depois diz lá com quem é que é impossível discutir futebol.
Mas o mais preocupante ainda... é que vocês acreditam piamente naquilo que dizem, e que na realidade não passa de um fruto da vossa imaginação e desejariam que fosse real!
E tudo isso sim baseado num produto do vosso subconsciente que os Benfiquistas são literários e que engolem tudo o que vocês dizem... o que vós revolta ainda mais quando surpreendidos pela realidade descobrem que é precisamente o inverso!
Mas no meio disso tudo uma coisa é certa... Vocês são felizes assim!!!
E isso também não deixa de ser importante desde que não andem a destruir tudo o que vos aparece pela frente quando vos deslocais ao sul do país!
Uma boa continuação desse teu sonho cor de rosa!

Anónimo disse...

ó tasqueiro, porque não falas do porto-arsenal?
não houve um penaltie por marcar para o arsenal antes do golo do fcp por um livre indirecto que foi cobrado de forma polémica?

Tasqueiro Emigrante disse...

Ui que eles ficam todos iriçados quando alguém diz umas verdades...façam uma carta ao Sócrates para me impedir de comentar e dizer o que o Benfica corrompe...lol...bem que gostavam que o Salazar ainda fosse vivo!

Anónimo disse...

Porque é que os lampiões vêm comentar para um blog portista? Porque não vão para os vossos blogs estupidos que só dizem Glorimerdoso Esselbê? Fodasse não se tocam estes gajos e ainda pensam que têm razão nas merdas que dizem.Não adianta virem para aqui com tretas de Jornais da Bola,record ou da SIC porque é tudo informação facciosa e falseada de jornalistas corruptos e benfiquistas.Só acreditamos no que vemos e a verdade é que têm sido levados ao colo.Mais nada!

Anónimo disse...

Onde é que esta escrito que isto é um blogue portista???
No titulo diz anti lampião... o que na minha óptica nos confere... e pelos vistos o moderador também... o direito de expor os nossos pontos de vista e nos defendermos...certo?
Quanto ao tasqueiro repito o que lhe disse as 12:27 e reforço continuação de um óptimo sonho cor de rosa!

Tasqueiro Emigrante disse...

Não preciso de sonhos cor-de-rosa obrigado...isso deixo para ti que gostas bem dessa cor.Para mim já me chegam os que tenho e durmo bem descansado.Tu é que pelos vistos não dormes descansado quando a verdade incomoda.É a vida.

Um vintém é um vintém...um Benfiquista será sempre um "Benfiquista"...nunca vão mudar!

Pensamento e atitudes tomadas consoante o vento e televisão sempre sintonizada no mesmo canal!Enfim.

JF disse...

Malta, este blog não é para levar tão a sério. Sejam racionais e levem isto na desportiva, com ironia, que é o que eu faço. Venho aqui para me rir um pouco e apreciar as "desculpas" para os insucessos de uns e para os sucessos de outros. Claro que o fanatismo existe em todos os clubes, incluindo o meu...

Apenas um reparo: à medida que o campeonato caminho para o fim, tenho notado que andam a faltar ideias. Penso que já foram mais criativos.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA (JN):

Rui Costa suspenso por 40 dias
14h47m
O director desportivo do Benfica, Rui Costa, foi suspenso por 40 dias e multado em 1 750 euros pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, anunciou hoje, terça-feira, o organismo.

Rui Costa fica suspenso "para o exercício de funções de dirigente no âmbito das competições desportivas" na sequência, ainda, do encontro entre o Sporting de Braga e os "encarnados", da primeira volta do campeonato.

O dirigente do Benfica, que sofreu em Braga a única derrota na prova (0-2), foi penalizado por ofensas verbais a João Pereira Gomes, director geral da SAD dos "arsenalistas", e ainda por permanência indevida na zona de acesso aos balneários.

ESTÁ DESCOBERTO QUEM ANDA A PROVOCAR NOS TÚNEIS...MAIS UMA DESCOBERTA FANTÁSTICA...E AINDA DIZEM QUE NÃO FIZERAM NADA...

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA (JN):

Rui Costa suspenso por 40 dias
14h47m
O director desportivo do Benfica, Rui Costa, foi suspenso por 40 dias e multado em 1 750 euros pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, anunciou hoje, terça-feira, o organismo.

Rui Costa fica suspenso "para o exercício de funções de dirigente no âmbito das competições desportivas" na sequência, ainda, do encontro entre o Sporting de Braga e os "encarnados", da primeira volta do campeonato.

O dirigente do Benfica, que sofreu em Braga a única derrota na prova (0-2), foi penalizado por ofensas verbais a João Pereira Gomes, director geral da SAD dos "arsenalistas", e ainda por permanência indevida na zona de acesso aos balneários.

ESTÁ DESCOBERTO QUEM ANDA A PROVOCAR NOS TÚNEIS...MAIS UMA DESCOBERTA FANTÁSTICA...E AINDA DIZEM QUE NÃO FIZERAM NADA...

Anónimo disse...

Eu vi logo que este cargo do Rui Costa tinha um objectivo...

Continuem a desmascarar esta gente...apito encarnado já!

E ainda dizem que não provocaram ninguém.Tudo bons rapazinhos.

Anónimo disse...

S.L.B= Somos Labregos e Bêbedos

Está tudo dito.Fazem tudo para alegrar 6 milhões de idiotas vestidos com a cor do periodo todo o ano.

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha...depois da papinha feita e do campeonato entregue de bandeja é que suspendem o provocador dos túneis...isto é uma manobra de diversão do Ricardo Costa para não o chamarem de Benfiquista...

Impugnação do campeonato já!

Anónimo disse...

É uma manobra muito idêntica a do arbitro de Braga Guimarães!!!

Anónimo disse...

Olhem lá o broncos??? Então não castigaram um dirigente do Braga pelos mesmos motivos??? Vocês são como os os burros ou quê?? Têm palas? ou como os touros que têm raiva ao vermelho?
Não custa nada nem é nenhum desprestigio... O Benfica...ESTE ANO... têm sido superior aos outros...
Não vamos cair na patetice de não o admitir... até porque poderá por os futuros campeonatos em risco!
Temos é que rever o nosso plantel e reforçar onde é necessário!!!
É pá os ganham? tudo bem! já não ganhavam a 4 anos!
Não é um dirigente num jogo que ainda por cima perdeu que vai ganhar o campeonato...
E a equipa deles têm jogado muito bem, assim como o publico deles têm ajudado.... e para isso que serve o publico... para inclusivamente amedrontar os adversários...
Tudo isso é FUTEBOL e nós mais do que ninguém sabemos disso mesmo!!!

Anónimo disse...

O tasqueiro??? essa tua dor... faz me ter dó de ti!!!
Deixa lá que isso passa... RENNIE!!!

Anónimo disse...

Então... uns por falarem apanham 40 e 45 dias respectivamente.
E outros por agredir selvaticamente apanham 3 e 4 jogos respectivamente!!!
curioso????
olha... É o futebol português....

Anónimo disse...

"Porque é que os lampiões vêm comentar para um blog portista?"

eu nunca vi um post a falar do fcp... lol mas o benfica está sempre lá (para dizer bem ou mal).

querem a impugnação lol para ver se ainda conseguem ser penta campeoes. nahhh pelo menos terão que esperar mais 6 anos

Anónimo disse...

Vocês lampiões não sabem ler?

"Anti-Lampião"...aqui não há posts sobre o Porto apenas a dizer o que se passa de corrupção no Benfica...idiotas.

Tasqueiro Emigrante disse...

Foi apanhado o gajo que andou a provocar nos túneis que o Esselbê passou.
Rui Costa foi suspenso por andar a provocar e a mandar bocas para os adversários.
Depois desta suspensão ainda têm dúvidas de que o Hulk foi provocado? Quem andava nos balneários e se vê nas imagens? (Rui Costa) claro!

Acho que isto é um meio de distração do Ricardinho Costinha para não o chamarem de lampião afecto.È obvio que isto não passa de mais uma palhaçada para encobrir a verdade desportiva porque o campeonato já está entregue ao Benfica.Depois da merda feita suspender-lo para quê?

Carrega CD!Viva o Glorioso...da mentira!

Saudações Tasqueiras.

Anónimo disse...

anti-Lampiao mas tu só falas do Benfica... logo falas em assuntos do Benfica, logo atrais benfiquistas, logo és um benfiquista disfarçado.

Anónimo disse...

"Equipa do Benfica já está em Liverpool
13h57m
Rui Farinha
Quatro adeptos “encarnados” receberam a equipa do Benfica no aeroporto John Lennon, em Liverpool, num ambiente tranquilo."


4 adeptos à espera do "maior clube do mundo" realmente é um feito inédito...será que o Barcelona ou o Real Madrid conseguem assim tantos adeptos à espera do aeroporto?...ahahahahah...só rir...viva o Grande Glorioso.

JF disse...

Este blog é fantástico, até o n.º de adeptos à espera no aeroporto serve para mandar postas de pescada. Eheheh.

Eles estão mais a par das notícias sobre o SLB do que eu... Estranho... Get a life! :)

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O tasqueiro??? Inteligência não é a tua praia pois não?
O Rui Costa... FOI CASTIGADO "MAL" PELO JOGO DO BRAGA NO ESTÁDIO AXA!
Não foi pelo jogo contra o Porto, naval, Coimbra, nem do marítimo nem do carralho que te foda!!!
Portanto desculpa lá... mas destes outro tiro no pé...
Tu já deves andar de cadeira de rodas... com tanto tiro que das aos teus pés... Puta que te pariu!!!!

Tasqueiro Emigrante disse...

Não me digas que és um dos 4 adeptos que esperou pelo Benfica em Liverpool...realmente o Benfica é mesmo grande...lol

Anónimo disse...

E o que tem o cu a ver com a calças????

Anónimo disse...

eu nao tenho dúvidas que o Benfica vai encher o sector do estádio de Anfield que amanhã estará reservado para si.
por isso, não haverá falta de apoio. estejam descansados!
o Benfica sempre que vai à Suiça, Angola, França, Moçambique, Brasil, EUA... tem sempre uma considerável torcida à sua espera.

VIVA O BENFICA!

Anónimo disse...

Amanha de certeza como haverá portugueses a torcer pelo liverpool, também existirão ingleses a querer que o Benfica ganhe!

Anónimo disse...

Pode pedir o vlivro à cobrança no site do autor: "www.Nogueirabaptista.com"

Anónimo disse...

oantilampiao.blogspot.com/2010/04/o-aguia-do-graveto.html

Anónimo disse...

pelos vistos este pais so acorda quando abanado...o que se passa nos jardins de infancia em lisboa, a forma como gerem as queixas e os problemas e a decisão que me fizeram chegar, diz então, que qualquer educador, agrupamento, ou direcção regional, poderá adaptar os conteúdos programáticos na sala de aula, de acordo com o seu gosto pessoal, ou de acordo com o gosto pessoal dos responsáveis, porque o que se fará em termos de procedimento, é nunca consultar a parte queixosa, inquirir juntos da "maioria" e de cidir de acordo com os gostos...assim autoriza-se que no Porto se adoptem cânticos de viva o porto, que serão leccionado em todos os jardins de infancia do distrito do porto, visto a maioria da zona ser portista, por educadores do estado, em tempo de aula, em braga com a nova vaga de braguistas, autoriza-se que se implemente um viva o braga...e assim em todas as regiões que haja uma predominancia futebolistica, serão introduzidos nos programas dos jardins de infancia publicos, apoiado por educadores, em tempo de aula....viva a liberdade, viva...a constituição serve para adaptar e ajustar....então o futebol e o clubismo cabe no artigo 43º da constituição? nããããaãã~são os meninos de 3 anos que querem, que trazem a musica e obrigam os pobres educadores a deixar cantar.......se alguem nao gostar que se mude...