sábado, 19 de abril de 2008

Estava em preparação um novo Estoril

- O banco Bank Turquoise Ltd., sediado na Turquia eque opera principalmente na ilha de Chipre ( parteturca - como uma sociedade offshore) detem o capitalda empresa CastleShore (assim mesmo, sem espaço).- A empresa Castleshore, sediada em Swindon (nãoLondres), tem 1 (um) empregado em Inglaterra,subcontratando os seus serviços a empresas diversas(duas das empresas muitas vezes presentes estãoreferenciadas como não confiaveis)- O empregado, o gerente, chama-se Leo Clements e temcadastro na ilha de Malta.
- A empresa Castleshore dedica-se á construção eprincipalmente á escavação arqueologica e éclassificada como suspeita em tráfico de peçasarqueologicas.
- A empresa Castleshore é uma das principais doadoraspara instituições particulares de cariz social docondado de Wiltshire.
- A empresa Castleshore negoceia tambem em objectosarqueologicos, vendendo-os a colecionadoresparticulares.
- Investigações feitas por entidades oficiais esbarramsempre no HSBC que detem através de SahismailBedirhanoglu (um dos grandes accionistas do HSBC) amaioria do capital do Bank Turquoise e com quem detemtambem o Turquoise Funding.
- A CastleShore esteve envolvida em váriastransferencias de juniores do Swindon Town para ocampeonato cipriota através de um dos directores, MikeDiamandis.- A Castleshore foi uma das empresas contratadas pararecuperar o estádio do Swindon Town. Bob Holte, um dosdirectores na altura e responsavel pela obra, éreferenciado como ligado ao banco Turquoise.
- Uma companhia portuguesa, Best Holdings SGPS S.A., à qual está ligado José Veiga investiu no Swindon Town. José Veiga foi inclusivamente apresentado comoDirector Geral do clube apos a saida do SL Benfica.
- José Veiga é amigo de Mike Diamandis, a pessoa querealmente controla o Swindon Town, que é filho de umarmador grego e que detem uma posição relevante no HSBC."

Sem comentários: