sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Muito mal anda a justiça

Nem com uma confissão do autor moral se consegue levar para a frente uma acusação !

Ainda há dúvidas que a gentinha da agremiação corrupta da luz tem mais poder sobre a justiça que o ministro da justiça, o primeiro-ministro, o procurador geral da república todos juntos?

"O Ministério Público decidiu arquivar o processo relativo às agressões de que foi alvo Ricardo Bexiga, aquele que era o único inquérito-crime por concluir da Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado. O arquivamento deveu-se, alega o Ministério Público, à falta de provas que fundamentem a acusação, e isso apesar de Carolina Salgado ter assumido a autoria moral do crime, ao confessar ter contactado as pessoas que deviam concretizar a agressão.
Apesar disso, da confissão de Carolina Salgado, foi impossível identificar os autores do crime que agiram encapuzados. Ou seja, apesar de Carolina Salgado ter confessado ser autora moral de um crime, contactando as pessoas que deveriam agredir Ricardo Bexiga, o Ministério Público não foi capaz de reunir provas suficientes para avançar com o processo, o que, na minha opinião de leigo, não abona muito a favor da capacidade de investigação do Ministério Público.
Quer dizer, se nem com uma confissão do autor moral se consegue construir uma acusação, estamos mal.
Por outro lado, é evidente que, se o processo avançasse normalmente, a Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado corria o risco de perder a sua testemunha-chave. A mesma que justificou a abertura de mais uma investigação a Pinto da Costa por alegado branqueamento de capitais e fraude fiscal. Como dizia alguém, isto anda tudo ligado…"

5 comentários:

Anónimo disse...

o problema não está em ela ter confessado ou não. o problema para o MP é o facto de ela ser a testemunha chave na cabala e por isso tem de ser protegida

Anónimo disse...

Será q nunca mais se irá saber que o Bexiga levou no focinho por tar farto de aldrabar com o "amanhã pago" as putas q ia buscar para fazer umas festas...
Amorim

Anónimo disse...

muito mal anda a justiça que não olha para o que se passou hoje na luz

Peyroteo disse...

“Vá lá! Isto hoje correu bem…” palavras proferidas pelo locutor José Augusto Marques, no final do jogo entre o Benfica e o Paços de Ferreira, quando o mesmo pensava estar em OFF.
Já antes, o mesmo lampião tinha dito e “bem”: “gostei desta arbitragem”. Acredito que tenha gostado, tal a inclinação do campo. Gostou ele e gostou o saltitante Hiper Pimba Roberto Leal, um dos 14.315 crentes hoje na Luz.
Depois de todo o país ter ouvido o mês passado a equipa de comentadores da TVI (todos benfiquistas) em situação idêntica num intervalo de um jogo, hoje foi a vez da SIC tirar as dúvidas ao mais céptico quanto à cor e parcialidade dos mesmos.
Tenho cada vez mais vergonha deste Portugal!
Para quando um jornalismo isento?

Anónimo disse...

Todos vcs porcos do norte deviam ser afogados no douro. Como dakela vez em que preferiram se afogar a lutar com os franceses. Burros, putanheiros e covardes. Eis os elogios á merda do porto.