segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Mais um mito que se desmonta

Estudo francês desmonta mais uma falsa acusação lançada pela agremiação corrupta

http://www.youtube.com/watch?v=LtSiUP41ipM

2 comentários:

Puro Azul disse...

É nosso dever espalhar estas imagens por toda a web para que se acabe de uma vez por todas com o choradinho das galinhas!!

Eu fiz a minha parte e tu fizeste a tua!

Bom trabalho!!

http://circodaluz.blogspot.com/

Anónimo disse...

encontrei num blog este excelente exemplo de como os lampiões gostam de enterrar a cabeça de galinha na areia

- "A razão porque Luís Filipe Vieira não é arguído no processo Apito Dourado
já que foi apanhado a pedir favores a Valentim Loureiro e Pinto de Sousa" Mentira; LFV quando lhe perguntaram (pratica frequente e da inteira responsabilidade e iniciativa de quem pergunta) quem deveria ser o 'arbitro de um jogo em que participaria o Benfica, declinou varios nomes de arbitros propostos (por levantarem suspeitas de estarem corrompidos pelo FCP) e aceitou um dos nomes propostos por ser militar e menos susceptivel de ser corrupto. E' algo muito diferente de oferecer dinheiro, ouro, ferias e putas a arbitros para ter beneficios desportivos.


- "As escutas que incriminaram José Veiga no processo Apito Dourado." Mito. Os indicios da pratica de crime nao foram considerados suficientes quanto a Jose Veiga.


- "Os cinco milhões de euros que Luís Filipe Vieira desviou na transferência
de Mantorras do Alverca para o Benfica". Mito. Nunca foi provado, e mesmo que fosse verdade nao atacaria os interesses da verdade desportiva em Portugal (ao contrario dos casos que envolvem PC no apito dourado), apenas afectaria os interesses do Benfica, do Alverca e eventualmente do fisco. De qualquer forma, e como disse, nada se apurou.


- "O caso da falsificação do passaporte do Mantorras" E' verdade (tanto qto sei) mas o que e' que isso tem a ver com corromper arbitros? estamos a misturar assuntos diferentes e de gravidade bem diferente.


- "As informações falsas que José Veiga fez à Comissão de Mercado de Valores
Mobiliários (CMVM) sobre a venda de 37% das acções que detinha na Sad do
Estoril" E' verdade (tanto qto sei) mas o que e' que isso tem a ver com corromper arbitros? estamos a misturar assuntos diferentes e de gravidade bem diferente.


- "O jogo Estoril - Benfica e as declarações dos treinadores do Estoril". Mito. O jogo do Estoril - Benfica foi disputado no Algarve para o Estoril poder ganhar mais dinheiro com os bilhetes. Qto 'as declaracoes a que o Malaika se refere, nao sei bem quais sao mas se forem as do Litos ou as do Carlos Xavier nao me merecem credibilidade.


- "O jogo Estoril - Benfica e a nojenta ajuda do Presidente da Sad do Estoril" Mito. Ver comentario anterior. Nao houve qualquer ajuda. Houve sim uma pessima equipa a jogar a bola e que nesse ano desceu de divisao.


- "O jogo Estoril - Benfica e os convites feito pelo Fernando aos jogadores
do Estoril" Mito. Ver comentario anterior.


- "As ligações entre Bruno Paixão, Lucilio Baptista, João Ferreira e Paulo
Paraty com José Veiga e Luís Filipe Vieira" Mito. Teoria da conspiracao e da cabala. O John Gotti tb instigava 'a revolta em little italy dizendo que os processos contra si eram na verdade contra os italo-americanos. Mais recentemente em Portugal, o Avelino e o Major tambem falam da teoria da cabala.


- "Queixa do Salgueiros à Liga por aliciamento ao Pelé e Joel" Possivelmente verdade (desconheco pormenores) mas trata-se seguramente de um assunto bem menos grave do que corromper arbitros.


- "A maneira como a FPF tentou anular o castigo a Nuno Assis depois do
jogador do Benfica ter sido apanhado com doping". Verdade. Para mim o Nuno Assis nunca mais deveria ter jogado 'a bola.


- "O dinheiro, as casas e os carros que José Veiga tem em off-shores" Irrelevante e desconheco se e' ou nao verdade mas trata-se seguramente de um assunto bem menos grave do que corromper arbitros.



- "A saída de Miguel do Benfica" Mito alem de que se trata seguramente de um assunto bem menos grave do que corromper arbitros.



- "A saída de Marcel da Académica na semana em que os estudantes defrontavam o
Benfica" Mito alem de que se trata seguramente de um assunto bem menos grave do que corromper arbitros.


- "O pagamento do centro de estágio por parte da CGD" Falso, irrelevante alem de que se trata seguramente de um assunto bem menos grave do que corromper arbitros.


- "Os terrenos que a Câmara Municipal de Lisboa ofereceu ao Benfica" Verdade. Nojento da parte da direccao do BEnfica, do Porto, do Sporting, do Boavista, do Braga, do Leiria. As camaras e as forcas politicas devem andar arredadas do futebol. Ja cheira suficientemente mal como esta.


- "O mandato de Luís Guilherme, ex. presidente da comissão de arbitragem" Mito.


- "O mandato de Cunha Leal, ex, director-executivo da Liga." Mito.


- "O gesto de Nuno Gomes em Braga depois de uma derrota do Benfica" verdade, nojento. Acho que em Portugal deveriamos adoptar a severidade da disciplina britanica. O NG nao jogaria durante meses e jogadores como o Paulinho Santos, o Jorge Costa, o Andre, o Jaime Pacheco, o Fernando Couto, etc nunca teriam sequer existido.


- "O gesto de José Veiga no Dragão depois de mais uma derrota" Verdade, lamentavel. Mas para alem de uma gravidade muito menor do que corromper arbitros e' tb um comportamento de menino de coro quando comparado com o do guarda Abel e o do balneario do benfica cheio de lixivia no dia do 0-2.


- "Os almoços de José Veiga no Sapo com elementos da arbitragem portuguesa". Muita gente almoca com muita gente. Eu ja almocei com o Vitor Baia.


- "A claque No Name Boys e as ligações da maioria dos seus elementos à
extrema direita" Pode ser verdade (desconheco pormenores) mas como os NN estao cheios de elementos de raca negra, duvido um bocado. De qualquer forma falar dos NN e' falar de claques e dentro dessa nada ha' tao vergonhoso do que os comportamentos criminosos admitidos em livro pelo seu lider, dos Super Dragoes (roubos, trafico de droga, pessoal agarrado ao cavalo, etc a fina flor, portanto). O que e' que isto tem a ver com a gravidade de corromper arbitros?


- "A investigação que o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias,
pediu à Comissão Nacional contra a Violência no Desporto depois do
Sporting - Benfica de 2005" Mito. O que e' que isto tem a ver com a gravidade de corromper arbitros?


- "A maneira como o director do Serviço de Informações de Segurança (SIS),
juiz Antero Luís, conseguiu os bilhetes para assistir ao jogo inaugural do
Estádio da Luz, com o Nacional de Montevideu, em Outubro de 2003." Mito. O que e' que isto tem a ver com a gravidade de corromper arbitros?


- "A contratacão de Diego e o empréstimo do jogador ao Flamengo" Falso, mito e O que e' que isto tem a ver com a gravidade de corromper arbitros?


- "A transferência de Fernando Meira de Guimarães para o Benfica" Desconheco pormenores mas o que e' que isto tem a ver com a gravidade de corromper arbitros?


- "As acções que nada valiam e que no tempo de Manuela Ferreira Leite, na
altura Ministra da Finanças, ajudaram o Benfica a pagar a divida ao fisco" O estado para receber o dinheiro relativo a contribuicoes em falta admite e instiga solucoes de pagamento similares. A sugestao de que tal so acontece com o Benfica e; falsa mas muito repetida entre os adeptos de azul. Alem de que O que e' que isto tem a ver com a gravidade de corromper arbitros?


- "As dividas de José Veiga e que no total passam os 5 milhões de euros" O Jose Veiga e' um ex-fincionario do clube, as suas dividas sao exactamente isso. O que e' que isto tem a ver com a gravidade de corromper arbitros?


- "A saída de Ferreira Fernandes, jornalista adepto do Benfica, do jornal
Record depois de ter sido um dos principais criticos da maneira ilegal como
o clube dele venceu o campeonato". Mito


- "Os milhões que a EPUL deu ao Benfica e que permitiram a construção do
estádio da Luz" Ja respondido acima quando falei sobre a influencia das camaras no futebol. A questao e' exactamente a mesma mas e' aqui repetida pelo Malaika para dar ideia de gravidade.


- "A agressão seguida de ameaças "Não vais sair daqui vivo" dos capangas de
Luís Filipe Vieira a Vítor Dinis vistas por agentes da PSP e filmadas pelas
câmaras de televisão" Mito. O que e' que isto tem a ver com a gravidade de corromper arbitros?


- "O esfaqueamento de dois adeptos do Tourizense no encontro para a Taça de
Portugal entre o Tourizense e o Benfica" Nao sei se e' verdade mas se for lamento, tal como lamento que varios adeptos do porto se tenham dirigido as massas de adeptos do Benfica da ultima vez que o maior clube do mundo se sagrou campeao, em plena cidade do Porto. Estes acontecimentos sao sempre de lamentar mas nao vamos ser hipocritas.


- "O esfaqueamento de um guarda da GNR por vários vândalos dos No Name Boys" vale o comentario acima. Recomendo tambem a leitura do livro do Madureira.


- "As armas, munições e droga que foram encontradas no estádio da Luz." vale o comentario anterior. Reconforta-me pensar que nunca mandamos agredir um vereador.


- "O esfaqueamento do adepto vimarenense no ultimo Guimarães-Benfica" vale o comentario anterior. Reconforta-me pensar que nunca mandamos agredir um vereador.

Em resumo, um punhado de mentiras e mitos, misturados com factos mais ou menos verdadeiros (muitas vezes reportados a ex-funcionarios do clube ou a praticas de claques) mas sempre de uma gravidade em nada comparavel a corromper arbitros, mandar agredir vereadores, etc.

E e' por isso que quanto a uns foram encontrados indicios da pratica de crime e quanto a outros nao. Esquecam la as teorias da cabala, e da pide e do avo cantigas.

Acho que respondi a tudo. Podem acusar-me de tudo menos de que nao quis ou nao consegui responder a todas as vossas supostas acusacoes.

"sem medo, sem odio, sem violencia"