segunda-feira, 4 de maio de 2015

Heróis encarnados de outras Ligas Colinho

A agremiação corrupta consegue deter um feito ímpar na sua história.

REINALDO SILVA (ÁRBITRO DE LEIRIA):
Foi irradiado depois de autêntico «roubo de igreja», ao prejudicar o FC Porto, num célebre jogo com o… Benfica (quem poderia ser ?), no Estádio das Antas, e na época de 1962/63, concretamente em 24.02.1963.O FC Porto da época, superiormente orientado pelo húngaro Jorge Ourth (que faleceria poucas semanas depois), disputava o título «ombro a ombro» com o Benfica, até que veio esse jogo com carácter… decisivo. O Benfica faz 1-0 por Simões, o FC Porto empata por Azumir, até que, veio o lance que, nem chegou a ser polémico, já que, numa pacífica disputa de bola, a cerca de um/dois metros fora da grande área, o Torres em disputa com o correctíssimo Miguel Arcanjo, cai e o senhor árbitro, para espanto de toda a gente, marca penáltie contra o FC Porto (convertido por … Eusébio).E, assim, o Benfica ganharia por 2-1, passando a liderar o campeonato, que o… «conquistaria». Ao tempo, geria o FC Porto, o Senhor Nascimento Cordeiro que, ao saber da oferta de um automóvel a este senhor «árbitro», pelo Senhor Vieira de Brito (Presidente do Benfica), accionou os mecanismos, e as consequências foram a sua… irradiação.

PORFIRIO SILVA (ÁRBITRO DE AVEIRO):
Aquando da segunda época do Pedroto no FC Porto (na primeira vez que orientou a sua equipa), em 1967/68, estava, de novo, o FC Porto, «ombro a ombro» com o Benfica, para a conquista do campeonato. E eis que, também aqui, surge o jogo decisivo, agora na Luz (07.01.1968) que se saldou com um novo «roubo de igreja». O Benfica faz 2-0 com golos de Eusébio (penaltie duvidoso, logo no início do jogo, por pretensa mão de Rolando) e Torres. O FC Porto empata (golos de Valdir), e, faz um 3º golo, por Manuel António (limpíssimo, com o peito, encima da linha de golo – fotocópia do respectivo recorte do «Norte Desportivo») que o senhor «arbitro» invalida de forma incompreensível. Logo de seguida, Torres faz o 3º golo do Benfica, que vence o jogo por 3-2, e, praticamente o… campeonato.

4 comentários:

Anónimo disse...

e falam eles de apito dourado, escutas, putas e vinho verde.

já provocaram a irradiação de 3 àrbitros. (feito único)
ganharam dezenas de campeonatos ao colinho ou com carros oferecidos, corrupção descarada - mas com muitos àrbitros nem é preciso pagar-lhes, pois já apitam de má-fé, devido à côr clubística.

e falta aí o Inácio Almeida em 1981, que deu o campeonato desse ano aos bostas, com um golo mal anulado ao scp na pocilga, sendo que o 'perdedor' desse campeonato foi o FCP, e não os lagartos.
foi o 3º àrbitro irradiado. pode não ter sido bem, bem irradiado, mas na práctica é como se tivesse sido, pois levou uma suspensão que acabou quando ele já não apitava mais.

e falta isto, como não podia deixar de ser:
http://2.bp.blogspot.com/_M6zOzW7L_wo/SSB-DbtOMII/AAAAAAAACE0/Pc8s28hWlek/s1600/File1111.JPG

Porfírio Alves (acho que é Alves e não Silva, antilamp)
Reinaldo Silva
Inácio Almeida
etc

e dizem eles que é só o Calabote e que o FCP só tem essa hahaha

já nem vamos aos Valentes, aos Estorilgates e Tunelgates, senão nunca mais saímos daqui.

Anónimo disse...

Casos desses existem muitos relacionados com o vosso clube. Só não irradiaram os árbitros porque quem mandava era quem a gente sabe. Olha o melão fresquinho!!!

Anónimo disse...

e a azia dos lamps por ver que não vitórias do carnide que não estejam ensombradas por corrupção

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=I1lhpK3OvIg&feature=youtu.be