sexta-feira, 23 de março de 2012

Velhos hábitos

8 comentários:

Anónimo disse...

“quem está mal, mude de escola”.

Esta frase é sintomática de uma mentalidade salazarista que não existe só na Ericeira. Acredito que a educadora não seja de facto capaz de perceber qual é o problema e que ache que o pai é um chato.
Esta outra frase é todo um programa do totalitarismo: “A professora não vê mal nisso, porque das 13 crianças da sala apenas duas não são adeptas do Benfica.”
É óbvio o que está mal nesta história, mas vou dizer na mesma. Mandar crianças pequenas cantar “viva o benfica” num infantário público está mal.
Está mal, como estaria se fosse “viva o Cavaco”, “viva a CGTP”, “viva a Volkswagen”, “viva Vishnu” ou, sim, “viva o Porto”.
Não é preciso cair em exageros do politicamente correcto. Na festa de Carnaval da escola dos meus miúdos, uma das educadoras ia mascarada de Eusébio com uma camisola do benfica. Enfim, não achei grande graça, mas parece-me razoável. Não protestaria por causa disso. Às vezes alguns dos outros pais levam cachecóis do benfica ou do Sporting. Também não acho graça, mas também me parece razoável. Não vou irritar-me com eles.Mas daí a mudar uma cantilena infantil para “viva o benfica” vai um grande passo. E daí a mandar passear um pai que fica perturbado vai um passo maior ainda.
Ora, eu não acho que abaixo-assinados e campanhas de e-mails sejam instrumentos de grande eficácia. No entanto, num caso destes acho que vale a pena tentar, acho que pode ter resultado.
Este é o e-mail do agrupamento de escolas da Ericeira:

ebantoniobentofranco@aeericeira.net


E este é o e-mail do gabinete do ministro da Educação:

gabinete.ministro@mec.gov.pt

Escrevam um e-mail a estas pessoas. Façam copy paste do link do artigo e escrevam uma mensagem bem educada e sem referência a clubismos. Na minha mensagem, isto é o que vou escrever:

“A prática desta educadora é ofensiva e inaceitável numa escola pública. As responsabilidades de um educador de um jardim de infância incluem proteger o direito à diferença.

Não é aceitável que um educador use o seu enorme poder sobre as crianças para fazer propaganda a partidos, produtos, religiões ou clubes. Peço-vos que investiguem este caso e que, caso se confirmem os factos da notícia, repreendam os responsáveis envolvidos e lhes recordem da importância do pluralismo e do respeito pelos outros.”

Basta isto – não é preciso escrever insultos à educadora, nem sequer é preciso falar em benfica. Escrevam lá, e passem palavra

Anónimo disse...

E o miúdo que foi impedido de entrar numa escola de Braga, no caso era a sua própria escola, com uma camisola do SL Benfica? Aí ninguém se indignou.

Afinal isso é indignação verdadeira, ou será frustração por constatarem que o vosso presidente tudo fez ao longo de 30 anos para não deixar sair o FC Porto do... Porto?

Sejam justos sempre, não apenas quando convém.

Anónimo disse...

"E o miúdo que foi impedido de entrar numa escola de Braga, no caso era a sua própria escola, com uma camisola do SL Benfica? Aí ninguém se indignou."

O impedimento do miúdo entrar na escola de Braga com a camisola do Benfica só poderia ser comparável a este caso, ou causar igual indignação, se se verificasse que os outros miúdos podiam entrar com camisolas de outros clubes, o que não foi o caso. Segundo pude constatar, todas as crianças estavam impedidas de entrar com camisolas de clubes, fossem eles quais fossem, pelo que o critério da escola era idêntico para todos. Perante isto, parece-me que a comparação destes casos não é mais do que uma hipócrita tentativa de branqueamento da situação agora denunciada, ocorrida na Ericeira.

JL Martins disse...

Sobre a imagem. Será esta a tão propalada amarelinha? É esta a vitamina do Jasus e sus muchachos?

http://bancadadeimprensa.blogspot.pt/2012/03/quim-o-canhona.html

Anónimo disse...

ahahaha Não dá para entender porque é que o Caimar é expulso??mas que grande Baboseira que o Balboa lançou
O Caimar dá uma Patada nas partes do jogador do Olhanense e o gadelhas disse que não se compreende porque é que o Caimar fói expulso
Póis é estão abituados a dar cacetada a torto e direito e fazem-se de Santinhos

Anónimo disse...

O palhaço do lili caneças não percebe porque o caimar foi expulso???

ahahahahahahahahahah

O palhaço do gesus que experimente levar com os pitons na barriga ahahahahahahahah

Tasqueiro Emigrante disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=L83VEiV4SWw


Para rir e chorar por mais! :)

Anónimo disse...

COENTRÃO GANZADO? LOL CLARO...TEM A ESCOLA TODA DO "Seixal Lab" E DA DROGARIA DE CARNIE...NUNO "agarrado" ASSIS, JORGE "bombadas" JESUS, CARLOS "gastroentrites" MARTINS, ETC
NÃO É À TOA QUE GRANDE PARTE DA PRETALHADA E DA MANADA GAYVOTA VEM DE BAIRROS SOCIAIS E DEGRADADOS COMO CHELAS, DAMAIA, PONTINHA, CASAL VENTOSO E OUTROS ANTROS DE DROGADOS
(NN Gays escondem a droga no próprio estábulo)