sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Bruno Prata não deve ir ao Colombo nos tempos mais próximos

Saudamos a coragem de Bruno Prata em evidenciar num órgão de informação nacional o que é evidente para aqueles que pugnam pela verdade desportiva.

Pena que a maior parte da comunicação social se continue a mostrar subserviente à agremiação corrupta.



"Todo o processo que envolve o castigo (não) aplicado a Jorge Jesus é um escândalo inenarrável, algo que nos faria sorrir maliciosamente se tivesse acontecido numa autocracia remota, mas que é inadmissível e não pode passar impune num país e num desporto que deviam ser avessos a este tipo de tiranias.
Os factos são fáceis de contar. A 2 de Março de 2011, o FC Porto venceu na Luz (3-2), beneficiando do facto de o árbitro assistente, que estava mal posicionado, não ter invalidado um golo a Maicon, num livre em que o portista tirou partido de estar alguns centímetros em fora de jogo. No final, Jesus disse que o assistente de Pedro Proença “se não viu (...) foi porque não quis”. E acrescentou: “Já vi na televisão e consigo ver onde ele está. Ele viu tudo. Ele sabe que estão fora de jogo. Naquele lance só pode haver premeditação”. O castigo demorou meio ano a sair. E ficou-se por 15 dias de suspensão e uma multa de 1500 euros. A suspensão não terá qualquer eficácia: vai ocorrer num período em que não haverá jogos.


Por muitíssimo menos, a liga inglesa suspendeu de imediato e obrigou Alex Ferguson a pagar uma multa astronómica. Provavelmente, a decisão do Conselho de Disciplina seria bem mais célere e castigadora se em causa estiver um treinador fora do universo dos “grandes”. Porque situações idênticas já ocorreram com protagonistas do FC Porto e do Sporting.

E se a decisão já era suficientemente surrealista, assumiu contornos quase injuriosos após a Rádio Renascença ter divulgado o acórdão do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF.

Soube-se então que o castigo tinha sido aprovado com dois votos contra, um deles do próprio presidente Herculano Lima. Juiz jubilado, aquele responsável não só considerou o acórdão “ilegal”, como considerou que Jorge Jesus “se limitou a defender a sua honra e o seu clube, que tão gravemente foi lesado pela arbitragem”. Mais, acrescentou que o árbitro Ricardo Santos “tinha todas as condições para ver a falta e a obrigação funcional de o fazer”, não o tendo feito “por motivações que só ele sabe”. Depois disto, e caso Herculano Lima não se apresse a demitir-se, como poderá o presidente da Federação ter coragem de pedir que os treinadores, jogadores, dirigentes e até os árbitros respeitem os árbitros?"

12 comentários:

AllezSporting disse...

bem vindo !
significa o regresso à actividade ?
matéria de trabalho não falta :) há muito nojeira da agremiação corrupta para expor

Anónimo disse...

EXACTAMENTE, MUITA NOJEIRA. COMO O BALBOA CASTIGADO POR 15 DIAS, NUM PERÍODO ONDE NÃO HÁ JOGOS :)

OS ANOS PASSAM, OS HÁBITOS MANTÉM-SE...

Anónimo disse...

ESTES GAJOS DA LIGA JÁ NEM TENTAM DISFARÇAR.
O PRESIDENTE PODE ATÉ SER PORTISTA, MAS O RESTO DO ELENCO, FODA-SE!
É TUDO RICARDOS BOSTAS...

JÁ DA OUTRA VEZ, SAIU CASTIGO PARA O BALBOA A TERMINAR NA VÉSPERA DO Slbosta-FCP PARA A TAÇA.
VOLTA-SE A REPETIR A PALHAÇADA.

Anónimo disse...

"com dois votos contra, um deles do próprio presidente Herculano Lima. Juiz jubilado, aquele responsável não só considerou o acórdão “ilegal”, como considerou que Jorge Jesus “se limitou a defender a sua honra e o seu clube, que tão gravemente foi lesado pela arbitragem”."

AINDA HÁ DÚVIDAS SOBRE QUAL O CLUBE DESSE PALHAÇO DO HERCULANO LIMA?
COITADINHO DO BALBOA, FOI GRAVEMENTE LESADO...COMO NAS IMAGENS QUE O ANTILAMP METEU AQUI, O PENALTY DO MERDOZO, ETC
A ESSES FDP TUDO É PERMITIDO. SE INSULTAM ÁRBITROS, É "Defesa da honra".
ACHO QUE O BALBOA AINDA DEVIA SER CONDECORADO.

Anónimo disse...

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/262989_462994277073444_1339610978_n.jpg


LOL PROPAGANDISTAS NOJENTOS DE MERDA
TODOS CONTENTES A DIZEREM QUE O FCP SÓ RECEBEU 40 MILHÕES PELO HULK, COMO SE O DINHEIRO DO Axel "Warrick Brown" JÁ TIVESSE ENTRADO TODO NOS COFRES DO SLBOSTA.

QUER DIZER, PARA O HULK APRESSAM-SE A SUBTRAIR 20 MILHÕES AOS 60 DO NEGÓCIO, MAS PARA O "Warrick Brown" JÁ FAZEM DE CONTA QUE A TOTALIDADE DOS 40 ENTROU NO SLBosta.

FILHOS DAS PUTAS

Anónimo disse...

7 a ZERO
http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/search/label/apito%20final

Anónimo disse...

OBVIAMENTE, QUANDO DISSE LIGA QUIS DIZER FPF.
ENFIM, TUDO A MESMA MERDA.

Anónimo disse...

No primeiro paragrafo dizes:Não pode passar impune neste Pais e num desporto que deviam ser Avessos a este tipo de Tiranias
Póis é meu caro:á tiranias piores feitas por outros Tiranos
Cavacadas(Mouro)
Passadas Coelhone
Paulinho das Feiras
Estes não dão penas em tempo de Férias ,,,Estes atacam a qual Hora o Zé Povinho:fome já é sinonimo de Portugal
Isto Sim é tirania
O(a) "castigo"brincadeira a jj não passa de uma telenovela para entreter papalvos.

Anónimo disse...

Recorde-se que pela aprovação de um novo regulamento a proibir os empréstimos entre clubes da mesma divisão, o clube da Luz veio à praça fazer forte oposição e acabou por recorrer da decisão da assembleia geral da Liga.

Disse, então, o director - sem pasta - Rui Costa: «Como director e ex-jogador considero que vai prejudicar o jogador português. Os que saiem dos juniores ou das equipas B, com essa lei, terão que ir para a segunda divisão ou para o estrangeiro para continuarem a sua evolução. Vamos ser obrigados a enviar jogadores para o estrangeiro».

O orgão federativo, numa decisão cujo raciocínio nunca foi explanado, mas que é reconhecida pela sua improbidade, deu provimento ao recurso e a lei dos empréstimos mantem-se no activo.
Com isto em mente, vejamos o actual estado das coisas com o clube do outro lado da segunda circular, ao que concerne o muito apregoado mito quanto à preocupação com o jogador português:

1. Equipa principal: dos 23 jogadores inscritos, apenas 4 são portugueses: Luisinho, Carlos Martins, Paulo Lopes e Miguel Vítor.

2. Resumo dos emprestados: Pelo registo disponível, o Benfica mantem no seu «armazém» 16 jogadores emprestados - 6 nacionais e 10 estrangeiros. Em Portugal, mesmo com a badalada lei dos empréstimos, existem apenas 3 jogadores portugueses emprestados a clubes da mesma divisão: Fábio Faria ao Rio Ave, Rúben Amorim ao SC Braga e David Simão ao Marítimo. Os restantes 3 são estrangeiros. Fora das fronteiras, estão 6 jogadores nacionais emprestados e 4 estrangeiros.

3. Mesmo na equipa B - à qual Luís Filipe Vieira referiu recentemente pelo lote de jogadores portugueses - verifica-se o seguinte registo: aparecem inscritos 30 jogadores, 18 nacionais e 12 estrangeiros. Entre os nacionais, apenas 12 foram formados no clube - 2 acima do limite mínimo que, por regulamento, têm que aparecer em cada linha de jogo.

Perante esta disposição, era conveniente que Rui Costa ou qualquer outro responsável do Benfica viesse novamente à praça explanar o raciocínio em prol do regulamento dos empréstimos e, muito em especial,os exactos benefícios para o jogador português, já que as estatísticas iludem essa disposição. Mais uma situação sem nexo no futebol português, que permite que uma minoria dominadora preserve - por meios nebulosos - o «status quo» em detrimento do todo e sem razão de ser.

Anónimo disse...

Para a falta de Hulk/witsel os Fcp/slb deviam contratar os Atacantes Paulo Porco(feirante e Passos Vai ao bolso.
O porcas deixou de ser Beija Velhinhas nas feiras e passou de Anticomunista primário a Bajulador dos Xinocas e Venuzuelanos
A seguir porque estão a perder terreno vai O R(Ai)"elvozo passear para os mesmos sitios
Porque é que não vão para a sua horigem a maior parte dos atrazados que nos desGovernão? bem podiam ir para onde fugiram com o Rabo Entre as Patas Ex Colónias é lá a terra desta escumalha
Viva Portugal livre das Sangueçugas

Anónimo disse...

Que cheiro a merda neste blog. Vocês não foram paridos, foram cagados, filhos de uma grande puta!!!

Anónimo disse...

CLARO QUE CHEIRA A MERDA NESTE BLOGUE. ESTÁS CÁ TU!