quarta-feira, 25 de maio de 2011

Já tentaram incluir a taça Guadiana ?

"O departamento que gere as bases de dados da FIFA esclareceu à agência Lusa que a Taça Latina de futebol, que o Benfica conquistou em 1950, "não merece o reconhecimento oficial" do organismo.

O mesmo departamento explicou à Lusa que as leis do jogo em vigor na altura "não eram aplicadas nessa competição", pelo que a FIFA "nunca se referiu aos vencedores da Taça Latina em quaisquer das suas publicações".

Desta forma, a Taça Latina não deve figurar na lista de troféus internacionais oficiais conquistados pelo Benfica, pelo que o FC Porto passou mesmo a ser o clube português com mais títulos desde o último domingo, quando conquistou a 16.ª Taça de Portugal da sua história, somando um total de 69, contra 68 do Benfica.

Com o triunfo por 6-2 sobre o Vitória de Guimarães, o FC Porto somou o 69.º título, mais um do que o total do Benfica, que esta temporada só ganhou a Taça da Liga, enquanto os "dragões" conquistaram campeonato, Taça, Supertaça e Liga Europa.

O FC Porto pode dilatar a vantagem para o Benfica já no início da próxima época, pois terá logo no arranque da temporada dois troféus para disputar: a Supertaça de Portugal, novamente diante o Guimarães, e a Supertaça Europeia, contra FC Barcelona ou Manchester United, que disputam no sábado a final da Liga dos Campeões.

Este departamento da FIFA acrescentou que a Taça Intercontinental, ganha pelo FC Porto em 1987 e em 2004 (última edição)é reconhecida oficialmente pela FIFA "desde a sua criação", em 1960, mesmo quando passou a chamar-se Taça Toyota, a partir de 1980.

No entanto, só a partir de 2005, ano em que a FIFA começou a organizar o Mundial de Clubes, é que passou a ser consagrado pelo organismo o clube campeão do Mundo.

O FC Porto é identificado pela FIFA como vencedor da Taça Toyota, até 2004 disputada apenas entre o campeão europeu e o sul-americano."

12 comentários:

Anónimo disse...

235 MINUTOS PARA DECIDIR UM TROFÉU NÃO-OFICIAL (A UEFA NEM EXISTIA), JOGADO POR CONVITE, SEMPRE EM LISBOA DESDE AS MEIAS-FINAIS, COM ÀRBITRO ESCOLHIDO PELA ORGANIZAÇÃO LISBOETA E CONTRA RESERVAS DO BORDÉUS...

É DESTE TIPO DE CONQUISTAS QUE OS FDP DE MOUROS SE GABAM DE TER GANHO "HONESTAMENTE"??

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

O organismo máximo do Futebol Mundial, põe assim termo a uma questão levantada pelo Benfica, que para nós portistas era irrelevante, uma vez que em finais de Setembro, se Deus quiser, teremos 70 ou 71 títulos.

Só mesmo a imprensa centralista e tendenciosa corroborou da "contabilidade" do Benfica, no que toca ao número de troféus.

Rui Gomes da Silva teve mesmo a desfaçatez de no Dia Seguinte alegar que o FC Porto venceu uma Taça Toyota em 1987, e que tal não contava na "contabilidade", demonstrando uma ignorância tremenda acerca ha história da Taça Intercontinental.

O Benfica, e alguns dos seus "paineleiros" a defender a questão, mais pareciam os miúdos da escola a debater quem tem o carrinho maior !!! Enfim... ridículo!

Somos maiores que tudo isto, Somos Porto.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Anónimo disse...

LOL SE A AGREMIAÇÃO CORRUPTA TIVESSE GANHO AS FINAIS AO PEÑAROL E AO SANTOS, O CABUL DA SELVA FALAVA DOUTRA MANEIRA...MAS COMO LEVOU NA PÁ, JÁ DIZ QUE SÃO TROFÉUS AMIGÁVEIS E TAÇAS TOYOTA HAHAHA

UNS DO FÓRUM "ser-filho-da-puta", ALÉM DE CONTABILIZAREM A TAÇA LATINA E RETIRAREM A INTERCONTINENTAL (HAHA QUE DOR DE CORNO) AINDA TÊM A LATA DE INCLUIREM A TAÇA IBÉRICA E MAIS UM OU OUTRO TORNEIO (ISTO VI EU)...

VEJAM BEM O DELÍRIO! A TAÇA IBÉRICA QUE NINGUÉM CONHECE...VALE MAIS QUE A INTERCONTINENTAL HAHAHAHAHAHAHA HEHEHEHEHEHEHEHEHE

Anónimo disse...

POR ESSA LÓGICA, O PORTO TAMBÉM GANHOU O TERESA HERRERA AO CORUÑA EM 1991 (VI EU).
TAMBÉM CONTA :)
HEHEHEHE

Anónimo disse...

É SÓ RIR COM ESTA RAÇA MUTANTE VULGO LAMPIÕES!

Anónimo disse...

e pluribus unum, correio da manha, benficatv, abola, record AHAH!

Anónimo disse...

O fcp vai isolado em troféus mas ainda falta sumar o troféu de campião dos almoços com árbitos e viagens pagas para os mesmos passearem via agencia Cosmos

Antonio Silva disse...

sumar... campião...

Não percebo benfiquês. Alguém consegue traduzir isso?

Anónimo disse...

AO FILHO DA PUTA QUE VEIO AQUI FALAR EM CORRUPÇÃO:

http://www.rtp.pt/noticias/?t=PJ-analisa-contrato-de-J-Cesar.rtp&article=445545&visual=16&layout=55&tm=28


http://aeiou.expresso.pt/pj-faz-buscas-no-benfica-e-apreende-contratos=f651249


DO INSUSPEITO CORREIO DA MERDÃ:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/negocio-de-roberto-leva-pj-a-fazer-buscas-no-estadio-da-luz

AllezSporting disse...

sumar ?!!? LOL
que agremiação mais labrega

Anónimo disse...

COMUNICADO BENFICA: Descobrimos no nosso Museu, uma Taça que queriamos incluir na contabilidade de Titulos ganhos pelo Benfica no seu glorioso passado. Encontramos essa taça com a data de 1951, que muitos benfiquistas chamam de Taça Latrina, e que por sinal é muito bonita com acabamentos em porcelana e madeira. Achamos que tal Taça deve ser considerada para o efeito e ser contabilizada, pois durante muitos de anos houve esforços de milhares pessoas que em horas de aperto, se sentavam na dita Taça Latrina para despejar um dia inteiro de esforço, suor e trabalho. Afinal foram essas as grandes razões que os jornais A BOSTA e o RASCORD incluiram na sua contabilidade, o que nos deixou muitos satisfeitos e aliviados com tamanha distinção, apesar de a FIFA continuar a não a querer considerar oficial e não querer dar o devido valor que ela nos merece, nós benfiquistas temos muito orgulho da nossa Taça Latrina.

Anónimo disse...

muito obrigado.

desconhecia a existencia deste blog.

não sabias que existiam pessoas que perdiam tempo a fazer coisas destas. foda-se, és o maior!

tás de parabens!

estou muito bem disposto graças a ti.

ganhaste um leitor diário.

vivó benfica!!!

muito obrigado.