sábado, 6 de setembro de 2014

Quem se lembra de Armando Vara na SAD da agremiação ?

Armando Vara, recentemente condenado a 5 anos de prisão efectiva por crime de tráfico de influencias, foi administrador da SAD da agremiação corrupta.

Em 2001, integrou a SAD que efectivou a entrada de Luis Filipe Vieira na agremiação, tendo sido acompanhado por outros 'ilustres' como Mário Dias (negócios Epul / Luz), Vitor Santos (o famoso Bibi da Meia Laranja, que integrou a lista negra do Ministério das Finanças), Tinoco Faria e José Guilherme (o 'Zé Grande' das prendas de milhões a Ricardo Salgado).

A recente condenação reforça o longo historial da agremiação, de ter nas suas fileiras elementos ligados a actividades à margem da lei, confirmando e reforçando os episódios que aqui são descritos e transcritos desde a criação deste blog.

21 comentários:

Anónimo disse...

curioso que eu do Armando Vara na agremiação corrupta não me lembro.

mas dos outros todos dessa lista eu lembro-me.
isso era/é quase tudo pessoal da construção civil, tirando o Tinoco Faria.
esse Tinoco foi um que disse a um gajo qualquer do Zbording que queria perder na Luz com os lagartos, para poderem mandar o Mourinho embora LOLOLOLOLOLOL

o 'Bibi' foi um que interrompeu o treino uma vez lol (nem no Burkina Faso)
o Zé Guilherme é um da construção civil da Amadora.
o Bibi, o Zé Guilherme e o Mário Dias é que fizeram e avalizaram realmente o pardieiro da Luz, enquanto o Orelhas chamou os loiros para si mais tarde, sem ter feito praticamente nada.

o filho da puta foi indicado pelo BES para pegar naquela merda.
já estava tudo decidido desde que o Bilabinho ganhou a eleição.
aliás, a campanha do Bilabinho foi pega pelo BES e não só.

toda a narrativa mentirosa de que o Orelhas fez, aconteceu e "salvou" foi construída pelos amiguinhos do BES e outros.
os outros só tiveram que engolir e acatar.

Anónimo disse...



e por falar em escutas:

«

Partes das escutas telefónicas onde é interveniente Luís Filipe Vieira. Os seus interlocutores são Valentim Loureiro e Pinto de Sousa

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.


Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!". (...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve!

»

a memória dos merdies é mesmo muito selectiva caralho... raça maldita...

Anónimo disse...

Ó FILHO DA PUTA, NESSA ALTURA ERA NORMAL OS DIRIGENTES NAS VÉSPERAS DOS JOGOS DA TAÇA DE PORTUGAL SEREM CONTACTADOS E AVISADOS DOS ÁRBITROS! ATÉ O PRESIDENTE DO BELENENSES DISSE QUE FOI CONTACTADO MAS CLARO QUE ISSO NÃO CONVÉM DIZER, NÃO É? E VOLTARAM A APAGAR OS COMENTÁRIOS DOS BENFIQUISTAS E A DEIXAR OS DOS PORQUISTAS!!! Ó FILHO DA PUTA, QUE MORAL TENS TU PARA DIZER ISSO QUANDO O TEU PRESIDENTE ESTEVE ENVOLVIDO EM VÁRIAS ESCUTAS???

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
chamaazul disse...

EU SOU O DRAGAY BURRO COMO A MERDA QUE ACUSA TODOS OS BENFIQUISTAS DE SEREM A MESMA PESSOA E DE PASSAREM A VIDA EM VÁRIOS SITES QUANDO NA VERDADE SOU EU QUE TENHO VÁRIOS NICKS E QUE PASSO A VIDA NO DN, JN, AQUI, NO SAPO, NO RECORD, NA A BOLA, NO O JOGO, NO SAPO, NO ZEROZERO, NA GERAÇÃO BENFICA, ETC.!!! EU SOU O CHAMAAZUL DO RELVADO E REPAREI QUE O SIMPATIZANTE BENFICA DO RELVADO RESPONDEU 2 ANOS DEPOIS AOS MEUS COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA DOS 50 MILHÕES DO HULKI DO O JOGO!!! SIMPATIZANTE BENFICA, VOLTA A VIOLAR-ME NO RELVADO!!!

Anónimo disse...

oh atrasado mental de merda.
o Pinto da Costa nas escutas não escolheu àrbitros, como o teu paladino da "verdade desportiva".
no máximo pediu um castigo para o Liedson.
e se fores analisar as imagens desse jogo (Zbording-FCP), tu vês o palhaço do Liedson a fazer grande número de teatro, a mandar-se sozinho para o chão agarrado à cara sem ninguém lhe tocar sequer, para ver se conseguia que o Jorge Costa fosse expulso.

o "crime" do Pinto da Costa foi pedir um castigo, para ver se o palhaço Liedson não ficava impune.
mas "pedir" não é a mesma coisa que decidir o castigo.

porque se isso fosse crime, então quantos castigos é que o Orelhas não encomendou já?
até no balneário dos àrbitros já esteve, ao intervalo.

e o resto foi chamar "cabelo branco" ao Bettencourt (que o é), ou "atrasado mental" ao roupeiro do Zbording (que também o é)

e na outra escuta, que não está muito clara, e até podem ser vozes forjadas, ouve-se o Pinto da Costa indicar o caminho na estrada ao Augusto Duarte.
não há aqui qualquer crime. e o teor depois da conversa deles, ninguém sabe e tudo o que podem fazer é inventar e especular.

não há uma única escuta em que se ouça o Pinto da Costa referir-se a putas ou meninas ou subornos.
e quem disser que há, é um grande grande mentiroso.

aliás, se houvesse, é óbvio que vocês as teriam transcrevido e colado em tudo quanto é fóruns e blogues. mas não podem, porque não há.

e mesmo dos outros dirigentes do FCP, não se ouve nenhuma escuta a falar em meninas ou putas.
tudo o que podem fazer é especular gratuitamente, extrapolar e forçar a lógica e fazer conjecturas sobre o que as palavras querem dizer e sobre o que os códigos querem dizer.
p.exemplo, disseram que JP queria dizer Jacinto Paixão, mas ninguém provou nada disso.
quiseram forçar e intoxicar a opinião pública que "fruta" quer dizer "putas", mas ninguém provou nada disso.

tudo o resto é merda.
foi por ISTO que o FCP foi ilibado nos tribunais.
é mesmo porque não há provas, porque o conteúdo das escutas não tem nada de mais, pois esse conteúdo FOI TIDO EM CONTA.
e não porque "os juízes foram comprados", ou porque "as escutas eram ilegais".

Anónimo disse...

Desde quando é que Armando Vara foi Administrador da Sad do Sport Lisboa e Benfica. Já ouviste falar em incompatibilidade de funções, porkista corrupto ?
Sabes ler meu merdoso, ou preferes um desenho ... desmente esta informação :

" O antigo ministro do Desporto alegou motivos profissionais para o "não", dispondo-se, contudo, a ajudar o clube em tudo o que não implique cargos executivos. A carta refere: "Aceitei o convite que me dirigiu para integrar a Administração da SAD do Benfica no pressuposto de que a instituição a cujo quadro pertenço [Caixa Geral de Depósitos] há quase duas décadas não colocaria qualquer obstáculo. Tendo decidido regressar à minha actividade profissional, que como é sabido se encontrava interrompida pelo exercício de funções públicas, não me é possível exercer funções administrativas na SAD do Benfica, pelo que venho solicitar-lhe que me liberte do compromisso que consigo assumi e que não proponha o meu nome à assembleia de accionistas [marcada para segunda-feira, para apresentar Armando Vara e Silva Gomes]. Quero, todavia, reiteirar-lhe a minha total disponibilidade para continuar a colaborar com o Benfica e a Direcção a que preside."



Porteiro do inferno

Viper disse...

EU SOU UM DRAGAY DE MERDA QUE ACREDITOU NESTA MENTIRA E DEPOIS FUI FAZER O MEU CAGALHÃO AO GERAÇÃO BENFUCA!!!

Viper disse...

EU SOU UM DRAGAY DE MERDA QUE ACREDITOU NESTA MENTIRA E DEPOIS FUI FAZER O MEU CAGALHÃO AO GERAÇÃO BENFICA!!!

Anónimo disse...

EU SOU OUTRO DRAGAY COMENTOU NO GERAÇÃO BENFICA EM RESPOSTA AO DRAGAY VIPER E ACHO QUE O PINTO DA COSTA É HONESTO!!! BENFIQUISTAS, VIOLEM-ME!!!

Anónimo disse...

Dá-lhe aí camarada Benfiquista!! Esses filhos da puta devem pensar que os outros também usam palas de cabedal como eles!!!Paneleiros de merda! Acho uma piada do caralho à tentativa de dar a volta a cenas tão evidentes como as escutas ao papa mafiosi! Ah e tal ninguém sabe o teor da conversa entre o pintelho nas costas e o árbitro augusto duarte... Fodasse, cum caralho, para eles é normal um árbitro ir a casa do dirigente de uma agremiação corrupta como a deles em vésperas de um jogo...

p.s. porto É MERDA. É sempre bom relembrar!

Apaguem os coments que o pessoal vem cá outra vez seus labregos de merda!!!

Anónimo disse...

normal um àrbitro ir a casa nas vésperas de um jogo, lá isso não é.

mas que jogo era aquele Beira-Mar- FCPorto afinal?
algum jogo decisivo para o campeonato?
o Porto estava aflito? à rasca?
no dia que o tal Augusto Duarte falou com o Pinto da Costa, o Zbording perdeu no Bessa, ficou a a 5 ou 6 pontos do FCP a faltarem umas 4 jornadas e o Beira-Mar - FCP era tão, mas tão decisivo que acabou 0-0 sem casos e o FCP rodou quase a equipa toda, meteu em campo os Maciéis, Secretários, Sérgios Conceições, etc, etc pois tinha a meia-final com o Corunha na 4ª Feira.
foi campeão no Hotel na semana seguinte sem sequer jogar.
repito, o Zbording era o único que ainda podia fazer alguma ténue sombra, o Boifica já nem contava pra nada há muito tempo.
foi essa a "importância" desse Beira-Mar - FCPorto.

e repito que ninguém sabe o teor da conversa, se é que a houve realmente.

e é tão anormal um àrbitro ir a casa do presidente na véspera de um jogo, como jantar com um fiscal no restaurante Sapo em Penafiel, ou levar àrbitros ao Elefante Branco em Lisboa.
ou oferecer-lhes prendinhas de cristal.
ou escolhê-los ao telefone.

pela versão que se conhece, o Pinto da Costa foi contra a visita do Augusto Duarte, este é que insistiu e não ao contrário.

mas presumo que "normal" seja oferecer beijocas ao Major, oferecer meninas ao Howard King e ao Langenhove, subornar o Calabote, oferecer automóveis ao Reinaldo Silva em vésperas de Porto-boifica. viajar com o Carlos Valente para as Antas e com o Proença para vários jogos.
oferecer chuteiras ao Hélio Santos.
invadir o balneário dos àrbitros em Guimarães, no Bessa (Rui Bosta), invadir túneis no campo do Feirense ao intervalo.
isso é que deve ser normal para ti, grunho.

um merdies qualquer disse...



«
acho uma piada do caralho à tentativa de dar a volta a cenas tão evidentes como as escutas ao papa mafiosi! Ah e tal ninguém sabe o teor da conversa entre o pintelho nas costas e o árbitro augusto duarte

»

minha grande besta acéfala,

«normal», para ti e em complemento ao que já escreveram às 12h54m de hoje (08/09/2014), é comprarem passes de jogadores influentes na equipa adversária e no próprio dia em que o carnide os vai defrontar.

«normal», para ti e outros merdies como tu, é que o rui costa ameace, alto e bom som, em túneis, um director executivo da LPFP (estávamos em Março de 2012).

«normal», para ti e outros burgessos como tu, que se virem as câmaras de videovigilância para o tecto quando estão a decorrer cenas que não se vêem mas que se depreende que não são dignificantes para os stewards afecto ao carnide.

«normal», para ti e outros com «palas de cabedal» nos olhos como as tens, é que acredites que as escutas do Apito Dourado terminem no distrito de Leiria...

«normal», para ti é que se remarquem jogos decisivos no campeonato, agendados para o campo do Estoril, a quatro dias destes se realizarem, para o Estádio do Algarve - e ultrapassando esse facto curioso de a SAD do Estoril, à data, possuir elementos conotados como lampiões confessos...

«normal», para ti, é veres o FC Porto e os seus dirigentes como o mal de todo o estado de podridão do futebol português desde que o carnide começou a perder toda a áurea de «glorioso», e não reparares na podridão que deixas entrar para a tribuna do antro a que chamas estádio...
queres saber nomes desses filhos da puta? olha, pesquisa-os tu que eu não sou o teu pai.

Anónimo disse...

a época passada, quando a dada altura se começou a perceber que era inevitável o carnide ser cão-peão (como foi), o filho da puta já não falava em àrbitros. já estava tudo bem, tudo normal. era tudo limpo. nunca mais o ouvi com a conversa dos àrbitros ou do apito dourado.

começou uma época nova, o FCP já está na liderança outra vez, e pronto, recomeça a velha cassete gasta dos àrbitros.
hão-de passar mais 20 anos e estão eles a falar em "meninas", "àrbitros", "apito dourado", "o Augusto Duarte em 2004" bla bla bla

foda-se mas que cambada de filhos da puta. nunca mais morrem.

Anónimo disse...

"e ultrapassando esse facto curioso de a SAD do Estoril, à data, possuir elementos conotados como lampiões confessos..."


mais do que lampiões confessos - presumo que falas do Figueiredo, o tal que disse antes desse jogo com todas as letras "espero perder contra o Boifica" (sic) a SAD do Estoril, tinha mesmo dirigentes do Boifica a controlá-la.
não é "adeptos" (isso é normal). não. é mesmo dirigentes.
e esses dirigentes eram accionistas-mores, ou seja, mandavam no clube.
a propriedade das acções foi vergonhosamente encoberta pela CMVM (dito pelo Reinaldo Teles a "O Jogo" em Janeiro de 2006)
esses dirigentes estorilistas foram vistos no banco encornado a sorrir e a provocar o treinador do Estoril, a ameaçá-lo de despedimento em PLENO JOGO por este estar a protestar faltas que não eram marcadas pelo Hélio "chuteiras" Santos.

ISTO TODO O PAÍS VIU EM DIRECTO.

o Petit deu porrada que se fartou, as faltas pura e simplesmente não eram marcadas. tanto que o Estoril acabou com 9 elementos, um que se fez expulsar (Rui Duarte já comprometido para a época seguinte) e outro que foi expulso por "palavras" que ninguém sabe.
e o carnide acabou o jogo com 7 ou 8 faltas assinaladas contra (LOL, deve ser recorde mundial) e, salvo erro, um cartão amarelo.
a minha dúvida é entre um ou nenhum, mas acho que ainda houve um pra disfarçar...salvo erro ao Petit.

por falar em Petit, o golo do empate do carnide, tem origem numa falta absolutamente e-s-c-a-n-d-a-l-o-s-a do arruaceiro Petit mesmo junto à linha, em que ele entra com tudo, leva o jogador, a bola e tudo à frente, até se ouve o grito do jogador na transmissão, mas o filho da puta Hélio resolve assobiar para o lado, e 5 segundos depois inventa um livre completamente inexistente junto à linha de fundo.
mas atenção que foi isto o jogo todo, todo, todo, todo, todo do 1º ao último minuto.
foi o jogo todo, todo, todo a empurrar uma equipa pra trás e levar outra ao colo À FORÇA. mas À FORÇA mesmo.
foi o jogo mais vergonhoso e escandaloso que vi em mais de 30 anos a ver futebol.
nunca vi nem nunca mais vou ver nada assim.
foi uma coisa do outro Mundo. surreal. nem se tentou disfarçar.
faltas só para um lado e para o outro...siga a marinha.
mas isto o jogo TODO, TODINHO.

o Estoril na 2ªparte não passou uma única vez do meio-campo.
e nos últimos 10,15 minutos não passou do meio do meio-campo.

pena já não haver a transmissão.

houve ainda a gravata do Ricardo Rocha ainda na 1ª parte que dava penalty para o Estoril e podia ser o 2-0.

foi o roubo e o escândalo do século.

Anónimo disse...

Que textos do caralho, falas falas e não dizes um caralho de jeito, ó antilampião! Conta-me histórias que ei gosto! Cantas bem mas não me alegras! Boi do caralho!!!!

não sou gayvota disse...

BANIF
a força de acreditar

Anónimo disse...

fêcêpê
a força de corromper

Anónimo disse...

Jorge Fucile concluiu, no passado dia 30 de junho, uma ligação de oito temporadas com o FCPorto. Entretanto, já assinou pelos uruguaios do Nacional Montevideo e, ontem, no seu primeiro treino ao serviço do novo clube, o lateral, de 29 anos, mostrou que continua com o FC Porto bem vincado no seu pensamento.

Num tom extremamente crítico, em declarações prestadas à rádio "Sport 890", Fucile explicou a sua saída do Dragão e, ao fazê-lo, até evocou o tempo da escravatura, tendo os dirigentes azuis e brancos como alvos das suas palavras. Tudo começou assim: “Já não vivemos no tempo da escravatura, mas era isso que se passava no clube. O FC Porto é uma monarquia absoluta, em que todos fazem o que eles querem, e eu revoltei-me contra eles.”

E Fucile prosseguiu no mesmo registo: “Queriam que renovasse o meu contrato por mais um ano, mas disse-lhes que não. Queriam decidir a minha vida, para onde tinha de ir, onde deveria jogar, mas disse-lhes que quem decidia o meu futuro era eu. Depois disso, disseram-me que se não renovasse, não me emprestavam e iam afastar-me do plantel. Senti-me injustiçado. Nenhum clube do Mundo faz isto a um jogador, mas foi o que aconteceu. Até arrisquei a minha presença no Mundial.”

Anónimo disse...

tal como o Nsalta
outro no name volta a matar na estrada

http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/acidente-ic1-algarve-morte-choque-frontal-tvi24/1571263-4071.html

asdrubal disse...

adoro o meu BENFICA...