terça-feira, 19 de julho de 2011

Lixo

Numa época em que se fala tanto de rating 'Lixo' eis que nos enviaram um verdadeiro investimento no LIXO


Títulos de dívida da Benfica SAD emitida a 3 anos. Rende 4,8% ao ano. Não recomendamos.

Características
• Título de dívida da Sociedade Anónima Desportiva do Benfica por um prazo de três anos, sendo o reembolso efectuado, ao valor nominal, a 23 de Abril de 2013.
• Em subscrição até 20 Abril no ActivoBank, Banco Espírito Santo, Best e Millennium bcp. O preço de subscrição é de 5 euros por obrigação e o mínimo exigido para subscrever são 20 títulos (100 euros).
• Sujeito a comissão de subscrição e custódia de títulos. Em caso de venda antecipada, o investidor incorrerá em despesas de transacção conforme preçário em vigor.
• A taxa de juro das obrigações é fixa e igual a 6% anuais brutos (TANB), o que equivale a um rendimento anual líquido de 4,8%. Os juros são pagos semestralmente a 23 de Abril e de Outubro de cada ano.
Contas com saldo negativoA Benfica SAD tem um passivo excessivo e o endividamento à banca tem um peso considerável na estrutura da empresa. Nos activos, 51,4% têm valor específico apenas para um clube de futebol,  o que numa situação de insolvência poderá diminuir o valor dos mesmos. Apesar da Benfica SAD já não se encontrar em falência técnica, a situação é delicada com o resultado líquido do primeiro semestre 2009/2010 a cifrar-se num prejuízo de 13,8 milhões de euros (ME) e os capitais próprios a situarem-se em apenas 14,4 ME.
ConselhoApesar do rendimento ser apelativo (4,8% líquido), não recomendamos devido ao risco de crédito. A Benfica SAD não dispõe de notação de risco (rating) e também não foi solicitada para a presente emissão de obrigações. Ou seja, não existe um indicador de risco associado à subscrição destas obrigações calculado por uma entidade externa avaliadora do risco de crédito.
Claro que quanto maior é o risco, maior é a remuneração de forma a compensar o risco tomado. Para uma obrigação sem rating, o rendimento é pouco interessante. Por exemplo, as obrigações da Renault a 7 anos, com rating BB, rendem 4,5%.

2 comentários:

Anónimo disse...

Antigamente era a Operação Coração
Agora é: Dá cabo do Coração

Anónimo disse...

Estes T'itulos serão para gastarem com as Vedetas da Baliza ?
Então os benfiquistas vão andar mais descansados esta Época
Tanta massa só para a Bliza 3.600 mil por ano!!é obra