domingo, 19 de dezembro de 2010

Os maiores ...na violência

Capangas, Stewards e Cª, Lda

2 de Janeiro de 2006, capangas no aeroporto
«Vieira e Dinis viajaram juntos para Lisboa e o segundo tinha à sua espera um "comité de boas-vindas": seis "seguranças" que, segundo o site MaisFutebol, acompanhavam um funcionário do Benfica, de seu nome Carlos Colaço. Mal apareceu Dinis, os tais "seguranças" rodearam-no, provocaram-no e um deles esbofeteou-o. A vingança está feita, e ao jeito mafioso.»
António Moura, PÚBLICO, 03/01/2006


30 de Agosto de 2008, a agressão ao team-manager do FC Porto
"A agressão de que fui vítima aconteceu depois do jogo, quando me dirigia para o balneário depois de ter ido verificar a 'flash-interview', que é uma das minhas obrigações. Comecei a ser empurrado por elementos do Benfica que nem podiam lá estar e depois levei um pontapé, tipo karaté. (...) A pessoa que me deu o pontapé é a mesma que deu um estalo no aeroporto de Lisboa quando foi aquela história do Moreto"
Acácio Valentim, team-manager do FC Porto


30 de Agosto de 2008, as imagens do túnel da Luz
Vídeo que mostra as imagens da agressão, bem como, imagens captadas umas horas antes do início da partida, onde se vêem elementos do slb a levantarem o ângulo de uma das câmaras.


26 de Outubro de 2009, intimidação no túnel da Luz
"Há câmaras e delegados da Liga para analisar o que se passou. Não vou falar, perguntem aos delegados."
Rúben Micael, jogador do Nacional

Nas acusações que fez, Rúben Micael visou Rui Costa (Director Desportivo do slb), Jorge Jesus (treinador do slb) e Nuno Pedro, o delegado da Liga que estava no túnel da Luz no jogo slb x Nacional.


19 de Outubro de 2010, Juan Bernabé agredido por stewards
«A cena passou-se ao intervalo do jogo: um grupo de crianças carenciadas dirigiu-se a Juan Bernabé para tirar uma foto com o tratador da águia Vitória, atrás da baliza para onde o Benfica atacou na primeira parte. O espanhol acedeu ao pedido mas de pronto foi bloqueado por stewards. "Disseram-me que eu não podia estar naquela zona, mas eu mostrei a minha credencial que me permite aceder ao local, contou Bernabé aos jornalistas. Na discussão, o espanhol foi agredido, a águia soltou-se do braço e permaneceu no relvado a esvoaçar, enquanto o alvoroço continuava. Os adeptos não gostaram e protestaram de imediato.
Entretanto começou a segunda parte, mas no final do jogo Juan Bernabé relatou à imprensa ter pedido à PSP para "identificar quatro stewards, dois deles supervisores, garantindo ainda que irá apresentar queixa contra os agressores. Admitiu ainda ter "reagido" fisicamente às agressões.»
in abola.pt


18 de Dezembro de 2010, humilhado, ameaçado e novamente agredido
«"Proibiram-me de entrar pelo túnel dos jogadores e estou sempre a ser humilhado. Neguei entrar pela porta da maratona, porque estava a chover. Passámos muito mal pelo parque de estacionamento, com insultos e agressões. O chefe de segurança Rui Pereira dificulta-me sempre a vida e está sempre a humilhar-me", disse Barnabé às rádios ainda antes do embate.
No final, Ricardo Felgueiras, seu advogado, ampliou o rol de acusações. "Foi proibido de fazer voar a águia, agredido e deitado ao solo por três seguranças. Além disso, recebeu ordem directa do administrador, Domingos Soares Oliveira, para abandonar as instalações. Se não, ia saber quem ele era", referiu.»
in jn.pt

Todo o crédito para o blogue Reflexão Portista

10 comentários:

Anónimo disse...

os tuneis do costume. no blog antitripa, os paneleiros dos lampioes continuam a inverntar desculpas para a caminhada triunfal do nosso grande porto. desta vez viram um corte na area do porto com a mao e uma expulsao perdoada ao walter. ate este lhes começa a fazer inveja. nao chega o hulk agora o walter. andam de cabeça perdida os bois dos lampioes do regime.disse-lhes hi5, vieram falar do arsenal, nota-se mesmo que têm memoria curta PORTO 5 5LB 0

Anónimo disse...

Túnel???? é preciso ter uma lata do carralho falar em túneis e não falar em penaltis.... mas os corruptos serão sempre a merda que toda a gente sabe...

Anónimo disse...

qual penalti ?
No estilo que lhe é muito próprio, Anunciação "chegou" atrasado, pontapeando, assim, o pé de Hulk e não a bola. Grande penalidade que ficou por assinalar.

Anónimo disse...

ESSA É DE BRADAR AOS CEÚS!!!!! PENALTI NO LOLCK...HAHAHAHAAAAAHAHAHAAAAAAAAA......
IDE ROUBAR PARA O CARRALHO... CLUBE DE MERDA!!!

Anónimo disse...

pois claro que nao é, cegos vermelhos como voces nao vem nada

Anónimo disse...

é claro que foi penalty... tal como o do final da taça da liga (SCP-SLBosta)em que o Pedro Silva corta a bola com o peito fora da área; ou no jogo contra o estrela em que o defesa do estrela corta a bola com a cabeça (Estrela Amadora - SLBosta)...

Anónimo disse...

AI, RESPONDERAM AO HI5, FALANDO DO ARSENAL???

SÓ É PENA NÃO SE TEREM LEMBRADO DO OLYMPIAKO5!!
MAS CLARO QUE O ARSENAL É UMA EQUIPINHA MUITO PEQUENA À BEIRA DESSES COLOSSOS GREGOS :))
PELO MENOS, A MENTE DOS GAYFIQUISTAS DEVE ACREDITAR NISSO.

Anónimo disse...

ATÉ O BOSTA DO GOMES DA SILVA ADMITIU QUE HOUVE PENALTY SOBRE HULK POR MARCAR.
SE ATÉ UM FANÁTICO COMO ELE ADMITE, ESTÁ TUDO DITO.

E O PENALTY ASSINALADO AOS 90' NÃO DECIDIU NADA, POIS HAVIA RESULTADO DE 0-1 PARA O PORTO E MUITO POUCO TEMPO PARA JOGAR, ALÉM DE SER UM LANCE DISCUTIVEL.

Anónimo disse...

STEWARDS E CAPANGAS DO B5NFIC3 VIOLENTOS???

NAAHHH ISSO É TUDO CULPA DO HULK OU DO SAPUNARU, PORQUE ESSA GENTE É TUDO GENTE SÉRIA, HONESTA E IMPOLUTA. SÓ BOAS PESSOAS...

rui37 disse...

o pais do deixa andar deficientes sem direitos so reformas milionarias