sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Afinal não são assim tantos

" 
Ora aqui ficam os números concretos e verificados, média das últimas 3 épocas (07/08, 08/09 e 09/10). É uma amostra representativa (96 jogos e em épocas em que FCP e slb alternaram andar na "mó de cima"), quanto muito algo lisongeira para o slb (já que enquanto 09/10 foi o fim de uma "travessia do deserto" de 5 anos para os vermelhos, as duas épocas anteriores vieram para os adeptos do FCP no seguimento de 2 épocas de "barriga cheia").

Média de assistências no campeonato: 11,500
Média de assistências nas recepções ao slb: 15,700
Média de assistências nas recepções ao FCP: 13,000

Conclusão #1: a assistência média quando a equipa da casa recebe o slb é apenas superior em 2,700 pessoas quando comparado com as recepções ao FCP. É a estas 2,700 pessoas que os vermelhos se referem quando se vangloriam de ser "o clube que de loooooonge mais arrasta multidões aos estádios"??

Conclusão #2: os jogos contra o slb leva a um acréscimo de 4,200 pessoas no estádio, em média, dos quais certamente muitos são adeptos/sócios da casa (dos quais alguns com uma certa simpatia pelo slb, é certo) que têm mais motivação para ir ao estádio nos jogos grandes.

Penso que é muito razoável presumir que metade desse acréscimo corresponde a esses adeptos primariamente do clube da casa, o que significa que o boicote reclamado histericamente por LFV terá no caso de 100% de sucesso (o que nunca sucederá) um impacto de... umas 2mil pessoas a menos nos jogos. "Multidões"????

O que por sua vez corresponderia (presumindo bilhetes com um preço médio de 25€) a uns 50,000€ a menos de receita para esses clubes. Bem, tendo em conta que o orçamento típico dos clubes da 1a divisão (já excluindo os grandes!) é da ordem de 2 a 5 milhões anuais, é a isto que se referem como "uma catástrofe para os clubes pequenos"?"

8 comentários:

Anónimo disse...

MUITO BEM! ESSA DOS "6 MILHÕES" E DO CLUBE DA GAYVOTA SER QUEM SUSTENTA O FUTEBOL TUGA, NÃO PASSA DE MERA PROPAGANDA REPETIDA ATÉ SER VERDADE, ORA PELO "POVINHO" VERMELHUSCO, ORA PELOS ESCRIBAS COMO O QUERIDO MANHA (NO "BORREIO DA MERDÃ"), QUE APESAR DE LAMPIÃO, DEVERIA AINDA ASSIM, EXIGIR-SE-LHE MAIOR RESPONSABILIDADE E ISENÇÃO!

SE QUEREM FALTAR À TAÇA DA LIGA, FALTEM, SE NÃO QUEREM LEVAR ADEPTOS FORA, NÃO LEVEM. SE NÃO QUEREM IR AO DRAGÃO, NÃO VÃO.

NINGUÉM CHORARÁ A VOSSA AUSÊNCIA E O FUTEBOL PORTUGUÊS FICA MAIS LIMPINHO.

Anónimo disse...

Que bando de infelizes, devem ter a piroca pequena para darem tanta importância ás brigas da bola. Fazerem blogs para se fazerem ouvir contra um clube de futebol, contra uma cor contra, contra,...que puta de estupidez! Vão mas é bater uma punheta tripeiros do caralho!!

Anónimo disse...

cambada de azeiteiros... desde que aprenderam a ler e a escrever (mal) já fazem blogs e o caralho... Qualquer dia até deixam de dar erros do género deste "...os jogos contra o slb leva a um acréscimo...".
Mas eu ensino: "...os jogos contra o slb LEVAM a um acréscimo..."

Credibilizem-se!

Anónimo disse...

HEHEEHEHE
ESTES LAMPIÕES SÃO MESMO A PIOR ESCUMALHA QUE EXISTEM.
SÃO MESMO HIPÓCRITAS À CARA PODRE.

ESTÃO SEMPRE A "BATER" NO PORTO E NOUTROS CLUBES, MAS SOBRETUDO NO PORTO.

E DEPOIS QUANDO LEVAM O TROCO E SE BATE NO MERDAFICA, DIZEM ELES QUE DAMOS IMPORTÂNCIA ÀS BRIGAS DO FUTEBOL, NÃO FAZEMOS MAIS NADA, NEM FODEMOS E TEMOS A PIROCA PEQUENA HEHEHE

FAZ-ME LEMBRAR AQUELE GAJO QUE CHEGA AO PÉ DE OUTRO E LHE DÁ UM MURRO.
DEPOIS LEVA OUTRO MURRO MAS COM O DOBRO DA FORÇA E DIZ: "PRONTO, PRONTO, ESTAVA SÓ A BRINCAR. DEIXA LÁ ISSO! NÃO LEVES TUDO A SÉRIO"

HAHAHAHA
SÃO MESMO A ESCÓRIA DE PORTUGAL ESTES MOUROS

Anónimo disse...

Tu num bez que eistes cabroes são du Puerto Carago !!

Anónimo disse...

Cabrões não!!! Cabroins!!! :D:D:D:D:D

Anónimo disse...

estes anonimos gayfiquistas vêm para aqui dizer que criamos um blog contra o benfica.

recomendo vivamente que esses mentecaptos atrasados mentais vejam o blog antitripa.blogspot.com.

para nao virem dizer que nos é que fazemos blogs contra os outros.

paneleiros de merda mouros

Anónimo disse...

Aqueles que acreditam no que aqui está dito que vejam as estatísticas jogo a jogo e façam as contas!
Sim este artigo tem credibilidade 0 e está completamente errado!

http://www.lpfp.pt/futebol/pages/estatisticasComparadas.aspx?info=c-jogos&epoca=20102011&competicao=liga_zon_sagres&clube1=rio_ave&clube2=sl_benfica