Espaço criado para expor a máfia corrupta do Benfica, o clube para quem "os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores".
Aqui o clube do traficante arguido não terá descanso e a batota e o doping serão desmascarados.
** The TRUTH about Portuguese football ** oantilampiao@gmail.com
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Qual será o próximo adversário do Moreirense?
Nesta jornada identificamos o regresso do surto de castigos que muitas vezes afecta as equipas que vão defrontar a agremiação corrupta.
O Moreirense irá paresentar-se desfalcado de 4 habituais titulares.
48 comentários:
Anónimo
disse...
É O COSTUME. 2 AMARELOS + 2 VERMELHOS CIRURGICAMENTE. E AMANHÃ, CONTRA A ACADÉMICA, NÃO DEVIAM JOGAR COM O MAXI, O MATIC E ATÉ O ENZO PÉREZ.
Voçês tripeiros são do caralho. Expliquem-me lá como apoiam um clube que toda a gente sabe, só quem tem medo e não lhe convém pois perde os negócios, que fez e faz corrupção (apito dourado). Se alguém vos roubasse a casa, sem saberem quem o foi, e mais tarde numas escutas, por haver desconfiança, se soubesse quem era, o que fariam? tribunal, certo? E nesse tribunal não aceitavam as escutas como prova! Ficavam a arder com os danos, certo? Pois, voçês são fracos de cabeça e pensam que sózinhos são uns cruzados. Cruzados houve em tempos muito antigos e até eles lutaram por algo que mais tarde foi provado que viram que não valeu acreditar. Para vossa informação, o Benfica teve um presidente comunista no apogeu da ditadura salazarista. Passam a vida a dizer que o Benfica era do regime e nem lerem sabem. O vosso palhaço Miguel Guedes, que todas as semanas vomita merda pela boca, tal como no tempo em que pensava ser um Eddie Vedder, é das pessoas mais incultas, tal como maior parte de voçês, e burras deste país! Deixem-se de merdas e pensem se fosse outro clube que tivesse ganho o que o Benfica ganhou, estavam a ladrar para ele e nem ligavam ao Benfica. Vão é estudar bem a história do futebol deste país antes de falar diarreia!
Ouvi dizer que o doping deixa os atletas agressivos. Será verdade? Será que "tomados" pelo ânimo agridem? Não me lembro de ver ninguém fazer isso regularmente. Ainda por cima alguém que corra muito o jogo inteiro, de facto não estou a ver quem. Ouvi dizer a um ex-seleccionador da França que o Porto tinha acabado fisicamente na segunda parte e que a outra equipa estava ali para as curvas. Ouvi dizer que há uma equipa que chega à segunda volta do campeonato e que tem uma "quebra" física. Ouvi dizer que o controlo anti-doping só prevê recolha de urina e que a EPO só é detectada em análises sanguíneas, ou até 48 horas depois da EPO ser administrada. Ouvi dizer que há um clube que tem um laboratório num centro de estágio. ouvi dizer que para além de tudo isso, este ano, o presidente desse clube tem tudo controlado para salvar a cabeça no fim da época. Ouvi dizer que ele já sabe que o treinador da casa, no próximo ano vai para o Norte. Ouvi dizer que esse presidente e um certo empresário de futebol andam com umas negociatas para controlar a capacidade futebolística de outros clube quando jogam contra eles. Ouvi até dizer que quando isso não acontece, na jornada anterior mandam alguém expulsar jogadores que lhes podem estragar o jogo na jornada seguinte. Ouvi dizer que esse tipo tinha uns amigos no Ministério Público, na PJ e na Maçonaria e que dorme descansado, mesmo negociando coca sem cola, negociatas no BPN e offshores para branqueamento de capitais.
PRESIDENTE COMUNISTA! COMO SE ISSO FOSSE UM GRANDE ORGULHO. ALIÁS, VOCÊS ORGULHARIAM-SE MESMO SE TIVESSEM O LÉNINE OU O ESTALINE COMO PRESIDENTE (Ops, na verdade até têem um Estaline como presidente, com bigode igual e tudo) O GAYFICA ERA (e é) MESMO DO REGIME, DO ESTADO PORTUGUÊS, NÃO DE PARTIDO A OU PARTIDO B. ERA APOIADO POR UM REGIME "Fascista", COMO É APOIADO PELO REGIME ACTUAL OU COMO SERIA APOIADO POR COMUNAS, CASO ESTIVESSEM NO PODER. DESENHO MELHOR QUE ESTE NÃO CONSIGO FAZER.
QUERES FALAR DE ESCUTAS E CORRUPÇÃO? VAMOS ENTÃO A ISSO:
HOWARD KING (putas) VAN LANGENHOVE (putas) INÁCIO ALMEIDA (irradiado) CALABOTE (irradiado) REINALDO SILVA (irradiado e corrompido com automóvel) CARLOS VALENTE CRISTAIS, JANTARADAS NO SAPO ESTORILGATE HÉLIO SANTOS (botas encornadas)
não sou professor de Português, mas para quem escreveu que somos pessoas «incultas» e «burras», eis alguns dos teus pecadilhos: 1) «voçês são fracos de cabeça» o Jackson já marcou cinco golos com essa parte do corpo "ómano"
2) «Cruzados houve em tempos muito antigos e até eles lutaram por algo que mais tarde foi provado que viram que não valeu acreditar» eu «acardito» que tu não sabes do que escreves. e não me parece que sejas agnóstico, muito menos ateu. sabes porquê? és um seguidor de Jesus (cujo primeiro nome é Jorge)
2) «Passam a vida a dizer que o Benfica era do regime e nem lerem sabem» certamente que o vosso presidente também não. não é por nada que ele é conhecido pelo «leitor»
3) «Vão é estudar bem a história do futebol deste país antes de falar diarreia» porventura sabes qual é a data de fundação do 5lb? e sabes a que se refere essa data? e o que aconteceu a 13 de Setembro de 1908 na história do 5lb, sabes?
ps: não esqueças de escovar bem os dentes antes de te ires deitar.
Sou o anónimo das 5:24, de quarta-feira e aconselho-te a ler bem o que escrevi, para perceberes que não me referia ao nosso PORTO, mas a um outro clube. Lê bem!
É, ÚLTIMO ANÓNIMO, TENS RAZÃO. INTERPRETEI MAL O QUE ESCREVESTE, TALVEZ DEVIDO A TERES DITO QUE O PORTO ACABOU FISICAMENTE NA SEGUNDA PARTE, PARECIA ARGUMENTO DE LAMPIÃO. MAS TUDO BEM, DEIXA LÁ. JÁ ENTENDI O QUE QUISESTE DIZER
"Não estava de férias, poderia ter apitado o Benfica-Porto"
Pedro Proença, em declarações ao DN, desmente Vítor Pereira e afirma que é "um disparate completo" dizer que não tinha condições para arbitrar o clássico.
VITÓ PEREIRA (O dos àrbitros, não o treinador) NÃO PASSA DE UM VASSALO DO TRAFICANTE, TEVE QUE METER O MILITAR FAVORITO PARA O "Clássico", TAL COMO DA OUTRA VEZ, HÁ DOIS ANOS, AJOELHOU-SE E PEDIU PERDÃO POR ARBITRAGENS EM JOGOS DOS PORCOS VERMELHOS.
A vossa diarreia mental aliada ao anus que vos sai dos olhos, só veem o que vos interessa. Digam-me lá então quem é que controlava o antiga DGD(direção geral dos desportos) na altura do salazar era quem mandava nos campeonatos? O vosso antigo estádio, o das antas, foi construido com que dinheiro? O vosso centro de estagio do olival quem paga? Burros do caralho, falam de o governo gastar dinheiro em merdas e não sei quê, e andam a pagar um centro de estagio que só serve um clube e que se por acaso o presidente dessa camara sair, abdicam dele e nós contribuintes temos mais um elefante para sustentar, como o estádio do Algarve! Apresentem provas concretas e não as que o vosso presidente e sistema adultera. Até a vossa data de fundação, que até aos anos 80?! era de 1906 e comemoravam em agosto, e derepente mudam para 1893, alteraram. O Monteiro da Costa deve tar feliz! Ah, ó burro que diz que o presidente comunista do Benfica não é nada. É um otário do caralho. És burro como um cepo! Então diz-me lá como é que um regime fsacista, de direita portanto, deixava tal coisa acontecer com o clube, suposta, bandeira? Estaline Lenine (aqui otário, tens que aprender mais) já tu tens no teu clube, e quando morrer vens por ai abaixo tal como todos os paises em que as ditaduras foram lei! Adeus e até prá próxima que aqui não meto mais os pés, é que não gosto de pisar cócó que voçês deitam pela boca quando sairam das conas ou cús das vossas mães!!!
tanta merda, escreveu tanta asneira que nem vale a pena comentar..
aliás, vale sim: ó boi do caralho, abre os olhos para a Realidade, ó conas. o teu 5lb não vale a ponta de um corno.
falas de empréstimos. sabes quem é que paga o cesta de pão? sabes das negociatas com a câmara da capital do império? o último escândalo refere 65 milhões de euros, ó otário do caralho.
falas de elefantes brancos. com certeza que te estás a referir á boite para onde as bestas dos presidentes do teu clube levavam árbitros estrangeiros para irem às putas. se calhar ate encontraram a tua mãe por lá...
deves ter sido parido numa noite de nevoeiro, foi o que foi. palhaço do caralho.
"Digam-me lá então quem é que controlava o antiga DGD(direção geral dos desportos) na altura do salazar era quem mandava nos campeonatos?"
O PORTO É QUE NÃO ERA DE CERTEZA.
"O vosso antigo estádio, o das antas, foi construido com que dinheiro?"
O VOSSO ANTIGO GALINHEIRO, O DE CARNIDE (sim, inicialmente chamou-se carnide, mais tarde mudou para luz...vá-se lá saber porquê) PENSAS QUE FOI CONSTRUÍDO COM QUE DINHEIRO? SÓ O GOVERNO ENTROU COM 1/3 DO VALOR E COM OS TERRENOS. O RESTO DO DINHEIRO VEIO QUASE TODO DE CONTRIBUIÇÕES DE VÁRIOS CLUBES, AQUÉM E ALÉM-MAR.
"O vosso centro de estagio do olival quem paga?"
OLHA, A CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS É QUE NÃO É, DE CERTEZA, COMO NO CASO DO VOSSO SAPAL DO SEIXAL. PELA BOCA MORRE O PEIXE.
"Burros do caralho, falam de o governo gastar dinheiro em merdas e não sei quê, e andam a pagar um centro de estagio que só serve um clube"
E TU PENSAS QUE NÃO ESTÁS A PAGAR O SAPAL (do Seixal) QUE SERVE APENAS A BOSTA DO TEU CLUBE? ÉS MAIS INGÉNUO DO QUE EU JULGAVA.
"e que se por acaso o presidente dessa camara sair, abdicam dele e nós contribuintes temos mais um elefante para sustentar, como o estádio do Algarve!"
OU COMO O ELEFANTE DA LUZ, QUE ERA PARA ESTAR PAGO EM 2007, DEPOIS 2011, DEPOIS 2013, AFINAL É ATÉ 2024 (Com sorte) POR FALAR EM PRESIDENTES DE CÂMARA, SANTANA FLOPES, CARMONA, EPUL, 65 MILHÕES, DIZEM-TE ALGUMA COISA?
"Apresentem provas concretas e não as que o vosso presidente e sistema adultera. Até a vossa data de fundação, que até aos anos 80?! era de 1906 e comemoravam em agosto, e derepente mudam para 1893, alteraram. O Monteiro da Costa deve tar feliz!"
O MONTEIRO DA COSTA SE FOSSE VIVO, ESTARIA FELIZ, JÁ QUE EM 1906 APENAS RE-FUNDOU O FC PORTO A PEDIDO DO FUNDADOR NICOLAU
"Ah, ó burro que diz que o presidente comunista do Benfica não é nada."
O TAL PRESIDENTE COMUNISTA DO SLBOSTA EXISTIU AO MENOS? ENTÃO DIZ-ME O NOME DELE E DEPOIS FALAMOS. SOBRE OS OUTROS 30 E TAL PRESIDENTES, NEM INTERESSA FALAR HEHE
"É um otário do caralho. És burro como um cepo! Então diz-me lá como é que um regime fsacista, de direita portanto, deixava tal coisa acontecer com o clube, suposta, bandeira?"
COMO EU DISSE, DUVIDO QUE O TAL PRESIDENTE COMUNISTA TENHA EXISTIDO, O QUE EXISTIRAM FORAM VÁRIOS GAJOS LIGADOS AO REGIME, COMO O FEZAS VITAL, OS IRMÃOS VIEIRA DE BRITO (fortuna em Angola), O MÁRIO MADEIRA, ETC E MESMO NOS PRIMÓRDIOS, TIVERAM UM TAL SIDÓNIO PAIS, QUE ERA TUDO MENOS COMUNISTA (Era de Direita)
MESMO QUE EXISTISSE, NÃO SERIA IMPOSSÍVEL QUE SE TIVESSE ABERTO UMA CURTA EXCEPÇÃO NUM ESPAÇO DE DÉCADAS. O PIDE QUE CONTROLAVA O SLBOSTA (Silva Pais) DISSE UMA VEZ QUE NO SLBOSTA NINGUÉM PODIA TOCAR NO SLBOSTA, NEM MESMO O PRÓPRIO REGIME, PORQUE O SLBOSTA ERA "A" instituição portuguesa.
"Estaline Lenine (aqui otário, tens que aprender mais)"
PELO CONTRÁRIO, QUEM TEM QUE APRENDER ÉS TU. QUE SEI MAIS SOBRE ISSO DO QUE TU ALGUMA VEZ SABERÁS.
"já tu tens no teu clube"
EPÁ, CALMA AÍ. NÃO É NO PORTO QUE SE MUDAM ESTATUTOS QUE IMPÕEM COMO OBRIGAÇÃO PARA SER CANDIDATO, TER 25 ANOS ININTERRUPTOS DE SÓCIO A CONTAR A PARTIR DOS 18 ANOS DE IDADE. NÃO É NO PORTO QUE HÁ 50 VOTOS PARA UNS, 20 PARA OUTROS, 1 PARA OUTROS. NÃO É NO PORTO QUE SE PERSEGUEM E AMEAÇAM EDITORES DE BLOGUES QUE VÃO "Contra a corrente". NÃO É NO PORTO QUE SE COMPRA TUDO E TODOS, QUE SE DIZ MAL HOJE DE ALGUÉM PARA AMANHÃ CHAMAR ESSE MESMO ALGUÉM (Moniz, p.exemplo)
O TEU CLUBE É ESTALINISTA-LENINISTA, O PORTO NÃO É. NÃO TE CONFUNDAS.
", e quando morrer vens por ai abaixo tal como todos os paises em que as ditaduras foram lei!"
CURIOSO, PORQUE ESSA É PRECISAMENTE A AMEAÇA QUE O ESTALINE ORELHAS ANDA A FAZER À MANADA E AOS CARNEIROS. SEM ELE É O CAOS E O SLBOSTA VEM POR AÍ ABAIXO HEHEHE
SINAL DE QUE O PRÓPRIO RECONHECE QUE É UM DITADOR :)
HEHE MAS QUE MORAL PARA FALAR EM DATAS DE FUNDAÇÃO ALTERADAS TÊEM ADEPTOS DE UMA AGREMIAÇÃO QUE ALTEROU A DATA DE FUNDAÇÃO E ANTECIPOU O CENTENÁRIO EM 4 ANOS??
HEHE MAS QUE MORAL PARA FALAR EM DATAS DE FUNDAÇÃO ALTERADAS TÊEM ADEPTOS DE UMA AGREMIAÇÃO QUE ALTEROU A DATA DE FUNDAÇÃO E ANTECIPOU O CENTENÁRIO EM 4 ANOS??
Ah foi o Olegário quem distribuiu amarelos aos jogadores do Moreirense. Então tenho a certeza que se foi para beneficiar alguém foi o Vitória. Com o Olegário já sabemos o que a casa gasta. Só tenho pena é de quem seja cego.
Carísimo Anónimo seguiu com todo o interesse tudo aquilo que disse e postou e só espero ter a mesma amabilidade sua. Em relação às datas de fundações tenho algo que gostaria de apontar se me é permitido!
Em relação à fusão do Sport Lisboa com o Grupo Sport Benfica foi em 1908 mas o Cosme Damião um dos fundadores vinha já do Sport Lisboa que não criou nenhum clube novo apenas adicinou modalidades e pessoas ao seu Sport Lisboa mantendo-se o clube e todas as suas vitórias, organização etc.
Na história do FC Porto não existe nenhuma fusão. O José Monteiro da Costa CRIOU UMA EQUIPA DE FUTEBOL DO ZERO !!! como aparece em vários sites de renome e oficiais na internet !!! E por isso é que aparece o seu nome como fundador do FC Porto
Só gostava de saber se o FC Porto foi mesmo fundado nesse ano na cidade do Porto porque razão nao há nenhum jornal da cidade do Porto a referir tal glorioso facto ? porque apenas um jornal de Lisboa que nem era lido na cidade portuense é usado como prova ? e porque 1983 se no jornal nao se refere a data da fundacao ? foi em que dia, mes ? podia ter sido fundado em 1982 e apenas tinha sido publicado nessa edicao no jornal de lisboa ! A data de fundacao 2 de Agosto de 1906 passou simplesmente para dia X mes Y de 1983!? A verdade é que mais tarde foi referido que como sendo fundado no dia 28 de Setembro, data em que saiu uma noticia e não uma reuniao, acta feita ou outro tipo de documento assinado pelo António Nicolau d'Almeida)
O SL Benfica é fundido e queres que a data seja 1908, mas o FC Porto dizes que foi fundado em 1893 deixou de existir, foi extinguido e depois refundado e vai-se buscar a data de 1893. Então que lógica é esse? Entre 1893 e 1906 onde estao os associados do clube ? ou sócios ? onde estão os jogadores do clube ? onde estão os jogos feitos plo clube ? Algo se passa mal porque durante 13 anos é um deserto, não se passa nada. mas o SL Benfica que continou já não conta ?
Continuando... é engraçado como numa nota de divulgacao OFICIAL do FC Porto aparece uma lista com os nomes dos 100 primeiros associados do clube e não aparece em lado nenhum o seu dito fundador o António Nicolau de Almeida !!! Que se passou? teve vergonha de colocar o seu nome na lista de associados ? Utilizava algum heterónimo ou pseudónimo ? Ele ainda estava vivo não percebo porque não aparece o seu nome, mas em primeiro lugar aparece o do José Monteiro da Costa! Engraçado que até aos anos 80 o FC Porto sempre homenageou o JMC como sendo o seu fundador e o ANA nunca veio a publico indignar-se com esse terrível erro ? Sendo ele o verdadeiro fundador nunca se queixou ? estando ele vivo até 1948 !!! Não percebo como não foi reinvidicado :( Se calhar tu podes explicar-me melhor o que ia na alma do ANA ? ou naquilo que ia na alma dos seus familiares e que nos anos seguintes nunca reivindicaram a paternidade do FC Porto !!!
Continuando e acabando aquele famoso jogo em 1984 nao foi um jogo do Football CLub do Porto mas sim de uma selecção da cidade do Porto incluindo jogadores do Velo Club, Cricket Club etc assim como os Lisbonenses eram uma selecção da cidade de Lisboa e não de um clube especifico.
Espero que me possa provar com notas oficiais por assinadas por parte do ANA e dos respectivos jornais do Porto a famosa reunião feita pelo ANA e seus associados por forma a mostrar a autencidade da fundação, assim como explicar-me porque um clube tão importante e famoso da 2 maior cidade do País tem 13 anos de inexistência.
Gostaria apenas de acrescentar uma respostas a uma pergunta feita pelo Anónimo:
O TAL PRESIDENTE COMUNISTA DO SLBOSTA EXISTIU AO MENOS? ENTÃO DIZ-ME O NOME DELE E DEPOIS FALAMOS.
Félix Bermudes, inclusive foi este mesmo Presidente que criou o primeiro hino do Benfica que foi conotado com o comunismo e como tal proibido e censurado pelo regime! Sim foi o mesmo indíviduo que foi perseguido pela PIDE!!!
Mas não só. O SL Benfica tem também o Júlio Ribeiro da Costa e também um presidente operário de seu nome Manuel Afonso que naturalmente devido às suas origens oponha-se ao regime.
ASNÓNIMO, O NICOLAU DE ALMEIDA NESSA ALTURA (1906) ESTAVA EM INGLATERRA E PEDIU A MONTEIRO DA COSTA PARA RE-ACTIVAR O CLUBE. RE-ACTIVAR. SE HOJE (EM 2012) JÁ É DÍFICIL SER SÓCIO DE UM CLUBE NO ESTRANGEIRO, AGORA IMAGINA EM 1906, HÁ 106 ANOS ATRÁS.
LAMENTO, MAS O JOGO DE 1894, FOI MESMO UM JOGO DO FOOT-BALL CLUB DO PORTO
E POUCO IMPORTA SE O LISBONENSE É UM CLUBE OU UMA SELECÇÃO. O FC PORTO ESTÁ LÁ.
ANTES QUE VENHAS COM A CANTIGA HABITUAL DOS TEUS "Colegas" DE QUE FOOT-BALL CLUB DO PORTO É DIFERENTE DE FUTEBOL CLUBE DO PORTO...ISSO É RÍDICULO, O PRÓPRIO NOME DO CLUBE ESCREVEU-SE MUITAS VEZES "À Inglesa" NOS JORNAIS DESPORTIVOS NAS DÉCADAS 20,30,40...
O QUE É QUE IMPORTA SE VEIO NUM JORNAL DE LISBOA OU DO PORTO? FOI A FONTE QUE SE PÔDE ARRANJAR... DEVES PENSAR QUE EXISTEM AÍ EXEMPLARES DE JORNAIS PORTUENSES DO SÉC.XIX AOS PONTAPÉS. VAI A UMA HEMEROTECA! E MESMO ASSIM, DUVIDO...
A DATA OFICIAL É 28/9/1893, JÁ QUE PERGUNTAS, ADMITO QUE POSSA NÃO ESTAR EXACTA. MAS TAMBÉM O QUE IMPORTA SE FOI A 28,25,24,22 OU 20 DE SETEMBRO? SÓ MESMO MENTES MESQUINHAS DÃO TANTA IMPORTÂNCIA A ISSO.
JÁ DISSE QUE MONTEIRO DA COSTA NÃO É O FUNDADOR. SÓ REACTIVOU O CLUBE A PEDIDO DO FUNDADOR NICOLAU DE ALMEIDA. A DATA DE FUNDAÇÃO FOI 1906 ATÉ AOS ANOS 80, PORQUE OS FACTOS FICARAM ESQUECIDOS E PERDIDOS NO TEMPO. SÓ ISSO.
AGORA, LAMENTO, MAS POR MAIS VOLTAS QUE DÊS E LAVAGENS CEREBRAIS QUE TENTES FAZER (À maneira dos blogues revisionistas lampiões), O 5L B5NFICA NÃO FOI FUNDADO EM 1904. FOI FUNDADO (e não fundido) EM 1908. SÓ SE FUNDE AQUILO QUE EXISTE. O 5LB5NFICA ATÉ 1908 NUNCA EXISTIU, LOGO NÃO PODIA TER SIDO "fundido". O QUE FOI FUNDIDO FOI O Sport Lisboa E O Grupo Sport B5nfica.
É SIMPLES E NÃO HÁ QUE ENGANAR NEM QUE MENTIR. O 5L B5NFICA NASCEU EM 1908. O TEU CLUBE É UM CLUBE ALDRABÃO QUE ALTERA DATAS DE FUNDAÇÃO E DEPOIS TEM "cara" DE APONTAR O DEDO A OUTROS.
"Félix Bermudes, inclusive foi este mesmo Presidente que criou o primeiro hino do Benfica que foi conotado com o comunismo e como tal proibido e censurado pelo regime! Sim foi o mesmo indíviduo que foi perseguido pela PIDE!!!"
ORA, POIS ERA MESMO AQUI QUE EU QUERIA QUE TU CHEGASSES! ESSE INDÍVIDUO NÃO ERA COMUNISTA, NEM DE PERTO NEM DE LONGE. NÃO SÓ NÃO ERA COMUNISTA, COMO CHEGOU A SER CONDECORADO POR SALAZAR EM PESSOA.
O HINO NÃO FOI CENSURADO POR SER COMUNISTA, ALDRABÃO (Até porque não era Comunista) O HINO FOI CENSURADO POR TER A PALAVRA AVANTE, UMA PALAVRA QUE SEMPRE EXISTIU, NO LATIM (Avanti) OU NA LÍNGUA PORTUGUESA, ALIÁS ATÉ NO HINO DA LEGIÃO PORTUGUESA APARECE A PALAVRA AVANTE (Em Frente!).
ACONTECE QUE NO INÍCIO DA DÉCADA 40, OS COMUNISTAS APODERARAM-SE DO MOTE "Avante!" E O SALAZAR PARA EVITAR CONFUSÕES COM O SEU CLUBINHO QUERIDO, LÁ CENSUROU O HINO, PARA QUE NÃO HOUVESSE CONFUSÃO. MAS O TAL HINO NUNCA FOI COMUNISTA. O TAL Félix Bermudes ATÉ ERA CRÍTICO DO COMUNISMO.
O HINO SÓ FOI CENSURADO EM 1942, APESAR DE JÁ EXISTIR MAIS DE 10 ANOS ANTES. ENTÃO PORQUE NÃO FOI CENSURADO ANTES? SIMPLES, PORQUE OS COMUNAS SÓ APARECERAM COM O MOTE "Avante!" EM 1941.
0:27 - fora de jogo inexistente de Defour (o 1º de 3 erros graves, sendo este o mais evidente) 0:35 - pisadela intencional de Matic a Defour (lance para amarelo, no mínimo) 0:51 - fora de jogo inexistente de Varela 1:14 - falta por trás de Maxi a Varela (1º lance para amarelo) 2:28 - Jardel derruba Moutinho. Nem procura jogar a bola, apenas o jogador (lance para amarelo, no mínimo) 2:37 - jogo perigoso e mão na bola de Maxi. podeserojoao dá lançamento lateral 2:47 - Maxi derruba Alex Sandro (novo lance para amarelo, podia ser o 2º e ainda decorria a 1º parte do encontro) 2:59 - fora de jogo inexistente assinalado a Varela (3º erro grave do fiscal de linha) 3:08 - Enzo atinge Moutinho com o cotovela (nem a falta foi assinalada) 3:19 - Obstrução de Maxi a Defour (nem a falta foi assinalada) 3:27 - Obstrução de Maxi a Mangala 3:37 - falta por trás de Matic a Alex Sandro (nenhuma admoestação) 3:50 - nova falta para amarelo de Matic 3:57 - ninja Maxi a bater em tudo o que mexe (apenas amarelado)
OS OUTROS DOIS INDÍVIDUOS QUE REFERES TAMBÉM ESTAVAM LONGE DE SEREM COMUNISTAS. QUANTO MUITO, NÃO SIMPATIZAVAM COM O REGIME, ASSIM COMO O TAL Félix TAMBÉM NÃO SIMPATIZAVA, E MESMO ASSIM FOI CONDECORADO POR SALAZAR.
A MANADA GAYFIQUISTA NUNCA FEZ NADA PARA DERRUBAR O REGIME, ISSO SÃO REVISIONISMOS E CONTOS DA CAROCHINHA. NORTON DE MATOS, HUMBERTO DELGADO E OUTROS, ESSES SIM, FIZERAM ALGO PARA DERRUBAR O REGIME.
OS DIRIGENTES GAYFIQUISTAS, OU ERAM A FAVOR, OU SE NÃO ERAM, ESTAVAM PELO MENOS CONFORMADOS, COMO O TAL Félix.
A VOSSA HISTÓRIA REVISIONISTA É ESCRITA DE TAL FORMA QUE PARECE ATÉ QUE FOI O GAYFICA QUE DERRUBOU O REGIME, OU QUE EM PORTUGAL SÓ OS GAYFIQUISTAS ESTAVAM CONTRA ELE HAHAHA
montes, montanhas de asneiras, porque é um analfaburro. e um lampião. e só deverá ouvir o que lhe vomitam na 5lbtv e afins.
pazinho, antes de escreveres alarvidades, informa-te.
sobre a data de constituição do FC Porto lê este artigo publicado no pasquim da travessa da queimada. vais aprender algo, o que te enriquecerá. e a todos nós, que não somos teus papás e não temos que te ensinar.
para finalizar e porque foste muito cordato, desde já endereço-te aquele abraço fraterno, com votos sinceros de que continues a ir p'á g'anda puta que te pariu. mas tudo com muito amor e carinho, e sem ressentimentos
POR LAPSO ESCREVI QUE ESTAMOS EM 2012, QUANDO DEVIA TER ESCRITO 2013 NUM COMENTÁRIO MAIS ACIMA :) É AS CONFUSÕES DE JANEIRO. AINDA NÃO ENTREI DE CORPO E ALMA EM 2013 HEHE
Infelizmente o comentário que escrevi acabou por não aparecer e portanto acabei por somente responder-vos agora.
Antes de mais nada adoro um desafio e nunca desço ao nível das outras pessoas portanto como compatriota português tenho o maior prazer em vos trazer factos e não argumentos.
Como tal gostaria já de vos desmentir sobre o facto do hino ser censurado em 1942 disse apesar de já existir há mais de 10 anos. O jornal avante existia já desde 1931 portanto 11 anos antes de 1942 e não começou em 1931 a ser conotado avante aos comunistas, já vem de antes.
Segundo o facto de falares clube do regime só revela em como às vezes as pessoas são ignorantes, o que é normal pois ninguém nasce ensinado.
Vou-te ensinar um pouco da história do FC Porto! Ainda ia o Estado Novo nos primeiros tempos e já os fascistas de seu nomes Urgel Horta e Ângelo César Machado lideravam um dos maiores clubes de Portugal. O FC Porto, pois claro ou não seria esse um dos clubes favoritos do regime pelas suas origens, cores, membros fascistas, etc. Começou bem cedo as ajudas ao FC Porto e logo no início do regime o O FC Porto foi elevado a Instituição de Utilidade Pública passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes !!! Como se pode comprovar neste documento: https://lh4.googleusercontent.com/- qLb15rSulF0/TXwFr3fI04I/AAAAAAAAAFA/EUcKF3mGimk/s640/IUP-13.Mar%25C3%25A7o.1928.jpg Não me interessa aqui a data de fundação 1906. Isso já lá vamos! O que é certo é que começaram bem cedo os seus privilégios ainda nem a Liga Portuguesa começara !! O SLB só nos anos 60 com o seu prestígio internacional reconhecido é que passou a usufruir do mesmo estatuto!!
Temos também dois campeonatos de 1939/40 1941/1942 que foram cirurgicamente alargados para conseguir evitar que o FC Porto fosse disputar a 2 divisão no final dos campeonatos regionais, porque nessa altura apenas 2 clubes do Porto passavam a disputar o campeonato nacional !! Apenas conseguindo devido às influências fascistas do clube, mas há mais !
Sabemos que o estádio das antas foi inaugurado, imaginem só, claro é isso mesmo no dia 28 de Maio de 1952, que teve lá o Pinto da Costa nas bancadas e o Salazar na tribuna a realizar um grande discurso, porque claro tb ajudou na sua construção. Enfim por azar do Pinto da Costa e de Salazar acabaram por ver o SL Benfica a vencer por 2-8. Em breve houve jogos nas Antas da selecção Portuguesa ao passou que no estádio da Luz somente 17 anos depois, já na altura de declínio do regime e da guerra colonial é que se viu lá o primeiro jogo da equipa das quinas! (Ah Salazar apresntou uma desculpa para não ir à inauguração da Luz)
Mal acabou o regime em 74 o SL Benfica sem regime nenhum foi tri campeão tendo nos 20 anos seguintes ganho 10 campeonatos o FC Porto 8 e o Sporting Clube de Portugal 2. Escusado será dizer que no período mais forte do Salazar quem tem mais títulos nem é o SL Benfica nem o FC Porto, mas sim o Sporting Clube de Portugal tendo sido mesmo esta equipa sido a convidada para participar na primeira Taça dos CLubes Campeões Europeus quando o SL Benfica é que tinha ganho o campeonato no ano antecedente!!
Realmente para clube de regime não entendo como posso contar-vos estes factos todos que estão decomentados nos sites zerozero, abola, record, ojogo, etc basta ir ver! Só pode ser mentira TUA dizer com argumentos e sem factos que o clube do regime era o SL Benfica.
Mais ainda em relação à fundação e aos vossos argumentos, só vos posso pedir factos! Dizes que a data oficial é de 28/09/1893 mas depois dizes que a data não é exacta e que não importa saber a data. Realmente tens razão, hoje tb ninguém sabe quando é que Jesus nasceu.
Pelos vistos foram uns humanos que inventaram o dia 25 de Dezembro há quase 2000 anos. Pinto da Costa inventa a data de fundação e uns padres inventam a data de nascimento de Jesus Cristo. Já não é novidade estas coisas. Tudo se inventa e se aldraba na história da humanidade. Mas a data do início do Estado Novo sabemos.. a data do ínicio da República sabemos !!! A data da indepedência de Portugal isso sabemos !!! Portanto não meu caro, isso não é para pessoas mesquinhas é para pessoas verdadeiras !!
Dizes-me tu que Monteiro da Costa reactivou o clube por pedido do Nicolau, gostava de ver esse pedido, essa carta, telegrama ! Tenho a certeza que não se perdeu pedaço de papel tão importante !! Porque razão pede o Nicolau para reactivar o clube, mas porque não pediu para ser associado do clube ?! Porque razão Monteiro não lhe deu essa honra e glória sendo ele o fundador !! Porque razão morrendo em 1948 nunca pediu para o Monteiro da Costa que lhe devolvesse o título de fundador ? Porque nunca reinvidicou o título de fundador ? porque sempre deixou o Monteiro ser considerado o fundador ? Porque razão depois de morto os familiares do ANA nunca reclamaram a paternidade ?!
SABES A RESPOSTA !?!?!?!?
Eu digo-vos porquê!!!!!!! Vocês desconhecem a grande história do FC Porto e do que se passou na grande cidade Invicta !! Porque ele não era o fundador e não tinha o direito de pedir o que não era dele, o ANA era honesto e um cavalheiro, não era nenhum mentiroso ao contrário do Pinto da Costa !!!
Da mesma maneira que passados 300 anos de Jesus morrer alguém veio inventar a data do seu nascimento(sabemos porquê) o Pinto da Costa à volta de 80!!!!(tb sabemos porquê) anos depois de 1906 veio inventar a história da fundação do próprio clube! A história do primeiro jogo oficial de futebol em Portugal é conhecida desde sempre e a Taça desse primeiro jogo aparece nas vitrinas do CIF considerado o primeiro clube de Portugal. Jogadores que fundaram o CIF faziam parte dessa mesma selecção de Lisboa.
Aqui está mais outra prova:
Um dos primeiros acontecimentos mais mediáticos do futebol em Portugal ocorreu no Porto, no Campo Alegre, em 2 de Março de 1894, com a realização do encontro de futebol entre uma equipa de Lisboa, que integrava jogadores do Club Lisbonense, do Carcavelos Club e do Braço de Prata e uma equipa do Oporto Cricket Club(e tb do Velo). Assistiram ao encontro Suas Majestades, o Rei D. Carlos e a Rainha D. Amélia, e ainda os príncipes D. Luís Filipe e D. Manuel. O encontro foi organizado por Guilherme Pinto Basto(considerado por muitos quem trouxe o futebol para Portugal, bolas de futebol etc) e esteve pela primeira vez em disputa uma taça em prata para o vencedor, a Taça D. Carlos I, oferta do próprio monarca. A equipa de Lisboa foi vencedora, por 1-0.
Não foi um jogo entre dois clubes e muito menos foi fundado um ano antes o Futebol Clube do Porto !! E POR ISSO É QUE DE 1893 a 1906 n há referências ao Football CLub do Porto. Os jogadores desse jogo em 1897 aparecem nos registos do Oporto cricket! N havia dirigentes, presidentes, vários fundadores, jogadores, sócios, associados, NADA era fantasma. Não podia ser reactivado porque não existia organização alguma ! o Football Club do Porto foi criado pelo ANA para poder juntar os jogadores das equipas do Porto para jogarem contra os jogadores das equipas de Lisboa que acabaram por serem reunidos no clube Lisbonense criado pelo Guilherme Basto!!
As pessoas podem acreditar no que quiserem que o Porto foi fundado em 1893 que Jesus nasceu à meia noite do dia 25. Mas a verdade é que os factos vêm ao de cima ! Tudo se sabe e se descobre !
Não preciso de link de sites de jornais que apareceram 70 anos depois desse jogo nem de link de jornais de Lisboa sobre notícias, quando já procurei por registos do FC Porto e não aparece lá nada!
O Resto são histórias, notícias especulação os factos não há!
e como todos dizem contra factos não há argumentos. Mas cada um acredita naquilo que quer :)
BRUNINHO, SE TE PREOCUPASSES MAIS COM O TEU CLUBE, DO QUE COM PORMENORES DA HISTÓRIA DO FCP DO SÉC.XIX/INÍCIO SÉC.XX, SE CALHAR FARIAS MELHOR.
JÁ NEM VOU DIZER QUAL É O VERDADEIRO CLUBE QUE ALTERA DATAS DE FUNDAÇÃO, NEM PORQUÊ. ISSO JÁ FOI DITO E EXPLICADO ACIMA, MAS SOBRE ISSO NEM UMA PALAVRA. É TÃO EVIDENTE QUE NEM TE DESTE AO TRABALHO DE INVENTAR UMA DESCULPA/EXPLICAÇÃO, SEI LÁ! 5LB = 1908. ISTO SÃO FACTOS
PERGUNTAS PORQUE O ANA NÃO PEDIU PARA SER SÓCIO, ÉS MAIS BURRO QUE UMA PEDRA DA CALÇADA, JÁ TE DISSE QUE ELE ESTAVA EM INGLATERRA NESSA ALTURA. PERGUNTAS PORQUE O ANA NÃO PEDIU PARA FICAR CONHECIDO COMO O FUNDADOR...ESSA PERGUNTA É TÍPICA DE PESSOAS EGOCÊNTRICAS, MESQUINHAS E RÍDICULAS, QUE NEM CONCEBEM QUE POSSA EXISTIR GENTE DIFERENTE DE SI, GENTE QUE NÃO GOSTE DE SE "Adorar" NO ESPELHO.
É COMO PERGUNTARES PORQUE RAZÃO O PINTO DA COSTA NÃO QUIS IMPÔR O SEU PRÓPRIO NOME AO ESTÁDIO - E HAVIA QUEM QUISESSE O NOME DELE, MAS ELE NÃO DEIXOU. TÍPICA MENTALIDADE SULISTA E LISBOETA, EGOCÊNTRICA, ARROGANTE, PRETENCIOSA E DEPOIS MEDEM TODA A GENTE POR VOCÊS PRÓPRIOS.
EU NÃO DISSE QUE A DATA 28/9/1893 NÃO ERA EXACTA. DISSE QUE PODIA NÃO SÊ-LO E QUE A HAVER UMA DIFERENÇA, ELA SERIA CURTA. POUCOS DIAS. VOLTA A LER. MAS A DATA OFICIAL É ESSA.
EM RELAÇÃO AO TAL JOGO DE 1894, COMO EU JÁ DEMONSTREI, FOI MESMO COM O FC PORTO ENVOLVIDO, EMBORA DISPUTADO NO CAMPO DO TAL OPORTO CRICKET. MAS NÃO FOI O OPORTO CRICKET QUE JOGOU. QUERES TU AGORA REESCREVER A HISTÓRIA E OS FACTOS, TEM JUÍZO PUTO!
"Não preciso de link de sites de jornais que apareceram 70 anos depois desse jogo nem de link de jornais de Lisboa sobre notícias"
CLARO QUE NÃO "precisas", NÃO TE CONVÉM.
AGORA A FONTE DE LISBOA É "Falsa" HEHE SE FOSSE UMA FONTE PORTUENSE ERA INVENTADA, FORJADA, MENTIROSA, ETC, COMO É LISBOETA TAMBÉM É "Falsa" HAHA PREVÍSIVEL
"Não preciso de link de sites de jornais que apareceram 70 anos depois desse jogo nem de link de jornais de Lisboa sobre notícias"
CLARO QUE NÃO "precisas", NÃO TE CONVÉM.
AGORA A FONTE DE LISBOA É "Falsa" HEHE SE FOSSE UMA FONTE PORTUENSE ERA INVENTADA, FORJADA, MENTIROSA, ETC, COMO É LISBOETA TAMBÉM É "Falsa" HAHA PREVÍSIVEL
NÃO SEJAS MENTIROSO. O JORNAL "Avante" COMEÇOU EM 1941, NÃO EM 1931. DAS DUAS UMA: OU ÉS MENTIROSO (95% de probabilidades) OU ENTÃO NÃO ESTUDASTE A LIÇÃO DE CASA.
- O TAL HINO É DE 1929, E SÓ FOI CENSURADO EM 1942, UMA DIFERENÇA DE 13 ANOS, PORTANTO.
- ALIÁS, O HINO DA LEGIÃO PORTUGUESA DE 1936 TAMBÉM TINHA "Avante" NA LETRA. PODES CONFIRMAR NA INTERNET
ANTES DE 1941, CLARO QUE OS COMUNAS USAVAM A PALAVRA "Avante" TAL COMO MUITOS OUTROS QUADRANTES, PORÉM SÓ EM 1941, ESSE MOTE GANHA UMA FORÇA E VISIBILIDADE TAL, A PONTO DE SE TORNAR IMAGEM DE MARCA DELES.
"Vou-te ensinar um pouco da história do FC Porto!"
TU? DUVIDO MUITO, MAS VAMOS LÁ VER...
"Ainda ia o Estado Novo nos primeiros tempos e já os fascistas de seu nomes Urgel Horta e Ângelo César Machado lideravam um dos maiores clubes de Portugal. O FC Porto, pois claro"
SIM, E NUMA DITADURA QUAL O CLUBE EM PORTUGAL QUE NÃO TINHA OU TEVE DIRIGENTES FASCISTAS? NÃO ME VAIS DIZER QUE ERA O 5LB? VAIS? SE VAIS, LEVAS JÁ COM UNS NOMES, TAL COMO CANCELA ABREU (Presidente da Mesa da AG) OU FEZAS VITAL (Presidente).
"ou não seria esse um dos clubes favoritos do regime pelas suas origens, cores"
QUE ORIGENS?
"Começou bem cedo as ajudas ao FC Porto e logo no início do regime o O FC Porto foi elevado a Instituição de Utilidade Pública passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes !!!"
SIM, POR CAUSA DA EDUCAÇÃO FÍSICA, NÃO DO FUTEBOL. E DIZ LÁ QUAIS OS "benefícios daí inerentes!!!" NÃO ME DIGAS QUE O FCP VENCEU MAIS CAMPEONATOS DO QUE O 5LB POR TER ESSE ESTATUTO DE "Utilidade Pública"!? TEM JUÍZO BRUNINHO.
"Temos também dois campeonatos de 1939/40 1941/1942 que foram cirurgicamente alargados para conseguir evitar que o FC Porto fosse disputar a 2 divisão no final dos campeonatos regionais, porque nessa altura apenas 2 clubes do Porto passavam a disputar o campeonato nacional !! Apenas conseguindo devido às influências fascistas do clube, mas há mais !"
OLHA BRUNINHO, UMA MENTIRA REPETIDA 1000 VEZES NÃO SE TORNA VERDADE
1- O PORTO NUNCA ESTEVE EM RISCO DE "Descer" OU "Disputar a 2ª Divisão"
2- SÓ ESTEVE EM RISCO DE NÃO DISPUTAR O CAMPEONATO NACIONAL DA I DIVISÃO QUE É UMA COISA DIFERENTE DE "Descer". O APURAMENTO FAZIA-SE PELOS CAMPEONATOS REGIONAIS, COMO TU DISSESTE. NÃO HAVIA DESCIDAS. OU PELO MENOS, O PORTO NÃO FICOU NA SITUAÇÃO DE DESCER.
3- NESSA ALTURA, A SITUAÇÃO ERA DE TAL MODO INJUSTA, QUE PELO CAMPEONATO REGIONAL DE LISBOA APURAVAM-SE 4 EQUIPAS E PELO DO PORTO, APENAS 2 EQUIPAS, COMO DISSESTE.
4- OU SEJA, O 5LB MESMO QUE FICASSE EM 4º NO SEU REGIONAL, ERA APURADO. O FCP EM 3º, NÃO O ERA. DEVE SER ISSO QUE TU CONSIDERAS "Justiça".
5- COMO O FCP NÃO FICOU APURADO, FORAM OS PRÓPRIOS CLUBES DE LISBOA QUEM QUISERAM QUE O CAMPEONATO FOSSE ALARGADO, POR CAUSA DAS RECEITAS, AS VISITAS DO FCP A LISBOA E ARREDORES DAVAM SEMPRE MUITA RECEITA, BEM MAIS DO QUE OUTROS CLUBES (Leixões e etc)
6 - O CAMPEONATO FOI ENTÃO ALARGADO PARA O FCP ENTRAR E DAR MAIS RECEITAS E PARA FAZER NÚMERO PARA DE EQUIPAS, TAMBÉM ENTROU MAIS UMA EQUIPA DA CINTURA DE LISBOA, QUE AGORA JÁ NÃO ME LEMBRO SE FOI O SETÚBAL OU OUTRA.
7- MAS MAIS UMA VEZ FICA REGISTADO QUE O FCP NUNCA DESCEU OU ESTEVE EM SITUAÇÃO DE DESCIDA. APENAS CORREU O RISCO DE NÃO PARTICIPAR NA EDIÇÃO DESSE ANO DO CAMPEONATO NACIONAL, MAS NADA IMPEDIRIA QUE PARTICIPASSE NA EDIÇÃO SEGUINTE, EM CASO DE APURAMENTO REGIONAL
8- ÉS UM PROPAGANDISTA MENTIROSO, BRUNINHO. LIMITAS-TE A ESCARRAPACHAR AQUI, O QUE LESTE EM BLOGUES ENCORNADOS DE PÉSSIMA QUALIDADE
"Sabemos que o estádio das antas foi inaugurado, imaginem só, claro é isso mesmo no dia 28 de Maio de 1952"
O DO BRAGA TAMBÉM FOI INAUGURADO A 28 DE MAIO, ALIÁS, CHAMOU-SE 28 DE MAIO ATÉ 1974, ATÉ MUDAR PARA 1 DE MAIO. E AGORA? VAIS DIZER QUE O BRAGA ERA APOIADO PELO REGIME, CALHAU COM DOIS OLHOS?
E AS DATAS DE INAUGURAÇÃO DOS CAMPOS DO CARNIDE? ACHAS QUE NADA DIZIAM AO REGIME?
1/12/54 - Restauração da independência 5/10/41 - Independência do Condado Portucalense (5/10/1143) (e não implantação da républica, como se diz por vezes, propagandisticamente, nos blogues encornados)
ESSAS DATAS TAMBÉM NÃO FORAM AO ACASO.
", que teve lá o Pinto da Costa nas bancadas e o Salazar na tribuna a realizar um grande discurso"
NÃO ERA O SALAZAR, ERA O CRAVEIRO LOPES. O SALAZAR ELE PRÓPRIO DISSE QUE NÃO GOSTAVA DO PORTO E SÓ LÁ FOI UMAS 2 VEZES. O PINTO DA COSTA É CLARO QUE ESTAVA LÁ, POIS SE ERA SÓCIO PORQUE É QUE NÃO DEVIA LÁ TER ESTADO?
", porque claro tb ajudou na sua construção."
TAL COMO AJUDOU NA CONSTRUÇÃO DOS CAMPOS DE CARNIDE E ETC ALIÁS, SALAZAR, ESSE SIM, ESTEVE NA INAUGURAÇÃO DO CAMPO DE CARNIDE (54) A LER UM DISCURSO.
"Enfim por azar do Pinto da Costa e de Salazar acabaram por ver o SL Benfica a vencer por 2-8."
SALAZAR NEM LÁ ESTAVA, COMO EU DISSE. E ALIÁS, A TAL EQUIPA "Anti-Regime" NÃO SÓ ACEITOU O CONVITE DE VIR ÀS ANTAS NO DIA 28/5, COMO ACEITOU LEVAR PARA CASA A TAÇA "Craveiro Lopes".
"Em breve houve jogos nas Antas da selecção Portuguesa ao passou que no estádio da Luz somente 17 anos depois"
E TER JOGOS DA SELECÇÃO EM CASA É BOM PARA QUEM E PARA QUÊ? ISSO BENEFICIOU O PORTO EM QUÊ? PELO CONTRÁRIO, SE BENEFICIOU ALGUÉM FOI O 5LB, FICAVA COM O RELVADO MAIS POUPADINHO E HAVIA O JAMOR (Campo de treinos do 5LB, construído por Salazar a pedido do próprio 5LB) PARA A SELECÇÃO VIR JOGAR EM LISBOA.
", já na altura de declínio do regime e da guerra colonial é que se viu lá o primeiro jogo da equipa das quinas! (Ah Salazar apresntou uma desculpa para não ir à inauguração da Luz)"
À INAUGURAÇÃO DA LUZ, ELE FOI (À das Antas é que não) AGORA QUANTO À ESTREIA DA SELECÇÃO LÁ, ISSO JÁ NÃO SEI SE FOI OU NÃO. NÃO FAÇO IDEIA. SÓ SEI QUE A ESTREIA FOI EM 1971, OU SEJA, EM PLENO ESTADO NOVO AINDA. ANTES HAVIA SEMPRE O JAMOR, PARA O RELVADO DA LUZ FICAR MAIS "poupadinho", DIGAMOS.
"Mal acabou o regime em 74 o SL Benfica sem regime nenhum foi tri campeão"
DIZES BEM, FOI MESMO "Sem Regime nenhum", OU SEJA EM PLENO PREC, EM PLENO CAOS, NUM PERÍODO ENTRE 74 E 76/77, QUE NEM SE PODE CHAMAR DEMOCRÁTICO. ESSE FOI MESMO O ÚLTIMO TRI. COM A DEMOCRACIA E A III RÉPUBLICA (A partir de 76/77) COMEÇARAM A VER O PORTO COMEÇAR A GANHAR. E O 5LB, AOS POUCOS E POUCOS, A FICAR MAIS FRACO E GANHAR MENOS. O REGIME CAIU, É CERTO, MAS A QUEDA FOI LENTA, DEMOROU ALGUNS ANOS, PORQUE ESTAVA TUDO PREPARADO PARA SER ASSIM E A PAPINHA ESTAVA TODA FEITA.
"tendo nos 20 anos seguintes ganho 10 campeonatos o FC Porto 8 e o Sporting Clube de Portugal 2. Escusado será dizer que no período"
RETIRA OS 2 OU 3 TÍTULOS AO 5LB CONQUISTADOS NO PERÍODO DO PREC E FICAS COM UMA CONTABILIDADE MAIS JUSTA E REALISTA. ALÉM DISSO, CONTAR SÓ 20 ANOS DEPOIS DE 74, COMO SE A HISTÓRIA TIVESSE PARADO EM 94, É ALTAMENTE RÍDICULO.
"Escusado será dizer que no período mais forte do Salazar quem tem mais títulos nem é o SL Benfica nem o FC Porto, mas sim o Sporting Clube de Portugal"
O ZBORDING, ERA NADA MAIS NADA MENOS DO QUE A LEGIÃO PORTUGUESA, AO PASSADO QUE O 5LB ERA A P.I.D.E. OS ÚNICOS DOIS CLUBES QUE PODIAM GANHAR TÍTULOS. A PORCARIA DO ZBORDING, NÃO APAGA A PORCARIA DO 5LB.
"tendo sido mesmo esta equipa sido a convidada para participar na primeira Taça dos CLubes Campeões Europeus quando o SL Benfica é que tinha ganho o campeonato no ano antecedente!!"
SIM, MAS FOI IGUAL PARA TODOS OS PAÍSES. ISSO FOI NA EDIÇÃO INAUGURAL DA TAÇA DOS CAMPEÕES, A PARTICIPAÇÃO FOI FEITA POR CONVITE, E QUEM CONVIDOU FOI UM JORNAL FRANCÊS, CHAMADO "L'Équipe", O SALAZAR NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO, FOI IGUAL PARA TODOS OS PAÍSES. O ZBORDING FOI CONVIDADO PORQUE NA ALTURA TINHA MAIS PRESTÍGIO E TÍTULOS QUE O 5LB (por causa dos 5 violinos)
BRUNINHO, SE PROCURASSES SABER MAIS ESTES FACTOS, EM VEZ DE TE LIMITARES A DESPEJAR PARA AQUI "Copy-Pastes" DOS BLOGUES LAMPIÕES, FAZIAS MELHOR FIGURA.
TODAS ESSAS MERDAS SÃO APENAS ISSO: LIXO E "Copy-Paste" DESSES SITES, QUE JÁ ESTAMOS FARTOS DE RESPONDER.
ALIÁS, ESSES SITES ATÉ QUERIAM DIZER QUE O scp E O FCP FAZIAM A SAUDAÇÃO FASCISTAS E O 5LB JÁ NÃO.
AH LEMBREI-ME AGORA...EM 1971, QUANDO A SELECÇÃO SE ESTREOU NA LUZ, SALAZAR JÁ TINHA BATIDO AS BOTAS, ENTÃO SE QUISESTE DIZER QUE ELE NÃO QUIS IR A ESSA ESTREIA, FALHASTE REDONDAMENTE, A NÃO SER QUE TE REFIRAS AO FANTASMA DELE. TALVEZ O FANTASMA TENHA RECUSADO LÁ ESTAR. PELO MENOS FOI O QUE TRANSPARECEU DAS TUAS PALAVRAS.
SE TE REFERIAS À INAUGURAÇÃO DE 54, MENOS RAZÃO AINDA TENS, JÁ QUE SALAZAR ESTEVE LÁ, E LEU UM DISCURSO DE PARABÉNS.
NA INAUGURAÇÃO DAS ANTAS, NÃO ESTEVE SALAZAR COMO DISSESTE IGNORANTEMENTE, E SIM CRAVEIRO LOPES.
Só me dás razão !! Parece que foi preciso o salazar morrer para a selecção portuguesa se vir estrear no estádio da luz ahaha !!
Eu falei nos 20 anos porque foi a altura em que já não havia regime e na altura em que o Pinto da Costa ainda não tinha o controlo de todos os árbitros, presidentes da liga e FPF, observadores, empresários, televisão, imprensa, etc !! Achei que 20 anos chegava para te mostrar que o Benfica continuava a ganhar sem o Regime !!! Mas se quiseres digo-te os registos em 10 anos!!
O resto que escrevi é conhecimento público e só é olhado para o lado porque lhe interessa !!!
Tens razão era o craveiro lopes porque ele era o presidente da república e não o presidente do conselho de ministros. E sim o L'equipe organizou essa 1ª competição porque a UEFA recusou-se dizendo que tinha a organização de selecções para organizar ! Como vês eu dou-te razão quando sei que tens razão. Não sou faccioso como tu !! Porque quando o Benfica ficou com o campo do Sporting o tal 28 de Maio no campo grande o SL Benfica mudou de nome !!! Tudo tem significado não me venhas dizer que as datas não significa nada !!!
Se o SC Braga era ajudado pelo regime isso não me interessa para NADA ! O que me interessa é que o SL Benfica não era ajudado e muito menos era o clube do Regime !! Toda a gente sabe que o Salazar nem gostava de futebol !! Apenas o utilizava como instrumento de progaganda !! Andas a difimar e a dizer mentiras E NEM RECONHECES !!! Eu admito, sim! escrevi que o salzar foi à inauguração e admito o meu erro. Tenho pena que as pessas não sejam humildes para admitir enganos !
Os Factos que não refutaste são todos mostra que são verdade e como tal não se pode ignorar e olhar para o lado !
As perguntas sobre o Nicolau é que decidiste para o lado ! Eu sei é possível inventar desculpas, tal como disseste que não jogar a sleecção de Portugal na Luz durante 17 anos (NO MAIOR ESTÁDIO DO PÁIS)era bom porque não se estraga no relvado ! Só desejo é que até 2030 não se joguei no estádio do FC Porto para poupar o relvado! Mas enfim NEM o Monteiro da Costa soube quem era o verdadeiro Fundador do Futebol Clube do Porto NEM os restantes Presidentes ! Dou graças ao Pinto da Costa por nos ter iluminado.
Cumprimentos e agradeço a conversa civilizada apesar de reconhecer que não consegues escrever Benfica ou Sporting não se pode pedir tudo ;)
NÃO PODES CRITICAR-ME POR NÃO ESCREVER ESSAS PALAVRAS POIS VOCÊS TAMBÉM ESCREVEM "Porco" E OUTRAS ALARVIDADES. SE NÃO ÉS TU, SÃO OUTROS MILHARES DE ADEPTOS, TALVEZ MILHÕES.
SIM, NÃO VEJO QUE BENEFÍCIO É QUE O FCP RETIROU DE TER TIDO JOGOS DA SELECÇÃO EM SUA CASA PRIMEIRO QUE O 5LB, MAS SE ME PUDERES ELUCIDAR...
A QUESTÃO DO RELVADO É IMPORTANTE, BASTA VER OS CONCERTOS DOS ANOS 90, EM ALVALIXO QUE FODIAM O RELVADO TODO PARA OS JOGOS.
NÃO SEI SE NESSA ALTURA, A LUZ ERA O MAIOR ESTÁDIO...NÃO TE ESQUEÇAS QUE NÃO HAVIA 3ºANEL, OU PELO MENOS ESTAVA INCOMPLETO. MAS É IRRELEVANTE.
O 5LB5NFICA FOI AJUDADO E FOI O CLUBE DO REGIME, ISSO É INEGÁVEL.
CLARO QUE FOI USADO COMO INSTRUMENTO DE PROPAGANDA, PORQUE FOI O PRÓPRIO ESTADO NOVO QUEM CRIOU E FEZ A "Grandeza" DO 5LB5NFICA COM TRABALHO ÁRDUO, PRECISAMENTE COM ESSE FIM. PARA TER UM VEÍCULO DE PROPAGANDA.
POR ISSO, 90% DO QUE O 5LB5NFICA É, DEVE-O AO ESTADO NOVO. SEM ELE, TALVEZ FOSSE UM ESTORIL, ESTRELA, CASA PIA OU CARCAVELINHOS.
MAIS ATRÁS, DISSE POR LAPSO QUE O "Avante" SÓ NASCEU EM 1941. NÃO TINHA RAZÃO, ELE NASCEU DE FACTO EM 1931. PORÉM NESSES PRIMEIROS 10 ANOS NÃO PASSAVA DE UM ESBOÇO, QUE SÓ SAÍA QUANDO O REI FAZIA ANOS. SÓ A PARTIR DE 1941 GANHOU VISIBILIDADE, PROJECÇÃO, E PASSOU A SER MENSAL, ATÉ AÍ NÃO PASSAVA DE UM "Projecto", UM "Ensaio".
O SALAZAR COM MEDO, LÁ CENSUROU O HINO, PARA EVITAR CONFUSÕES COM A SUA AMADA "Instituição". JÁ ANTES, EM 1936, TINHA CENSURADO A PALAVRA "Vermelhos" POR "Encarnados", PELO MESMO MOTIVO, PARA EVITAR QUE SE FIZESSEM CONFUSÕES COM COMUNISTAS E ETC
O 5LBENFICA MUDOU O NOME AO CAMPO 28 DE MAIO PARA 5 DE OUTUBRO...E SO WHAT? O 5 DE OUTUBRO TAMBÉM TINHA SIGNIFICADO PARA O ESTADO NOVO (Já disse qual)
ALIÁS, ESSE CAMPINHO FOI OFERECIDO PELO PRÓPRIO REGIME, A TROCO DE UMA RENDA IRRISÓRIA, E SERVIU DE TRANSIÇÃO, ENQUANTO SE CONSTRUÍA O CAMPO DE CARNIDE (Luz) COM FINANCIAMENTOS E TERRENOS OFERECIDOS PELO ESTADO (Via CML - Salvação Barreto). NA INAUGURAÇÃO EM DATA SIMBÓLICA PARA O REGIME (1/12), ESTEVE SALAZAR A LER UM DISCURSO.
QUAIS FACTOS É QUE NÃO REFUTEI? ATÉ REFUTEI VÁRIOS. JÁ OUTROS, NÃO TÊEM A INTERPRETAÇÃO QUE LHE QUISESTE DAR, MAS ISSO É OUTRA HISTÓRIA.
NOS 20 ANOS ENTRE 74 E 94, O 5LB5NFICA CONTINUOU A TER ÀRBITROS AMIGOS COMO O CARLOS VALENTE, INÁCIO ALMEIDA E OUTROS, A INCLINAR OS CAMPOS DE FUTEBOL.
NA DÉCADA ENTRE 84 E 94, O PORTO JÁ FOI HEGEMÓNICO - GANHOU 6 TÍTULOS CONTRA 4 DO 5LB.
A CONTAGEM DEVE FAZER-SE A PARTIR DE 77 E NÃO DE 74, A MEU VER.
NÃO SERIA POSSÍVEL QUE UMA EQUIPA VINDA DE UMA HEGEMONIA TÃO AVASSALADORA E ASFIXIANTE COMO O 5LB, PASSASSE A NÃO GANHAR NADA, ASSIM DE REPENTE, NOS ANOS SEGUINTES.
O PINTO DA COSTA AINDA NÃO CONTROLAVA A TELEVISÃO E AGORA CONTROLA?? ESSA É BOA!! É AO CONTRÁRIO DO QUE DIZES: VOCÊS TÊM É SAUDADES DO TEMPO EM QUE OS JOGOS NEM DAVAM NA TELEVISÃO E PODIAM FAZER TUDO À DESCARADA, VALIA TUDO, ATÉ ADJUNTOS DO 5LB NO BANCO DO TORREENSE. AGORA, COMO JÁ NÃO PODEM FAZER TUDO SEM QUE SE REPARE E HÁ IMAGENS, GRITAM QUE O PINTO DA COSTA "Controla a televisão!"
PINTO DA COSTA CONTROLA A LIGA? VIU-SE NO CASO DOS TÚNEIS (Liga Ricardo Bosta), VIU-SE NO TEMPO DA CUNHA LEAL (Sumaríssimos só para o FCP, jogo no Algarve anti-regulamentar, etc, etc)
PINTO DA COSTA CONTROLA A FPF? POIS, SAUDADES DOS TEMPOS QUE O PRESIDENTE DA FPF ERA SEMPRE DO 5LB, SCP OU Belenenses, E O RESTANTE ELENCO ERA DIVIDIDO ENTRE 5LB E SCP. AÍ É QUE ERA BOM!
PINTO DA COSTA CONTROLA TODOS OS ÀRBITROS? APOSTO QUE ELE TAMBÉM CONTROLA O "João Pode ser o João" OU ENTÃO "O que eu queria era o Paraty", OU O HÉLIO "Chuteiras encornadas" SANTOS, E ETC, ETC, ETC
PINTO DA COSTA CONTROLA A IMPRENSA? APOSTO QUE ELE CONTROLA O Rascord, o Correio da Merdã (Grupo Cofina), a SIC, a TVI, A Bolha, ELE CONTROLA O QUERIDO MANHA, O RUI SANTOS, O DELGADO, O FERNANDO GUERRA, O GOMES DA SELVA, A LEONOR PINHÃO, O GOBERN (Antes de se ter assumido), O CARLOS DANIEL, O LF LOBO, O EUGÉNIO QUEIRÓS, ETC, ETC ELE CONTROLA TUDO E TODOS, SIM PORQUE NÃO HÁ NINGUÉM A DIZER MAL DO FCP E DO PINTO DA COSTA NA IMPRENSA HEHE É TUDO AMIGALHAÇOS :)
48 comentários:
É O COSTUME. 2 AMARELOS + 2 VERMELHOS CIRURGICAMENTE.
E AMANHÃ, CONTRA A ACADÉMICA, NÃO DEVIAM JOGAR COM O MAXI, O MATIC E ATÉ O ENZO PÉREZ.
http://1.bp.blogspot.com/-bgAzef8uJC4/UPSNJz3biiI/AAAAAAAAKMw/a5nHswsaTPo/s1600/slb-FCP_fiscal-linha_maisfutebol.jpg
ESTE É O FISCAL DOS 3 OFF-SIDES MAL ASSINALADOS.
ESTAS INTIMIDADES...
Voçês tripeiros são do caralho.
Expliquem-me lá como apoiam um clube que toda a gente sabe, só quem tem medo e não lhe convém pois perde os negócios, que fez e faz corrupção (apito dourado). Se alguém vos roubasse a casa, sem saberem quem o foi, e mais tarde numas escutas, por haver desconfiança, se soubesse quem era, o que fariam? tribunal, certo? E nesse tribunal não aceitavam as escutas como prova! Ficavam a arder com os danos, certo? Pois, voçês são fracos de cabeça e pensam que sózinhos são uns cruzados. Cruzados houve em tempos muito antigos e até eles lutaram por algo que mais tarde foi provado que viram que não valeu acreditar. Para vossa informação, o Benfica teve um presidente comunista no apogeu da ditadura salazarista. Passam a vida a dizer que o Benfica era do regime e nem lerem sabem. O vosso palhaço Miguel Guedes, que todas as semanas vomita merda pela boca, tal como no tempo em que pensava ser um Eddie Vedder, é das pessoas mais incultas, tal como maior parte de voçês, e burras deste país! Deixem-se de merdas e pensem se fosse outro clube que tivesse ganho o que o Benfica ganhou, estavam a ladrar para ele e nem ligavam ao Benfica. Vão é estudar bem a história do futebol deste país antes de falar diarreia!
ó gayvota,
a história recente do futebol português está aqui
http://www.oantilampiao.blogspot.pt/search/label/apito%20vermelho
Anti,
olha que antes a agremiação corrupta vai jogar com a Académica
http://academicasempre.blogspot.pt/2013/01/venha-o-jorge-sousa-e-escolha.html
Ouvi dizer que o doping deixa os atletas agressivos. Será verdade?
Será que "tomados" pelo ânimo agridem? Não me lembro de ver ninguém fazer isso regularmente. Ainda por cima alguém que corra muito o jogo inteiro, de facto não estou a ver quem.
Ouvi dizer a um ex-seleccionador da França que o Porto tinha acabado fisicamente na segunda parte e que a outra equipa estava ali para as curvas.
Ouvi dizer que há uma equipa que chega à segunda volta do campeonato e que tem uma "quebra" física.
Ouvi dizer que o controlo anti-doping só prevê recolha de urina e que a EPO só é detectada em análises sanguíneas, ou até 48 horas depois da EPO ser administrada.
Ouvi dizer que há um clube que tem um laboratório num centro de estágio.
ouvi dizer que para além de tudo isso, este ano, o presidente desse clube tem tudo controlado para salvar a cabeça no fim da época.
Ouvi dizer que ele já sabe que o treinador da casa, no próximo ano vai para o Norte.
Ouvi dizer que esse presidente e um certo empresário de futebol andam com umas negociatas para controlar a capacidade futebolística de outros clube quando jogam contra eles.
Ouvi até dizer que quando isso não acontece, na jornada anterior mandam alguém expulsar jogadores que lhes podem estragar o jogo na jornada seguinte.
Ouvi dizer que esse tipo tinha uns amigos no Ministério Público, na PJ e na Maçonaria e que dorme descansado, mesmo negociando coca sem cola, negociatas no BPN e offshores para branqueamento de capitais.
Deve ser tudo mentira.
ÚLTIMO ASNÓNIMO, FOSTE LOGO FALAR EM DOPING.
TENS AQUI MUITA SARNA PARA TE COÇARES:
http://oantilampiao.blogspot.pt/search/label/doping
NEGOCIATAS NO BPN?? DIZ ISTO QUEM TEM UM PRESIDENTE ACUSADO DE BURLA PRECISAMENTE AO BPN...É PRECISO TER LATA.
MAÇONARIA? RUI GOMES DA SELVA É O QUÊ?
ALIÁS, UM ADEPTO DE UM CLUBE FUNDADO PELA MAÇONARIA, FALAR DE MAÇONARIA É ALTAMENTE RÍDICULO.
OFF-SHORES? DIZ ISTO QUEM TEVE UM VEIGARISTA.
BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS? DIZ ISTO QUEM TEVE UM VALE-TUDO.
SEGUNDA VOLTA DO CAMPEONATO E QUEBRA FÍSICA?
LOL ESTÁS A FALAR DAS EQUIPAS DO "Mestre da Táctica".
AINDA O ANO TRANSACTO SE VIU.
Leatherface Ghostface:
PRESIDENTE COMUNISTA! COMO SE ISSO FOSSE UM GRANDE ORGULHO. ALIÁS, VOCÊS ORGULHARIAM-SE MESMO SE TIVESSEM O LÉNINE OU O ESTALINE COMO PRESIDENTE (Ops, na verdade até têem um Estaline como presidente, com bigode igual e tudo)
O GAYFICA ERA (e é) MESMO DO REGIME, DO ESTADO PORTUGUÊS, NÃO DE PARTIDO A OU PARTIDO B.
ERA APOIADO POR UM REGIME "Fascista", COMO É APOIADO PELO REGIME ACTUAL OU COMO SERIA APOIADO POR COMUNAS, CASO ESTIVESSEM NO PODER.
DESENHO MELHOR QUE ESTE NÃO CONSIGO FAZER.
QUERES FALAR DE ESCUTAS E CORRUPÇÃO? VAMOS ENTÃO A ISSO:
oantilampiao.blogspot.com/2012/01/escutas-esquecidas.html
www.youtube.com/watch?v=ZmHvxkU6np0
http://benficacorrupto.blogspot.pt/
HOWARD KING (putas)
VAN LANGENHOVE (putas)
INÁCIO ALMEIDA (irradiado)
CALABOTE (irradiado)
REINALDO SILVA (irradiado e corrompido com automóvel)
CARLOS VALENTE
CRISTAIS, JANTARADAS NO SAPO
ESTORILGATE
HÉLIO SANTOS (botas encornadas)
CHEGA-TE?
"Passam a vida a dizer que o Benfica era do regime e nem lerem sabem. "
http://img836.imageshack.us/img836/4219/imagescauhrg7c.jpg
http://img521.imageshack.us/img521/4342/imagesca3gx6y4.jpg
http://img100.imageshack.us/img100/9564/eusebiosalazar.jpg
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/09/salazar-ofereceu-estadio.html
não sou professor de Português, mas para quem escreveu que somos pessoas «incultas» e «burras», eis alguns dos teus pecadilhos:
1)
«voçês são fracos de cabeça»
o Jackson já marcou cinco golos com essa parte do corpo "ómano"
2)
«Cruzados houve em tempos muito antigos e até eles lutaram por algo que mais tarde foi provado que viram que não valeu acreditar»
eu «acardito» que tu não sabes do que escreves. e não me parece que sejas agnóstico, muito menos ateu. sabes porquê? és um seguidor de Jesus (cujo primeiro nome é Jorge)
2)
«Passam a vida a dizer que o Benfica era do regime e nem lerem sabem»
certamente que o vosso presidente também não. não é por nada que ele é conhecido pelo «leitor»
3)
«Vão é estudar bem a história do futebol deste país antes de falar diarreia»
porventura sabes qual é a data de fundação do 5lb? e sabes a que se refere essa data? e o que aconteceu a 13 de Setembro de 1908 na história do 5lb, sabes?
ps:
não esqueças de escovar bem os dentes antes de te ires deitar.
Sou o anónimo das 5:24, de quarta-feira e aconselho-te a ler bem o que escrevi, para perceberes que não me referia ao nosso PORTO, mas a um outro clube. Lê bem!
É, ÚLTIMO ANÓNIMO, TENS RAZÃO. INTERPRETEI MAL O QUE ESCREVESTE, TALVEZ DEVIDO A TERES DITO QUE O PORTO ACABOU FISICAMENTE NA SEGUNDA PARTE, PARECIA ARGUMENTO DE LAMPIÃO. MAS TUDO BEM, DEIXA LÁ. JÁ ENTENDI O QUE QUISESTE DIZER
Proença desmente lacaio do orelhas
PROENÇA DESMENTE VÍTOR PEREIRA
"Não estava de férias, poderia ter apitado o Benfica-Porto"
Pedro Proença, em declarações ao DN, desmente Vítor Pereira e afirma que é "um disparate completo" dizer que não tinha condições para arbitrar o clássico.
VITÓ PEREIRA (O dos àrbitros, não o treinador) NÃO PASSA DE UM VASSALO DO TRAFICANTE, TEVE QUE METER O MILITAR FAVORITO PARA O "Clássico", TAL COMO DA OUTRA VEZ, HÁ DOIS ANOS, AJOELHOU-SE E PEDIU PERDÃO POR ARBITRAGENS EM JOGOS DOS PORCOS VERMELHOS.
A vossa diarreia mental aliada ao anus que vos sai dos olhos, só veem o que vos interessa. Digam-me lá então quem é que controlava o antiga DGD(direção geral dos desportos) na altura do salazar era quem mandava nos campeonatos? O vosso antigo estádio, o das antas, foi construido com que dinheiro? O vosso centro de estagio do olival quem paga? Burros do caralho, falam de o governo gastar dinheiro em merdas e não sei quê, e andam a pagar um centro de estagio que só serve um clube e que se por acaso o presidente dessa camara sair, abdicam dele e nós contribuintes temos mais um elefante para sustentar, como o estádio do Algarve! Apresentem provas concretas e não as que o vosso presidente e sistema adultera. Até a vossa data de fundação, que até aos anos 80?! era de 1906 e comemoravam em agosto, e derepente mudam para 1893, alteraram. O Monteiro da Costa deve tar feliz! Ah, ó burro que diz que o presidente comunista do Benfica não é nada. É um otário do caralho. És burro como um cepo! Então diz-me lá como é que um regime fsacista, de direita portanto, deixava tal coisa acontecer com o clube, suposta, bandeira? Estaline Lenine (aqui otário, tens que aprender mais) já tu tens no teu clube, e quando morrer vens por ai abaixo tal como todos os paises em que as ditaduras foram lei! Adeus e até prá próxima que aqui não meto mais os pés, é que não gosto de pisar cócó que voçês deitam pela boca quando sairam das conas ou cús das vossas mães!!!
tanta merda, escreveu tanta asneira que nem vale a pena comentar..
aliás, vale sim:
ó boi do caralho, abre os olhos para a Realidade, ó conas. o teu 5lb não vale a ponta de um corno.
falas de empréstimos. sabes quem é que paga o cesta de pão? sabes das negociatas com a câmara da capital do império? o último escândalo refere 65 milhões de euros, ó otário do caralho.
falas de elefantes brancos. com certeza que te estás a referir á boite para onde as bestas dos presidentes do teu clube levavam árbitros estrangeiros para irem às putas. se calhar ate encontraram a tua mãe por lá...
deves ter sido parido numa noite de nevoeiro, foi o que foi. palhaço do caralho.
"Digam-me lá então quem é que controlava o antiga DGD(direção geral dos desportos) na altura do salazar era quem mandava nos campeonatos?"
O PORTO É QUE NÃO ERA DE CERTEZA.
"O vosso antigo estádio, o das antas, foi construido com que dinheiro?"
O VOSSO ANTIGO GALINHEIRO, O DE CARNIDE (sim, inicialmente chamou-se carnide, mais tarde mudou para luz...vá-se lá saber porquê) PENSAS QUE FOI CONSTRUÍDO COM QUE DINHEIRO?
SÓ O GOVERNO ENTROU COM 1/3 DO VALOR E COM OS TERRENOS.
O RESTO DO DINHEIRO VEIO QUASE TODO DE CONTRIBUIÇÕES DE VÁRIOS CLUBES, AQUÉM E ALÉM-MAR.
"O vosso centro de estagio do olival quem paga?"
OLHA, A CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS É QUE NÃO É, DE CERTEZA, COMO NO CASO DO VOSSO SAPAL DO SEIXAL.
PELA BOCA MORRE O PEIXE.
"Burros do caralho, falam de o governo gastar dinheiro em merdas e não sei quê, e andam a pagar um centro de estagio que só serve um clube"
E TU PENSAS QUE NÃO ESTÁS A PAGAR O SAPAL (do Seixal) QUE SERVE APENAS A BOSTA DO TEU CLUBE? ÉS MAIS INGÉNUO DO QUE EU JULGAVA.
"e que se por acaso o presidente dessa camara sair, abdicam dele e nós contribuintes temos mais um elefante para sustentar, como o estádio do Algarve!"
OU COMO O ELEFANTE DA LUZ, QUE ERA PARA ESTAR PAGO EM 2007, DEPOIS 2011, DEPOIS 2013, AFINAL É ATÉ 2024 (Com sorte)
POR FALAR EM PRESIDENTES DE CÂMARA, SANTANA FLOPES, CARMONA, EPUL, 65 MILHÕES, DIZEM-TE ALGUMA COISA?
"Apresentem provas concretas e não as que o vosso presidente e sistema adultera. Até a vossa data de fundação, que até aos anos 80?! era de 1906 e comemoravam em agosto, e derepente mudam para 1893, alteraram. O Monteiro da Costa deve tar feliz!"
O MONTEIRO DA COSTA SE FOSSE VIVO, ESTARIA FELIZ, JÁ QUE EM 1906 APENAS RE-FUNDOU O FC PORTO A PEDIDO DO FUNDADOR NICOLAU
"Ah, ó burro que diz que o presidente comunista do Benfica não é nada."
O TAL PRESIDENTE COMUNISTA DO SLBOSTA EXISTIU AO MENOS? ENTÃO DIZ-ME O NOME DELE E DEPOIS FALAMOS.
SOBRE OS OUTROS 30 E TAL PRESIDENTES, NEM INTERESSA FALAR HEHE
"É um otário do caralho. És burro como um cepo! Então diz-me lá como é que um regime fsacista, de direita portanto, deixava tal coisa acontecer com o clube, suposta, bandeira?"
COMO EU DISSE, DUVIDO QUE O TAL PRESIDENTE COMUNISTA TENHA EXISTIDO, O QUE EXISTIRAM FORAM VÁRIOS GAJOS LIGADOS AO REGIME, COMO O FEZAS VITAL, OS IRMÃOS VIEIRA DE BRITO (fortuna em Angola), O MÁRIO MADEIRA, ETC E MESMO NOS PRIMÓRDIOS, TIVERAM UM TAL SIDÓNIO PAIS, QUE ERA TUDO MENOS COMUNISTA (Era de Direita)
MESMO QUE EXISTISSE, NÃO SERIA IMPOSSÍVEL QUE SE TIVESSE ABERTO UMA CURTA EXCEPÇÃO NUM ESPAÇO DE DÉCADAS.
O PIDE QUE CONTROLAVA O SLBOSTA (Silva Pais) DISSE UMA VEZ QUE NO SLBOSTA NINGUÉM PODIA TOCAR NO SLBOSTA, NEM MESMO O PRÓPRIO REGIME, PORQUE O SLBOSTA ERA "A" instituição portuguesa.
"Estaline Lenine (aqui otário, tens que aprender mais)"
PELO CONTRÁRIO, QUEM TEM QUE APRENDER ÉS TU. QUE SEI MAIS SOBRE ISSO DO QUE TU ALGUMA VEZ SABERÁS.
"já tu tens no teu clube"
EPÁ, CALMA AÍ. NÃO É NO PORTO QUE SE MUDAM ESTATUTOS QUE IMPÕEM COMO OBRIGAÇÃO PARA SER CANDIDATO, TER 25 ANOS ININTERRUPTOS DE SÓCIO A CONTAR A PARTIR DOS 18 ANOS DE IDADE.
NÃO É NO PORTO QUE HÁ 50 VOTOS PARA UNS, 20 PARA OUTROS, 1 PARA OUTROS.
NÃO É NO PORTO QUE SE PERSEGUEM E AMEAÇAM EDITORES DE BLOGUES QUE VÃO "Contra a corrente".
NÃO É NO PORTO QUE SE COMPRA TUDO E TODOS, QUE SE DIZ MAL HOJE DE ALGUÉM PARA AMANHÃ CHAMAR ESSE MESMO ALGUÉM (Moniz, p.exemplo)
O TEU CLUBE É ESTALINISTA-LENINISTA, O PORTO NÃO É. NÃO TE CONFUNDAS.
", e quando morrer vens por ai abaixo tal como todos os paises em que as ditaduras foram lei!"
CURIOSO, PORQUE ESSA É PRECISAMENTE A AMEAÇA QUE O ESTALINE ORELHAS ANDA A FAZER À MANADA E AOS CARNEIROS. SEM ELE É O CAOS E O SLBOSTA VEM POR AÍ ABAIXO HEHEHE
SINAL DE QUE O PRÓPRIO RECONHECE QUE É UM DITADOR :)
AGORA, AINDA SOBRE A DATA DE FUNDAÇÃO:
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=193325
http://c2.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bc70818c0/10436476_GqsS7.jpeg
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQZXUswCVLfBfr4YZCuBOMGTfgfb5Vky-KbyaGDzkm29P4NBmdIXTlk85tQ
HEHE MAS QUE MORAL PARA FALAR EM DATAS DE FUNDAÇÃO ALTERADAS TÊEM ADEPTOS DE UMA AGREMIAÇÃO QUE ALTEROU A DATA DE FUNDAÇÃO E ANTECIPOU O CENTENÁRIO EM 4 ANOS??
AGORA, AINDA SOBRE A DATA DE FUNDAÇÃO:
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=193325
http://c2.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bc70818c0/10436476_GqsS7.jpeg
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQZXUswCVLfBfr4YZCuBOMGTfgfb5Vky-KbyaGDzkm29P4NBmdIXTlk85tQ
HEHE MAS QUE MORAL PARA FALAR EM DATAS DE FUNDAÇÃO ALTERADAS TÊEM ADEPTOS DE UMA AGREMIAÇÃO QUE ALTEROU A DATA DE FUNDAÇÃO E ANTECIPOU O CENTENÁRIO EM 4 ANOS??
Ah foi o Olegário quem distribuiu amarelos aos jogadores do Moreirense. Então tenho a certeza que se foi para beneficiar alguém foi o Vitória. Com o Olegário já sabemos o que a casa gasta. Só tenho pena é de quem seja cego.
Carísimo Anónimo seguiu com todo o interesse tudo aquilo que disse e postou e só espero ter a mesma amabilidade sua. Em relação às datas de fundações tenho algo que gostaria de apontar se me é permitido!
Em relação à fusão do Sport Lisboa com o Grupo Sport Benfica foi em 1908 mas o Cosme Damião um dos fundadores vinha já do Sport Lisboa que não criou nenhum clube novo apenas adicinou modalidades e pessoas ao seu Sport Lisboa mantendo-se o clube e todas as suas vitórias, organização etc.
Na história do FC Porto não existe nenhuma fusão. O José Monteiro da Costa CRIOU UMA EQUIPA DE FUTEBOL DO ZERO !!! como aparece em vários sites de renome e oficiais na internet !!! E por isso é que aparece o seu nome como fundador do FC Porto
Só gostava de saber se o FC Porto foi mesmo fundado nesse ano na cidade do Porto porque razão nao há nenhum jornal da cidade do Porto a referir tal glorioso facto ? porque apenas um jornal de Lisboa que nem era lido na cidade portuense é usado como prova ? e porque 1983 se no jornal nao se refere a data da fundacao ? foi em que dia, mes ? podia ter sido fundado em 1982 e apenas tinha sido publicado nessa edicao no jornal de lisboa ! A data de fundacao 2 de Agosto de 1906 passou simplesmente para dia X mes Y de 1983!? A verdade é que mais tarde foi referido que como sendo fundado no dia 28 de Setembro, data em que saiu uma noticia e não uma reuniao, acta feita ou outro tipo de documento assinado pelo António Nicolau d'Almeida)
O SL Benfica é fundido e queres que a data seja 1908, mas o FC Porto dizes que foi fundado em 1893 deixou de existir, foi extinguido e depois refundado e vai-se buscar a data de 1893. Então que lógica é esse? Entre 1893 e 1906 onde estao os associados do clube ? ou sócios ? onde estão os jogadores do clube ? onde estão os jogos feitos plo clube ? Algo se passa mal porque durante 13 anos é um deserto, não se passa nada. mas o SL Benfica que continou já não conta ?
Continuando... é engraçado como numa nota de divulgacao OFICIAL do FC Porto aparece uma lista com os nomes dos 100 primeiros associados do clube e não aparece em lado nenhum o seu dito fundador o António Nicolau de Almeida !!! Que se passou? teve vergonha de colocar o seu nome na lista de associados ? Utilizava algum heterónimo ou pseudónimo ? Ele ainda estava vivo não percebo porque não aparece o seu nome, mas em primeiro lugar aparece o do José Monteiro da Costa!
Engraçado que até aos anos 80 o FC Porto sempre homenageou o JMC como sendo o seu fundador e o ANA nunca veio a publico indignar-se com esse terrível erro ? Sendo ele o verdadeiro fundador nunca se queixou ? estando ele vivo até 1948 !!! Não percebo como não foi reinvidicado :( Se calhar tu podes explicar-me melhor o que ia na alma do ANA ? ou naquilo que ia na alma dos seus familiares e que nos anos seguintes nunca reivindicaram a paternidade do FC Porto !!!
Continuando e acabando aquele famoso jogo em 1984 nao foi um jogo do Football CLub do Porto mas sim de uma selecção da cidade do Porto incluindo jogadores do Velo Club, Cricket Club etc assim como os Lisbonenses eram uma selecção da cidade de Lisboa e não de um clube especifico.
Espero que me possa provar com notas oficiais por assinadas por parte do ANA e dos respectivos jornais do Porto a famosa reunião feita pelo ANA e seus associados por forma a mostrar a autencidade da fundação, assim como explicar-me porque um clube tão importante e famoso da 2 maior cidade do País tem 13 anos de inexistência.
Cumprimentos desportivos!
Gostaria apenas de acrescentar uma respostas a uma pergunta feita pelo Anónimo:
O TAL PRESIDENTE COMUNISTA DO SLBOSTA EXISTIU AO MENOS? ENTÃO DIZ-ME O NOME DELE E DEPOIS FALAMOS.
Félix Bermudes, inclusive foi este mesmo Presidente que criou o primeiro hino do Benfica que foi conotado com o comunismo e como tal proibido e censurado pelo regime! Sim foi o mesmo indíviduo que foi perseguido pela PIDE!!!
Mas não só. O SL Benfica tem também o Júlio Ribeiro da Costa e também um presidente operário de seu nome Manuel Afonso que naturalmente devido às suas origens oponha-se ao regime.
ASNÓNIMO, O NICOLAU DE ALMEIDA NESSA ALTURA (1906) ESTAVA EM INGLATERRA E PEDIU A MONTEIRO DA COSTA PARA RE-ACTIVAR O CLUBE. RE-ACTIVAR.
SE HOJE (EM 2012) JÁ É DÍFICIL SER SÓCIO DE UM CLUBE NO ESTRANGEIRO, AGORA IMAGINA EM 1906, HÁ 106 ANOS ATRÁS.
LAMENTO, MAS O JOGO DE 1894, FOI MESMO UM JOGO DO FOOT-BALL CLUB DO PORTO
http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/classico-fc-porto-benfica-porto-lisboa-historico/1329821-1676.html
E POUCO IMPORTA SE O LISBONENSE É UM CLUBE OU UMA SELECÇÃO. O FC PORTO ESTÁ LÁ.
ANTES QUE VENHAS COM A CANTIGA HABITUAL DOS TEUS "Colegas" DE QUE FOOT-BALL CLUB DO PORTO É DIFERENTE DE FUTEBOL CLUBE DO PORTO...ISSO É RÍDICULO, O PRÓPRIO NOME DO CLUBE ESCREVEU-SE MUITAS VEZES "À Inglesa" NOS JORNAIS DESPORTIVOS NAS DÉCADAS 20,30,40...
O QUE É QUE IMPORTA SE VEIO NUM JORNAL DE LISBOA OU DO PORTO?
FOI A FONTE QUE SE PÔDE ARRANJAR...
DEVES PENSAR QUE EXISTEM AÍ EXEMPLARES DE JORNAIS PORTUENSES DO SÉC.XIX AOS PONTAPÉS. VAI A UMA HEMEROTECA! E MESMO ASSIM, DUVIDO...
A DATA OFICIAL É 28/9/1893, JÁ QUE PERGUNTAS, ADMITO QUE POSSA NÃO ESTAR EXACTA.
MAS TAMBÉM O QUE IMPORTA SE FOI A 28,25,24,22 OU 20 DE SETEMBRO?
SÓ MESMO MENTES MESQUINHAS DÃO TANTA IMPORTÂNCIA A ISSO.
JÁ DISSE QUE MONTEIRO DA COSTA NÃO É O FUNDADOR. SÓ REACTIVOU O CLUBE A PEDIDO DO FUNDADOR NICOLAU DE ALMEIDA.
A DATA DE FUNDAÇÃO FOI 1906 ATÉ AOS ANOS 80, PORQUE OS FACTOS FICARAM ESQUECIDOS E PERDIDOS NO TEMPO. SÓ ISSO.
AGORA, LAMENTO, MAS POR MAIS VOLTAS QUE DÊS E LAVAGENS CEREBRAIS QUE TENTES FAZER (À maneira dos blogues revisionistas lampiões), O 5L B5NFICA NÃO FOI FUNDADO EM 1904. FOI FUNDADO (e não fundido) EM 1908.
SÓ SE FUNDE AQUILO QUE EXISTE. O 5LB5NFICA ATÉ 1908 NUNCA EXISTIU, LOGO NÃO PODIA TER SIDO "fundido".
O QUE FOI FUNDIDO FOI O Sport Lisboa E O Grupo Sport B5nfica.
É SIMPLES E NÃO HÁ QUE ENGANAR NEM QUE MENTIR. O 5L B5NFICA NASCEU EM 1908.
O TEU CLUBE É UM CLUBE ALDRABÃO QUE ALTERA DATAS DE FUNDAÇÃO E DEPOIS TEM "cara" DE APONTAR O DEDO A OUTROS.
INDESMENTÍVEL FACTO.
Félix Bermudes conotado com o comunismo ???? onde ???
o hino foi criado nos anos 20 do século passado, ainda antes da implantação do estado novo !!!
qual comunista qual quê !!!???!!!
mais tarde foram censuradas as palavras AVANTE o que deu origem ao novo hino "Ser Lampião" cantado por Luis Piçarra
Uma vez lampião sempre aldrabão.
Continuando e acabando aquele famoso jogo em 1984
em 1984 deve estar a falar da final da Taça das Taças
as gayvotas ainda tentam adulterar a data de fundação do clube com mais títulos em Portugal ? fantástico !
sigam em frente pah !
"Félix Bermudes, inclusive foi este mesmo Presidente que criou o primeiro hino do Benfica que foi conotado com o comunismo e como tal proibido e censurado pelo regime! Sim foi o mesmo indíviduo que foi perseguido pela PIDE!!!"
ORA, POIS ERA MESMO AQUI QUE EU QUERIA QUE TU CHEGASSES!
ESSE INDÍVIDUO NÃO ERA COMUNISTA, NEM DE PERTO NEM DE LONGE.
NÃO SÓ NÃO ERA COMUNISTA, COMO CHEGOU A SER CONDECORADO POR SALAZAR EM PESSOA.
O HINO NÃO FOI CENSURADO POR SER COMUNISTA, ALDRABÃO (Até porque não era Comunista)
O HINO FOI CENSURADO POR TER A PALAVRA AVANTE, UMA PALAVRA QUE SEMPRE EXISTIU, NO LATIM (Avanti) OU NA LÍNGUA PORTUGUESA, ALIÁS ATÉ NO HINO DA LEGIÃO PORTUGUESA APARECE A PALAVRA AVANTE (Em Frente!).
ACONTECE QUE NO INÍCIO DA DÉCADA 40, OS COMUNISTAS APODERARAM-SE DO MOTE "Avante!" E O SALAZAR PARA EVITAR CONFUSÕES COM O SEU CLUBINHO QUERIDO, LÁ CENSUROU O HINO, PARA QUE NÃO HOUVESSE CONFUSÃO.
MAS O TAL HINO NUNCA FOI COMUNISTA.
O TAL Félix Bermudes ATÉ ERA CRÍTICO DO COMUNISMO.
O HINO SÓ FOI CENSURADO EM 1942, APESAR DE JÁ EXISTIR MAIS DE 10 ANOS ANTES.
ENTÃO PORQUE NÃO FOI CENSURADO ANTES?
SIMPLES, PORQUE OS COMUNAS SÓ APARECERAM COM O MOTE "Avante!" EM 1941.
Vamos ao que interessa
O Fair-Play é uma treta
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3-JdfGuX5Xc
0:27 - fora de jogo inexistente de Defour (o 1º de 3 erros graves, sendo este o mais evidente)
0:35 - pisadela intencional de Matic a Defour (lance para amarelo, no mínimo)
0:51 - fora de jogo inexistente de Varela
1:14 - falta por trás de Maxi a Varela (1º lance para amarelo)
2:28 - Jardel derruba Moutinho. Nem procura jogar a bola, apenas o jogador (lance para amarelo, no mínimo)
2:37 - jogo perigoso e mão na bola de Maxi. podeserojoao dá lançamento lateral
2:47 - Maxi derruba Alex Sandro (novo lance para amarelo, podia ser o 2º e ainda decorria a 1º parte do encontro)
2:59 - fora de jogo inexistente assinalado a Varela (3º erro grave do fiscal de linha)
3:08 - Enzo atinge Moutinho com o cotovela (nem a falta foi assinalada)
3:19 - Obstrução de Maxi a Defour (nem a falta foi assinalada)
3:27 - Obstrução de Maxi a Mangala
3:37 - falta por trás de Matic a Alex Sandro (nenhuma admoestação)
3:50 - nova falta para amarelo de Matic
3:57 - ninja Maxi a bater em tudo o que mexe (apenas amarelado)
OS OUTROS DOIS INDÍVIDUOS QUE REFERES TAMBÉM ESTAVAM LONGE DE SEREM COMUNISTAS.
QUANTO MUITO, NÃO SIMPATIZAVAM COM O REGIME, ASSIM COMO O TAL Félix TAMBÉM NÃO SIMPATIZAVA, E MESMO ASSIM FOI CONDECORADO POR SALAZAR.
A MANADA GAYFIQUISTA NUNCA FEZ NADA PARA DERRUBAR O REGIME, ISSO SÃO REVISIONISMOS E CONTOS DA CAROCHINHA.
NORTON DE MATOS, HUMBERTO DELGADO E OUTROS, ESSES SIM, FIZERAM ALGO PARA DERRUBAR O REGIME.
OS DIRIGENTES GAYFIQUISTAS, OU ERAM A FAVOR, OU SE NÃO ERAM, ESTAVAM PELO MENOS CONFORMADOS, COMO O TAL Félix.
A VOSSA HISTÓRIA REVISIONISTA É ESCRITA DE TAL FORMA QUE PARECE ATÉ QUE FOI O GAYFICA QUE DERRUBOU O REGIME, OU QUE EM PORTUGAL SÓ OS GAYFIQUISTAS ESTAVAM CONTRA ELE HAHAHA
montes, montanhas de asneiras, porque é um analfaburro. e um lampião. e só deverá ouvir o que lhe vomitam na 5lbtv e afins.
pazinho, antes de escreveres alarvidades, informa-te.
sobre a data de constituição do FC Porto lê este artigo
publicado no pasquim da travessa da queimada.
vais aprender algo, o que te enriquecerá. e a todos nós, que não somos teus papás e não temos que te ensinar.
para finalizar e porque foste muito cordato, desde já endereço-te aquele abraço fraterno, com votos sinceros de que continues a ir p'á g'anda puta que te pariu. mas tudo com muito amor e carinho, e sem ressentimentos
POR LAPSO ESCREVI QUE ESTAMOS EM 2012, QUANDO DEVIA TER ESCRITO 2013 NUM COMENTÁRIO MAIS ACIMA :) É AS CONFUSÕES DE JANEIRO. AINDA NÃO ENTREI DE CORPO E ALMA EM 2013 HEHE
Infelizmente o comentário que escrevi acabou por não aparecer e
portanto acabei por somente responder-vos agora.
Antes de mais nada adoro um desafio e nunca desço ao nível das outras
pessoas portanto como compatriota português tenho o maior prazer em vos trazer factos e não argumentos.
Como tal gostaria já de vos desmentir sobre o facto do hino ser
censurado em 1942 disse apesar de já existir há mais de 10 anos. O
jornal avante existia já desde 1931 portanto 11 anos antes de 1942 e
não começou em 1931 a ser conotado avante aos comunistas, já vem de
antes.
Segundo o facto de falares clube do regime só revela em como às vezes
as pessoas são ignorantes, o que é normal pois ninguém nasce ensinado.
Vou-te ensinar um pouco da história do FC Porto!
Ainda ia o Estado Novo nos primeiros tempos e já os fascistas de seu nomes Urgel Horta e Ângelo César Machado lideravam um dos maiores clubes de Portugal. O FC Porto, pois claro ou não seria esse um dos clubes favoritos do regime pelas suas origens, cores, membros fascistas, etc.
Começou bem cedo as ajudas ao FC Porto e logo no início do regime o O FC Porto foi elevado a Instituição de Utilidade Pública passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes !!! Como se pode comprovar neste documento:
https://lh4.googleusercontent.com/-
qLb15rSulF0/TXwFr3fI04I/AAAAAAAAAFA/EUcKF3mGimk/s640/IUP-13.Mar%25C3%25A7o.1928.jpg
Não me interessa aqui a data de fundação 1906. Isso já lá vamos!
O que é certo é que começaram bem cedo os seus privilégios ainda nem a Liga Portuguesa começara !! O SLB só nos anos 60 com o seu prestígio
internacional reconhecido é que passou a usufruir do mesmo estatuto!!
Temos também dois campeonatos de 1939/40 1941/1942 que foram
cirurgicamente alargados para conseguir evitar que o FC Porto fosse disputar a 2 divisão no final dos campeonatos regionais, porque nessa altura apenas 2 clubes do Porto passavam a disputar o campeonato nacional !! Apenas conseguindo devido às influências fascistas do clube, mas há mais !
Sabemos que o estádio das antas foi inaugurado, imaginem só, claro é isso mesmo no dia 28 de Maio de 1952, que teve lá o Pinto da Costa nas bancadas e o Salazar na tribuna a realizar um grande discurso, porque claro tb ajudou na sua construção. Enfim por azar do Pinto da Costa e de Salazar acabaram por ver o SL Benfica a vencer por 2-8. Em breve houve jogos nas Antas da selecção Portuguesa ao passou que no estádio da Luz somente 17 anos depois, já na altura de declínio do regime e da guerra colonial é que se viu lá o primeiro jogo da equipa das quinas! (Ah Salazar apresntou uma desculpa para não ir à inauguração da Luz)
Mal acabou o regime em 74 o SL Benfica sem regime nenhum foi tri
campeão tendo nos 20 anos seguintes ganho 10 campeonatos o FC Porto 8
e o Sporting Clube de Portugal 2. Escusado será dizer que no período
mais forte do Salazar quem tem mais títulos nem é o SL Benfica nem o
FC Porto, mas sim o Sporting Clube de Portugal tendo sido mesmo esta
equipa sido a convidada para participar na primeira Taça dos CLubes Campeões Europeus quando o SL Benfica é que tinha ganho o campeonato no ano antecedente!!
Realmente para clube de regime não entendo como posso contar-vos estes
factos todos que estão decomentados nos sites zerozero, abola, record,
ojogo, etc basta ir ver!
Só pode ser mentira TUA dizer com argumentos e sem factos que o clube do regime era o SL Benfica.
Mais ainda em relação à fundação e aos vossos argumentos, só vos posso
pedir factos! Dizes que a data oficial é de 28/09/1893 mas depois
dizes que a data não é exacta e que não importa saber a data.
Realmente tens razão, hoje tb ninguém sabe quando é que Jesus nasceu.
Pelos vistos foram uns humanos que inventaram o dia 25 de Dezembro há
quase 2000 anos. Pinto da Costa inventa a data de fundação e uns
padres inventam a data de nascimento de Jesus Cristo. Já não é novidade estas coisas. Tudo se inventa e se aldraba na história da humanidade. Mas a data do início do Estado Novo sabemos.. a data do ínicio da República sabemos !!! A data da indepedência de Portugal isso sabemos !!! Portanto não meu caro, isso não é para pessoas mesquinhas é para pessoas verdadeiras !!
Dizes-me tu que Monteiro da Costa reactivou o clube por pedido do Nicolau, gostava de ver esse pedido, essa carta, telegrama ! Tenho a certeza que não se perdeu pedaço de papel tão importante !! Porque razão pede o Nicolau para reactivar o clube, mas porque não pediu para ser associado do clube ?! Porque razão Monteiro não lhe deu essa honra e glória sendo ele o fundador !! Porque razão morrendo em 1948 nunca pediu para o Monteiro da Costa que lhe devolvesse o título de fundador ? Porque nunca reinvidicou o título de fundador ? porque sempre deixou o Monteiro ser considerado o fundador ? Porque razão depois de morto os familiares do ANA nunca reclamaram a paternidade ?!
SABES A RESPOSTA !?!?!?!?
Eu digo-vos porquê!!!!!!! Vocês desconhecem a grande história do FC
Porto e do que se passou na grande cidade Invicta !! Porque ele não
era o fundador e não tinha o direito de pedir o que não era dele, o ANA era honesto e um cavalheiro, não era nenhum mentiroso ao contrário do Pinto da Costa !!!
Da mesma maneira que passados 300 anos de Jesus morrer alguém veio
inventar a data do seu nascimento(sabemos porquê) o Pinto da Costa à volta de 80!!!!(tb sabemos porquê) anos depois de 1906 veio inventar a história da fundação do próprio clube! A história do primeiro jogo oficial de futebol em Portugal é conhecida desde sempre e a Taça desse primeiro jogo aparece nas vitrinas do CIF considerado o primeiro clube de Portugal. Jogadores que fundaram o CIF faziam parte dessa mesma selecção de Lisboa.
Aqui está mais outra prova:
Um dos primeiros acontecimentos mais mediáticos do futebol em Portugal ocorreu no Porto, no Campo Alegre, em 2 de Março de 1894, com a realização do encontro de futebol entre uma equipa de Lisboa, que integrava jogadores do Club Lisbonense, do Carcavelos Club e do Braço de Prata e uma equipa do Oporto Cricket Club(e tb do Velo). Assistiram ao encontro Suas Majestades, o Rei D. Carlos e a Rainha D. Amélia, e ainda os príncipes D. Luís Filipe e D. Manuel.
O encontro foi organizado por Guilherme Pinto Basto(considerado por muitos quem trouxe o futebol para Portugal, bolas de futebol etc) e esteve pela primeira vez em disputa uma taça em prata para o vencedor, a Taça D. Carlos I, oferta do próprio monarca.
A equipa de Lisboa foi vencedora, por 1-0.
Não foi um jogo entre dois clubes e muito menos foi fundado um ano antes o Futebol Clube do Porto !! E POR ISSO É QUE DE 1893 a 1906 n há referências ao Football CLub do Porto. Os jogadores desse jogo em 1897 aparecem nos registos do Oporto cricket! N havia dirigentes, presidentes, vários fundadores, jogadores, sócios, associados, NADA era fantasma. Não podia ser reactivado porque não existia organização alguma ! o Football Club do Porto foi criado pelo ANA para poder juntar os jogadores das equipas do Porto para jogarem contra os jogadores das equipas de Lisboa que acabaram por serem reunidos no clube Lisbonense criado pelo Guilherme Basto!!
As pessoas podem acreditar no que quiserem que o Porto foi fundado em
1893 que Jesus nasceu à meia noite do dia 25. Mas a verdade é que os factos vêm ao de cima ! Tudo se sabe e se descobre !
Não preciso de link de sites de jornais que apareceram 70 anos depois desse jogo nem de link de jornais de Lisboa sobre notícias, quando já procurei por registos do FC Porto e não aparece lá nada!
O Resto são histórias, notícias especulação os factos não há!
e como todos dizem contra factos não há argumentos. Mas cada um acredita naquilo que quer :)
Cumprimentos desportivos
BRUNINHO, SE TE PREOCUPASSES MAIS COM O TEU CLUBE, DO QUE COM PORMENORES DA HISTÓRIA DO FCP DO SÉC.XIX/INÍCIO SÉC.XX, SE CALHAR FARIAS MELHOR.
JÁ NEM VOU DIZER QUAL É O VERDADEIRO CLUBE QUE ALTERA DATAS DE FUNDAÇÃO, NEM PORQUÊ. ISSO JÁ FOI DITO E EXPLICADO ACIMA, MAS SOBRE ISSO NEM UMA PALAVRA. É TÃO EVIDENTE QUE NEM TE DESTE AO TRABALHO DE INVENTAR UMA DESCULPA/EXPLICAÇÃO, SEI LÁ! 5LB = 1908. ISTO SÃO FACTOS
PERGUNTAS PORQUE O ANA NÃO PEDIU PARA SER SÓCIO, ÉS MAIS BURRO QUE UMA PEDRA DA CALÇADA, JÁ TE DISSE QUE ELE ESTAVA EM INGLATERRA NESSA ALTURA.
PERGUNTAS PORQUE O ANA NÃO PEDIU PARA FICAR CONHECIDO COMO O FUNDADOR...ESSA PERGUNTA É TÍPICA DE PESSOAS EGOCÊNTRICAS, MESQUINHAS E RÍDICULAS, QUE NEM CONCEBEM QUE POSSA EXISTIR GENTE DIFERENTE DE SI, GENTE QUE NÃO GOSTE DE SE "Adorar" NO ESPELHO.
É COMO PERGUNTARES PORQUE RAZÃO O PINTO DA COSTA NÃO QUIS IMPÔR O SEU PRÓPRIO NOME AO ESTÁDIO - E HAVIA QUEM QUISESSE O NOME DELE, MAS ELE NÃO DEIXOU.
TÍPICA MENTALIDADE SULISTA E LISBOETA, EGOCÊNTRICA, ARROGANTE, PRETENCIOSA E DEPOIS MEDEM TODA A GENTE POR VOCÊS PRÓPRIOS.
EU NÃO DISSE QUE A DATA 28/9/1893 NÃO ERA EXACTA. DISSE QUE PODIA NÃO SÊ-LO E QUE A HAVER UMA DIFERENÇA, ELA SERIA CURTA. POUCOS DIAS. VOLTA A LER.
MAS A DATA OFICIAL É ESSA.
EM RELAÇÃO AO TAL JOGO DE 1894, COMO EU JÁ DEMONSTREI, FOI MESMO COM O FC PORTO ENVOLVIDO, EMBORA DISPUTADO NO CAMPO DO TAL OPORTO CRICKET.
MAS NÃO FOI O OPORTO CRICKET QUE JOGOU.
QUERES TU AGORA REESCREVER A HISTÓRIA E OS FACTOS, TEM JUÍZO PUTO!
"Não preciso de link de sites de jornais que apareceram 70 anos depois desse jogo nem de link de jornais de Lisboa sobre notícias"
CLARO QUE NÃO "precisas", NÃO TE CONVÉM.
AGORA A FONTE DE LISBOA É "Falsa" HEHE
SE FOSSE UMA FONTE PORTUENSE ERA INVENTADA, FORJADA, MENTIROSA, ETC, COMO É LISBOETA TAMBÉM É "Falsa" HAHA PREVÍSIVEL
"Não preciso de link de sites de jornais que apareceram 70 anos depois desse jogo nem de link de jornais de Lisboa sobre notícias"
CLARO QUE NÃO "precisas", NÃO TE CONVÉM.
AGORA A FONTE DE LISBOA É "Falsa" HEHE
SE FOSSE UMA FONTE PORTUENSE ERA INVENTADA, FORJADA, MENTIROSA, ETC, COMO É LISBOETA TAMBÉM É "Falsa" HAHA PREVÍSIVEL
BRUNINHO:
NÃO SEJAS MENTIROSO.
O JORNAL "Avante" COMEÇOU EM 1941, NÃO EM 1931.
DAS DUAS UMA: OU ÉS MENTIROSO (95% de probabilidades) OU ENTÃO NÃO ESTUDASTE A LIÇÃO DE CASA.
- O TAL HINO É DE 1929, E SÓ FOI CENSURADO EM 1942, UMA DIFERENÇA DE 13 ANOS, PORTANTO.
- ALIÁS, O HINO DA LEGIÃO PORTUGUESA DE 1936 TAMBÉM TINHA "Avante" NA LETRA. PODES CONFIRMAR NA INTERNET
ANTES DE 1941, CLARO QUE OS COMUNAS USAVAM A PALAVRA "Avante" TAL COMO MUITOS OUTROS QUADRANTES, PORÉM SÓ EM 1941, ESSE MOTE GANHA UMA FORÇA E VISIBILIDADE TAL, A PONTO DE SE TORNAR IMAGEM DE MARCA DELES.
"Vou-te ensinar um pouco da história do FC Porto!"
TU? DUVIDO MUITO, MAS VAMOS LÁ VER...
"Ainda ia o Estado Novo nos primeiros tempos e já os fascistas de seu nomes Urgel Horta e Ângelo César Machado lideravam um dos maiores clubes de Portugal. O FC Porto, pois claro"
SIM, E NUMA DITADURA QUAL O CLUBE EM PORTUGAL QUE NÃO TINHA OU TEVE DIRIGENTES FASCISTAS?
NÃO ME VAIS DIZER QUE ERA O 5LB? VAIS?
SE VAIS, LEVAS JÁ COM UNS NOMES, TAL COMO CANCELA ABREU (Presidente da Mesa da AG) OU FEZAS VITAL (Presidente).
"ou não seria esse um dos clubes favoritos do regime pelas suas origens, cores"
QUE ORIGENS?
"Começou bem cedo as ajudas ao FC Porto e logo no início do regime o O FC Porto foi elevado a Instituição de Utilidade Pública passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes !!!"
SIM, POR CAUSA DA EDUCAÇÃO FÍSICA, NÃO DO FUTEBOL.
E DIZ LÁ QUAIS OS "benefícios daí inerentes!!!" NÃO ME DIGAS QUE O FCP VENCEU MAIS CAMPEONATOS DO QUE O 5LB POR TER ESSE ESTATUTO DE "Utilidade Pública"!?
TEM JUÍZO BRUNINHO.
"Temos também dois campeonatos de 1939/40 1941/1942 que foram
cirurgicamente alargados para conseguir evitar que o FC Porto fosse disputar a 2 divisão no final dos campeonatos regionais, porque nessa altura apenas 2 clubes do Porto passavam a disputar o campeonato nacional !! Apenas conseguindo devido às influências fascistas do clube, mas há mais !"
OLHA BRUNINHO, UMA MENTIRA REPETIDA 1000 VEZES NÃO SE TORNA VERDADE
1- O PORTO NUNCA ESTEVE EM RISCO DE "Descer" OU "Disputar a 2ª Divisão"
2- SÓ ESTEVE EM RISCO DE NÃO DISPUTAR O CAMPEONATO NACIONAL DA I DIVISÃO QUE É UMA COISA DIFERENTE DE "Descer". O APURAMENTO FAZIA-SE PELOS CAMPEONATOS REGIONAIS, COMO TU DISSESTE. NÃO HAVIA DESCIDAS. OU PELO MENOS, O PORTO NÃO FICOU NA SITUAÇÃO DE DESCER.
3- NESSA ALTURA, A SITUAÇÃO ERA DE TAL MODO INJUSTA, QUE PELO CAMPEONATO REGIONAL DE LISBOA APURAVAM-SE 4 EQUIPAS E PELO DO PORTO, APENAS 2 EQUIPAS, COMO DISSESTE.
4- OU SEJA, O 5LB MESMO QUE FICASSE EM 4º NO SEU REGIONAL, ERA APURADO. O FCP EM 3º, NÃO O ERA.
DEVE SER ISSO QUE TU CONSIDERAS "Justiça".
5- COMO O FCP NÃO FICOU APURADO, FORAM OS PRÓPRIOS CLUBES DE LISBOA QUEM QUISERAM QUE O CAMPEONATO FOSSE ALARGADO, POR CAUSA DAS RECEITAS, AS VISITAS DO FCP A LISBOA E ARREDORES DAVAM SEMPRE MUITA RECEITA, BEM MAIS DO QUE OUTROS CLUBES (Leixões e etc)
6 - O CAMPEONATO FOI ENTÃO ALARGADO PARA O FCP ENTRAR E DAR MAIS RECEITAS E PARA FAZER NÚMERO PARA DE EQUIPAS, TAMBÉM ENTROU MAIS UMA EQUIPA DA CINTURA DE LISBOA, QUE AGORA JÁ NÃO ME LEMBRO SE FOI O SETÚBAL OU OUTRA.
7- MAS MAIS UMA VEZ FICA REGISTADO QUE O FCP NUNCA DESCEU OU ESTEVE EM SITUAÇÃO DE DESCIDA.
APENAS CORREU O RISCO DE NÃO PARTICIPAR NA EDIÇÃO DESSE ANO DO CAMPEONATO NACIONAL, MAS NADA IMPEDIRIA QUE PARTICIPASSE NA EDIÇÃO SEGUINTE, EM CASO DE APURAMENTO REGIONAL
8- ÉS UM PROPAGANDISTA MENTIROSO, BRUNINHO. LIMITAS-TE A ESCARRAPACHAR AQUI, O QUE LESTE EM BLOGUES ENCORNADOS DE PÉSSIMA QUALIDADE
"Sabemos que o estádio das antas foi inaugurado, imaginem só, claro é isso mesmo no dia 28 de Maio de 1952"
O DO BRAGA TAMBÉM FOI INAUGURADO A 28 DE MAIO, ALIÁS, CHAMOU-SE 28 DE MAIO ATÉ 1974, ATÉ MUDAR PARA 1 DE MAIO.
E AGORA? VAIS DIZER QUE O BRAGA ERA APOIADO PELO REGIME, CALHAU COM DOIS OLHOS?
E AS DATAS DE INAUGURAÇÃO DOS CAMPOS DO CARNIDE? ACHAS QUE NADA DIZIAM AO REGIME?
1/12/54 - Restauração da independência
5/10/41 - Independência do Condado Portucalense (5/10/1143)
(e não implantação da républica, como se diz por vezes, propagandisticamente, nos blogues encornados)
ESSAS DATAS TAMBÉM NÃO FORAM AO ACASO.
", que teve lá o Pinto da Costa nas bancadas e o Salazar na tribuna a realizar um grande discurso"
NÃO ERA O SALAZAR, ERA O CRAVEIRO LOPES. O SALAZAR ELE PRÓPRIO DISSE QUE NÃO GOSTAVA DO PORTO E SÓ LÁ FOI UMAS 2 VEZES.
O PINTO DA COSTA É CLARO QUE ESTAVA LÁ, POIS SE ERA SÓCIO PORQUE É QUE NÃO DEVIA LÁ TER ESTADO?
", porque claro tb ajudou na sua construção."
TAL COMO AJUDOU NA CONSTRUÇÃO DOS CAMPOS DE CARNIDE E ETC
ALIÁS, SALAZAR, ESSE SIM, ESTEVE NA INAUGURAÇÃO DO CAMPO DE CARNIDE (54) A LER UM DISCURSO.
"Enfim por azar do Pinto da Costa e de Salazar acabaram por ver o SL Benfica a vencer por 2-8."
SALAZAR NEM LÁ ESTAVA, COMO EU DISSE.
E ALIÁS, A TAL EQUIPA "Anti-Regime" NÃO SÓ ACEITOU O CONVITE DE VIR ÀS ANTAS NO DIA 28/5, COMO ACEITOU LEVAR PARA CASA A TAÇA "Craveiro Lopes".
"Em breve houve jogos nas Antas da selecção Portuguesa ao passou que no estádio da Luz somente 17 anos depois"
E TER JOGOS DA SELECÇÃO EM CASA É BOM PARA QUEM E PARA QUÊ? ISSO BENEFICIOU O PORTO EM QUÊ?
PELO CONTRÁRIO, SE BENEFICIOU ALGUÉM FOI O 5LB, FICAVA COM O RELVADO MAIS POUPADINHO E HAVIA O JAMOR (Campo de treinos do 5LB, construído por Salazar a pedido do próprio 5LB) PARA A SELECÇÃO VIR JOGAR EM LISBOA.
", já na altura de declínio do regime e da guerra colonial é que se viu lá o primeiro jogo da equipa das quinas! (Ah Salazar apresntou uma desculpa para não ir à inauguração da Luz)"
À INAUGURAÇÃO DA LUZ, ELE FOI (À das Antas é que não)
AGORA QUANTO À ESTREIA DA SELECÇÃO LÁ, ISSO JÁ NÃO SEI SE FOI OU NÃO. NÃO FAÇO IDEIA.
SÓ SEI QUE A ESTREIA FOI EM 1971, OU SEJA, EM PLENO ESTADO NOVO AINDA.
ANTES HAVIA SEMPRE O JAMOR, PARA O RELVADO DA LUZ FICAR MAIS "poupadinho", DIGAMOS.
"Mal acabou o regime em 74 o SL Benfica sem regime nenhum foi tri
campeão"
DIZES BEM, FOI MESMO "Sem Regime nenhum", OU SEJA EM PLENO PREC, EM PLENO CAOS, NUM PERÍODO ENTRE 74 E 76/77, QUE NEM SE PODE CHAMAR DEMOCRÁTICO.
ESSE FOI MESMO O ÚLTIMO TRI.
COM A DEMOCRACIA E A III RÉPUBLICA (A partir de 76/77) COMEÇARAM A VER O PORTO COMEÇAR A GANHAR.
E O 5LB, AOS POUCOS E POUCOS, A FICAR MAIS FRACO E GANHAR MENOS.
O REGIME CAIU, É CERTO, MAS A QUEDA FOI LENTA, DEMOROU ALGUNS ANOS, PORQUE ESTAVA TUDO PREPARADO PARA SER ASSIM E A PAPINHA ESTAVA TODA FEITA.
"tendo nos 20 anos seguintes ganho 10 campeonatos o FC Porto 8
e o Sporting Clube de Portugal 2. Escusado será dizer que no período"
RETIRA OS 2 OU 3 TÍTULOS AO 5LB CONQUISTADOS NO PERÍODO DO PREC E FICAS COM UMA CONTABILIDADE MAIS JUSTA E REALISTA.
ALÉM DISSO, CONTAR SÓ 20 ANOS DEPOIS DE 74, COMO SE A HISTÓRIA TIVESSE PARADO EM 94, É ALTAMENTE RÍDICULO.
"Escusado será dizer que no período
mais forte do Salazar quem tem mais títulos nem é o SL Benfica nem o
FC Porto, mas sim o Sporting Clube de Portugal"
O ZBORDING, ERA NADA MAIS NADA MENOS DO QUE A LEGIÃO PORTUGUESA, AO PASSADO QUE O 5LB ERA A P.I.D.E.
OS ÚNICOS DOIS CLUBES QUE PODIAM GANHAR TÍTULOS.
A PORCARIA DO ZBORDING, NÃO APAGA A PORCARIA DO 5LB.
"tendo sido mesmo esta
equipa sido a convidada para participar na primeira Taça dos CLubes Campeões Europeus quando o SL Benfica é que tinha ganho o campeonato no ano antecedente!!"
SIM, MAS FOI IGUAL PARA TODOS OS PAÍSES.
ISSO FOI NA EDIÇÃO INAUGURAL DA TAÇA DOS CAMPEÕES, A PARTICIPAÇÃO FOI FEITA POR CONVITE, E QUEM CONVIDOU FOI UM JORNAL FRANCÊS, CHAMADO "L'Équipe", O SALAZAR NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO, FOI IGUAL PARA TODOS OS PAÍSES.
O ZBORDING FOI CONVIDADO PORQUE NA ALTURA TINHA MAIS PRESTÍGIO E TÍTULOS QUE O 5LB (por causa dos 5 violinos)
BRUNINHO, SE PROCURASSES SABER MAIS ESTES FACTOS, EM VEZ DE TE LIMITARES A DESPEJAR PARA AQUI "Copy-Pastes" DOS BLOGUES LAMPIÕES, FAZIAS MELHOR FIGURA.
TODAS ESSAS MERDAS SÃO APENAS ISSO: LIXO E "Copy-Paste" DESSES SITES, QUE JÁ ESTAMOS FARTOS DE RESPONDER.
ALIÁS, ESSES SITES ATÉ QUERIAM DIZER QUE O scp E O FCP FAZIAM A SAUDAÇÃO FASCISTAS E O 5LB JÁ NÃO.
AH LEMBREI-ME AGORA...EM 1971, QUANDO A SELECÇÃO SE ESTREOU NA LUZ, SALAZAR JÁ TINHA BATIDO AS BOTAS, ENTÃO SE QUISESTE DIZER QUE ELE NÃO QUIS IR A ESSA ESTREIA, FALHASTE REDONDAMENTE, A NÃO SER QUE TE REFIRAS AO FANTASMA DELE.
TALVEZ O FANTASMA TENHA RECUSADO LÁ ESTAR.
PELO MENOS FOI O QUE TRANSPARECEU DAS TUAS PALAVRAS.
SE TE REFERIAS À INAUGURAÇÃO DE 54, MENOS RAZÃO AINDA TENS, JÁ QUE SALAZAR ESTEVE LÁ, E LEU UM DISCURSO DE PARABÉNS.
NA INAUGURAÇÃO DAS ANTAS, NÃO ESTEVE SALAZAR COMO DISSESTE IGNORANTEMENTE, E SIM CRAVEIRO LOPES.
Só me dás razão !! Parece que foi preciso o salazar morrer para a selecção portuguesa se vir estrear no estádio da luz ahaha !!
Eu falei nos 20 anos porque foi a altura em que já não havia regime e na altura em que o Pinto da Costa ainda não tinha o controlo de todos os árbitros, presidentes da liga e FPF, observadores, empresários, televisão, imprensa, etc !! Achei que 20 anos chegava para te mostrar que o Benfica continuava a ganhar sem o Regime !!! Mas se quiseres digo-te os registos em 10 anos!!
O resto que escrevi é conhecimento público e só é olhado para o lado porque lhe interessa !!!
Tens razão era o craveiro lopes porque ele era o presidente da república e não o presidente do conselho de ministros. E sim o L'equipe organizou essa 1ª competição porque a UEFA recusou-se dizendo que tinha a organização de selecções para organizar ! Como vês eu dou-te razão quando sei que tens razão. Não sou faccioso como tu !! Porque quando o Benfica ficou com o campo do Sporting o tal 28 de Maio no campo grande o SL Benfica mudou de nome !!! Tudo tem significado não me venhas dizer que as datas não significa nada !!!
Se o SC Braga era ajudado pelo regime isso não me interessa para NADA ! O que me interessa é que o SL Benfica não era ajudado e muito menos era o clube do Regime !! Toda a gente sabe que o Salazar nem gostava de futebol !! Apenas o utilizava como instrumento de progaganda !! Andas a difimar e a dizer mentiras E NEM RECONHECES !!! Eu admito, sim! escrevi que o salzar foi à inauguração e admito o meu erro. Tenho pena que as pessas não sejam humildes para admitir enganos !
Os Factos que não refutaste são todos mostra que são verdade e como tal não se pode ignorar e olhar para o lado !
As perguntas sobre o Nicolau é que decidiste para o lado ! Eu sei é possível inventar desculpas, tal como disseste que não jogar a sleecção de Portugal na Luz durante 17 anos (NO MAIOR ESTÁDIO DO PÁIS)era bom porque não se estraga no relvado ! Só desejo é que até 2030 não se joguei no estádio do FC Porto para poupar o relvado! Mas enfim NEM o Monteiro da Costa soube quem era o verdadeiro Fundador do Futebol Clube do Porto NEM os restantes Presidentes ! Dou graças ao Pinto da Costa por nos ter iluminado.
Cumprimentos e agradeço a conversa civilizada apesar de reconhecer que não consegues escrever Benfica ou Sporting não se pode pedir tudo ;)
NÃO PODES CRITICAR-ME POR NÃO ESCREVER ESSAS PALAVRAS POIS VOCÊS TAMBÉM ESCREVEM "Porco" E OUTRAS ALARVIDADES. SE NÃO ÉS TU, SÃO OUTROS MILHARES DE ADEPTOS, TALVEZ MILHÕES.
SIM, NÃO VEJO QUE BENEFÍCIO É QUE O FCP RETIROU DE TER TIDO JOGOS DA SELECÇÃO EM SUA CASA PRIMEIRO QUE O 5LB, MAS SE ME PUDERES ELUCIDAR...
A QUESTÃO DO RELVADO É IMPORTANTE, BASTA VER OS CONCERTOS DOS ANOS 90, EM ALVALIXO QUE FODIAM O RELVADO TODO PARA OS JOGOS.
NÃO SEI SE NESSA ALTURA, A LUZ ERA O MAIOR ESTÁDIO...NÃO TE ESQUEÇAS QUE NÃO HAVIA 3ºANEL, OU PELO MENOS ESTAVA INCOMPLETO.
MAS É IRRELEVANTE.
O 5LB5NFICA FOI AJUDADO E FOI O CLUBE DO REGIME, ISSO É INEGÁVEL.
CLARO QUE FOI USADO COMO INSTRUMENTO DE PROPAGANDA, PORQUE FOI O PRÓPRIO ESTADO NOVO QUEM CRIOU E FEZ A "Grandeza" DO 5LB5NFICA COM TRABALHO ÁRDUO, PRECISAMENTE COM ESSE FIM. PARA TER UM VEÍCULO DE PROPAGANDA.
POR ISSO, 90% DO QUE O 5LB5NFICA É, DEVE-O AO ESTADO NOVO. SEM ELE, TALVEZ FOSSE UM ESTORIL, ESTRELA, CASA PIA OU CARCAVELINHOS.
MAIS ATRÁS, DISSE POR LAPSO QUE O "Avante" SÓ NASCEU EM 1941. NÃO TINHA RAZÃO, ELE NASCEU DE FACTO EM 1931. PORÉM NESSES PRIMEIROS 10 ANOS NÃO PASSAVA DE UM ESBOÇO, QUE SÓ SAÍA QUANDO O REI FAZIA ANOS.
SÓ A PARTIR DE 1941 GANHOU VISIBILIDADE, PROJECÇÃO, E PASSOU A SER MENSAL, ATÉ AÍ NÃO PASSAVA DE UM "Projecto", UM "Ensaio".
O SALAZAR COM MEDO, LÁ CENSUROU O HINO, PARA EVITAR CONFUSÕES COM A SUA AMADA "Instituição".
JÁ ANTES, EM 1936, TINHA CENSURADO A PALAVRA "Vermelhos" POR "Encarnados", PELO MESMO MOTIVO, PARA EVITAR QUE SE FIZESSEM CONFUSÕES COM COMUNISTAS E ETC
O 5LBENFICA MUDOU O NOME AO CAMPO 28 DE MAIO PARA 5 DE OUTUBRO...E SO WHAT? O 5 DE OUTUBRO TAMBÉM TINHA SIGNIFICADO PARA O ESTADO NOVO (Já disse qual)
ALIÁS, ESSE CAMPINHO FOI OFERECIDO PELO PRÓPRIO REGIME, A TROCO DE UMA RENDA IRRISÓRIA, E SERVIU DE TRANSIÇÃO, ENQUANTO SE CONSTRUÍA O CAMPO DE CARNIDE (Luz) COM FINANCIAMENTOS E TERRENOS OFERECIDOS PELO ESTADO (Via CML - Salvação Barreto). NA INAUGURAÇÃO EM DATA SIMBÓLICA PARA O REGIME (1/12), ESTEVE SALAZAR A LER UM DISCURSO.
QUAIS FACTOS É QUE NÃO REFUTEI? ATÉ REFUTEI VÁRIOS.
JÁ OUTROS, NÃO TÊEM A INTERPRETAÇÃO QUE LHE QUISESTE DAR, MAS ISSO É OUTRA HISTÓRIA.
NOS 20 ANOS ENTRE 74 E 94, O 5LB5NFICA CONTINUOU A TER ÀRBITROS AMIGOS COMO O CARLOS VALENTE, INÁCIO ALMEIDA E OUTROS, A INCLINAR OS CAMPOS DE FUTEBOL.
NA DÉCADA ENTRE 84 E 94, O PORTO JÁ FOI HEGEMÓNICO - GANHOU 6 TÍTULOS CONTRA 4 DO 5LB.
A CONTAGEM DEVE FAZER-SE A PARTIR DE 77 E NÃO DE 74, A MEU VER.
NÃO SERIA POSSÍVEL QUE UMA EQUIPA VINDA DE UMA HEGEMONIA TÃO AVASSALADORA E ASFIXIANTE COMO O 5LB, PASSASSE A NÃO GANHAR NADA, ASSIM DE REPENTE, NOS ANOS SEGUINTES.
O PINTO DA COSTA AINDA NÃO CONTROLAVA A TELEVISÃO E AGORA CONTROLA?? ESSA É BOA!!
É AO CONTRÁRIO DO QUE DIZES:
VOCÊS TÊM É SAUDADES DO TEMPO EM QUE OS JOGOS NEM DAVAM NA TELEVISÃO E PODIAM FAZER TUDO À DESCARADA, VALIA TUDO, ATÉ ADJUNTOS DO 5LB NO BANCO DO TORREENSE.
AGORA, COMO JÁ NÃO PODEM FAZER TUDO SEM QUE SE REPARE E HÁ IMAGENS, GRITAM QUE O PINTO DA COSTA "Controla a televisão!"
PINTO DA COSTA CONTROLA A LIGA? VIU-SE NO CASO DOS TÚNEIS (Liga Ricardo Bosta), VIU-SE NO TEMPO DA CUNHA LEAL (Sumaríssimos só para o FCP, jogo no Algarve anti-regulamentar, etc, etc)
PINTO DA COSTA CONTROLA A FPF?
POIS, SAUDADES DOS TEMPOS QUE O PRESIDENTE DA FPF ERA SEMPRE DO 5LB, SCP OU Belenenses, E O RESTANTE ELENCO ERA DIVIDIDO ENTRE 5LB E SCP. AÍ É QUE ERA BOM!
PINTO DA COSTA CONTROLA TODOS OS ÀRBITROS?
APOSTO QUE ELE TAMBÉM CONTROLA O "João Pode ser o João" OU ENTÃO "O que eu queria era o Paraty", OU O HÉLIO "Chuteiras encornadas" SANTOS, E ETC, ETC, ETC
PINTO DA COSTA CONTROLA A IMPRENSA?
APOSTO QUE ELE CONTROLA O Rascord, o Correio da Merdã (Grupo Cofina), a SIC, a TVI, A Bolha, ELE CONTROLA O QUERIDO MANHA, O RUI SANTOS, O DELGADO, O FERNANDO GUERRA, O GOMES DA SELVA, A LEONOR PINHÃO, O GOBERN (Antes de se ter assumido), O CARLOS DANIEL, O LF LOBO, O EUGÉNIO QUEIRÓS, ETC, ETC
ELE CONTROLA TUDO E TODOS, SIM PORQUE NÃO HÁ NINGUÉM A DIZER MAL DO FCP E DO PINTO DA COSTA NA IMPRENSA HEHE É TUDO AMIGALHAÇOS :)
Enviar um comentário