terça-feira, 14 de junho de 2011

trafulhices

Parece que o orelhas foi apanhado, paciência.

«Na origem da investigação estão os 8,5 milhões de euros gastos pelo Benfica na contratação do guarda-redes espanhol Roberto. As autoridades acreditam que parte do dinheiro alegadamente pago ao Atlético de Madrid – clube que detinha o passe do guardião – terá sido desviado, tendo como destino um prémio atribuído ao treinador Jorge Jesus pela conquista do Campeonato em 2009/10. Os contornos do negócio chegam ao conhecimento da Polícia Judiciária através de uma escuta telefónica que tem como interlocutores o empresário Jorge Mendes e Bárbara Vara, filha de Armando Vara, que trabalha com o conhecido agente. Nessa conversa, Mendes diz que o Benfica lhe pediu para intervir numa “trafulhice” – o termo é utilizado pelo empresário – que envolvia a contratação de Roberto Jiménez Gago ao Atlético de Madrid. (…)
Maria José Morgado, coordenadora do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Ministério Público de Lisboa, é um dos rostos da investigação que agora atinge o clube da Luz. O processo está sob a sua tutela, embora a magistrada responsável seja Fernanda Pego, titular da 3ª Secção do DIAP, onde se concentram as investigações de branqueamento de capitais, burlas e fraudes fiscais. (…) O inquérito tem cerca de um ano e as autoridades já recolheram diversos elementos, alguns dos quais de outra investigação. Agora avançaram para a apreensão de documentos nas instalações da SAD benfiquista.»

«O CM sabe, por outro lado, que a investigação à transferência de Júlio César é apenas uma parte de uma espécie de ‘rede de comissões’ negociadas e recebidas em função de uma estratégia de valorização de activos do fundo de jogadores do clube. Essa estratégia foi revelada por escutas telefónicas de um outro processo e permitiu aos investigadores apurarem parcelas de dinheiro que configuram comissões pagas. Estão sob suspeita praticamente todas as transferências dos últimos três anos, em particular aquelas em que Jorge Jesus pode ter tido uma influência directa. A investigação está ainda longe do fim, e as autoridades policiais acreditam que a análise à contabilidade financeira dos encarnados poderá consubstanciar o processo, em que são investigados os crimes de fraude fiscal, branqueamento e ainda de burla qualificada
«A maioria são conversas que envolvem homens fortes do futebol português edirigentes do Benfica. Foram obtidas noutro processo, que está em investigação no Ministério Público, e chegaram à Polícia Judiciária em forma de certidão. Deram origem à investigação que desde o final do ano passado atinge os encarnados e dizem respeito a diversas transacções de jogadores.»
«A investigação às transferências de jogadores no Benfica – que só recentemente foi conhecida mas que já remonta ao ano passado – começou com escutas interceptadas no âmbito do processo ‘Furacão’ – a investigação de branqueamento de capitais no sistema bancário. Paralelamente, as escutas que tiveram como interlocutor o empresário Jorge Mendes e Bárbara Vara, sua colaboradora, e que diziam respeito ao negócio do guarda-redes espanhol comprado pelo Benfica – tal como o CM já noticiou –, estão no mesmo processo que levou no mês passado a PJ à Luz e foram apanhadas na investigação de branqueamento que tinha como alvo os azuis-e-brancos e que foram abertas na sequência do ‘Apito Dourado’. Foram extraídas certidões, e as suspeitas estão a ser investigadas pela unidade que combate o crime económico e financeiro da Polícia Judiciária.»

13 comentários:

Glorigozo disse...

Coitados...

Não acredito que eles tenham feito isso...os benfiquistas são pessoas sérias...de bom coração...

deixem-los em paz!

Anónimo disse...

O GAYFICA, APANHADO ???

NAAAAHHH...ISSO SÃO TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO. PODE LÁ SER ISSO...TODA A GENTE SABE QUE ELES SÃO MUITO HONESTOS.

Anónimo disse...

Da me uma vontade de rir louca sempre que um porco fala ou escreve em honestidade.....Hahahahahahaaaaaaaaa....

Anónimo disse...

Pois, vamos todos fazer de conta que acreditamos que tu tens andado farto de te rir, estes últimos 25 anos devem ter sido uma diversão para ti, então este último é melhor nem falar, ainda te devem doer os rins de tanto rir. Cumprimentos amigo e continua a rir que só te faz bem!

Anónimo disse...

11 ANOS DE JEJUM
2 ANOS SEM IR À EUROPA...
REALMENTE O WORRIES TEM ANDADO A RIR, É ENRABADELA ATRÁS DE ENRABADELA

2-0
5-0
1-2
1-3
21 PONTOS

Anónimo disse...

Não desconteixtualize... porque buros só se for a norte na Galecia seu cabrão!

Anónimo disse...

VIVA A GALÉCIA!
ABAIXO A MAURITÂNIA.

Anónimo disse...

VIVA A MAURITÂNIA!
ABAIXO A GALÉCIA... QUE ESSA MERDA NÃO É PORTUGAL!

Anónimo disse...

Portugal é de Coimbra para baixo porque de Coimbra para cima é a estrumeira Galega

Anónimo disse...

É AO CONTRÁRIO.
PORTUGAL É DE COIMBRA PARA CIMA, PORQUE DE COIMBRA PARA BAIXO, É A MERDA MOIRISCA!

Anónimo disse...

o portugal dos mafiosos

Anónimo disse...

Os investigadores da Polícia descobriram uma teia de interesses engendrada para manipular jogos e árbitros. O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi detido e acusado de cinco crimes de corrupção e falsificação. Isabel Damasceno, presidente da Câmara de Leiria, foi envolvida.

O árbitro internacional Lucílio Baptista foi interrogado.
Por agora, só foram envolvidos clubes e dirigentes do Norte. Mas a investigação está longe de terminar. “Todos os dias ouvimos alguém nalgum sítio”, diz uma fonte próxima da investigação. “Estamos na fase do aconchego da prova”. Quer dizer: confirmar o que já foi recolhido. É que as primeiras detenções ocorreram há quase um ano e a acusação tem de ser deduzida até Abril. A partir daí ..

então foi so o socrates que põe os do norte na ribalta NÃO..

Anónimo disse...

O prémio eram apitos de ouro e boas classificações para os árbitros e votos para Pinto de Sousa. Uma ninharia, muito longe do “sistema” tantas vezes denunciado por Dias da Cunha, o presidente do Sporting.

Mas não. No final do ano, em Dezembro, quando parecia tudo parado, o apito soou mais alto. São detidos os árbitros Jacinto Paixão e Augusto Duarte. O empresário António Araújo, em alta no FC Porto, também foi presente à juíza azul Ana Cláudia Nogueira
a podridão continua mesmo do9s com toga ,porque prendeu valentim e nãp prendeu o corrupto mor bosta...