quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A enorme desfaçatez de Eugénio Queiroz

O jornalista do Record Eugénio Queiroz uma vez mais se deixou rebaixar como mero avençado da agremiação corrupta e decidiu prestar-lhe mais um serviço de intoxicação do público prestando-se a produzir uma crónica repleta de inverdades. Muito bem esteve o blogger José Correia que elaborou o artigo que citamos (parcialmente) do Blogue 'Reflexão Portista':

«Dos clubes que conheço, o Benfica é o único que não passa cartão às suas claques. Faz muito bem. Não precisa delas para nada. Nos outros, é o que se sabe: as claques são tratadas com carinho e respeito.»


Como? O slb não passa cartão às suas claques?!!!
É inacreditável como é que um jornalista português, supostamente sério, que acompanha há décadas o fenómeno desportivo em Portugal, pode escrever uma coisa destas.

«O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai ser chamado para ser ouvido como testemunha no âmbito do processo que levou hoje à detenção de 30 elementos dos 'No Name Boys'. O Ministério Público quer esclarecer como é que uma claque que não estava legal tinha direito a uma sede no estádio do clube, avançou ao Expresso fonte policial. O espaço é conhecido como "A Casinha".
(…) Trinta elementos do grupo foram detidos, incluindo os dois supostos líderes: Miguel Claro e José Pité. Os detidos estão indiciados por ofensas corporais, associação criminosa, tráfico de droga e danos e incêndio a um autocarro que transportava adeptos do FC Porto para um jogo de hóquei em patins, em Junho deste ano.»
in EXPRESSO, 16/11/2008

«Cerca de quatro dezenas de elementos da claque do Benfica No Name Boys foram acusados de vários crimes e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, foi alvo de uma participação à Comissão Disciplinar da Liga de clubes por apoiar aquele grupo de adeptos. A certidão foi também remetida para o Conselho Nacional Contra a Violência no Desporto, entidade junto de quem a claque se deveria ter legalizado, identificando todos os seus membros. O mais conhecido grupo de apoiantes do Benfica foi alvo de uma aparatosa acção policial há cerca de meio ano, através da operação Fair Play, desencadeada pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento (UECCEV) do DIAP de Lisboa com a colaboração da Polícia de Segurança Pública. (...)
A acção policial saldou-se ainda na apreensão de armas proibidas, material pirotécnico e mais de dez quilos de haxixe e 115 gramas de cocaína. O libelo sustenta que a claque era financiada através da venda de ingressos para os desafios e de substâncias estupefacientes, nomeadamente haxixe e cocaína.»
in PUBLICO, 16/05/2009

«Luís Filipe Vieira garantiu ao Ministério Público nem sequer reconhecer os No Name Boys, acusando a polícia e a segurança privada por mau controlo de armas e material incendiário nos estádios – mas a PSP, num relatório a que o CM teve acesso, arrasa o presidente do Benfica. Pode ler-se que Vieira reúne com a claque para lhes dar todo o apoio, deixando entrar as tochas nas bancadas da Luz; despede o chefe de segurança do clube por ajudar a PSP a identificar os criminosos – e almoça com o comandante da polícia para lhe pedir que "facilite" na presença policial junto dos No Name Boys. Muitos deles entretanto presos por droga, armas, roubos, incêndios e espancamentos a adeptos rivais.»
in Correio da Manhã, 18/05/2009

No futebol português parece valer tudo mas, pelo menos da parte dos jornalistas desportivos, deveria haver um mínimo de ética e deontologia profissional.

Não deixem de ler o texto integral, aqui.

12 comentários:

Anónimo disse...

SOBREVIVER NOS TEMPOS QUE CORREM E COMO JORNALISTA, TENDO EM CONTA A MASSA COM QUE A MAIORIA DELES SE FEZ, É UM EXERCÍCIO TRAMADO. DAÍ A LUCIDEZ DESTE QUEIRÓS, QUE SÓ ENGANA OS PAPALVOS. VAI UM DESENHO?

Anónimo disse...

Copy paste... o que o porkito sabe fazer é isto e corromper...

Anónimo disse...

porque é que o paneleiro do tasqueiro impede a malta de comentar a merda virtual onde ele posta???

Já sei... como a intiligencia não é nada com ele, tem medo de levar uns comentários para lhe dizer umas verdades...
Mas como já toda a gente sabe que a verdade desportiva para porko não existe... esta tudo dito...

Posta e comenta sozinho naquela merda a que ele chama de blogues... eu chamo-lhe cagadeira da tasca... uns cagão com o cu, outros cagão o cerebro... que é o caso do paneliro de Palmeira!!!!

Anónimo disse...

ESSE EUGÉNIO QUEIRÓZ É ORC FANÁTICO, TODA A GENTE SABE.
O "Jornalismo Sério" PASSA PARA SEGUNDO OU TERCEIRO LUGAR.

E AQUELA DO ORELHAS DIZER À PJ QUE FECHASSE OS OLHOS A TUDO O QUE O "Braço Armado" FIZESSE? OLHA SE FOSSE NO PORTO...AÍ ERA UM ESCÂNDALO, O PINTO DA COSTA MANDAVA NA POLÍCIA E ETC, ETC

Anónimo disse...



POR FALAR EM "Jornalismo Sério", METEU PENA ONTEM VER OUTRO ORC FANÁTICO, O PSEUDO-"Perito" EM ARBITRAGEM PEDRO HENRIQUES, TODO AZIADO E FRUSTRADO, A DIZER QUE O SAMARAS DO CELTIC NÃO SOFREU PENALTY DO RUSSO...
HEHEHE ESTES TIPOS CONSEGUEM ESTAR A OLHAR PARA UMA IMAGEM E A DIZER O SEU CONTRÁRIO.
A "Ética" e "Isenção" QUE SE LIXE. NÃO DESPEM A CAMISOLA! E FOI ESTE TRASTE ÀRBITRO DURANTE ANOS (E dos "melhores", segundo diziam)
RENNIE PARA A AZIA, PALHAÇO!
O TEU CLUBE FICOU OUTRA VEZ NA FASE DE GRUPO HEHEHEHE

NO ESPAÇO DE 6 OU 7 ANOS, É A 3ªVEZ QUE OS ORCS APANHAM COM O CELTIC NA FASE DE GRUPO E FICAM PELO CAMINHO HEHE
FOI COM O F.SANTOS, COM O CAMACHO E AGORA O "Mestre da Táctica" HEHE
O CELTIC JÁ É UMA BESTA NEGRA, MAS O "Jornalismo Sério" PORTUGUÊS, CONTINUA A MARRAR QUE A MERDA ENCARNADA É "Superior" HEHE

BOM JOGO DA MERDA ENCORNADA ONTEM CONTRA A RESERVA DO BARÇA ;)

Anónimo disse...

http://3.bp.blogspot.com/-RjeuE31umgc/UL3n2QFGCjI/AAAAAAAAJ5Y/ZfV05O5S4-4/s320/no-name_vieira_correiomanha.jpg

Anónimo disse...

"como a intiligencia não é nada com ele"

a INTELIGÊNCIA e a escrita não querem nada contigo

Anónimo disse...

são partidas de pouco interesse

"Ha sido un partido complicado, difícil de jugar. Estás ya clasificado, la acumulación de partidos, frío, viento..., un día muy desapacible para jugar", comentó en Canal+.
Zubizarreta

Carlos disse...

a imagem que ficou na Catalunha

Los paisanos de Mou trataron de lesionar a los jugadores del Barça. No sé, pero no puedo evitar pensar mal ¿Pour quei?

Anónimo disse...

Los portugueses, excesivamente duros, sufren el castigo de ir a la Europa League, mientras el Celtic sigue en Champions
Tito Vilanova hizo un equipo extraño, con una defensa improvisada, que no dio un nivel suficiente en Europa

Allez Sporting disse...

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/480389_451375301577497_1660594563_n.jpg

Anónimo disse...

Pobres mouros favelados que vivem num mundo de fantasia em que acreditam ser grandes...para além de serem humilhados dentro e fora de campo todos os anos têm que engolir estas estatísticas.

Seguidores Twitter

FC PORTO - 66 620

5L3 - 61 170


Inscritos canal Youtube

FC PORTO - 11 561

5L3 - 11 394

MOURO CABRÃO SAÚDA O BI-CAMPEÃO!