quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Antes tal como hoje

Sempre em superioridade numérica.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sexta-feira, 10 de Junho de 1994, finalíssima da Taça de Portugal, F.C.Porto-Sporting, vitória dos dragões por 2-1 e Taça de Portugal para o Porto. Absolutamente inqualificável o comportamento dos viscondes. Apenas um comentário: Sousa Cintra na altura presidente do Sporting, atirou-se ao árbitro porque, disse ele, Pacheco foi mal expulso. O jogador ouvido pela RTP veio dizer que foi cuspido, perdeu a cabeça e deu uma estalada em Secretário.

Época 1994/1995 e a três jornadas do fim do campeonato, o F.C.Porto, na altura treinado por Bobby Robson, foi jogar a Alvalade, jogo que viria a ganhar por 1-0 e com essa vitória sagrou-se campeão, para grande alegria do saudoso treinador inglês, despedido do Sporting no ano anterior. Mas sobre esse jogo há uma história para contar. Quando a comitiva do F.C.Porto chegou ao estádio tinha à sua espera junto à porta de entrada uma multidão entusiasmada, cheia de vontade de receber bem dirigentes, técnicos e jogadores do F.C.Porto, atirar-lhes com flores. A vontade era tanta, o entusiasmo tão grande, que o varandim cedeu e várias pessoas caíram de uma altura de vários metros. Quando aconteceu o incidente, rapidamente o médico do F.C.Porto, Domingos Gomes, que estava próximo, foi em socorro dos feridos e apesar de estar a ser bombardeado com flores, flores que como é óbvio, atrapalhavam a sua missão, tudo fez para evitar males maiores. Lamentavelmente não conseguiu evitar duas mortes.

Anónimo disse...

as "flores" eram pedras, bem entendido.
nunca mais esqueci essa imagem na minha cabeça.
o Domingos Gomes a socorrer adeptos do Zbording e, mesmo assim, os outros energúmenos que estavam perto ou não tinham caído do varandim, continuavam a atirar-lhe pedras.
se a estupidez matasse...
é que a estupidez humana não tem mesmo limites. há muito que eu acho isso.

Anónimo disse...

Pimba pimba pimba
morte ao pinto